André Villas-Boas - Presidente

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
321
411
As derrotas - e esta foi especialmente vergonhosa pelo números expressos e pelo adversário que enfrentámos - têm o condão de puxar a irracionalidade e a emoção para patamares absurdos e impossíveis de entender: mas esta é a postura do adepto comum que apenas e só pensa em ganhar ( e bem diga-se desde já! )

Mas um presidente de clube não deve - aliás não pode - agir por impulso deixando-se enredar pela teia da emoção e pondo em causa princípios e linhas orientadoras de um projecto que terá, naturalmente o seu tempo de maturação,tal o estado calamitoso em que foi deixado o clube a nível financeiro... e eu sinto-me particularmente à vontade para falar , uma vez que nem fui dos mais entusiastas defensores de AVB e do seu projecto ( nem tão pouco ou muito menos defensor da continuidade da corja que nos levou à ruína)!

Dito isto e porque reconheço méritos no trabalho desenvolvido até aqui - sou agora um fiel apoiante de AVB e sua equipa ( aliás sê-lo-ia sempre desde que ganhou legitimamente o acto eleitoral e se tornou no NGP) - mas sou igualmente crítico e penso não estar longe da verdade se disser que a esmagadora maioria dos portistas não se revê na liderança de Vitor Bruno nem na sua capacidade de motivar o grupo; e assim sendo AVB terá cometido o seu primeiro erro de gestão com consequências graves para o futuro próximo do NGC e urge rectificá-lo o mais brevemente possível sob pena de estar comprometido o principal objectivo da época que é o apuramento para a CL( sim o título é uma miragem).

Não sei da possibilidade económica de acertar uma rescisão, mas sei que a ausência de medidas poderá traduzir-se numa irreparavel perda de receita , essa sim verdadeiramente ruinosa: decisão difícil Sr. Presidente , mas urge tomá-la !! Errar faz parte da vida, não reconhecer o erro e persistir é que não pode ser tolerado... analise,pondere e decida: mas por favor faça-o o mais rapidamente possível: o tempo corre e amanhã pode ser tarde demais!

Quanto a VB não duvido da sua entrega e capacidade de trabalho, mas sempre considerei que é manifestamente pouco para um clube da nossa dimensão...

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,805
16,185
Isto!!! E acrescento mais... Vejam o estado da equipa B e camadas jovens e vejam o estado de praticamente todas as modalidades do clube ( à exceção do basket que temos um treinador brutal que está a lutar para ganhar títulos e que sente o clube como poucos ) o resto é um desnorte completo desde que AVB assumiu o clube...e por favor não me venham com a conversa do ano zero, de dores de crescimento e que o clube está na miseria e bla bla bla, nas piores épocas do Sérgio no clube o Porto ganhava títulos, atingia sempre grande numero de pontos e tinhamos e temos jogadores com baixíssima qualidade mas mesmo assim davam o litro! A exceção foi na temporada passada que foi péssima de facto mas foi uma epoca que foi mal preparada por tudo e todos mas mesmo assim terminamos a epoca a ganhar um título ao melhor sporting de sempre...cada um que tire ilações do que se está a passar e que se façam ouvir urgentemente para que este " bom rapaz " que temos no banco saia já imediatamente ou corremos o risco de isto ainda ser pior que foi na temporada passada...
Contrassenso, o mal e os maus jogadores já vinha da época passada, mas a culpa é do AVB! lol

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,805
16,185
Vejo muita "orcasição" nas nossas "hostas", breve vamos despedir o treinador na 1ª jornada por empatar ou perder, isso faz lembrar os orcs, tudo igual...

• Like
Reações: fjpfcp

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,386
1,656
Vejo muita "orcasição" nas nossas "hostas", breve vamos despedir o treinador na 1ª jornada por empatar ou perder, isso faz lembrar os orcs, tudo igual...
Faz-me lembrar mas é os calimeros de há 6 anos. Importante era competir e ser bem educados. Ganhar ou perder era desporto. Isto é que me faz lembrar. Voltamos a ser os Andradinhos.

