SL Benfica
4
FC Porto
1
Nov 10, 2024 at 08:45 PM

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,208
12,546
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Neste momento um treinador estrangeiro poderia ter consequências ainda mais nefastas, pois viria sem o mínimo conhecimento do clube e do futebol português, quanto ao Quique Setien tem a fama e o proveito de tanto apostar nos jovens como num futebol excessivamente romântico, basta verificar o seu currículo.

Às vezes pensamos que um treinador estrangeiro pode ter o handicap de não conhecer o campeonato mas se for competente, faz o seu trabalho. O VB, que está cá há 7 anos, às vezes parece que não estuda os adversários.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,740
45,286
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Às vezes pensamos que um treinador estrangeiro pode ter o handicap de não conhecer o campeonato mas se for competente, faz o seu trabalho. O VB, que está cá há 7 anos, às vezes parece que não estuda os adversários.
Sim o Vítor Bruno tem esse óbvio problema, agora um treinador estrangeiro por muito competente que seja iria precisar de tempo e o calendário tanto de Dezembro como Janeiro não é fácil, logo necessitamos de alguém que tenha um impacto imediato.

• Like
  • Wow
Reações: Vinha e Miguelfcp80

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,764
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já levámos 4 deles para a Taça da carica há uns bons anos.
Não levamos, levamos 3-0 dois frangos do Nuno.

4 levaste doslagartos mas o Porto cagou de propósito nesse jogo, levou os reservas e o banco de suplentes era o Josué com 17 anos, o Diogo Viana com 16, o Sérgio Oliveira e o Ventura, o plantel foi direto de comboio e tudo do Porto para Lisboa e depois direto ao jogo.
E fomos roubados mesmo assim. Mas era a época do "cagar na Taça da Carica" tínhamos uns oitavos da CL para jogar.

Do carnide não levamos há 60 anos.
Não há como escapar e meter palhinhas.

Nem achar como esse colega que quem não se revê nesta vergonha é "pintista".
É uma espécie mais fraca de argumento ad hitlerium.
Acho que quem não se revê nisto é Portista.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,713
193,879
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já levámos 4 deles para a Taça da carica há uns bons anos.
Foi 3
4 acho que a última vez foi em 72 na taça; 4-0

3 ainda levamos 2 ou 3 vezes nos últimos anos, penso eu
Também um 3-1 é um resultado "normal" em jogo assim, não é nada de outro mundo

4 ou mais é humilhação, principalmente como foi
Ainda se tivesses na frente a massacrar atrás do jogo e comesses 2 contras...pronto lol nem isso

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,208
12,546
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não levamos, levamos 3-0 dois frangos do Nuno.

4 levaste doslagartos mas o Porto cagou de propósito nesse jogo, levou os reservas e o banco de suplentes era o Josué com 17 anos, o Diogo Viana com 16, o Sérgio Oliveira e o Ventura, o plantel foi direto de comboio e tudo do Porto para Lisboa e depois direto ao jogo.
E fomos roubados mesmo assim. Mas era a época do "cagar na Taça da Carica" tínhamos uns oitavos da CL para jogar.

Do carnide não levamos há 60 anos.
Não há como escapar e meter palhinhas.

Nem achar como esse colega que quem não se revê nesta vergonha é "pintista".
É uma espécie mais fraca de argumento ad hitlerium.
Acho que quem não se revê nisto é Portista.
Tens razão, foi dos lagartos. Tinha a sensação que tinha sido deles. Era a minha memória a tentar fazer controlo de danos.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,764
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Foi 3

Ainda se tivesses na frente a massacrar atrás do jogo e comesses 2 contras...pronto lol nem isso
Em 72 viviamos a amargura de termos sido injustos com o Pedroto e o termos expulsado porque "era muito agressivo e mal visto".
Nos anos seguintes fizemos um record e 4ºs e 5ºs lugares e até o 9º, e acho que só acabamos uma vez à frente do próprio Pedroto com Setúbais e Rotundas.

