André Villas-Boas - Presidente

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
895
1,365
Esse é craque
Não é porque o Professor Pardal é nabo que deixa de ser lol

Agora há outros que só enganam quem anda pra aí a ser enganado
O fitinhas na tola que falha tantas chances flagrantes como o Gyokeres e cria tantas chances flagrantes como o Maracas nem com o Guardiola, quanto mais com o Vitor Bruno

E é isto, o craque ofensivo do Futebol Clube do Porto em 2024 que joga sempre
Lá está, tu resumes os nossos woes ao PP + Galeno

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,871
5,129
O nosso presidente está a gerir muito mal o tema do treinador. Desde o início. Com o tempo parece querer afundar-se com o VB. Em pouco tempo a equipa perdeu o tesão todo e a gestão que o VB faz do plantel é de quem parece analfabeto. Jogadores que aparecem e desaparecem. Não se entende. ACORDA, AVB!

• Like
Reações: PDuarte

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,411
23,032
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Presidente, julgo q neste momento a melhor forma de disfrutar deste Fcporto é rir.
Levarnos isto para a palhaçada.

Ver os jogos do Fcporto de forma humorística. É a forma ideal de acompanhar esta piadola de Fcporto.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,756
59,534
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E, como tal, não acredito, não posso acreditar que o Presidente não tenha a mesma leitura.
O discurso do presidente para fora é o protocolar, é o que tem que ser dito para proteger a já de si frágil união lá dentro. Obviamente que não pode cá fora dizer "ou isto muda ou tenho que despedir o treinador" ou algo do género.

Agora, basta olhar para o rosto fechado dele - e já vai para algumas semanas que não o vejo sorrir como sorria quando entrou no cargo - para se perceber que AVB não está sintonizado com VB e, tal como nós, agoniza ao ver o nosso futebol. Acredito que está em fase de pesquisa muito ativa para escolher o nosso próximo treinador e será apenas uma questão de encontrar o timming certo e de se concretizarem as engenharias financeiras para tal mudança, que vai ter custos.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,754
4,359
Ouve, eu até concordo que a corja anterior delapidou muito a qualidade da equipa, até ai é pacifico.
Mas tu exageras de caralho mesmo, temos jogadores muito decentes e alguns até top para a posição deles e estão num sub rendimento brutal

Estamos muito mal de extremos concordo, mas de resto não é assim tao mau como queres fazer pintar.

E se os jogadores são fracos, então o "treinador" nem tem descrição
Pa, esquecendo os momentos de forma.. Varela, Nico e FV poderiam ser teoricamente o melhor meio campo da liga. A defesa tambem é bem aceitável. A unica posicao que podemos estar a aquem é nas alas.

Ainda no outro diz um dos nossos twitters meteu um onze em 3,4,3 e seria uma equipa fantastica.

Apesar de algumas eventuais deficiencias é impensável nao conseguirmos dominar jogos contra hoffeinheins, anderletchs e merdas do genero…impensável

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,894
12,496
O discurso do presidente para fora é o protocolar, é o que tem que ser dito para proteger a já de si frágil união lá dentro. Obviamente que não pode cá fora dizer "ou isto muda ou tenho que despedir o treinador" ou algo do género.

Agora, basta olhar para o rosto fechado dele - e já vai para algumas semanas que não o vejo sorrir como sorria quando entrou no cargo - para se perceber que AVB não está sintonizado com VB e, tal como nós, agoniza ao ver o nosso futebol. Acredito que está em fase de pesquisa muito ativa para escolher o nosso próximo treinador e será apenas uma questão de encontrar o timming certo e de se concretizarem as engenharias financeiras para tal mudança, que vai ter custos.
Ainda ontem assistimos a isso pelas caras de AVB e JPC.

Ninguém está a gostar, mas toda a gente pensa que isto é FM e é só estalar os dedos para mudar o jogo. Nem dá para fazer reboot.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,682
193,684
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Lá está, tu resumes os nossos woes ao PP + Galeno
Tenho mais respeito pelo Galeno do que o meter no mesmo patamar do Pepê loles
Adorava ver a lista de jogadores com +160 jogos pelo nosso clube a ver se há mais algum do nível desse rapaz

É o que mostra a decadência de um clube
Um gajo que chegou a um plantel que tinha meia dúzia de jogadores melhores que ele nas alas/médio ofensivo e em 2 anos e tal é quase a estrela da companhia que 2 treinadores acham fulcral
E os resultados mostram tudo

Se tudo correr bem, há coisas que estão para acabar neste clube
Agora é mandar o Calção embora e trazer alguém que perceba da coisa, meta os bons que temos a render
E nos próximos mercados continuar a limpeza

• Like
Reações: arichard

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,756
59,534
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
mas toda a gente pensa que isto é FM e é só estalar os dedos para mudar o jogo.
Não é, claro, e é também por isso que AVB está a adiar o inadiável. A próxima escolha tem que ser a certeira. Não esquecer que também PdC se fartou de falhar na questão de escolha de treinadores. Tinha crédito, claro, mas falhava e falhava muito até.

