André Villas-Boas - Presidente

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,583
7,086
O AVB apoia a sua ação numa esmagadora maioria dos sócios e adeptos que já não se reviam na inação, trafulhices e incompetência desportiva.

Dito isto, se o AVB pensa que isso lhe dá carta branca para tudo, então está enganado.
A direção precisa de tempo para organizar as contas mas os sócios não vão aceitar o descalabro desportivo.
O VB foi um erro monumental e a prova disso é que não vemos qualquer evolução nos jogadores, nem organização tática mas principalmente vemos jogadores sem garra que caracteriza as nossas equipas.
O AVB pensa que pode deixar como está e está no direito dele.
Eu acho que o AVB não percebeu que agora o problema deixa de ser o VB que todos vimos não serve para o cargo e passa a ser o AVB e a sua direção desportiva que não tem capacidade de tomar decisões difíceis.
Digo mais, nunca percebi a aposta no VB a não ser para mostrar que manda e para provocar o SC.
Um erro colossal com consequências gigantescas.

O estado de graça não precisava de acabar já.
AVB foi eleito por larga maioria dos sócios para presidir, e tomar decisões em prol do NGC, não para tomar decisões de cabeça quente ou tomar decisões de acordo com a vontade da massa associativa.
Mal seria e mal será de agir tempestivamente a um mau resultado, demonstrando pouca assertividade e capacidade de análise e liderança.
No meu ponto de vista a exibição de ontem foi demasiadamente horrível para VB continuar a merecer a confiança dos adeptos.
Parece-me que para sair um treinador terá que entrar outro, e julgo que Jorge Costa nao podera ser a solucao para substituir o VB.
Afinal de contas e o Direto Geral do FCPorto.

Postiga

Arquibancada
8 Agosto 2016
487
274
O AVB apoia a sua ação numa esmagadora maioria dos sócios e adeptos que já não se reviam na inação, trafulhices e incompetência desportiva.

Dito isto, se o AVB pensa que isso lhe dá carta branca para tudo, então está enganado.
A direção precisa de tempo para organizar as contas mas os sócios não vão aceitar o descalabro desportivo.
O VB foi um erro monumental e a prova disso é que não vemos qualquer evolução nos jogadores, nem organização tática mas principalmente vemos jogadores sem garra que caracteriza as nossas equipas.
O AVB pensa que pode deixar como está e está no direito dele.
Eu acho que o AVB não percebeu que agora o problema deixa de ser o VB que todos vimos não serve para o cargo e passa a ser o AVB e a sua direção desportiva que não tem capacidade de tomar decisões difíceis.
Digo mais, nunca percebi a aposta no VB a não ser para mostrar que manda e para provocar o SC.
Um erro colossal com consequências gigantescas.

O estado de graça não precisava de acabar já.
Isto!!! E acrescento mais... Vejam o estado da equipa B e camadas jovens e vejam o estado de praticamente todas as modalidades do clube ( à exceção do basket que temos um treinador brutal que está a lutar para ganhar títulos e que sente o clube como poucos ) o resto é um desnorte completo desde que AVB assumiu o clube...e por favor não me venham com a conversa do ano zero, de dores de crescimento e que o clube está na miseria e bla bla bla, nas piores épocas do Sérgio no clube o Porto ganhava títulos, atingia sempre grande numero de pontos e tinhamos e temos jogadores com baixíssima qualidade mas mesmo assim davam o litro! A exceção foi na temporada passada que foi péssima de facto mas foi uma epoca que foi mal preparada por tudo e todos mas mesmo assim terminamos a epoca a ganhar um título ao melhor sporting de sempre...cada um que tire ilações do que se está a passar e que se façam ouvir urgentemente para que este " bom rapaz " que temos no banco saia já imediatamente ou corremos o risco de isto ainda ser pior que foi na temporada passada...

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,390
3,690
AVB foi eleito por larga maioria dos sócios para presidir, e tomar decisões em prol do NGC, não para tomar decisões de cabeça quente ou tomar decisões de acordo com a vontade da massa associativa.
Mal seria e mal será de agir tempestivamente a um mau resultado, demonstrando pouca assertividade e capacidade de análise e liderança.
No meu ponto de vista a exibição de ontem foi demasiadamente horrível para VB continuar a merecer a confiança dos adeptos.
Parece-me que para sair um treinador terá que entrar outro, e julgo que Jorge Costa nao podera ser a solucao para substituir o VB.
Afinal de contas e o Direto Geral do FCPorto.
Concordo excepto num ponto e faço te uma pergunta: em que jogo de maior responsabilidade, pudemos ver um Porto com personalidade, com vontade, garra para ganhar? O mau jogo já não é de hoje: Bodo, Sporting, Lazio, Manchester,
A equipa não evolui e até regride em muitas coisas que eram nosso ponto forte como a atitude e garra. Já nem falo de taticamente que estamos perdidos

• Like
Reações: Moreira e grandeFCP

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,905
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mais do que tristeza pela derrota e pela forma como foi é não ver como a situação possa ser alterada com o treinador que temos.

Ao segurar o treinador neste momento está se a expor a ele e restante direcção á contestação.

Ele certamente saberá disso, e certamente já sabia que momentos destes iam chegar.

Só espero que decida bem.

Bem sei que fazendo o balanço até agora não estamos fora de nenhuma competição, mas já são demasiados sinais.

A derrota na Noruega e esta ontem então que ainda custou mais são demasiados atropelos em cerca de 1/3 da época e por adversários que coiso..