• Like
Reações: Vinha e Miguelfcp80

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,208
12,546
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Foi 3

Foi o que eu escrevi antes do jogo e até acho que foi numa conversa contigo. Eu nem ficava preocupado se o Porto tivesse perdido jogando bem. Perder na Luz não pode ser encarado como escandaloso e é muito bom já sermos nós a ganhar lá mais vezes que eles. Tivesses perdido 2 ou 3 mas jogando nos olhos deles, os tais 6 pontos da liderança mas com evoulção à vista e capacidade de resposta da equipa a ambientes duros eram um mal menor, dava alento e otimismo para o resto da época.

Agora assim muda tudo. Saio com a sensação que o VB tem medo dos grandes jogos, transmite esse medo à equipa. E isso é assustador. Esse medo cénico do benfica, que hoje o VB mostrou em toda a linha, é uma coisa que só tende a agravar com traumas destes. Eu não estou a ver o VB inverter esse mindset porque não está na personalidade dele. Eu imagino que se o VB ainda cá estiver no clássico da 2ª volta, vai entrar em pânico.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada lateral
28 Dezembro 2023
855
1,355
Mas acham que seria diferente com o SC? Neste momento já tínhamos perdido pontos com os pequenos porque os reforços ainda não tinham aprendido sobre o futebol quântico.

Eu critico a decisão do AVB pela escolha do VB, embora compreenda devido à situação financeira na altura (não que estejamos melhores agora). Agora ter colocado patins num dos cancros do clube, como era o SC, foi uma das óptimas decisões dele!

O plantel tem a qualidade que tem não só pela “obra” do PdC e dos seus súbditos, mas também pela mão do SC!!
Eu continuo acreditar que SC nao tinha plantel como tem esta época o VB

Sempre achei os planteis de SC muito deficientes, em parte por culpa própria por pretender jogadores fraquíssimos.

É preciso não esquecer que SC é treinador de equipa pequena e nunca soube escolher jogadores para uma equipa como a do Porto.

Todos ou a maior parte deles, escolhidos por si, não tinham qualidade. Só queria gazelas e hoje em dia o futebol é muito mais do que isso. Resultou com sorte com Marega, mas muito por burrice dos adversários.

Com este plantel que temos atualmente, não tenho dúvidas que SC fazia melhor. Ainda não vi nada da “vedeta” Fábio Vieira.
Se calhar com SC estava no banco.

Com SC se calhar tínhamos cá o Chico.

Não sou grande fã dos clã Conceição, mas vendo as coisas e não tendo dinheiro, não sei se não teria sido melhor uma outra abordagem com SC e ter-lhe dado outras condições que SC nunca teve com PdC.

SC era carne para canhão! Não havia ninguém a falar no clube. SC era treinador, presidente, etc etc…. É normal que em 7 épocas o desgaste se acumulasse.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Ruben1893

24 Julho 2019
83,713
193,879
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Em 72 viviamos a amargura de termos sido injustos com o Pedroto e o termos expulsado porque "era muito agressivo e mal visto".
Nos anos seguintes fizemos um record e 4ºs e 5ºs lugares e até o 9º, e acho que só acabamos uma vez à frente do próprio Pedroto com Setúbais e Rotundas.
Nem o meu velhote se lembra disso loles
Mas também devemos ter jogos que perdemos por 1 ou 2 e podíamos ter perdido por mais

Lembrei-me da supertaça do ano passado onde a segunda parte foi tipo hoje...
E foi ver o primeiro golo

Faz lembrar algum lance? Perda de bola ridícula, 1 passe, isolado porque fica a pastar na frente, lateral muito adiantado em relação ao gajo e golo(finalização parecida e tudo)
Mas continuem a passar a bola aos do Carnide, as camisolas são parecidas!!! E a sofrer golos todos iguais

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,208
12,546
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Eu continuo acreditar que SC nao tinha plantel como tem esta época o VB

Sempre achei os planteis de SC muito deficientes, em parte por culpa própria por pretender jogadores fraquíssimos.

