André Villas-Boas - Presidente

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,905
45,519
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O discurso do presidente para fora é o protocolar, é o que tem que ser dito para proteger a já de si frágil união lá dentro. Obviamente que não pode cá fora dizer "ou isto muda ou tenho que despedir o treinador" ou algo do género.

Agora, basta olhar para o rosto fechado dele - e já vai para algumas semanas que não o vejo sorrir como sorria quando entrou no cargo - para se perceber que AVB não está sintonizado com VB e, tal como nós, agoniza ao ver o nosso futebol. Acredito que está em fase de pesquisa muito ativa para escolher o nosso próximo treinador e será apenas uma questão de encontrar o timming certo e de se concretizarem as engenharias financeiras para tal mudança, que vai ter custos.
Também me parece, pois o actual rumo não serve os interesses do FC Porto porque desvaloriza e desmoraliza a equipa, tanto que Samu ontem não conseguiu dominar uma bola condições, aguardemos pelos próximos dias.

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
415
920
É o chamado novelo!

AVB escolheu VB porque certamente era a pessoa que melhor conhece os jogadores na casa. Escolheu VB porque se calhar financeiramente era quem fazia sentido.

Aposta de risco? Sem dúvida.

Agora AVB sabe que a mudar, tem de ter muito critério e mesmo assim não indica que será um sucesso. E quem escolher também quer algum caviar para o plantel e isso pode ser outro problema.

Se calhar a única mudança low cost é o Daniel Sousa, talvez, mas isso não trás líderes, experiência ou garante sucesso.
Como solução "interina" temos o Pedro Emanuel também. Pelo menos já leva uns anitos como treinador principal. Não sei é se aceita vir só por 6 meses...

• Like
Reações: miguel

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
895
1,365
Idiotico, porquê?

Quando o James jogava naquela posição era idiotico?

Quando o Bernardo Silva joga nessa posição é idiotico?

Não faltam treinadores a utilizar jogadores com o FV a alas/extremos interiores.
Poe-te no lugar de um defesa esquerdo que leve com o FV pela frente, de que tens medo por parte dele? certamente não é de ele te partir todo com um drible em velocidade e ganhe a linha. Por isso é idiótico, na minha opinião claro.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,682
193,684
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Podes trazer grandes jogadores, mas se não tiveres um líder no banco e um líder em campo, não farão melhor que os atuais.
Isso do treinador já nem sequer é questão
Eu já olho para lá disso

E temos que dar alguma coisa que se aproveite a quem vier a seguir
Este está no cargo mas é como não estar, já não conta para nada

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,894
12,496
Como solução "interina" temos o Pedro Emanuel também. Pelo menos já leva uns anitos como treinador principal. Não sei é se aceita vir só por 6 meses...
Pedro Emanuel poderia trazer algo que Vítor Bruno talvez não consiga: o fortalecimento da componente emocional da equipa, algo que está intrinsecamente ligado à sua ligação histórica ao FC Porto e à compreensão da "mística do Dragão". No entanto, neste ponto só não conheço bem a parte técnica e táctica de Pedro Emanuel por onde passou.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,894
12,496
Isso do treinador já nem sequer é questão
Eu já olho para lá disso

E temos que dar alguma coisa que se aproveite a quem vier a seguir
Este está no cargo mas é como não estar, já não conta para nada
Infelizmente perdemos a velha escola de centrais, de onde saiam bastantes com espirito de liderança. Aliás na formação já deveríamos colher frutos e tem estado difícil. Investir no mercado, logo veremos as possibilidades em Janeiro, mas existe tanto para ajustar e melhorar.

Treinador é uma questão de tempo a meu ver.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,257
251
Pedro Emanuel poderia trazer algo que Vítor Bruno talvez não consiga: o fortalecimento da componente emocional da equipa, algo que está intrinsecamente ligado à sua ligação histórica ao FC Porto e à compreensão da "mística do Dragão". No entanto, neste ponto só não conheço bem a parte técnica e táctica de Pedro Emanuel por onde passou.
Do que nós menos precisamos é de mais um treinador a bater no peito e a dizer que "temos que ser Porto". Já chega. Tragam um gajo competente que saiba tirar o melhor dos jogadores, até dos mancos e que não faça de um goleador um bebé chorão que não domina uma bola.

Estamos no pior ponto em que podíamos estar. Falhámos claramente a escolha do treinador, mesmo que tenha sido a possível devido ao garrote financeiro, e agora que fazer? As opções são escassas e mandar vir outro como recurso não serve de nada e custa dinheiro. Fica este? Mas este não só não presta como ainda faz dos bons jogadores maus e a massa adepta não o vai tolerar muito mais. E deparamo-nos com o melhor Sporting em décadas e o Benfica voltou ao modo de no Tugão é golear quase tudo.

Isto não está negro, está para lá de negro!

• Like
Reações: Regod

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,894
12,496
Do que nós menos precisamos é de mais um treinador a bater no peito e a dizer que "temos que ser Porto". Já chega. Tragam um gajo competente que saiba tirar o melhor dos jogadores, até dos mancos e que não faça de um goleador um bebé chorão que não domina uma bola.