O que eu sempre disse desde a altura em que se começou a ouvir os rumores VB é que seria uma escolha completamente ao lado porque se a intenção seria cortar com o passado, se se sabia que os jogadores estavam desgastados com SC, obviamente que não era só com SC mas sim também com VB. Era imperioso um corte radical com o passado deixando entrar outra pessoa com outras ideias e uma frescura que abanasse os jogadores.

Só vejo um motivo para VB ter sido o escolhido, e isto porque acredito que AVB é um homem super inteligente: das várias abordagens a vários treinadores credíveis nenhum quis vir, seja porque não acreditaram no projeto, seja porque o clube não tinha - e não tem ainda - dinheiro para outros voos em termos de liderança da equipa de futebol. E ou era VB ou era um treinador português ainda pior do que VB - agora começo a ter dúvidas se no nosso mercado não poderão haver uns quantos bem melhores que este poeta rasca da bola.

• Like
Reações: hugo mocc e Galego

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,573
7,747
Presidente, lembre-se que uma má época desvaloriza activos também... O treinador também está ligado ao sucesso ou insucesso financeiro

• Like
Reações: Cris1978
sassukeTuga

sassukeTuga

Bancada central
16 Julho 2016
1,045
1,706
32
Nao necessariamente, pelo que disseram nao sao pessoas do futebol, pelo que nao vao aparecer nesse controlo

acho que foi o @sassukeTuga , se ele souber de algo mais, era positivo termos feedback.
Relativamente ao futebol não tenho qualquer conhecimento. Nas modalidades, um funcionário do clube, meu amigo, disse-me que já não recebia desde Setembro. Confimei agora com ele e continua tudo igual inclusive têm todos os meses uma reunião geral, que deveria acontecer hoje e foi adiada para o próximo mês, ou seja, boa parte dos funcionários do clube vai, muito provavelmente, passar o natal com 4 meses de salários em atraso. (não sei se também se aplica aos jogadores).
Disseram-me também, e aí não por via direta, portanto não posso dar certezas que tanto os funcionários do Football Fitness como os da Dragon Force se encontravam na mesma situação, mas lá está esta parte não posso garantir que assim seja.

M

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
242
300
Concordo.. Alias, deveria ceder novamente o lugar ao anterior presidente.. ou então ao Baía. Mas aproveito para tentar lembrar o que aconteceu quando o anterior presidente chegou ao NGC
https://www.zerozero.pt/equipa/fc-porto?epoca_id=111 - 81/82 - 3º lugar
https://www.zerozero.pt/edicao/campeonato-nacional-da-i-divisao-1982-83/87 - 2º lugar
https://www.zerozero.pt/edicao/campeonato-nacional-da-i-divisao-1983-84/89 - 2º lugar
https://www.zerozero.pt/edicao/campeonato-nacional-da-i-divisao-1984-85/92 - 1º lugar

Então, só ao fim da 4ª época é que fomos campeões..Não sei se houve muita contestação na altura, mas queres que este presidente se demita, ao fim de 5 meses.. e sabemos muito bem a razão.
Há muitos clubes neste mundo para apoiar e se o teu amor é por certas pessoas de uma estrutura e não pelo clube em si, convida essas pessoas a integrar outra estrutura, ou então faz como os adeptos do United e cria um clube para ti!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,894
12,496
Não é, claro, e é também por isso que AVB está a adiar o inadiável. A próxima escolha tem que ser a certeira. Não esquecer que também PdC se fartou de falhar na questão de escolha de treinadores. Tinha crédito, claro, mas falhava e falhava muito até.

O que eu sempre disse desde a altura em que se começou a ouvir os rumores VB é que seria uma escolha completamente ao lado porque se a intenção seria cortar com o passado, se se sabia que os jogadores estavam desgastados com SC, obviamente que não era só com SC mas sim também com VB. Era imperioso um corte radical com o passado deixando entrar outra pessoa com outras ideias e uma frescura que abanasse os jogadores.

