André Villas-Boas - Presidente

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,416
5,450
Eu por acaso estava a concordar ctg, mas como com este comentário ja nao concordo, pq nos anos 80 o SLB tinha internacionais brasileiros e investia tudo o q tinha (q era bem mais do nós), vamos concordar em discordar.
Se calhar se refletires melhor acabas por não discordar, por uma razão simples. Nos anos 80 o Benfica praticamente dividiu os titulos com o Porto, por isso vem entroncar naquilo que disse. O Benfica ganhou alguns titulos nessa altura porque ainda tinha bons planteis assim como o Porto os tinha, por isso esse equilíbrio.
Agora se fores ver nos anos 90 por exemplo que o Benfica no geral tinha menos talento excetuando um ou outro com talento, ai o Porto praticamente dominou a década.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,176
3,831
Conquistas
2
Portugal
Eu não falei na Taça, falei no Campeonato. Ganhar a taça acaba muitas vezes de depender do sorteio embora claro que tem de haver sempre mérito e capacidade. Ganhar a taça claro que o Porto é favorito.

Agora não acho que o plantel do ano passado fosse pior. O pessoal esqueceu-se ou então é muito seletivo analisar, que de um ano para o outro perdeu-se Evanilson, Taremi e Francisco Conceição. E se Evanilson acabou por ser bem substituído por Samu embora o Evanilson também era um excelente jogador que ligava muito bem o jogo, nesse aspecto até superior ao Samu, mas Porto o Samu é um verdadeiro matador e aqui o Porto não ficou a perder.

Já para substitutos do Taremi e do Chico o Porto não tem e a falta que fazem. Já sei que Taremi o ano passado esteve em baixo e muito tempo ausente mas ao falarmos da Taça ai ele foi fundamental e em relação ao Chico só quem não percebe o mínimo de futebol é pode por em causa a sua falta porque é um abre latas e acredito que mesmo neste jogo bastava um Chico para o jogo correr de outra forma porque pulha logo em sentido a defesa do Benfica e ajudava a defender.

Agora o que disse o AVB eu também sei isso agora isto é uma pescadinha de rabo na boca na situação financeira actual sem uma boa situação financeira é extremamente difícil ter equipas competitivas. Eu já há muito que penso que não sei como se vai dar a volta a esta situação sem a entrada de dinheiro de investidores, espero estar enganado.

Para que fique claro mais um vez , isto não é uma critica a AVB porque ele não tem culpa nenhuma de ter herdado o que herdou.
Eu respondi porque tinha lá escrito ganhar nenhum título seja com VB ou sem ele. Se ele ficar acho que não ganhamos mesmo, especialmente a continuar no registo que foi até agora.

Agora em termos de reforços e de plantel, felizmente temos centrais que na época passada não tínhamos, o Tiago Djaló que se continuar sem lesões será o patrão da defesa. Depois a contratação do Perez que é verdade, começa a cometer também os seus erros, muito fruto do inexistente trabalho táctico da equipa técnica que o expõe a situações inenarráveis. Acho que podemos assumir que melhoramos no miolo defensivo, até o Moura consegue dar mais a equipa, sendo um lateral muito competente, que até está ser muito pouco explorado pela nossa forma de jogar.

O meio campo é o mesmo e todos achávamos que podia dar mais, aliás era uma crítica geral, para mim falta um box-to-box desde a saída do Herrera.

No ataque perdemos o Taremi, que na época passada não esteve cá e quando estava já andava recuado a tentar resolver o problema de construção da equipa, o Samu é melhor finalizador do que o Eva, o problema é que a equipa não sabe jogar com ele.

A maior perca foi realmente o Chico, um abre latas que não temos no plantel, muito se falou do Ivan Jaime infelizmente foi "sol de pouca dura", talvez em Janeiro seja possível libertar o Jaime e contratar um abre latas que tanta falta faz, ou o Ivan decida começar a tentar jogar futebol, pode não ter a capacidade em espaços curtos do Chico, mas poderia ser um abre latas em alguns jogos, ele no Fama conseguiu o ser.