SD_Afurada

Bancada central
18 Janeiro 2024
1,270
3,403
É que com 27 pontos em 33 possivéis sendo que as duas derrotas foram em Alvalade e na Luz, nunca vai despedir o treinador nesta altura.
A minha opinião é que o despedimento não é pelo nr de derrotas ou pontos, é a falta de estofo que a equipa apresentou em todos os jogos grandes. Não é azar nem arbitragem, é falta de qualidade.

Falta de qualidade essa que está à vista de todos.

Também parecia muito mal despedir o Chaimite à terceira jornada ou o crl, desde então já somaram bons pontos na europa e duas vitórias épicas no estádio deles

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,516
4,553
AVB foi eleito por larga maioria dos sócios para presidir, e tomar decisões em prol do NGC, não para tomar decisões de cabeça quente ou tomar decisões de acordo com a vontade da massa associativa.
Mal seria e mal será de agir tempestivamente a um mau resultado, demonstrando pouca assertividade e capacidade de análise e liderança.
No meu ponto de vista a exibição de ontem foi demasiadamente horrível para VB continuar a merecer a confiança dos adeptos.
Parece-me que para sair um treinador terá que entrar outro, e julgo que Jorge Costa nao podera ser a solucao para substituir o VB.
Afinal de contas e o Direto Geral do FCPorto.
Evidentemente que ontem não foi só um daqueles resultados que pode acontecer a qualquer equipa numa noite má. Se duvidas ainda haviam (a mim tinha ficado claro como a agua depois de Bodo) ontem acho que se dissiparam para a maioria dos adeptos.

são mais de 7 ou 8 jogos em que se vê que o VB não sabe quem está a treinar e não consegue treinar. Lacunas gritantes na sua tática onde qualquer treinador com alguma qualidade desmonta a sua estratégia por completo.

E pior, as conferencias de imprensa esta semana foi do pior que me lembro (bem pior que o Paulo Fonseca que eram absolutamente horríveis). Mas a conferencia seguir ao jogo de ontem simplesmente não é aceitável e devia ter sido despachado logo a seguir.
O AVB não pode aceitar que um treinador seu se permita dizer todas as merdas que este otario disse ontem e passar incólume, não pode….

o único que disse o que tinha que dizer foi o Diogo Costa o que é esta merda?!?

• Like
Reações: Moreira e grandeFCP

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,733
12,888
É que com 27 pontos em 33 possivéis sendo que as duas derrotas foram em Alvalade e na Luz, nunca vai despedir o treinador nesta altura.
Não deixa de ser uma facto importante.
E para além disso tivemos o pior calendário dos 3 grandes.
O VB não vai ser despedido, mas não tem unhas para tocar guitarra.

• Like
Reações: Adepto

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,884
7,977
Não acredito que o vá deixar cair agora, mas também não lhe vai dar voto de confiança..

Agora na estrutura deve estar uma série de gente e engolir em seco, o André ainda há pouco era treinador e desde miúdo que o que gosta é de táctica e relvado, Jorge Costa veio do banco e tem um sentimento de pertença no clube como se viu com o embate com o Pepe e o Zubizarreta é menino para ter um nome espanhol que gostava de ver no cargo..

Gostava de ver uma reunião do VB com estes 3 para perceber até que ponto se rema para 1 lado e não para 2, 3 ou 4..