Só vejo um motivo para VB ter sido o escolhido, e isto porque acredito que AVB é um homem super inteligente: das várias abordagens a vários treinadores credíveis nenhum quis vir, seja porque não acreditaram no projeto, seja porque o clube não tinha - e não tem ainda - dinheiro para outros voos em termos de liderança da equipa de futebol. E ou era VB ou era um treinador português ainda pior do que VB - agora começo a ter dúvidas se no nosso mercado não poderão haver uns quantos bem melhores que este poeta rasca da bola.
É o chamado novelo!

AVB escolheu VB porque certamente era a pessoa que melhor conhece os jogadores na casa. Escolheu VB porque se calhar financeiramente era quem fazia sentido.

Aposta de risco? Sem dúvida.

Agora AVB sabe que a mudar, tem de ter muito critério e mesmo assim não indica que será um sucesso. E quem escolher também quer algum caviar para o plantel e isso pode ser outro problema.

Se calhar a única mudança low cost é o Daniel Sousa, talvez, mas isso não trás líderes, experiência ou garante sucesso.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,756
59,534
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É o chamado novelo!

AVB escolheu VB porque certamente era a pessoa que melhor conhece os jogadores na casa. Escolheu VB porque se calhar financeiramente era quem fazia sentido.

Aposta de risco? Sem dúvida.

Agora AVB sabe que a mudar, tem de ter muito critério e mesmo assim não indica que será um sucesso. E quem escolher também quer algum caviar para o plantel e isso pode ser outro problema.

Se calhar a única mudança low cost é o Daniel Sousa, talvez, mas isso não trás líderes, experiência ou garante sucesso.
Está aqui uma bela de uma embrulhada. Em cima do trabalho hercúleo que o presidente e a sua equipa está a fazer para recuperar financeiramente o clube esta escolha de VB não podia ter corrido pior.

Acredito que o presidente vai conseguir limpar esta situação e vamos conseguir dar a volta. Com quem como treinador? Eu apostaria num estrangeiro.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,707
19,106
Vila Nova de Gaia, 1975
Podes se for por empréstimo, nós temos que mexer nas extremas em Janeiro é obrigatório, principalmente na direita, a não ser que este professor pardal queira insistir nesta treta dos falsos extremos como andava prai a dizer no final da supertaça

E eu acho que o Galeno vai para a Arabia em Janeiro, deixou-se de falar completamente nisso, não me admira que tenham alguma coisa apalavrada lá com o fundo
Cá está. Tem de sair alguém.

Não podes ir buscar um extremo de relevo tendo Galeno, Pepê, FV, Mora, Borges, Jaime, Namaso todos para jogar naqueles 3 lugares (no máximo) atrás do PdL.

Seria totalmente irracional ao nível da gestão de recursos.

• Like
Reações: arichard e Vinha

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
895
1,365

Não podes ir buscar um extremo de relevo tendo Galeno, Pepê, FV, Mora, Borges, Jaime, Namaso todos para jogar naqueles 3 lugares (no máximo) atrás do PdL.

Nem um desses que falas serve para suprir o vazio que o Chico deixou por varias razões. Insistir em FV's lá é idiotico

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,894
12,496
Está aqui uma bela de uma embrulhada. Em cima do trabalho hercúleo que o presidente e a sua equipa está a fazer para recuperar financeiramente o clube esta escolha de VB não podia ter corrido pior.

Acredito que o presidente vai conseguir limpar esta situação e vamos conseguir dar a volta. Com quem como treinador? Eu apostaria num estrangeiro.
Neste momento também apostava num estrangeiro.

Alguém com caraterísticas fortes gestão de pessoas, taticamente forte e capacidade de ser carismático, claro, motivador, protetor do grupo e consiga despoletar o melhor de cada um.

É que se AVB for pelas emoções dos adeptos, vamos mudar por mudar no momento e isso é o que não se quer.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,682
193,684
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Temos que ver se enganamos uns árabes ou turcos com alguma dessa malta

E trazer jogadores a sério

• Like
Reações: Galego

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,707
19,106
Vila Nova de Gaia, 1975
Neste momento também apostava num estrangeiro.

Alguém com caraterísticas fortes gestão de pessoas, taticamente forte e capacidade de ser carismático, claro, motivador, protetor do grupo e consiga despoletar o melhor de cada um.

É que se AVB for pelas emoções dos adeptos, vamos mudar por mudar no momento e isso é o que não se quer.
Isso deve ser o mais difícil de arranjar...