Europa League, League Phase; 4ªJ. SS Lazio vs FC Porto 2-1

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,445
5,472
O AVB ficou preocupado com a Arbitragem em Roma! Então que se prepare para domingo.

Mas a mim, o que me preocupa é que o AVB não se esteja preocupado com a falta de qualidade, coragem e intensidade da equipa técnica.
Tens razão, o VB esbraceja pouco, e é incrível como não faz pelo menos um sprint até ao meio-campo de 5 em 5 minutos.

E aquele cumprimento inicial ao treinador adversário, todo sorrisos? No mínimo devia fazer cara de mau e espumar um pouco pelos cantos da boca...

Relembro aos mais distraídos que temos uma equipa praticamente nova, a construir quase do zero, sem experiência e com 24 anos de média de idades.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,590
1,560
Tens razão, o VB esbraceja pouco, e é incrível como não faz pelo menos um sprint até ao meio-campo de 5 em 5 minutos.

E aquele cumprimento inicial ao treinador adversário, todo sorrisos? No mínimo devia fazer cara de mau e espumar um pouco pelos cantos da boca...

Relembro aos mais distraídos que temos uma equipa praticamente nova, a construir quase do zero, sem experiência e com 24 anos de média de idades.
E ontem tivemos tambem uma arbitragem bizarra e tendenciosa e a equipa (talvez por essa juventude) reagiu muito mal. Via-se muita frustracao em varios jogadores.

Tinham que tentar ignorar o arbitro e jogar mais mas claramente nao o fizeram, ate se envolveram em varias discussoes com o gajo.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,445
5,472
Quando vejo adeptos a aceitar maus resultados como normais..
Não sei que idade têm mas neste clube podem vir não sei quantos treinadores, não sei quantas direções mas eu sempre me habituei a exigência máxima e sou dos que apoio esta direção. Não sou saudosista, não sou viúvo, fui pela renovação do clube que estava cada vez mais decadente com a anterior direcção.

Não temos um mau plantel, fizemos excelentes contratações com muito esforço do presidente e mesmo assim estamos em ano zero!? Menos.
Não me lembro de ver uma equipa nossa a defender do meio campo para trás. Não existe pressão no meio campo adversário. Isto é jogo com mentalidade de equipa pequena.
Quem é que se lembra de meter um André Franco num jogo destes ou o Gul?
Se era pra gastar as substituições era preferível ter metido o Zé Pedro até porque os nossos centrais já amarelados andavam com medo de meter o pé.
Vitor Bruno continua a ter credibilidade pelos bons resultados no campeonato, mas em jogos a doer revela que ainda não está preparado para comandar uma equipa como o FC Porto. Veremos contra o benfas... Esperemos que mude a atitude.
Depois do batizado feito, não faltam padrinhos... Só 3 jogadores titulares transitaram da época passada para este 11, sendo um deles o GR. Se isto não é um ano 0, não sei o que pode ser.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,123
57,689
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Estamos assim tão carecas de dinheiro para o Migas ter de vir num voo com o povo? 🤣

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,188
1,034
já somos uma merda outra vez. perdendo no domingo (provável) então não sei onde estaremos...
é preciso mais, muito mais. mas nao se pode passar do 8 ou 80 táo rapidamente.

Força FC Porto

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,803
13,064
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Há algo que me transcende que é absoluta falta de atitude e de concentração da nossa equipa quando o assunto é a Liga Europa. E isso já vem de há muitos anos. Eu estou me a marimbar se os jogadores preferiam estar na Liga dos Campeões. É um absurdo olhar para os nossos números na Liga Europa em comparação com os números da Liga dos Campeões.
O presidente deveria voltar a explicar a toda a gente (jogadores e treinador) que somos o FC Porto. Que entramos nesta competição para a ganhar.
Para terminar. O Vítor Bruno tem gerido mal em termos comunicacionais a Liga Europa. O discurso para fora (por muito que admita que no balneário a conversa seja diferente) de que não somos favoritos, o jogo a jogo, acaba por contaminar a equipa. Espero sinceramente que este jogo marque uma viragem.

P.S - colocar o Franco numa altura em que a Lazio nos estava a comer o meio campo em termos de agressividade é de uma ingenuidade que nem consigo bem perceber. O Vasco Sousa não teria sido mil vezes mais útil numa altura daquelas do jogo?

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,452
16,834
Há noção que começamos o jogo com 3 habituais titulares da época passada?

Sim, 3. Só TRÊS.

