Despedidas do mundo dos vivos

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,642
13,593
29
Aceito que não gostassem do homem, o que ele fazia e dizia sobre nos faz me compreender, mas num momento destes tenham calma com o que escrevem
Que descanse em paz e força para a familia

ps: muitos de voces ficam indignados quando desejavam a morte ao PdC, não façam o mesmo .

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,377
2,068
Deixem-se de merdas. Morrem conhecidos vossos e não vão à família desejar os sentimentos. E vêm aqui desejar sentimentos à família do Pedro Guerra, que tanto minou o nosso clube e que foi a avançado do polvo e do cartel criminoso?

Que fique claro que não fico feliz com a morte dele. Mas, perante as suas escolhas em vida, não me merece mais do que estas palavras
Nem é só uma questão de futebol, estamos a falar de uma pessoa que cometeu crimes. Que abusou de uma situação profissional para cometer crimes contra outros.

Gente desta não faz falta em lado nenhum, são o lixo da sociedade.

• Like
Reações: mantower
nmp

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
6,470
4,735
Apesar de todo o mal que nos fez, e de como pessoa ser intragável... Que descanse em paz!
Se calhar por estar a sentir na pele o que é esta puta desta doença não consigo desejar outra coisa!
Há alturas na nossa vida em que a VIDA tem que estar à frente de todas as coisas... E o futebol mais não é que a coisa mais importante dentro das menos importantes!

Última edição:

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,307
26,031
Conquistas
1
Enquanto figura pública nada a dizer, enquanto homem nada a dizer também…

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,275
1,690
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Apesar de todo o mal que nos fez, e de como pessoa ser intragável... Que descanse em paz!
Se calhar por estar a sentir na pele o que é a esta puta desta doença não consigo desejar outra coisa!
Há alturas na nossa vida em que a VIDA tem que estar à frente de todas as coisas... E o futebol mais não é que a coisa mais importante dentro das menos importantes!
As melhoras, meu amigo. Sei que não é nada fácil e nem consigo imaginar a dor que estás a sentir neste momento.

Espero sinceramente que consigas ultrapassar isso e desejo-te toda a força do mundo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,840
15,459
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Nem devia ser notícia aqui, ser comentador desportivo é a única razão porque era conhecido, se não fosse a figura que gerava anti corpos com as suas declarações seria notícia? Tanta gente morre e conhecemos e não falamos deles na sua morte, porque falamos deste?

9 Março 2012
3,919
2,092
Se calhar por estar a sentir na pele o que é esta puta desta doença não consigo desejar outra coisa!
As rápidas melhoras campeão!

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk

• Like
Reações: MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,646
11,033
Esmoriz
Eu não celebro mortes. Ponto. Em toda a minha vida, a única morte que me lembro de festejar foi a do Osama Bin Laden - outros tempos, outra mentalidade. Hoje em dia provavelmente sentiria tão só alívio.

Ninguém está a santificar o Pedro Guerra. Fez coisas más na política e no futebol - mais neste do que naquela. Inventou mentiras, espalhou ódio e ajudou a criar um ambiente instável no futebol português.

Não obstante, tudo isso é insuficiente para celebrar a morte do Pedro Guerra. Nem sei se é suficiente para o qualificar como uma pessoa má, tamanha é a zona entre o "bem" e o "mal" no espectro humano, afinal só conhecemos a figura pública e nunca privamos com ele.

Mesmo assumindo que era uma pessoa má, ainda se mantém a insuficiência. Não consigo imaginar o sofrimento pelo qual passou nos últimos meses - o cancro do pâncreas é doloroso, há quem diga até o mais doloroso. Para quem acredita em retribuição, pode ter bem assente que o Pedro Guerra pagou em excesso por todo o mal que provocou; não acredito nisso, portanto lamento de qualquer forma, não consigo imaginar a dor.

Recomendo a todos que aqui celebram a morte desta figura que pensem no quão mau seria se tivessem um pai, um tio, um irmão, etc. e vissem, aquando da sua morte, uma série de comentários a festejar o seu falecimento.

E ainda que não liguem nada a este último argumento, aconselho a uma séria reflexão sobre o facto de levarem o futebol tão a sério. Incomoda-me mais o Pedro Guerra ter auferido 5 mil euros por ser assessor ou adjunto do Paulo Portas ou por ter estado envolvido num esquema de desvio de dezenas de milhões do que por ter andado a espalhar a cartilha.

Enfim, não consigo deixar de lamentar a sua morte, seja por ser precoce, seja por ser dolorosa, seja por todos aqueles que deixa cá. E ainda tenho pena de ver um homem que se sujeitou, por sua exclusiva culpa e até para seu gáudio, a ser um subalterno em todas as áreas que atuou.
Falando a sério, por um bocado, este é o tópico certo para isso.
Foi pâncreas? Pelo corte extravagante parecia ser tumor cerebral. Nas últimas aparições televisivas que vi (magro tipo balão esvaziado, voz sumida, o cabelo rapado de um lado) parecia exactamente o que o pai da minha namorada teve. Quando o vi senti um baque, sempre odiei o homem e nessa altura até consegui ter simpatia pela pessoa. Ninguém merece passar por uma coisa dessas.
Acredito que também só conhecêssemos uma parte da personalidade do gajo e o que mostrava na televisão seria possivelmente uma personagem. Acho que as vezes nem ele próprio se levava a sério. Enfim, nestas alturas passa um bocado o rancor, lê-se um ou outro elogio de um amigo mais próximo, e fica sempre aquele sentido de humanidade, que tenha sido encontrado paz finalmente, que os últimos tempos não devem ter sido nada fáceis.