Despedidas do mundo dos vivos

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Antifascista é uma profissão?
É que eu também sou e acho que financeiramente não está a fazer diferença ao fim do mês.
Somos todos.

A ver a bola, a comer uma sandocha e a beber uma mini.

Não havendo risco de ir dentro, de levar no corpo, ser torturado, etc. Somos (eu incluído) todos valentes, uns autênticos guerreiros..de teclado.

Tenha-se a puta da ideologia que se tiver, os gostos políticos que se tiver, para mim, é o básico dos básicos ter ao menos uma pinga de consideração (se não houver capacidade intelectual para se ter consideração, ao menos que não se tenha odio, rancor, animosidade) por quem andou a lutar anos e anos, alguns a morrer, outros a darem cabo das suas vidas, para terem mudado o anterior regime..por isso é que eu, nunca tendo votado uma única vez na vida, no PCP, tenho sempre memoria e não os insulto, muito menos cometo a estupidez (repito a estupidez) de os comparar com outras forças extremistas.

Mas é apenas a minha opinião e admito que posso estar enganado.

Alias, sou capaz de estar a exagerar; se amanha fosse instalada outra ditadura ou regime autoritário , tenho a certeza que teríamos uma linha da frente recheada de guerreiros (não de teclado mas da rua) que seriam os primeiros a sacrificarem-se para voltarmos a viver em democracia.

Assim de cabeça consigo logo pensar em Dr. Ventura, Nuno Melo, ganda noia Mendes, Paulinho alheira Portas, Paulinho Rangel (com a sua agressividade com que ataca sempre a oposição, mesmo tendo as preferências de vida privada que tem, legitimamente, e com uma estatura de meter medo, aposto que seria dos primeiros na luta), até as múmias se levantariam e já com a experiencia de décadas de saber o que é mandar a policia bater nos seus concidadãos, se juntariam à luta (mesmo que tivessem de ser amparadas até ao terreno da batalha pelo braço, pela comentadora independente Avilez).

A liderar este batalhão de freedom fighters estaria provavelmente o adepto da seleção nacional que pelo modo como respeita e trata os jornalistas, seria sempre um risco de poder passar para o outro lado no calor da batalha, mas é um risco que teríamos que correr.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,433
3,462
Somos todos.

A ver a bola, a comer uma sandocha e a beber uma mini.

Não havendo risco de ir dentro, de levar no corpo, ser torturado, etc. Somos (eu incluído) todos valentes, uns autênticos guerreiros..de teclado.

Tenha-se a puta da ideologia que se tiver, os gostos políticos que se tiver, para mim, é o básico dos básicos ter ao menos uma pinga de consideração (se não houver capacidade intelectual para se ter consideração, ao menos que não se tenha odio, rancor, animosidade) por quem andou a lutar anos e anos, alguns a morrer, outros a darem cabo das suas vidas, para terem mudado o anterior regime..por isso é que eu, nunca tendo votado uma única vez na vida, no PCP, tenho sempre memoria e não os insulto, muito menos cometo a estupidez (repito a estupidez) de os comparar com outras forças extremistas.

Mas é apenas a minha opinião e admito que posso estar enganado.

Alias, sou capaz de estar a exagerar; se amanha fosse instalada outra ditadura ou regime autoritário , tenho a certeza que teríamos uma linha da frente recheada de guerreiros (não de teclado mas da rua) que seriam os primeiros a sacrificarem-se para voltarmos a viver em democracia.

Assim de cabeça consigo logo pensar em Dr. Ventura, Nuno Melo, ganda noia Mendes, Paulinho alheira Portas, Paulinho Rangel (com a sua agressividade com que ataca sempre a oposição, mesmo tendo as preferências de vida privada que tem, legitimamente, e com uma estatura de meter medo, aposto que seria dos primeiros na luta), até as múmias se levantariam e já com a experiencia de décadas de saber o que é mandar a policia bater nos seus concidadãos, se juntariam à luta (mesmo que tivessem de ser amparadas até ao terreno da batalha pelo braço, pela comentadora independente Avilez).

A liderar este batalhão de freedom fighters estaria provavelmente o adepto da seleção nacional que pelo modo como respeita e trata os jornalistas, seria sempre um risco de poder passar para o outro lado no calor da batalha, mas é um risco que teríamos que correr.
Eu só queria saber qual o CAI de antifascista mas tudo bem.