O guarda redes, um médio e um extremo.
Sim... mas supostamente não começamos com mais porque agora há melhores opções... centrais... poderia começar com Zé Pedro e Otávio que acabaram a temporada passada a titulares... mas supostamente a dupla Nehuen e Djaló é melhor.
Moura é um upgrade em relação ao Wendell.
Samu é um upgrade em relação ao Evanilson... apesar do Evanilson combinar melhor com os colegas, mas era mais perdulário...
O Fábio Vieira seria suposto ser o gajo que daria qualidade extra à equipa.

De resto... o Martim já tinha feito uns jogos a titular no final da época transacta (incluindo frente ao chupoting no Dragão), e o Eustáquio sempre foi opção... e nos últimos jogos até tem mostrado estar em melhor forma que o Varela...
E na segunda parte ainda entraram outros habituais titulares: JM, Nico e Pepê...

Não é por aí... a Lázio rodou a equipa mais do que nós.

Última edição:
  • Like
Reações: Holy Dragon

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,445
5,472
Há algo que me transcende que é absoluta falta de atitude e de concentração da nossa equipa quando o assunto é a Liga Europa. E isso já vem de há muitos anos. Eu estou me a marimbar se os jogadores preferiam estar na Liga dos Campeões. É um absurdo olhar para os nossos números na Liga Europa em comparação com os números da Liga dos Campeões.
O presidente deveria voltar a explicar a toda a gente (jogadores e treinador) que somos o FC Porto. Que entramos nesta competição para a ganhar.
Para terminar. O Vítor Bruno tem gerido mal em termos comunicacionais a Liga Europa. O discurso para fora (por muito que admita que no balneário a conversa seja diferente) de que não somos favoritos, o jogo a jogo, acaba por contaminar a equipa. Espero sinceramente que este jogo marque uma coragem.

P.S - colocar o Franco numa altura em que a Lazio nos estava a comer o meio campo em termos de agressividade é de uma ingenuidade que nem consigo bem perceber. O Vasco Sousa não teria sido mil vezes mais útil numa altura daquelas do jogo?
Concordo. Não percebo também esse eclipse do Vasco, quando deu boa conta de si nos primeiros jogos da época... O Franco não tem intensidade para fazer o que era preciso naquele momento do jogo. Deixar sair aquele centro bombeado para a área, da forma como foi, olha, foda-se...

• Like
Reações: Feraz

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,452
16,834
Depois do batizado feito, não faltam padrinhos... Só 3 jogadores titulares transitaram da época passada para este 11, sendo um deles o GR. Se isto não é um ano 0, não sei o que pode ser.
O treinador decidiu poupar o Nico e o Pepê... mas a Lázio rodou mais, pelos vistos...
De resto, Martim já vinha a fazer jogos a titular na época passada.
E o Eustáquio foi titular em grande parte da primeira volta da época transacta... e até tem estado melhor que o Varela... mas o principal problema é que a dupla Varela/Eustáquio não funciona muito bem, e até direi que o Varela precisa mais de descanso que o Nico...

E será que o pessoal preferia começar com alguns titulares da época passada... tipo, Zé Pedro e Otávio no lugar de Nehuen e Djaló... ou Wendell no lugar do Moura?
Será que o pessoal preferia ter o Evanilson na frente em vez do Samu?

Os jogadores rodam, mas a equipa continua a demonstrar as mesmas deficiências...

MD1893

Lugar Anual
5 Janeiro 2024
768
934
Na luz, o 11 que vai jogar é óbvio. Só deve haver dúvida entre o Martim ou o João Mário.
Diogo
JM/Martim
Nehuen
Djalo
Moura
Varela
Nico
Eustaquio
Fabio
Pepê
Samu

não era o meu 11, mas não deve fugir disto

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,445
5,472
O treinador decidiu poupar o Nico e o Pepê... mas a Lázio rodou mais, pelos vistos...
De resto, Martim já vinha a fazer jogos a titular na época passada.
E o Eustáquio foi titular em grande parte da primeira volta da época transacta... e até tem estado melhor que o Varela... mas o principal problema é que a dupla Varela/Eustáquio não funciona muito bem, e até direi que o Varela precisa mais de descanso que o Nico...

E será que o pessoal preferia começar com alguns titulares da época passada... tipo, Zé Pedro e Otávio no lugar de Nehuen e Djaló... ou Wendell no lugar do Moura?
Será que o pessoal preferia ter o Evanilson na frente em vez do Samu?

Os jogadores rodam, mas a equipa continua a demonstrar as mesmas deficiências...
E ainda ninguém chorou hoje pelo Ivan Jaime...

