Eu respondi porque tinha lá escrito ganhar nenhum título seja com VB ou sem ele. Se ele ficar acho que não ganhamos mesmo, especialmente a continuar no registo que foi até agora.
Agora em termos de reforços e de plantel, felizmente temos centrais que na época passada não tínhamos, o Tiago Djaló que se continuar sem lesões será o patrão da defesa. Depois a contratação do Perez que é verdade, começa a cometer também os seus erros, muito fruto do inexistente trabalho táctico da equipa técnica que o expõe a situações inenarráveis. Acho que podemos assumir que melhoramos no miolo defensivo, até o Moura consegue dar mais a equipa, sendo um lateral muito competente, que até está ser muito pouco explorado pela nossa forma de jogar.
O meio campo é o mesmo e todos achávamos que podia dar mais, aliás era uma crítica geral, para mim falta um box-to-box desde a saída do Herrera.
No ataque perdemos o Taremi, que na época passada não esteve cá e quando estava já andava recuado a tentar resolver o problema de construção da equipa, o Samu é melhor finalizador do que o Eva, o problema é que a equipa não sabe jogar com ele.
A maior perca foi realmente o Chico, um abre latas que não temos no plantel, muito se falou do Ivan Jaime infelizmente foi "sol de pouca dura", talvez em Janeiro seja possível libertar o Jaime e contratar um abre latas que tanta falta faz, ou o Ivan decida começar a tentar jogar futebol, pode não ter a capacidade em espaços curtos do Chico, mas poderia ser um abre latas em alguns jogos, ele no Fama conseguiu o ser.
Tivemos a adição do Fabio que poderia acrescentar na construção e no último passe.
Ou seja, o plantel não está pior. Se me disseres a equipa está muita mal preparada e trabalhada isso concordo, agora que temos piores jogadores não, aliás contratamos com critério e com qualidade, basta ver que todos os que chegaram acrescentaram, o Gul sendo uma aposta de futuro não faz sentido o incluir.