FC Porto
4
Estoril
0
Nov 03, 2024 at 08:30 PM

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,787
21,269
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Percebo o que dizes. Mas repara, eu tenho lugar anual e 3 miúdos em casa com escola amanhã bem cedo. Fiquei em casa para organizar, ou seja, ainda sou pior que esses que foram!!

Estes horários não são compatíveis com a realidade portuguesa (que trabalha claro).

Não querem saber dos adeptos para nada (clube pelas negociações que faz e sobretudo as operadoras)e isso é triste. Bastava ser às 16 ou 17 e tinham o estádio cheio.

Por isso prefiro acreditar que esses que saíram mais cedo foram o tempo que podiam!!
O horário não é o melhor e infelizmente essa já é uma guerra que os adeptos perderam.

Na altura do jogo às 15:30h, tinha dito que estavam a fazer disso uma bandeira, quando tão cedo não se ia repetir tal coisa.

Estar no estádio às quase 23h da noite de um domingo é que é estúpido. Marquem jogos mais cedo.
Os clubes fazem os horários à moda da sport tv, os adeptos vão estar sempre no fundo das prioridades.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,099
5,251
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Bom jogo, vitória tranquila onde o resultado nunca esteve em causa.

Diogo bem, Martim excelente, Namaso bem mas perdulário. Nico um pouco abaixo do costume.

Samu muito marcado - e mal servido, diga-se - mas a atenção que ele atrai liberta e abre espaço para que outros apareçam.

+3, siga!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,706
23,531
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Uma das coisas que mais me preocupa é a notória falta de entusiasmo que a nação portista tem com este Fcporto.

Há uma sensação que o inevitável fracasso está ao virar da esquina, e sinceramente acho que mais do que a dúvida sobre a preparação desta equipa para ganhar titulos parece haver uma orfandade no espírito portista.

É natural q a saída de Pinto da Costa impacte a identidade do clube mas mais que isso parece-me que os adeptos (ou boa parte deles) sentem alguma falta de fome, falta de quebrar antes de torcer, falta arrogância boa neste Fcporto.

O Fcporto e a nação portista tem um espirito beligerante, um Fcporto pode e deve usa-lo de forma ponderada mas tem que lá estar.
No Presidente sei que está e no anterior já só estava em memória mas há qualquer coisa que nao entusiasma nem mobiliza porque lhe falta a paixão e raça que sempre moveu o Fcporto.

Espero que 2 vitórias nos próximos 2 jogos tragam a confiança que muitas vezes muda tudo.

Nota: A morte dos SD tb nao ajuda. Os SD estão mortos. O Fcporto nao tem claque.

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,845
2,507
Conquistas
5
Lisboa
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
Jogo bem controlado. Equipa dinâmica, parece estar num patamar superior ao de algumas semanas atrás.
Praticamente todos estiveram bem.
Destacar o Martim Fernandes, muita qualidade a subir e fazer a diferença com assistências de qualidade.
Destacar o Namaso pelo que dá ao jogo, parece fundamental nesta abordagem estratégica ao jogo e como elemento mais avançado do meio campo, embora seja muito perdulário e passe pouco a bola aos PLC.
Destacar também o Galeno, que entra cheio de vontade e tem golo.
Destacar o Samu e a fome de golos.

Acrescentar que temos 9 vitórias na liga em 10 jogos. E uma única derrota com o atual campeão, que está uma equipa claramente maturada.

Acrescentar também esta boa fase de vitórias e jogos sem sofrer golos.

Siga para Roma vencer, que a seguir é o benfica. Temos muito trabalho pela frente. Acredito que no fim podemos ser campeões. Mas ainda há muito trabalho para fazer e pouca margem para errar.

Última edição:
  • Like
Reações: Porto

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,190
10,864
A lagartada, ou o regime estão a empatar 0-0 em casa e apoiam. No Dragão a ganhar 2-0 assobia-se. PQP

Até eu que sou critico do VB achei ridículo e vergonhoso. Aos árbitros não se ouvem estes assobios.
Critiquem e assobiem no final!! Durante os 90'+ minutos é para apoiar... se não for assim, não vão ao estádio, fiquem em casa, que ao menos aí, os jogadores não vos ouvem e não se desconcentram. Fdx...

Estupidez e Exigência começam ambas por 'E', mas é a única semelhança que têm.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,320
15,681
A lagartada, ou o regime estão a empatar 0-0 em casa e apoiam. No Dragão a ganhar 2-0 assobia-se. PQP

Até eu que sou critico do VB achei ridículo e vergonhoso. Aos árbitros não se ouvem estes assobios.
Critiquem e assobiem no final!! Durante os 90'+ minutos é para apoiar... se não for assim, não vão ao estádio, fiquem em casa, que ao menos aí, os jogadores não vos ouvem e não se desconcentram. Fdx...