Estamos no pior ponto em que podíamos estar. Falhámos claramente a escolha do treinador, mesmo que tenha sido a possível devido ao garrote financeiro, e agora que fazer? As opções são escassas e mandar vir outro como recurso não serve de nada e custa dinheiro. Fica este? Mas este não só não presta como ainda faz dos bons jogadores maus e a massa adepta não o vai tolerar muito mais. E deparamo-nos com o melhor Sporting em décadas e o Benfica voltou ao modo de no Tugão é golear quase tudo.

Isto não está negro, está para lá de negro!
Mas ninguém disse que era necessário um treinador a bater no peito. Apenas menciono que Pedro Emanuel é alguém com ligação forte ao clube e sabe o que é o Porto!

Agora trazer um treinador depende da disponibilidade financeira....se não temos dinheiro, é low cost já sabemos, mas se existir uns milhões podemos sempre ir buscar alguém mais experiente. É tudo uma questão de dinheiro, projeto e disponibilidade em vir treinar o Porto e com o plantel atual.

Vamos dar a volta, mas demora tempo.

Sobre o Benfica e Sporting, eu sou da opinião que o Lage é um treinador banal, mas consegue ter experiência e alguma qualidade. Já o Sporting levou um tiro no porta aviões e não sei se não impactaram o resto da época. Mas como tugas tesos, todos têm de pagar a tempo e horas, senão levam nas nalgas!

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,892
65,841
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Relativamente ao futebol não tenho qualquer conhecimento. Nas modalidades, um funcionário do clube, meu amigo, disse-me que já não recebia desde Setembro. Confimei agora com ele e continua tudo igual inclusive têm todos os meses uma reunião geral, que deveria acontecer hoje e foi adiada para o próximo mês, ou seja, boa parte dos funcionários do clube vai, muito provavelmente, passar o natal com 4 meses de salários em atraso. (não sei se também se aplica aos jogadores).
Disseram-me também, e aí não por via direta, portanto não posso dar certezas que tanto os funcionários do Football Fitness como os da Dragon Force se encontravam na mesma situação, mas lá está esta parte não posso garantir que assim seja.
Fico desolado. Isto sim devia nos deixar tristes e revoltados com PdC e companhia

Mas nao, so importam os resultados desportivos.

Deve haver aqui pessoal que preferia que esses funcionarios ficassem mais um ano sem receber desde que ganhassem no futebol do que ter um clube que nao ganha mas que consegue pagar as contas

E so lamentável.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,894
12,496
Fico desolado. Isto sim devia nos deixar tristes e revoltados com PdC e companhia

Mas nao, so importam os resultados desportivos.

Deve haver aqui pessoal que preferia que esses funcionarios ficassem mais um ano sem receber desde que ganhassem no futebol do que ter um clube que nao ganha mas que consegue pagar as contas

E so lamentável.
A malta habitou-se ao caviar e quando se tem de comer sardinha, já fica mais complexo aceitar a realidade.

• Love
Reações: fjpfcp

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,905
45,519
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Relativamente ao futebol não tenho qualquer conhecimento. Nas modalidades, um funcionário do clube, meu amigo, disse-me que já não recebia desde Setembro. Confimei agora com ele e continua tudo igual inclusive têm todos os meses uma reunião geral, que deveria acontecer hoje e foi adiada para o próximo mês, ou seja, boa parte dos funcionários do clube vai, muito provavelmente, passar o natal com 4 meses de salários em atraso. (não sei se também se aplica aos jogadores).
Disseram-me também, e aí não por via direta, portanto não posso dar certezas que tanto os funcionários do Football Fitness como os da Dragon Force se encontravam na mesma situação, mas lá está esta parte não posso garantir que assim seja.
Triste e revoltante tal situação, oxalá a mesma possa ser resolvida o mais brevemente possível.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,055
17,543
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Qual a justificação?

Não me parece correcto

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,707
19,106
Vila Nova de Gaia, 1975
Poe-te no lugar de um defesa esquerdo que leve com o FV pela frente, de que tens medo por parte dele? certamente não é de ele te partir todo com um drible em velocidade e ganhe a linha. Por isso é idiótico, na minha opinião claro.
Mas o jogo não é só feito de ir à linha. Aliás, no futebol moderno cada vez se vai menos à linha.

Veja-se o Amorim que até já joga, por vezes, com os laterais/alas de pé trocado. Isto é, não só joga com o canhoto Trincao a vir para dentro, mas ainda lhe junta na lateral o canhoto Quenda ou o canhoto Catamo...

• Like
Reações: arichard

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,892
65,841
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Triste e revoltante tal situação, oxalá a mesma possa ser resolvida o mais brevemente possível.
Pois claro, mas gastar milhares no despedimento de uma equipa tecnica, mais milhares na contratação de uma nova equipa tecnica de certeza que nao vai ajudar a pagar esses salários

O clube é dono da SAD.

Se a SAD conseguir juntar alguns € tem que ser ABSOLUTAMENTE prioritario pagar esses ordenados

o futebol tem que esperar. Custe o que custar.