É mesmo verdade. AVB vai manter Vitor Bruno no cargo. Para mim é algo incompreensível. Como é que se pode ver as enormes dificuldades e falhas que o treinador tem, e, mesmo assim, não agir…
Eu não me agarro aos resultados agarro-me aos 90 minutos. Há vários motivos que podem levar a resultados menos bons, e muitas vezes a culpa pode nem ser do treinador. Neste caso? A equipa é má nos 5 momentos do jogo. É obra!
Vitor Bruno conseguiu a proeza de agarrar uma equipa que vinha de um treinador que, quer gostem ou não do Sérgio, trabalhava eximiamente a equipa nos momentos sem bola e na transição ofensiva. Como é que passamos de ser uma das equipas mais fortes da Europa no condicionamento ao adversário, para sermos uma autêntica anedota? Somos anedóticos! Atualmente qualquer equipa sai da nossa pressão com uma pinta do caralho. O Vitor Bruno estava lá caramba, estava nos treinos, estava nas sessões de video e estava nos jogos.
Ontem o Galeno esboçou duas tentativas de diagonal no espaço entre os centrais, e das duas vezes os colegas ficaram sem saber o que fazer. Isto era uma rotina comum com o Sérgio. É um exemplo na diferença como se trabalha.
Não sei se o problema do Vitor Bruno está no planeamento e periodização do treino, se está nos exercícios, se está na comunicação com os jogadores, se está na preparação do adversário, ou se está na leitura do jogo. Sinceramente, na minha opinião, o problema tem de estar em todos os capítulos, porque só isso explica o futebol que jogamos. Já nem vou à questão da comunicação, seja para dentro ou para fora, porque isso então é por demais evidente.
E com este comentário encerro o capitulo Vitor Bruno. Já antes tinha criticado o seu desempenho, e se não o fiz mais foi porque tentei ser positivo. Mas a mim deixa-me doido ver a nossa equipa de futebol atualmente, e, como não sou masoquista, vou acompanhar as coisas de forma diferente daqui adiante.
Espero estar enganado e que mesmo com VB tenhamos muito sucesso. Mas tenho uma convicção fortíssima de que não vou estar enganado, e que VB vai ser despachado já tarde demais.