Estupidez e Exigência começam ambas por 'E', mas é a única semelhança que têm.
Na bancada onde eu estava o apoio abafou logo de imediato esses assobios.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,205
19,574
A equipa tem mostrado que está encontrado o caminho a seguir. Agora, neste momento, tendo em conta o que tem acontecido, vai-se levantar uma questão difícil de resolver para o treinador: o que fazer com o Galeno?
Claramente a equipa joga melhor sem ele no 11. O Galeno só joga na esquerda e só sabe jogar de uma forma. Verdade seja dita, este Porto precisa muito menos de um jogador como o Galeno no 11 do que alguém com outras características. Ter o Galeno no banco permite jogar com o Pepê na esquerda onde ele rende muito mais e onde pode explorar mais os terrenos centrais para deixar a ala ao Moura. Desta forma, a direita dica entregue ao Vieira que está claramente a subir de forma e se entende lindamente com os laterais daquele lado.
Para colocar o Galeno de volta no 11 o treinador terá sempre que mexer numa destas posições (ou até nas duas) o que prejudica o colectivo. A verdade é que o Vitor Bruno já tentou jogar com o Pepê e Vieira no meio (obde agora está o Namaso) mas nenhum deles rende tanto ali como quando joga a partir da ala.

Estou muito curioso para perceber como é que o VB vai resolver esta questão.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,425
23,207
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Alguém explica os assobios que atualmente se ouvem no estádio?
Quando andavamos a jogar mal entendi, era para passar a mensagem la para dentro,agora com a equipa muito melhor e a jogar bem não há qualquer justificação plausível, é só triste.

• Like
Reações: Emanujor

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,162
72,969
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Quanto à jogada do Pepê... não me escandaliza que tenha parado, nem achava mal que tivesse tentado o golo.

É uma decisão do jogador que não deve ser censurada quer decida continuar ou parar.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,162
72,969
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Alguém explica os assobios que atualmente se ouvem no estádio?
Quando andavamos a jogar mal entendi, era para passar a mensagem la para dentro,agora com a equipa muito melhor e a jogar bem não há qualquer justificação plausível, é só triste.
São as putas assobiadeiras que tiveram na alfândega a outra semana.

CarolMoniz

Arquibancada
29 Agosto 2021
399
959
Pontos positivos

Mais um jogo sem sofrer golos
Vitoria justa , seria e a espaços com bom futebol.
Quando houve aí um tempo que parecia que a equipa não evoluia , agora digo o contrario. Este porto está a evoluir , está mais seguro e , a controlar e a perceber melhor os momentos do jogos.
O que ajuda a isto é aquilo que sempre falei : finalmente encontrou um 11 base. Estabilizou a defesa e do meio campo para a frente jogam sempre os mesmos 6/7 jogadores. Isto era essencial e percebia se a léguas

Negativo

Há adeptos com merda na cabeça. Assobios para que ? Também sou exigente , somos todos. Mas não fizeram qualquer sentido. A vitória nunca esteve em causa , a equipa jogou bem. Obviamente que não se pode jogar ao mesmo ritmo os 90min ainda para mais com a sobrecarga de jogos. Mas esta gente não percebe isso ?

Siga agora os dois jogos que para mim são os mais importantes da época. Principalmente o da luz. Se ganharmos na luz e com a questão agora do Sporting acredito mesmo que somos candidatos ao título. Se perdermos podemos ir para terceiros ( basta o Benfica vencer o jogo em atraso). Muito se joga na luz , não só em termos pontuais mas anímicos.

No jogo com a Lazio , temos margem para escorregar mas mesmo assim era bom darmos um sinal de força num campo complicado.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,570
12,192
Londres
Boa vitória, confortável.

Boa dor de cabeça na direita da defesa. Temos duas boas soluções para aquela posição e acho que o Vítor tem gerido bem a situação. Aliás, de um modo geral penso que tem gerido bem o plantel, dando oportunidades a todos. Apenas no meio campo parece de facto dependente do Nico e do Alan Varela.
Do Varela ja nem tanto. Eustaquio tanto no ultimo jogo como este segunda parte contra o Estoril jogou e fez jogar.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,404
2,477
Em relação ao horário, adoro jogos à tarde. Mas no meu caso, que trabalho 2 fins de semana por mês, ontem por exemplo deu jeito ser às 20:30 porque estava a sair às 18:15.

Mas concordo que o futebol já não é feito a pensar no adepto, nas famílias que iam todas juntas ao futebol partilhar momentos e permanecer com as memórias.

Está tudo, e quando digo tudo é mesmo tudo, a pensar nas receitas e no lucro. Para o bem e para o mal, o dinheiro é rei.

• Like
Reações: Emanujor

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,079
2,279
Bom jogo e bom resultado...apenas não gostei de algumas transições que o Estoril conseguiu fazer e tivessem um pouco mais de qualidade poderiam ter causado mais perigo, pois ainda tiveram uma meia dúzia de remates enquadrados...mas nota-se melhoria na equipa e com confiança, pena o Namaso precisar de 20 oportunidades para marcar um golo...gosto muito de vera «sede» de golos do Samu, mesmo não jogando bem, consegue atrair muitos adversários e ontem viu-se claramente que os golos do Galeno foram muito fáceis por isso mesmo.
Agora é ir ao salão de festas ganhar que gosto de ganhar todos os jogos, mas se há jogo que dá mesmo prazer ganhar é o do Galinheiro. Vamos com tudo!!

• Like
Reações: Dagerman e Emanujor