Desta vez para além dos 15 dias de azia é uma marca que vai ficar.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,640
13,576
29
Há uma pequena diferença entre despedir o VB e o Sérgio

O Sérgio era criticado mas como podem ver ainda havia muita gente a defende lo e a gostar dele

Em relação ao VB não deve haver 1 , repito 1 adepto/sócio do Porto que esteja com ele . Não há mais volta a dar André
Espero novidades durante o dia de hoje

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Caguei no resultado. Não podemos manter um treinador que dá provas constantes de inaptidão para o cargo. AVB vai esperar até estarmos arredados completamente de todas as discussões?

Escolher Vitor Bruno foi o primeiro erro. Manter VB vai ser o segundo erro.

• Like
Reações: Moreira

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,390
3,690
Se nao houver consequencias apos esta humilhaçao a tua lua de mel acaba num instante.

Erraste, os portistas perdoam-te sem pestenejar, nao tenho duvidas.

Mas se depois desta humilhaçao fechares os olhos, as coisas vao azedar.
O AVB precisa do apoio da massa adepta para levantar financeiramente o clube mas que não esqueça que o futebol é o coração do FCP. Não pedimos grandes contratações mas a verdade é que conseguimos uma grande época de transferências e que estamos melhores que no ano passado mas com resultados idênticos ou piores do que no ano passado.
A saída do VB é inevitável e tenho esperança que ainda vamos a tempo de lutar pelo título.

• Like
Reações: grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,583
7,086
Concordo excepto num ponto e faço te uma pergunta: em que jogo de maior responsabilidade, pudemos ver um Porto com personalidade, com vontade, garra para ganhar? O mau jogo já não é de hoje: Bodo, Sporting, Lazio, Manchester,
A equipa não evolui e até regride em muitas coisas que eram nosso ponto forte como a atitude e garra. Já nem falo de taticamente que estamos perdidos
Não discordo do que dizes, somente acho que o Presidente tem que ter cabeça fria, tem que ter a racionalidade que os adeptos, os associados não têm nomeadamente nestes momentos.
O jogo de ontem foi mau de mais para ser verdade. Nem consigo ver televisão, jornais, nada....
Mas o meu ponto é que não não devemos pôr ainda "mais pressão" no Presidente, porque problemas e pressão não lhe faltam.
Acredito que se houvesse uma solução facil, se AVB tivesse um treinador que lhe desse garantias disponivel, mas as coisas não devem ser assim.
Agora este treinador vai comecar a sentir muita pressão da massa associativa, a não ser que mude radicalmente, o que duvido, vai ser sofrer no Dragao.
O jogo frente ao Bodo e especialmente o jogo de ontem foram muitos maus.
Frente à lazio notou-se pouca agressividade não reagíamos a forma de jogar deles e encolhemo-nos muito e ontem foi pior, uma reedição dessa pouca agressividade.
Muito macios, com jogo muito lateralizado e para tras, para o Diogo.
Em pontapes de canto a nosso favor chegamos a atrasar ate o GR, porque a primeira fase de construção que começa no Diogo.
Não faz sentido.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,682
6,033
Depois de estarmos praticamente arrumados da Europa, onde nem na Champions estamos, e depois do baile que levamos outra vez num clássico a responsabilidade ja passa a ser de quem não despede o VB e tem o poder para o fazer.

Tens a palavra AVB, sei que não provavelmente não há solução encontrada mas estamos numa pausa perfeita para a encontrar e não há motivo para adiar o inevitável

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
285
302
As derrotas - e esta foi especialmente vergonhosa pelo números expressos e pelo adversário que enfrentámos - têm o condão de puxar a irracionalidade e a emoção para patamares absurdos e impossíveis de entender: mas esta é a postura do adepto comum que apenas e só pensa em ganhar ( e bem diga-se desde já! )

Mas um presidente de clube não deve - aliás não pode - agir por impulso deixando-se enredar pela teia da emoção e pondo em causa princípios e linhas orientadoras de um projecto que terá, naturalmente o seu tempo de maturação,tal o estado calamitoso em que foi deixado o clube a nível financeiro... e eu sinto-me particularmente à vontade para falar , uma vez que nem fui dos mais entusiastas defensores de AVB e do seu projecto ( nem tão pouco ou muito menos defensor da continuidade da corja que nos levou à ruína)!

Dito isto e porque reconheço méritos no trabalho desenvolvido até aqui - sou agora um fiel apoiante de AVB e sua equipa ( aliás sê-lo-ia sempre desde que ganhou legitimamente o acto eleitoral e se tornou no NGP) - mas sou igualmente crítico e penso não estar longe da verdade se disser que a esmagadora maioria dos portistas não se revê na liderança de Vitor Bruno nem na sua capacidade de motivar o grupo; e assim sendo AVB terá cometido o seu primeiro erro de gestão com consequências graves para o futuro próximo do NGC e urge rectificá-lo o mais brevemente possível sob pena de estar comprometido o principal objectivo da época que é o apuramento para a CL( sim o título é uma miragem).

Não sei da possibilidade económica de acertar uma rescisão, mas sei que a ausência de medidas poderá traduzir-se numa irreparavel perda de receita , essa sim verdadeiramente ruinosa: decisão difícil Sr. Presidente , mas urge tomá-la !! Errar faz parte da vida, não reconhecer o erro e persistir é que não pode ser tolerado... analise,pondere e decida: mas por favor faça-o o mais rapidamente possível: o tempo corre e amanhã pode ser tarde demais!

Quanto a VB não duvido da sua entrega e capacidade de trabalho, mas sempre considerei que é manifestamente pouco para um clube da nossa dimensão...