Efectivamente aumenta mas a questão é qual é o verdadeiro valor acrescentado que esses 400 dólares dão ao cidadão?
A perda do imposto é uma diminuição maior de valor acrewcentado porque deixa de investir em saúde e educação( o maior elevador social).
É armadilha da pobreza estrutural e da desigualdade.
Eu estou a concordar com o que dizes apenas estou a exemplificar de forma diferente
Quem vive nos estados pobres apenas tem a percepção do outcome - Estados mais ricos são os democratas.
Apenas os republicanos se preocupam connosco"
Não entendem porque e como acontece, apenas olham para o resultado e papam o que lhe dizem.
O Louisiana tem pobreza estrutural ou seja, geração em geração não conseguem quebrar o ciclo
Eu acho que esse pessoal nem vota.
A esquerda e o partido democrata em particular (o PD nem é esquerda mas pronto não interessa isso para o caso, é só uma definição para enquadrar o contexto) têm um problema: não identificam claramente o eleitorado para que têm que falar e não adaptam o discurso a esse eleitorado. Acabam a falar sozinhos para quem já está convertido.
as pessoas votam muitas vezes por percepções e impulso, catch-phrases que as fazem tender para um determinado lado e nisso o trump é mesmo muito eficaz: vou resolver o problema da imigração, o crime vai diminuir e os vossos salários vão aumentar porque vou meter tarifas no comércio externo e vamos começar a produzir outra vez na américa. basta isto para convencer quem não está feliz com a vida que leva. A maior parte das pessoas não passa dias a discutir política nas redes sociais ou a ler programas de partidos. Só querem uma resposta fácil que consigam compreender.
Enquanto a esquerda e o PD em particular (enfim, ver ponto lá de cima) não trabalharem para esse eleitorado (ainda por cima há um problema, que é a esquerda normalmente não gosta muito da classe trabalhadora porque a considera "burra e bruta") vai acontecer sempre o risco de perderem eleições contra candidatos populistas.
Em Portugal temos o caso paradigmático do partido de esquerda que elege uma deputada negra mediática e a primeira preocupação que ela tem é a restituição histórica e uns quadros na Assembleia da República que representam o colonialismo, como se isso interessasse alguma coisa ao seu potencial eleitor. quem diz isso, diz o discurso do BE dirigido a imigrantes e pessoas racializadas que moram em bairros (que nem sequer votam) e a minorias hiper polarizadas que já votam historicamente neles desde sempre.