Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

6.62

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.62 Performance da Época
Jogos
18
Golos
15
Assistências
1
Amarelos
4
Vermelhos
0

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,788
21,837
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Vamos lá ver.

Não tem razões para estar a chorar. Não é culpado de nada e até gosto que sinta o clube mas têm de ser homens. Mais cabeça fria, vamos lá!

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,109
11,101
Porque dizes isso? Pergunto porque não vi o jogo todo e nem a 2parte quando jogou...
Quando entrou o Vítor Bruno agarrou a cabeça dele e disse lhe qq coisa ao ouvido e o rapaz já estava com um ar triste..
E estar a chorar no fim. Pá um puto que chegou há poucos meses tar assim por perder uma eliminatória da taça... achei estranho

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,801
129,688
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quando entrou o Vítor Bruno agarrou a cabeça dele e disse lhe qq coisa ao ouvido e o rapaz já estava com um ar triste..
E estar a chorar no fim. Pá um puto que chegou há poucos meses tar assim por perder uma eliminatória da taça... achei estranho
Ou seja a comunicação do VB coloca logo os jogadores tristes

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,344
3,626
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não sei se me preocupa mais o passar ao lado dos últimos jogos, ou de estar a chorar como estava no final. Precisamos de gajos fortes psicologicamente e com eles no sítio.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,134
42,702
Não sei se me preocupa mais o passar ao lado dos últimos jogos, ou de estar a chorar como estava no final. Precisamos de gajos fortes psicologicamente e com eles no sítio.
A mim são essas duas mais as deficiências técnicas mostradas nos ultimos jogos...

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,971
14,134
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A mim são essas duas mais as deficiências técnicas mostradas nos ultimos jogos...
Já se sabia que é tecnicamente abaixo da média. AVB quando foi buscá-lo sabia. O próprio Samu mostra isso desde o primeiro jogo, não foi só nos últimos. Eu até cheguei a pedir paciência com isso, porque sabia que quando a torneira dos golos secasse, os adeptos iam começar a reparar mais nessas falhas dele e a cascar nisso.

Não se pode é pedir a um jogador assim que desça para terceiro médio e ajude a construir. Este miudo tem de ficar plantado na área e ser servido com fartura. Não é um tipo de avançado que me agrade mas ser for minimamente eficaz, compensa. O que acho estranho é VB também saber isso e fazer tudo ao contrário.

• Like
Reações: SafariNasCuecas

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,801
129,688
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E pronto, está como podes ver @bad_person feita a transformação.

De wonderkid do Dragão a "deficiente, insuficiente e que não se gosta nem é estético".
De "monstro" a "mero pinheiro" o tal "Depoitre melanístico" que eu referia.
O "Marega refugiado".
Metamorfose completa.
Parabéns à prima.
Ou neste caso ao Trovador das trovas que passam...em 24 horas.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,187
3,847
Conquistas
2
Portugal
E pronto, está como podes ver @bad_person feita a transformação.

De wonderkid do Dragão a "deficiente, insuficiente e que não se gosta nem é estético".
De "monstro" a "mero pinheiro" o tal "Depoitre melanístico" que eu referia.
O "Marega refugiado".
Metamorfose completa.
Parabéns à prima.
Ou neste caso ao Trovador das trovas que passam...em 24 horas.
Imagina escrever que o Samu é "limitado" ou "não serve para o FC Porto" enquanto ele mantém uma média impressionante de 1 golo por jogo aos 20 anos de idade, tanto na Liga Portuguesa quanto na Liga Europa. Isso é mais do que raro — é extraordinário. É o tipo de estatística que poucos conseguem atingir, especialmente num contexto tão exigente. Estes números não surgem por acaso, mas sim como resultado da capacidade única de um jogador em fazer a diferença.

O Samu chegou ao FC Porto numa altura em que a adaptação ao peso da camisola, à pressão das vitórias e à exigência do futebol de elite é um desafio para qualquer jogador, ainda mais para alguém tão jovem. O que ele fez? Respondeu em campo. Golos, impacto direto em jogos e uma mentalidade resiliente. Mesmo sem ser munido adequadamente por uma equipa que, atualmente, luta para encontrar criatividade no meio-campo e nas alas.

A sua convocatória para a Seleção Espanhola aos 20 anos, enquanto joga fora dos grandes palcos da La Liga, Premier League ou Bundesliga, é outro marco que sublinha o seu talento. Espanha, uma seleção conhecida pela sua exigência e preferência por jogadores das principais ligas europeias, reconheceu nele um jogador especial. Não há elogio maior do que esse.

E ainda assim, enquanto ele está a superar expectativas e assumir o papel de trunfo para virar jogos em competições de elite, há quem questione as suas qualidades e validade no plantel do FC Porto. Estas críticas são um reflexo de uma visão enviesada e de uma incapacidade de reconhecer mérito quando ele é mais do que evidente. O problema não está no Samu — está no banco que, mesmo tendo um avançado com esta eficácia e potencial, não consegue integrá-lo plenamente no seu raio de ação.

Estamos a falar de um jogador de 20 anos, com poucos meses de Dragão ao peito, já a carregar a responsabilidade de decidir jogos. Que ele seja objeto de discussão pela sua qualidade é, no mínimo, irreal. O futuro de Samu não só parece brilhante, como as suas conquistas atuais já deveriam merecer o respeito e a confiança de todos. Em vez de procurar falhas, talvez seja hora de valorizar o que temos — porque jogadores assim não aparecem todos os dias.

Última edição:

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,800
7,468
É o que dá também ter equipas de miúdos.
Não temos ali um único líder, um único veterano que os acalme e mostre o caminho.
Esse é outro problema que temos de momento.
De facto estamos a comecar do zero.
Não temos neste momento uma referencia de balneario, alguem que encarne o ADN PORTO.
Jogadores como o Vasco são também fundamentais por isso porque podem incrementar esse estado de espirito e acho que o Vasco tem tudo para tal.
O Marcano que apesar de estar lesionado tem caminhado com a equipa para todo lado mas pelos visto não resulta e não tem resultado, não transporta esse carisma que precisamos e que víamos com um Jorge Costa, ou com um Paulinho Santos ou um Andre, etc....

Última edição:
  • Like
Reações: Y_Chippo