Despedidas do mundo dos vivos

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,420
2,157
Deixem-se de merdas. Morrem conhecidos vossos e não vão à família desejar os sentimentos. E vêm aqui desejar sentimentos à família do Pedro Guerra, que tanto minou o nosso clube e que foi a avançado do polvo e do cartel criminoso?

Que fique claro que não fico feliz com a morte dele. Mas, perante as suas escolhas em vida, não me merece mais do que estas palavras
Nem é só uma questão de futebol, estamos a falar de uma pessoa que cometeu crimes. Que abusou de uma situação profissional para cometer crimes contra outros.

Gente desta não faz falta em lado nenhum, são o lixo da sociedade.

• Like
Reações: mantower
nmp

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
6,687
5,144
Apesar de todo o mal que nos fez, e de como pessoa ser intragável... Que descanse em paz!
Se calhar por estar a sentir na pele o que é esta puta desta doença não consigo desejar outra coisa!
Há alturas na nossa vida em que a VIDA tem que estar à frente de todas as coisas... E o futebol mais não é que a coisa mais importante dentro das menos importantes!

Última edição:

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,522
2,114
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Apesar de todo o mal que nos fez, e de como pessoa ser intragável... Que descanse em paz!
Se calhar por estar a sentir na pele o que é a esta puta desta doença não consigo desejar outra coisa!
Há alturas na nossa vida em que a VIDA tem que estar à frente de todas as coisas... E o futebol mais não é que a coisa mais importante dentro das menos importantes!
As melhoras, meu amigo. Sei que não é nada fácil e nem consigo imaginar a dor que estás a sentir neste momento.

Espero sinceramente que consigas ultrapassar isso e desejo-te toda a força do mundo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,094
15,728
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Nem devia ser notícia aqui, ser comentador desportivo é a única razão porque era conhecido, se não fosse a figura que gerava anti corpos com as suas declarações seria notícia? Tanta gente morre e conhecemos e não falamos deles na sua morte, porque falamos deste?

9 Março 2012
3,923
2,099
Se calhar por estar a sentir na pele o que é esta puta desta doença não consigo desejar outra coisa!
As rápidas melhoras campeão!

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,896
11,474
Esmoriz
Eu não celebro mortes. Ponto. Em toda a minha vida, a única morte que me lembro de festejar foi a do Osama Bin Laden - outros tempos, outra mentalidade. Hoje em dia provavelmente sentiria tão só alívio.

Ninguém está a santificar o Pedro Guerra. Fez coisas más na política e no futebol - mais neste do que naquela. Inventou mentiras, espalhou ódio e ajudou a criar um ambiente instável no futebol português.

Não obstante, tudo isso é insuficiente para celebrar a morte do Pedro Guerra. Nem sei se é suficiente para o qualificar como uma pessoa má, tamanha é a zona entre o "bem" e o "mal" no espectro humano, afinal só conhecemos a figura pública e nunca privamos com ele.

Mesmo assumindo que era uma pessoa má, ainda se mantém a insuficiência. Não consigo imaginar o sofrimento pelo qual passou nos últimos meses - o cancro do pâncreas é doloroso, há quem diga até o mais doloroso. Para quem acredita em retribuição, pode ter bem assente que o Pedro Guerra pagou em excesso por todo o mal que provocou; não acredito nisso, portanto lamento de qualquer forma, não consigo imaginar a dor.

Recomendo a todos que aqui celebram a morte desta figura que pensem no quão mau seria se tivessem um pai, um tio, um irmão, etc. e vissem, aquando da sua morte, uma série de comentários a festejar o seu falecimento.

E ainda que não liguem nada a este último argumento, aconselho a uma séria reflexão sobre o facto de levarem o futebol tão a sério. Incomoda-me mais o Pedro Guerra ter auferido 5 mil euros por ser assessor ou adjunto do Paulo Portas ou por ter estado envolvido num esquema de desvio de dezenas de milhões do que por ter andado a espalhar a cartilha.

Enfim, não consigo deixar de lamentar a sua morte, seja por ser precoce, seja por ser dolorosa, seja por todos aqueles que deixa cá. E ainda tenho pena de ver um homem que se sujeitou, por sua exclusiva culpa e até para seu gáudio, a ser um subalterno em todas as áreas que atuou.
Falando a sério, por um bocado, este é o tópico certo para isso.
Foi pâncreas? Pelo corte extravagante parecia ser tumor cerebral. Nas últimas aparições televisivas que vi (magro tipo balão esvaziado, voz sumida, o cabelo rapado de um lado) parecia exactamente o que o pai da minha namorada teve. Quando o vi senti um baque, sempre odiei o homem e nessa altura até consegui ter simpatia pela pessoa. Ninguém merece passar por uma coisa dessas.
Acredito que também só conhecêssemos uma parte da personalidade do gajo e o que mostrava na televisão seria possivelmente uma personagem. Acho que as vezes nem ele próprio se levava a sério. Enfim, nestas alturas passa um bocado o rancor, lê-se um ou outro elogio de um amigo mais próximo, e fica sempre aquele sentido de humanidade, que tenha sido encontrado paz finalmente, que os últimos tempos não devem ter sido nada fáceis.

• Like
Reações: Mário Jardel

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,545
5,697
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Eu não celebro mortes. Ponto. Em toda a minha vida, a única morte que me lembro de festejar foi a do Osama Bin Laden - outros tempos, outra mentalidade. Hoje em dia provavelmente sentiria tão só alívio.

Ninguém está a santificar o Pedro Guerra. Fez coisas más na política e no futebol - mais neste do que naquela. Inventou mentiras, espalhou ódio e ajudou a criar um ambiente instável no futebol português.

Não obstante, tudo isso é insuficiente para celebrar a morte do Pedro Guerra. Nem sei se é suficiente para o qualificar como uma pessoa má, tamanha é a zona entre o "bem" e o "mal" no espectro humano, afinal só conhecemos a figura pública e nunca privamos com ele.

Mesmo assumindo que era uma pessoa má, ainda se mantém a insuficiência. Não consigo imaginar o sofrimento pelo qual passou nos últimos meses - o cancro do pâncreas é doloroso, há quem diga até o mais doloroso. Para quem acredita em retribuição, pode ter bem assente que o Pedro Guerra pagou em excesso por todo o mal que provocou; não acredito nisso, portanto lamento de qualquer forma, não consigo imaginar a dor.

Recomendo a todos que aqui celebram a morte desta figura que pensem no quão mau seria se tivessem um pai, um tio, um irmão, etc. e vissem, aquando da sua morte, uma série de comentários a festejar o seu falecimento.

E ainda que não liguem nada a este último argumento, aconselho a uma séria reflexão sobre o facto de levarem o futebol tão a sério. Incomoda-me mais o Pedro Guerra ter auferido 5 mil euros por ser assessor ou adjunto do Paulo Portas ou por ter estado envolvido num esquema de desvio de dezenas de milhões do que por ter andado a espalhar a cartilha.

Enfim, não consigo deixar de lamentar a sua morte, seja por ser precoce, seja por ser dolorosa, seja por todos aqueles que deixa cá. E ainda tenho pena de ver um homem que se sujeitou, por sua exclusiva culpa e até para seu gáudio, a ser um subalterno em todas as áreas que atuou.
Pessoalmente não celebro morte nenhuma. Não merece é destaque a meu ver

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,633
7,818

Não celebro a morte dele nem nada que se pareça. Único sentimento que tenho, além de indiferença, é que não desejo a doença a ninguém.

Quanto ao resto, indiferente. Não nutria simpatia por ele, nem ele por mim. Mais um que faz parte da estatística.