Tivemos a adição do Fabio que poderia acrescentar na construção e no último passe.

Ou seja, o plantel não está pior. Se me disseres a equipa está muita mal preparada e trabalhada isso concordo, agora que temos piores jogadores não, aliás contratamos com critério e com qualidade, basta ver que todos os que chegaram acrescentaram, o Gul sendo uma aposta de futuro não faz sentido o incluir.

• Like
Reações: Moreira e Dagerman

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,859
3,237
29
Porto
Qualquer adepto com dois dedos de testa, e sem uma agenda por trás, saberia e sabe que o AVB não ia fazer milagres em meia dúzia de dias.

Recordo aos mais distraídos, que graças ao anterior e amado presidente, só conseguiu pegar no clube no final de maio. A faltar pouco mais de 1 mês para começar os trabalhos da equipa para a nova época. Queriam o quê? Milagres? Já muito foi feito, porque a meu ver temos muito melhor equipa que o ano passado. Só não temos é treinador e isso enquadra-se no que eu disse atrás. Não havia tempo nem dinheiro para mais.

Já para não falar do que tem vindo a ser feito a nível estrutural, que é notável e só um ressabiado não consegue reconhecer. Ou então alguém com saudades de ter bilhetes de borla e férias pagas, no Brasil.

Ou achavam que com a anterior direção ia ser melhor? A perder Taremis, Evanilsons, etc e a ir buscar restos ao Portimonense para os substituir? Uma direção que deixou o clube em ruínas e a sustentar uma máfia? Em que mundo é que esta gente vive?

Um portista que se preze e que defenda o que vinha a ser feito devia ganhar vergonha na puta da cara. Porque se o clube está assim é consequência do que deixaram.

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
442
970
Se vencermos 15J nesta primeira volta, tendo em conta que já fomos a ambos os lados da segunda circular, para além de Guimarães, Açores, Madeira, Famalicão ou Moreira, é uma excelente prestação. Assim seja, porque só dessa forma nos podemos lançar como grandes candidatos ao Título, onde na segunda volta temos um calendário teoricamente mais favorável.
Um possível Porto com 2 derrotas e 3 ou 4 empates fica com pontuação para assegurar o segundo lugar e só não ser campeão por termos um super Sporting...

• Like
Reações: mega_dragon

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
442
970
Qualquer adepto com dois dedos de testa, e sem uma agenda por trás, saberia e sabe que o AVB não ia fazer milagres em meia dúzia de dias.

Recordo aos mais distraídos, que graças ao anterior e amado presidente, só conseguiu pegar no clube no final de maio. A faltar pouco mais de 1 mês para começar os trabalhos da equipa para a nova época. Queriam o quê? Milagres? Já muito foi feito, porque a meu ver temos muito melhor equipa que o ano passado. Só não temos é treinador e isso enquadra-se no que eu disse atrás. Não havia tempo nem dinheiro para mais.

Já para não falar do que tem vindo a ser feito a nível estrutural, que é notável e só um ressabiado não consegue reconhecer. Ou então alguém com saudades de ter bilhetes de borla e férias pagas, no Brasil.

Ou achavam que com a anterior direção ia ser melhor? A perder Taremis, Evanilsons, etc e a ir buscar restos ao Portimonense para os substituir? Uma direção que deixou o clube em ruínas e a sustentar uma máfia? Em que mundo é que esta gente vive?

Um portista que se preze e que defenda o que vinha a ser feito devia ganhar vergonha na puta da cara. Porque se o clube está assim é consequência do que deixaram.
Por isso é que as críticas a serem feitas têm de ser ao Vítor Bruno que é quem não está a dar conta do recado.
.

