Mas vou voltar a dizer o que é claramente a visão de todos. O problema deste treinador é o nivel exibicional da equipa e o facto da equipa andar a involuir de jogo para jogo. Os resultados contra os pequenos tem sido bons pura e simplesmente porque o nível do campeonato desceu a pique porque efetivamente a dificuldade aperta um bocadinho e a equipa apresenta-se em campo completamente desorientada, sem noções táticas, sem discernimento... enfim, mal treinada, claramente.Uma coisa é verdade invariavelmente:
Nem no tempo das vacas gordas era lícito ou boa ideia despedir um treinador com 9 vitórias e 2 derrotas no campeonato, apenas em clássicos, que se mantém em todas as competições, com tudo em aberto.
Exige-se uma reação. Mas se fôssemos a despedir nestas condições, havíamos de acabar o ano com 5 treinadores.
Não quer dizer que vá ter sucesso. Mas ainda e bem possível que venha a ter e não nos podemos percipitar. Em tempos segurou-se Vitor Pereira com derrotas com equipas como Gil Vicente e eliminações das taças e na verdade acabou por ser bicampeão. Como outros que se seguraram e se provou um erro e outros casos em que se despediu o treinador no momento errado (como no último ano do lopetegui).
A juntar a isso e ao contrário do que parecia, o treinador é um pessimo comunicante, pelo menos no ambito desportivo. Se calhar daria um excelente comentador para substituir o Miguel Sousa Tavares na TVI, mas este discurso para treinador de futebol não dá. É monótono, sem nervo, quem ve 1 conferencia vê todas.
Pior para mim (e para todos) do que ver uma derrota é ver a falta de atitude e de arrojo com que a equipa se apresentou, em Roma e na Luz . Exibições sem rasgo, sem pingo de personalidade, a antítese dos nossos pergaminhos.
E a forma como o Vitor Bruno se apresentou na conferencia após uma derrota destas só mostra a sua falta de nível para um clube como o nosso.
Para mim Vitor Bruno no Porto acabou. Tudo o que for adiar a sua saída será ficar à espera de mais um tropeção para o fazer, o que acho incompreensível. O André sabe, melhor que qualquer um de nós, perceber que a equipa não sabe jogar e o potencial que o atual treinador nao tem para por a equipa a jogar melhor.
Enquanto cá estiver vou apoiar a equipa mas nao tenho duvidas que enquanto cá estiver o ambiente no dragão vai ser de cortar à faca. E resta perceber o que os jogadores pensam da liderança do Vitor Bruno e, inclusivamente, da horrível gestão de plantel que tem feito até agora.