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,296
686
É verdade que o campo estava inclinado, mas também é verdade que a estratégia foi uma m... e jogamos uma m...
Estamos a dar uma péssima imagem na Europa e isso tem consequências nas vendas de jogadores.
O treinador tem de deixar de inventar e jogar com os melhores.

• Like
Reações: Vinha
H

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,490
18,865
Vila Nova de Gaia, 1975
Sim... mas supostamente não começamos com mais porque agora há melhores opções... centrais... poderia começar com Zé Pedro e Otávio que acabaram a temporada passada a titulares... mas supostamente a dupla Nehuen e Djaló é melhor.
Moura é um upgrade em relação ao Wendell.
Samu é um upgrade em relação ao Evanilson... apesar do Evanilson combinar melhor com os colegas, mas era mais perdulário...
O Fábio Vieira seria suposto ser o gajo que daria qualidade extra à equipa.

De resto... o Martim já tinha feito uns jogos a titular no final da época transacta (incluindo frente ao chupoting no Dragão), e o Eustáquio sempre foi opção... e nos últimos jogos até tem mostrado estar em melhor forma que o Varela...
E na segunda parte ainda entraram outros habituais titulares: JM, Nico e Pepê...

Não é por aí... a Lázio rodou a equipa mais do que nós.
Os jogadores podem ser melhores, mas a equipa está a solidificar e isso não acontece da noite para o dia.

O ponto é esse. São as tais dores de crescimento.

E depois fala-se nestes jogos como se os adversários fossem uns inaptos.

Esta Lazio está em terceiro na série A a 2 pontos do Inter e a 3 do Nápoles. A frente do Milan e da Juve.

Está à frente na Liga Europa depois de ter ganho 4-1 em casa ao Nice, 3-0 fora ao Dínamo Kiev e 2-0 fora ao Twente.

Não é propriamente um Arouca ou um Farense. Aliás, nem um Braga.

Um pouco mais de noção, por favor.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,533
28,681
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ontem, aos 5 minutos os calimeros e as galinhas ficavam a jogar contra 10. E o jogo seria outro. Nós tivemos que lidar com um árbitro artista. Até nisso se vê que perdemos algum do nosso estatuto..

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,971
19,216
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana

Há pessoal que pensa que é como no FM.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,452
16,834
Os jogadores podem ser melhores, mas a equipa está a solidificar e isso não acontece da noite para o dia.

O ponto é esse. São as tais dores de crescimento.

E depois fala-se nestes jogos como se os adversários fossem uns inaptos.

Esta Lazio está em terceiro na série A a 2 pontos do Inter e a 3 do Nápoles. A frente do Milan e da Juve.

Está à frente na Liga Europa depois de ter ganho 4-1 em casa ao Nice, 3-0 fora ao Dínamo Kiev e 2-0 fora ao Twente.

Não é propriamente um Arouca ou um Farense. Aliás, nem um Braga.

Um pouco mais de noção, por favor.
Segundo li por aqui, a Lázio rodou 5 jogadores...

No ano transacto também tinhamos perdido Uribe e Otávio... e por outros motivos, na pratica tinhamos perdido Taremi e Pepe (falhou muitos jogos por lesão... e esteve numa boa parte da época em má forma). No inicio do campeonato ainda perdemos o Marcano, que até estava a ser o melhor central. E apesar da má performance na liga, na Europa lá fomos tendo resultados...

Como referi, o Martim já vinha a fazer jogos a titular nos últimos meses da época transacta, e só não se joga com os centrais titulares do final da época passada, porque aparentemente estamos melhor servidos na posição... se o problema fossem só rotinas, o treinador poderia começar com meia-equipa titular da época passada, fazer descansar Nico e Pepê, e ainda ter os upgrades Moura e Samu... como digo, não é por aí...

São demasiados erros repetidos... e também é preocupante a actual fragilidade apresentada pelo Diogo Costa...

Meu Grande Amor FCP

Arquibancada
8 Julho 2024
208
229
Ontem não consegui ver o jogo com atenção pois estive numa jantarada! Mas o pouco que fui deitando o olho a ideia que me ficou é que era uma batalha campal, com entradas duríssimas dos italianos...
Depois percebi que sofremos os golos nos descontos , ao cair do pano. 🤷‍♂️
Posso estar a ser injusto mas no primeiro golo fico com ideia que o Redes não fez tudo que devia. Diogo têm de socar aquela bola, ela sobrevoa a pequena área ele têm de ser rei e semhor na pequena área. Continuo achar que ele esta desligado nos jogos. Algo se passa com ele.
No segundo o João está a papar a sande e acompanha o jogador que faz o golo com os olhos, enfim.

• Like
Reações: Emanujor e mesenga