• Like
Reações: Moreira

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,416
5,450
Eu respondi porque tinha lá escrito ganhar nenhum título seja com VB ou sem ele. Se ele ficar acho que não ganhamos mesmo, especialmente a continuar no registo que foi até agora.

Agora em termos de reforços e de plantel, felizmente temos centrais que na época passada não tínhamos, o Tiago Djaló que se continuar sem lesões será o patrão da defesa. Depois a contratação do Perez que é verdade, começa a cometer também os seus erros, muito fruto do inexistente trabalho táctico da equipa técnica que o expõe a situações inenarráveis. Acho que podemos assumir que melhoramos no miolo defensivo, até o Moura consegue dar mais a equipa, sendo um lateral muito competente, que até está ser muito pouco explorado pela nossa forma de jogar.

O meio campo é o mesmo e todos achávamos que podia dar mais, aliás era uma crítica geral, para mim falta um box-to-box desde a saída do Herrera.

No ataque perdemos o Taremi, que na época passada não esteve cá e quando estava já andava recuado a tentar resolver o problema de construção da equipa, o Samu é melhor finalizador do que o Eva, o problema é que a equipa não sabe jogar com ele.

A maior perca foi realmente o Chico, um abre latas que não temos no plantel, muito se falou do Ivan Jaime infelizmente foi "sol de pouca dura", talvez em Janeiro seja possível libertar o Jaime e contratar um abre latas que tanta falta faz, ou o Ivan decida começar a tentar jogar futebol, pode não ter a capacidade em espaços curtos do Chico, mas poderia ser um abre latas em alguns jogos, ele no Fama conseguiu o ser.

Tivemos a adição do Fabio que poderia acrescentar na construção e no último passe.

Ou seja, o plantel não está pior. Se me disseres a equipa está muita mal preparada e trabalhada isso concordo, agora que temos piores jogadores não, aliás contratamos com critério e com qualidade, basta ver que todos os que chegaram acrescentaram, o Gul sendo uma aposta de futuro não faz sentido o incluir.
Quando no plantel não tens um excelente box-to-box e não tens um bom extremo não podes dizer que estás melhor na minha conceção de jogo. Eu já disse que o Samu é melhor finalizador o problema é que a equipa cria menos e isso pode ter a ver com o treinador mas também tem muito a ver com a falta de soluções ofensivas. O Chico o ano passado mascarou muita coisa, era ele que muitas vezes carregava a equipa para a frente e fazia da diferença na frente.

Em relação ao Taremi, eu comecei por dizer que esteve abaixo do normal mas foi muito importante nos ultimo jogos. Estou a falar em Braga que garante o 3º lugar e no final da taça. Alias se calhar um dos motivos pela qual a equipa perdeu tantos pontos o ano passado foi porque não pode contar com Taremi praticamente toda a época.

Por fim no centro da defesa. É verdade que vieram 2 bons centrais mas eu noto e não devo se o único que falta um líder como Pepe na naquela defesa. Isso parece-me evidente.

Tudo isto e vou-me repetir outra vez não tem nada a ver com a defesa do treinador porque também me parece que no processo defensivo há culpas do treinador e não me custa admitir que com um treinador mais competente a equipa poderia exibir-se um pouco melhor, agora seja com este treinador . seja com Guardiola, seja com Klopp ou seja com o António, este plantel é inferior aos rivais. Isso para mim nem tem assunto porque para mim é claro.

• Like
Reações: bad_person

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,176
3,831
Conquistas
2
Portugal

Nem vou pelo dinheiro na questão do VB, talvez a estrutura até fizesse esse esforço se não existisse confiança nele, para mim, existiu uma ideia de uma tentativa de transição suave de tentar beber o melhor de SC e limar arestas do que era menos bom. Seria bom para o clube, para os jogadores que não teriam uma grande alteração na forma de trabalhar, aliás essa ideia de promover VB não foi virgem, já tinha sido falada anteriormente e existia essa perspectiva de que ele poderia assumir numa potencial saída do SC.