É preciso não esquecer que SC é treinador de equipa pequena e nunca soube escolher jogadores para uma equipa como a do Porto.

Todos ou a maior parte deles, escolhidos por si, não tinham qualidade. Só queria gazelas e hoje em dia o futebol é muito mais do que isso. Resultou com sorte com Marega, mas muito por burrice dos adversários.

Com este plantel que temos atualmente, não tenho dúvidas que SC fazia melhor. Ainda não vi nada da “vedeta” Fábio Vieira.
Se calhar com SC estava no banco.

Com SC se calhar tínhamos cá o Chico.

Não sou grande fã dos clã Conceição, mas vendo as coisas e não tendo dinheiro, não sei se não teria sido melhor uma outra abordagem com SC e ter-lhe dado outras condições que SC nunca teve com PdC.

SC era carne para canhão! Não havia ninguém a falar no clube. SC era treinador, presidente, etc etc…. É normal que em 7 épocas o desgaste se acumulasse.
Curiosamente, acho que o SC ia amar ter um Samu. É mesmo o tipo de jogador que ele gosta de ter.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada lateral
28 Dezembro 2023
855
1,355
A unica hipotese seria o SC aceitar reduzir drasticamente o ordenado. Era quase impossivel isso acontecer.
Isso realmente são outros 500 como são outros 500 que ele quisesse continuar com AVB! São factos.

Agora dando condições ao SC, em que a missão dele fosse “APENAS” treinar e ele aceitando as condições e jogadores propostos, não tenho dúvidas que, com ele e mais o Chico, estes jogadores que estão lá agora, o Porto estaria a dar mais luta no campeonato e na Liga Europa.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,764
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas também devemos ter jogos que perdemos por 1 ou 2 e podíamos ter perdido por mais

Faz lembrar algum lance? Perda de bola ridícula, 1 passe, isolado porque fica a pastar na frente, lateral muito adiantado em relação ao gajo e golo(finalização parecida e tudo)
Mas continuem a passar a bola aos do Carnide, as camisolas são parecidas!!! E a sofrer golos todos iguais
Nessa Supertaça tivemos 15 minutos que hoje tivemos na segunda parte toda e em momentos da 1ª.
totalmente alienados.

De resto discutimos esse jogo, até marcamos um golo que foi meio forçado anular.
Além de que fizemos uma 1ª parte que só não foi muito boa pela nossa mestria de falhanços, sufocamos os merdas

Ruben1893

24 Julho 2019
83,713
193,879
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Nessa Supertaça tivemos 15 minutos que hoje tivemos na segunda parte toda e em momentos da 1ª.
totalmente alienados.

De resto discutimos esse jogo, até marcamos um golo que foi meio forçado anular.
Além de que fizemos uma 1ª parte que só não foi muito boa pela nossa mestria de falhanços, sufocamos os merdas
Única merda que me lembro desse jogo foi entrar o Musa e parecer que entrar o Ronaldo Fenómeno lol

Hoje deve ter mesmo entrado o Ronaldo Fenómeno ao intervalo e nem reparei

• Like
Reações: Miguelfcp80

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,764
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O meu como vivia em Angola sofria por relato.
Só tem mais 12 anos de sócio que eu, porque só conseguiu fazer-se sócio quando veio para cá.
Eu é desde que nasci :LOL:

Mas ele conta coisas desse tempo e de entrarmos muito assim, já derrotados nesses jogos, um pouco como hoje.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,713
193,879
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Hoje ao intervalo foram mais a garrafas com suporífero que o Maradona deu aos brasileiros.
E os nossos já estavam meio a dormir.
Também estavam todos rotos, embora até pareça mal falar disso lol
Isto de quinta-domingo é um atentado ao futebol de alta competição

Fodeu-se bem em Itália a vir de lá com grandes cornos metendo malta a titular

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska