Actualidade Internacional

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Seguindo o teu raciocínio, o que achas sobre as escutas do Apito Dourado e a absolvição de Pinto da Costa? E sobre os emails do Benfica que nem sequer foram a Tribunal?
Quanto ao Lula, tens toda a razão. Mas em sentido contrário, tens a Dilma Rousseff, que perdeu o mandato da forma que perdeu...
Eu já fiz uma exposição sobre esses casos em particular há muito tempo.

Como eu disse, tenho de ser coerente: claro que existe culpa nas escutas do Apito Dourado (Benfica inclusive, embora muitos benfiquistas se esqueçam disso) por parte de todos os seus intervenientes. Agora, também defendo que o sucesso do Porto não surgiu desses atos; teríamos conquistado o que conquistámos independentemente dos crimes em questão, pelo que torna essa situação ainda mais caricata e desnecessária - era dispensável...

Quanto aos emails do Benfica, nutro a mesma opinião, exceto no que toca aos títulos conquistados, uma vez que não houve qualquer império desse clube sobre os outros. Talvez lhes dê mérito por um título ou dois (não me refiro a campeonatos; entre todas as competições que conquistaram, só uma ou duas), mas o tetra...é treta. Devia ser um campeonato e já estou a ser generoso...

Sobre a Dilma: considero-a mais injustiçada. Sempre a tive como profundamente incompetente, mas o motivo de impeachment dela é uma grande treta e tinha fins eleitorais por detrás. As pedaladas fiscais eram prática recorrente de todos os presidentes até então.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,570
16,607
a verdade é que a mentalidade de muitos destes gajos não anda muito longe de um Hamas...
também querem aniquilar o povo inteiro, incluindo mulheres e crianças.
Não anda longe ? É exatamente igual.

Com a diferença que estes têm e sempre tiveram a maior potência militar a suporta-los (ao mesmo tempo que o Ocidente enche, enchia melhor dizendo, a boca com moralismos e direito internacional).

O animal do Symerman da sic faz da Avilez uma comentadora completamente independente e profissional.

Quem o ouvisse a relatar, os gajos do Macabi eram uns cordeirinhos, nem andaram a rasgar/tirar bandeiras da Palestina das casas, a fazer provocações e a não respeitar o minuto de silêncio pelas vítimas em Valência.

Mas com isso posso eu bem e é o esperado, agora a câmera de Amesterdão por-se logo de cócoras perante a pressão do governo do povo abençoado e proibir todas as manifestações que estavam previstas para o fim de semana é de uma cobardia e de uma subserviência nojenta.

Os gajos que andam a praticar um genocídio há mais de um ano com o mundo a fazer de conta que não vê, que andam sempre com a boca cheia de acusações de antissemitismo para todo o lado, terem esta preponderância sobre os governos do Ocidente é surreal (vão pagar caro isso no futuro, mas pronto).

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
Andam aí os 400 Videos do Baltasar da Guiné Equatorial e o Movement 48 e vocês a falar de coisas sérias.
PS: se alguém souber link para os vídeos que avise aqui

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,565
5,352

Vergonhosa, mas habitual, esta manipulação da opinião pública, para lavar a cara do regime sionista. Na SIC Notícias, às 18h, isto foi notícia de abertura. Em momento algum falaram do que se passou antes as agressões aos israelitas. Vão jogar fora, armam o cão, roubam e queimam bandeiras, destroem um taxi de um muçulmano, etc etc. No final, levam o troco. Mais do mesmo num jogo de futebol.

Pegaram nisto, e trata de sacar o trunfo do antissemitismo. Isto são atitudes que alimentam o ódio aos israelitas, quando na realidade o que se devia combater é o sionismo radical e doentio. Apesar de termos a polícia de Amesterdão a relatar os factos, a presidente da câmara e o próprio governo neerlandês, embarcaram no mesmo registo. É isto que temos. Tentam comer a cabeça do pessoal à descarada. Nem com vídeos a circular têm vergonha. O que interessa é a pós-verdade.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,097

Vergonhosa, mas habitual, esta manipulação da opinião pública, para lavar a cara do regime sionista. Na SIC Notícias, às 18h, isto foi notícia de abertura. Em momento algum falaram do que se passou antes as agressões aos israelitas. Vão jogar fora, armam o cão, roubam e queimam bandeiras, destroem um taxi de um muçulmano, etc etc. No final, levam o troco. Mais do mesmo num jogo de futebol.

Pegaram nisto, e trata de sacar o trunfo do antissemitismo. Isto são atitudes que alimentam o ódio aos israelitas, quando na realidade o que se devia combater é o sionismo radical e doentio. Apesar de termos a polícia de Amesterdão a relatar os factos, a presidente da câmara e o próprio governo neerlandês, embarcaram no mesmo registo. É isto que temos. Tentam comer a cabeça do pessoal à descarada. Nem com vídeos a circular têm vergonha. O que interessa é a pós-verdade.
O que interessa é a forma como cada sociedade vê o mundo.
3/4 do mundo ocidental está se a cagar ou tem aversão ao mundo muçulmano.
O mundo muçulmano defende uma série de comportamentos de sociedade que entra em completo conflito com os valores da sociedade ocidental.
Misoginia, proibição de liberdade fundamental dos indivíduos, restrições científicas ao nível de educação e saúde, etc.
Tudo situações que amplamente criticadas aqui quando praticadas( em ínfima escala em termos comparativos) aqui mas depois defende se a existencia de estados e sociedades que tem estas imagens de marca.
Por outro os judeus tem uma sociedade de certa forma semelhante a nossa.
E depois outra situação o que o mundo muçulmano oferece de valor ao mundo?
Resposta: Neste momento quase nada.
Tem miséria económica, retrocesso civilizacional, conflitos, terror.
Não oferece um desenvolvimento científico relevante, um sistema de educação eficiente, um modelo económico capaz.
Como tal, a esmagadora maioria das pessoas no ocidente não tem qualquer simpatia se morrem 10, 100 ou 1 milhão.

Eu só acho curiosa a hipocrisia das de certas ( felizmente minoria) pessoas...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,281
45,129
Conquistas
7
109
agora tem que se ser neutro com um gajo louco de um partido de extrema direita que vai para um debate dizer que os imigrantes andam a comer gatos...

ser objectivo não é sempre meter-se no meio e ser centrista em relação aos dos dois candidatos...

esse senhor embaixador parece é estar muito aziado...
se fosse um candidato moderado contra um comunista já não ficava tão chateado com as opiniões enviesadas, cheira-me...

• Like
Reações: tsilva e Vlk

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,521
219,839
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
agora tem que se ser neutro com um gajo louco de um partido de extrema direita que vai para um debate dizer que os imigrantes andam a comer gatos...

ser objectivo não é sempre meter-se no meio e ser centrista em relação aos dos dois candidatos...

esse senhor embaixador parece é estar muito aziado...
se fosse um candidato moderado contra um comunista já não ficava tão chateado com as opiniões enviesadas, cheira-me...
Mas o trabalho de um jornalista é ser neutro, não é ser bitaiteiro

A realidade é que levam outro banho nas urnas
Como? Não sei
Mas o banho foi dado por isso dava jeito aprender alguma coisa para 2028

• Like
Reações: Tails e Edgar Siska