A questão é que começa a ficar muito evidente que o esforço da estrutura, que conseguiu melhorar o plantel, não é correspondida pelo trabalho técnico, que está muito aquém do exigido, quando um Carnide treinado pelo Lage consegue em menor tempo estar mais consolidado e trabalhado do que nós é sinal de que muito vai mal dentro das nossas portas.

A questão é está a aposta no VB não resultou, a culpa não é da estrutura, só o será se persistir no erro, o voto de confiança é compreensível, agora é um voto que devido ao pouco crédito do VB só pode ser dado uma única vez e já foi dado.

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira e nmp

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,134
42,699
Mas agora qualquer coisa que o AVB faça tem que ser comparada com aquilo que fazia Pinto da Costa? Era o que mais faltava!! AVB tem que presidir o clube e a SAD como ele achar e sentir que o deve fazer. Não a imitar alguém ou pensando como outra pessoa no seu lugar fez ou iria fazer. Nada disso! O AVB vai presidir pela sua cabeça, vai errar, vai aprender e vai crescer como presidente dia após dia. Estará ao escrutínio dos sócios quando assim for o momento como qualquer outro esteve ou deveria ter estado.

Por isso, Jorge Amaral e todos os "Jorges": deixem o homem trabalhar como ele achar que deve trabalhar!!

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
6,679
5,133
Não percebi muito bem aqui a cena do Amaral, AVB precipitou-se mas devia ter ido antes? Que é que essa merda quer dizer?
O Amaral tem um QI de um paralelo! Sabe lá o que tá a dizer!!
Quando faz a analogia com "PC nunca agiu assim" está logo apresentado!
O Villas fará o caminho dele, bem ou mal, mas para muito boa gente o desmame está difícil!
Numa coisa concordo com o Amaral, se é que entendi o que queria dizer, que é o facto da estrutura, pessoalizada no presidente ou no Jorge Costa, já dever estar "alerta" com as debilidades que a equipa apresenta em jogos com dificuldade mais elevada.
Agora, depois de uma exibição daquele nível, que fere o orgulho de milhares de adeptos, não ouvirem nada no balneário devia ser brincadeira!
E acho inqualificável se o treinador não falou (ainda que isto seja especulação noticiosa, pois não sabemos se foi verdade). O principal responsável tinha que falar e a seguir levar nas orelhas da estrutura e calar!
O Amaral até parece que não jogou cá!

• Like
Reações: xandre7 e Dias_21

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,687
17,244
Um possível Porto com 2 derrotas e 3 ou 4 empates fica com pontuação para assegurar o segundo lugar e só não ser campeão por termos um super Sporting...
2D e 4E são 12 pontos perdidos. 90 pontos conquistados. Se conseguirmos 15V na primeira volta, e tendo em conta o calendário mais favorável na segunda volta, é algo perfeitamente alcançável. Muito importante vencer todos os jogos em casa. Em condições normais, 90 pontos garante o Título.

Acredito que estes lagartos vão abanar com o passar das semanas/meses, ao passar o efeito RA e com JP a tentar inventar para mostrar cunho pessoal.

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,919
2,008
Quando no plantel não tens um excelente box-to-box e não tens um bom extremo não podes dizer que estás melhor na minha conceção de jogo. Eu já disse que o Samu é melhor finalizador o problema é que a equipa cria menos e isso pode ter a ver com o treinador mas também tem muito a ver com a falta de soluções ofensivas. O Chico o ano passado mascarou muita coisa, era ele que muitas vezes carregava a equipa para a frente e fazia da diferença na frente.

Em relação ao Taremi, eu comecei por dizer que esteve abaixo do normal mas foi muito importante nos ultimo jogos. Estou a falar em Braga que garante o 3º lugar e no final da taça. Alias se calhar um dos motivos pela qual a equipa perdeu tantos pontos o ano passado foi porque não pode contar com Taremi praticamente toda a época.

