André Villas-Boas - Presidente

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,922
3,212
Ai dá, dá
Esta gente não veio toda agora, sabe-se bem quem joga e quem não joga

Antes do que se comprou sobrava Diogo, Nico e Varela de grande nível ou nível Porto
Em 20 e tal jogadores!!!!

Eu não tenho dúvidas nenhumas em relação à qualidade de nenhum atleta do plantel
Nem de atletas, nem do treinador
O neuhen perez esta miserável atualmente. Com outro treinador e um processo coletivo melhor, provavelmente iria parecer outro jogador.

A título de exemplo.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,486
5,927
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Quanto mais tempo VB cá ficar mais custoso será esquecer a argolada que se tornou a decisão de o contratar. Já nos custou um jogador, já nos custou uma competição, pelo menos, e pode custar-nos outros jogadores, que só desvalorizam.

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
920
818
Felizmente não são os adeptos a gerir o clube, porque mudavam de de treinador de 3 em 3 semanas. Ok, estou a exagerar, mas ainda assim dá para perceber a ideia.

O Presidente do FC Porto, seja ele quem for (PdC, AVB) toma as decisões que tem de tomar quando entende que as deve tomar. Hoje temos AVB que foi eleito pela larguíssima maioria dos sócios para um mandato de 4 anos para tentar evitar que o FC Porto se torne no FC Titanic.

A meu ver, e como dizem os ingleses sendo "hindsight " 20/20, é facil dizer agora que VB foi erro de casting. Eu próprio admito que, apesar das minhas reticências (preferia ter quebrado completamente com o passado recente), a escolha de VB tinha méritos e foi uma escolha lógica.

No Porto é impensavel estar 3, 4, 5, jogos sem ganhar sem haver uma reacção. Mas eu acho que neste momento não se deve despedir o treinador a menos que a sua performance se tenha tornado insustentável e haja algum trunfo na manga (que dúvido que haja).

Portanto meus caros, tenham muita paciência e se puderem / quiserem vão ao Dragão apoiar a equipa contra o Casa Pia. Se tiverem de assobiar, guardem para o fim do jogo, porque doutra maneira não só não estão a ajudar, estão deliberadamente a prejudicar o trabalho dos jogadores.

Força Porto!
Sim a escolha do AVB foi lógica. Apenas os resultados e as exibições demonstraram em tempo oportuno que existiu um erro. Não assumir e corrigir de imediato não é defender todos os interesses do FCPorto.

no fundo aquilo que me parece que se passa é que, como na antiga direção, o interesse do FCPorto apenas vem depois de um qualquer colaborador. Primeiro a pessoa, o ser humano, depois a instituição, que é uma coisa abstrata que tem pouca voz ou só tem voz de quando em quando, e por vezes essa voz é atribuída a atos marginais daqueles cuja legalidade ou família fica para segundo lugar(mas pelo menos querem dar essa voz).

Aquilo que se espera de AVB é que seja a voz do FCPorto, mas pelos vistos essa voz está nas tochas, nos desacatos, nos pontapés nos carros, nos cânticos obscenos. Não devia ser assim, somos um clube com valores e de valores.

Precisamos de saber se a voz do FCPorto continua bem viva!

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
659
1,504
Para poupar 2 ou 3M num bom treinador, ou mesmo que sejam 3 ou 4... Depois perdemos largas dezenas de milhões!
Como se isso fosse assim tão linear, muitos desses treinadores tiveram péssimas experiências recentes. E depois é preciso que essa gente se queira meter aqui nesta fase.

Se houvesse 100% de garantia de sucesso, até pagar 10M a um treinador era bom negócio.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,344
1,827
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
E os ordenados dessa malta toda, com exceção do Sousa?
Os ordenadinhos? Quem tem dinheiro para um Samu não tem dinheiro para o treinador, é isso? Não estamos em julho, caríssimo. Ou queres ir à Liga da Conferência, e aí vais ver os cifrões a voar.

O Daniel Sousa e o RvN devem ganhar o mesmo ou um pouco mais. O Kovac ganhava 4M / ano. O Panathinaikos oferecia 4.5 M ao Sarri.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,749
85,167
40
Pois, as malta não tem noção da nossa realidade financeira. E esperavam que por magia as coisas iam acontecer. O VB foi a ÚNICA solução disponível.
Não faltavam soluções baratas.

A escolha de VB foi um desastre completo, ainda para mais com os anticorpos que criou. Ou estava ali um Mourinho ou nunca podia ser escolhido.

Foi, está feito. Agora é o tempo do AVB mostrar que é presidente e resolver a situação.

• Like
Reações: Pedro Teixeira

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,775
11,848
Como é caralho? vais deixar isto chegar aos 20 jogos sem ganhar ou quê?

A ver se te mexes de uma vez.

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
920
818
Todos sabem que o problema é o treinador, até o Presidente.

o clube tem de ter condições para mudar de treinador quando é claro que permanecendo no cargo vá de encontro aos interesses desportivos do clube.

o FCPorto não pode estar refém do quer que seja, caso contrário já não será o FCPorto que conhecemos.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,733
59,493
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Os ordenadinhos? Quem tem dinheiro para um Samu não tem dinheiro para o treinador, é isso? Não estamos em julho, caríssimo. Ou queres ir à Liga da Conferência, e aí vais ver os cifrões a voar.

O Daniel Sousa e o RvN devem ganhar o mesmo ou um pouco mais. O Kovac ganhava 4M / ano. O Panathinaikos oferecia 4.5 M ao Sarri.
Ok, e eles olharem para a nossa situação atual, o plantel e recusarem? é que, neste momento, somos um buraco. Quem é que se quer vir queimar para cá?

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,484
3,855
Como se isso fosse assim tão linear, muitos desses treinadores tiveram péssimas experiências recentes. E depois é preciso que essa gente se queira meter aqui nesta fase.

Se houvesse 100% de garantia de sucesso, até pagar 10M a um treinador era bom negócio.
Em que planeta é que um bom treinador desvaloriza um jogador? Dou um exemplo recente: com o chaimite o Kokcu valia quanto? E agora? Já pagou o contrato ao Lage
Agora no nosso caso: quanto vale o Diogo Costa agora? Ou o Varela?

• Like
Reações: blueang3l

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
867
717

Óbvio que não é linear. Mas é uma questão de probabilidades. As do VB neste momento são próximas de zero. Não podemos ficar de novo fora da Champions!

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
659
1,504
Em que planeta é que um bom treinador desvaloriza um jogador? Dou um exemplo recente: com o chaimite o Kokcu valia quanto? E agora? Já pagou o contrato ao Lage
Agora no nosso caso: quanto vale o Diogo Costa agora? Ou o Varela?
Mas é isso mesmo que estou a dizer. Se tivermos garantia de um treinador de sucesso, até um salário milionário é barato.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,340
26,034
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O campeonato na Noruega acaba na próxima semana. O Bodo vai sagrar-se bicampeão. Aproveita e sonda o Knutsen.

@AVB

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,484
3,855
Não faltavam soluções baratas.

A escolha de VB foi um desastre completo, ainda para mais com os anticorpos que criou. Ou estava ali um Mourinho ou nunca podia ser escolhido.

Foi, está feito. Agora é o tempo do AVB mostrar que é presidente e resolver a situação.
Até o VB vem abrir a porta de saída mas o AVB diz ele tem tempo para por a suas ideias em ação!
Não percebo mesmo o que está a tentar fazer o AVB mas não está minimamente a resultar