• Like
Reações: Moreira

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,653
5,250
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Não esquecer a vergonha de jogos na Liga Europa, os erros defensivos em barda, a falta de capacidade de apresentar qualquer futebol em jogos de dificuldade elevada. Já com o Braga no Dragão a exibição foi um completa tristeza.
A realidade é que vamos ganhando pelo nível e qualidade do plantel, o Batanete está apenas a impedir o crescimento da equipa, acrescenta zero ao FC Porto, não tem capacidade para ajudar a equipa quando ela precisa e não sabe trabalhar jogos com maior dificuldade.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,201
9,852
Evidentemente que ontem não foi só um daqueles resultados que pode acontecer a qualquer equipa numa noite má. Se duvidas ainda haviam (a mim tinha ficado claro como a agua depois de Bodo) ontem acho que se dissiparam para a maioria dos adeptos.

são mais de 7 ou 8 jogos em que se vê que o VB não sabe quem está a treinar e não consegue treinar. Lacunas gritantes na sua tática onde qualquer treinador com alguma qualidade desmonta a sua estratégia por completo.

E pior, as conferencias de imprensa esta semana foi do pior que me lembro (bem pior que o Paulo Fonseca que eram absolutamente horríveis). Mas a conferencia seguir ao jogo de ontem simplesmente não é aceitável e devia ter sido despachado logo a seguir.
O AVB não pode aceitar que um treinador seu se permita dizer todas as merdas que este otario disse ontem e passar incólume, não pode….

o único que disse o que tinha que dizer foi o Diogo Costa o que é esta merda?!?
Na verdade nem sei o que dizer, ainda nem estou em mim.
Foi mau de mais, pessimo, horrivel.
Por mim hoje já não seria treinador do FCPorto, a exibição de ontem roça o ridiculo, pela falte de preparação, de empenho, de estrategia, de vontade, jogadores maçios, a quererem jogador pausado, a jogarem para trás enfim.
Pesadelo.
O NGP que se prenuncie se assim o entender mas já começo a acreditar que daqui para a frente o que se vai ver não vai ser bonito, isto é, o Treinador perdeu tdo o beneficio de duvida por parte dos associados e adeptos, a pressão vai ser de mais, portanto havendo hipotese, e trocar de treinador nesta paragens de selecoes, caso contrario vai ser muita instabilidade.
Estamos em 3 lugar que era tudo aquilo que não queriamos.

• Like
Reações: Moreira e Hakabashy

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,516
4,553
Concordo excepto num ponto e faço te uma pergunta: em que jogo de maior responsabilidade, pudemos ver um Porto com personalidade, com vontade, garra para ganhar? O mau jogo já não é de hoje: Bodo, Sporting, Lazio, Manchester,
A equipa não evolui e até regride em muitas coisas que eram nosso ponto forte como a atitude e garra. Já nem falo de taticamente que estamos perdidos
E as vitorias borraram e muito o que passou realmente no jogo. A todos esses jogos que referiste junta
Hoffeheim
Braga
1ª parte contra o arouca (depois contra 10 foi mais facil)
2ª parte miserável contra o santa clara (tb a jogar contra 10)

E o pior disto tudo, quanto mais tempo passa ao leme da equipa pior a equipa joga…. Normal, porque perderam os automatismos da época passada que ainda tinham no inicio da época.

O VB é mais um Silas desta vida que lhe deram um trabalho muito maior do que ele poderá fazer

• Like
Reações: Moreira e Cris1978

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
892
1,106
Bom dia Presidente
Espero que a primeira ação em cima da mesa seja despachar o boneco dos treinadores, sim porque na B é a mesma vergonha.
Não pode ter contemplações Presidente, depois do resultado vergonhoso o discurso deste boneco demonstra que nunca será um de nós, nunca irá sentir ser POOORRRTTTTOOOOOO
RUA COM OS DOIS CARALHO

• Like
Reações: Moreira

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,656
4,200
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Já se estão a preparar as eleições antecipadas por aqui?
É ridículo ver gente que ainda há dias dizia cobras e lagartos sobre o estado em que os criminosos da direção anterior deixaram o clube e agora já vêm com discursos de que as finanças não interessam, o que interessa é ganhar. Inacreditável como o ser humano não aprende nada com os erros.

De qualquer modo, está visto que a aposta no treinador foi errada, mas duvido que altere a aposta nesta altura.