Por fim no centro da defesa. É verdade que vieram 2 bons centrais mas eu noto e não devo se o único que falta um líder como Pepe na naquela defesa. Isso parece-me evidente.

Tudo isto e vou-me repetir outra vez não tem nada a ver com a defesa do treinador porque também me parece que no processo defensivo há culpas do treinador e não me custa admitir que com um treinador mais competente a equipa poderia exibir-se um pouco melhor, agora seja com este treinador . seja com Guardiola, seja com Klopp ou seja com o António, este plantel é inferior aos rivais. Isso para mim nem tem assunto porque para mim é claro.
Se ainda fosse um líder tipo Jorge Costa ainda vá que não vá. Agora tipo Pepe que fazia asneiras e era expulso volta e meia porque perdia a cabeça e a equipa com isso o jogo. Agora quanto a falta de um líder na equipa que mande dois ou três berros no balneário isso é verdade, basta ver que o Djalo chegou agora e parece que já manda nos outros. O Varela devia ter uma atitude diferente e mais garra, mas parece muito manso ultimamente.

• Like
Reações: Ivganovich

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,061
2,773
Porto
Se houvesse MUITO DINHEIRO, era bem MAIS FACIL, arranjar Boas Soluções e Suficientes , no Curto Prazo, mas o que se HERDOU , Foram MUITAS DIVIDAS e se calhar alguns DESESTABILIZADORES ???

Jogar de 3 em 3 Dias é Muito difícil, como se viu no Braga/Sporting.

• Like
Reações: Dias_21

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,176
3,831
Conquistas
2
Portugal

Os planteis inferiores ganham jogos, aliás por isso é que perdemos na Noruega.

A questão é que o futebol não se resume só a qualidade individual, posição por posição, existe muito mais para além disso.
O ponto é esse, o plantel não está imensamente pior do que estava, perdeu algumas armas, ganhou outras, tem deficiências que estão por resolver há vários anos, mas é um plantel competente, que pode ser trabalhado e moldado e que dá garantias de ser competitivo, foi feito um enorme esforço nesse sentido, não de abdicar de jogar e ser humilhado pelo rival, nem de ter rotinas de construção assustadoras, uma defesa que dança por todos os lados, para além de ter um avançado que nem sequer é potenciado pela equipa e parece um corpo estranho.

A diferença de qualidade do plantel não justifica o que se passou no último domingo, o que explica é o que está (ou não está) no banco. A maior diferença para os rivais é essa, o Carnide pode ter processos primários, é verdade mas pelo menos estão lá e foram ganhos em pouco tempo, nós não tínhamos nada.

Última edição:
  • Like
Reações: Regod

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,416
5,450
Se ainda fosse um líder tipo Jorge Costa ainda vá que não vá. Agora tipo Pepe que fazia asneiras e era expulso volta e meia porque perdia a cabeça e a equipa com isso o jogo. Agora quanto a falta de um líder na equipa que mande dois ou três berros no balneário isso é verdade, basta ver que o Djalo chegou agora e parece que já manda nos outros. O Varela devia ter uma atitude diferente e mais garra, mas parece muito manso ultimamente.
O próprio Diogo Costa sendo um dos capitais não me parece ter perfil para isso. Ainda ontem na gala, que é um momento de festa eu sei, mas lá estava super descontraído.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,631
3,178
41
Almada
O próprio Diogo Costa sendo um dos capitais não me parece ter perfil para isso. Ainda ontem na gala, que é um momento de festa eu sei, mas lá estava super descontraído.
mas vocês pensam que eles andam de luto? eles querem lá saber se ganham ou perdem, a única coisa que os deixa realmente tristes é terem de cancelar as viagens que já tinham marcadas para os dias de folga, de resto....é só um jogo

• Like
Reações: Moreira