• Haha
Reações: PDuarte

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,839
15,453
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu já sabia antes de vir aqui o que se escreveria mas aí vai;
Para que estão a comentar sobre um fulano que faleceu que não conhecem nada ou pouco sabem?
Eu pouco sei dele e teria 10,11 anos quando ele cometeu aqueles atos.
Numa altura que a luta armada contra um regime que durou 48 anos tinha apenas meia dúzia de corajosos em que o PCP não se metia ou meteu, chegou a ter mas foi proibido pela URSS disso pouco tempo depois. Se este era um cabrão também o foram Norton Matos, Humberto Delgado e mais alguns.
Já sei porquê ou já sabia; porque era pai da Mariana e Joana Mortágua.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,433
3,462
Eu já sabia antes de vir aqui o que se escreveria mas aí vai;
Para que estão a comentar sobre um fulano que faleceu que não conhecem nada ou pouco sabem?
Eu pouco sei dele e teria 10,11 anos quando ele cometeu aqueles atos.
Numa altura que a luta armada contra um regime que durou 48 anos tinha apenas meia dúzia de corajosos em que o PCP não se metia ou meteu, chegou a ter mas foi proibido pela URSS disso pouco tempo depois. Se este era um cabrão também o foram Norton Matos, Humberto Delgado e mais alguns.
Já sei porquê ou já sabia; porque era pai da Mariana e Joana Mortágua.
Eu não conheço a história do homem além do assalto ao banco e por ser pai das deputadas. E por isso não ponho em causa que possa ter sido uma pessoa determinante na luta e queda do fascismo em Portugal.

Acho é curioso que todas as notícias escrevam "faleceu o antifascista" como se fosse uma profissão. "Morreu o arquitecto" ou "O músico deixa-nos com...".
Honestamente, esta referência parece-me um bocado forçada. Até porque já nos deixaram muitos antifascistas que fizeram notícia e não me lembro de ver esse cognome vinculado.

Acho curioso. Mas tudo bem. Certamente fez mais do que muitos e menos que outros tantos.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,807
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
  • Like
Reações: cccmonteiro

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,839
15,453
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu vou usar esta página não para escrever hoje sobre alguém conhecido que tenha morrido hoje ou ontem mas sobre as mais de 200 vítimas, e o número deve chegar a mais de 300 quando limparem todos os destroços, na Comunidad Valenciana - gente incógnita com nome mas que ninguém conhece a não ser vizinhos e parentes.
E a tempestade já vai a caminho da Catalunha, esperemos que não aconteça a hecatombe de Valência.
Estive 4 dias em Valência em Junho e ví nas tvs algumas das ruas por onde andei, impossível não sentir humidade nos olhos ao ver aquilo.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,273
1,679
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Produtor icónico.
RIP.
Eia foda-se, pó caralho, eu só vi agora no telejornal.

Foda-se. Eu ouvi "Ai No Corrida" hoje! Sem saber de nada.

A dupla Michael Jackson / Quincy Jones e os três álbuns que dela resultaram (Off the Wall, Thriller e Bad; mais o single We Are The World, escrito por aquele e produzido por este) são o auge da música pop.

Sem falar nos arranjos para o Sinatra (Fly Me To The Moon p.e.), para o Ray Charles e para o Count Basie.

Ao nível dele, na música pop, só o George Martin.

PortoPortoPortugalP

Arquibancada
20 Junho 2024
199
300
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles

Que notícia de merda
O ponto de fama da carreira foi os álbuns que produziu com o Michael Jackson
Mas o melhor em termos de compositor foi talvez com as suas big bands desde o final dos anos 50 aos anos 60
Como exemplo

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,839
15,453
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Morreu Celeste Caeiro, a mulher conhecida por ter distribuído cravos pelos militares na manhã da Revolução de 1974. Tinha 91 anos.
A Revolução só é “dos Cravos” porque Celeste Caeiro os distribuiu naquele dia, mal sabia ao fazer aquilo naquela manhã do 25 de Abril de 1974 que ficaria na história por uma razão que ela nunca imaginaria.

Anexos

• 23.2 KB Visualizações: 18

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,273
1,679
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,165
1,183
Albufeira
Realmente nunca mais o tinha visto...

Mas Porra mesmo tenha sido o que foi, ninguém merece...
Pqp maldita doença...

Enviado do meu SM-S916B através do Tapatalk