Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,166
10,323
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O Gero nao tem nada a ver com a restante vara...nao concordo com muito do que defendeu nos últimos tempos, mas justifica os seus pontos de forma consistente e sem dogmas...
Concordo, mas o ódio de estimação que ele tem pelo AVB e a idolatria pelo ex-presidente toldaram-lhe completamente o raciocínio na altura das eleições.

Última edição:
  • Like
Reações: Pinetree e LeoMessi

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,732
15,332
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Há pessoas e pessoas, cada um com o seu estilo próprio, por exemplo o "candidato" Lobo que recentemente vi no X a comentar a crónica semanal do Inimigo Público do Pedro Nunes como se aquilo não fosse humorístico mas verdadeiro é uma figura patética. Outros que aparecem aqui e noutros lados quer a defender PdC ou AVB (mais o 1º que o 2º mas sou suspeito) também exprimem por vezes opiniões futebolísticas e políticas que passo à frente e fico chateado por ter lido mas esqueço logo (até os nicks).
Mas aonde quero chegar...os perigosos são aqueles que têm um discurso bem estruturado mas tremendamente manipulador, digamos em termos mais simples desconfio dos intelectuais que têm uma agenda própria.
Passou o tempo em que acreditei, se é que alguma vez acreditei, que mudava o mundo - como dizia Sócrates o filósofo "só sei que nada sei" - tenho dúvidas constantes em múltiplas questões pessoais, políticas e até no desporto as tenho - a única certeza que tenho é que sou adepto do FCP - não se explica, não tem racionalidade, tem emocionalidade, traz alegrias, traz tristezas mas amanhã é um novo dia corra bem ou mal.

• Like
Reações: Pinetree e fgomes

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,896
36,053
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Nada de novo a acontecer depois da derrota nas eleições, no fundo está a fazer jus a imagem que estava a passar na presidência do clube!

Está das pazes com o Octávio e mais uma tragedia grega.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,285
26,006
Conquistas
1
Após as eleições… acho que já não faz sentido atacar JNPdC, porque neste momento não tem poder nenhum…

O comportamento de JNPdC é muito explicado pela revolta do conhecimento de que vai morrer…

Toda a gente que luta contra doenças que sabem que o vão matar… sente uma revolta imensa e um desejo de desabafar tudo o que tem na mente… cada vez mais toldada pela doença…

Agora,… estas companhias que o têm rodeado nos últimos anos… inclusivamente a sua família… poderiam contribuir para apoiar mais JNPdC… a encarar este momento da sua vida… sem tantos interesses e expectativas pessoais…

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,200
673
Não é inocente esta aproximação do Pinto da Costa ao Otávio. É mais um que ele pode arregimentar contra o AVB.
PdC não dá (nem nunca deu!) ponto sem nó.
A não ser que ande à procura de treinador para o Canelas, esta aproximação traz agua no bico e cheira-me que o anão (que tem mais do que obrigação para conhecer a personagem) vai ser enrabado outra vez...

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,174
13,764
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Eu não sei se o Daniel Oliveira (da SIC) anda atento, mas não era de deitar fora a ideia de ter uma versão itinerante do programa Perdoa-me com o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa pelos tascos deste país.

Fica a sugestão.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
634
401
Para quem como eu acompanha o FC Porto desde os anos 90 ver este fim é triste. A figura mais importante da história do clube, pessoa cuja sua própria vida se confunde com o FC Porto, acabar vexado e enlameado por uma derrota da qual ele é o principal (senão único) culpado. 42 anos de poder absoluto e incontestado dão nisto. Para sermos justos algumas das características mais infelizes da sua conduta recente sempre estiveram à vista de todos mesmo nos melhores anos: exigência de lealdade acrítica sob pena de ser considerado inimigo, intolerância (quando não mesmo intimidação e violência) perante o mais leve sinal de dissonância e, por fim, total e completa incapacidade de autocrítica do próprio PdC que não passe por "desvendar" os casos em que o treinador "fez pressão" para querer um jogador menos bom e misteriosamente omitir todo e qualquer jogador menos bom que a direcção tenha tido um papel mais influente.

Espero que se retraia um bocado e tenha a presença de espírito de perceber que a maré não está do lado dele e que tentar enjeitar culpas a desenterrar velhas estórias fica-lhe mal. Assim como fica mal andar a dividir o mundo entre amigos e traidores como se o universo portista fossem um bando de vassalos que lhe deve lealdade.

AVB tem estado bem nisto. Boca fechada e deixar o homem despejar. Para o bem da imagem e memória futura de PdC (que para todos os efeitos terá que ser recordada com admiração e gratidão) e para o bem do FC Porto.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,504
10,869
Esmoriz
Para quem como eu acompanha o FC Porto desde os anos 90 ver este fim é triste. A figura mais importante da história do clube, pessoa cuja sua própria vida se confunde com o FC Porto, acabar vexado e enlameado por uma derrota da qual ele é o principal (senão único) culpado. 42 anos de poder absoluto e incontestado dão nisto. Para sermos justos algumas das características mais infelizes da sua conduta recente sempre estiveram à vista de todos mesmo nos melhores anos: exigência de lealdade acrítica sob pena de ser considerado inimigo, intolerância (quando não mesmo intimidação e violência) perante o mais leve sinal de dissonância e, por fim, total e completa incapacidade de autocrítica do próprio PdC que não passe por "desvendar" os casos em que o treinador "fez pressão" para querer um jogador menos bom e misteriosamente omitir todo e qualquer jogador menos bom que a direcção tenha tido um papel mais influente.

Espero que se retraia um bocado e tenha a presença de espírito de perceber que a maré não está do lado dele e que tentar enjeitar culpas a desenterrar velhas estórias fica-lhe mal. Assim como fica mal andar a dividir o mundo entre amigos e traidores como se o universo portista fossem um bando de vassalos que lhe deve lealdade.

AVB tem estado bem nisto. Boca fechada e deixar o homem despejar. Para o bem da imagem e memória futura de PdC (que para todos os efeitos terá que ser recordada com admiração e gratidão) e para o bem do FC Porto.
A questão, e a gente perdoava, é que essas características do PdC eram interpretadas como tendo um objectivo claro: a defesa do FCP. Sabíamos que aquilo era tudo treta, mas fazia parte de um bem comum.

Neste momento é apenas patético.

• Like
Reações: Marco Sousa

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
634
401
A questão, e a gente perdoava, é que essas características do PdC eram interpretadas como tendo um objectivo claro: a defesa do FCP. Sabíamos que aquilo era tudo treta, mas fazia parte de um bem comum.

Neste momento é apenas patético.
Infelizmente perdoámos durante tempo demais. Pelo menos nos últimos 10 eram bem evidentes os sinais de que as intervenções de PdC eram mais motivadas pelo instinto de auto preservação e "sacudir a água do capote" do que por qualquer outra hipotética atitude altruísta de defesa do clube.

E sinceramente, mesmo recuando mais no tempo até aos anos em que dominavamos o futebol nacional, das poucas vezes em que alguma coisa corria menos bem o instinto de desenterrar uma estória em que o "não sei quantos fez pressão" para tomar uma decisão menos boa estava lá e custa-me a crer que tivesse como fim último a defesa do clube e não a defesa da sua autoridade no clube.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,433
5,464
Isto é só um sinal do estado de demência e alienação em que PdC se encontrava faz muito tempo... O clube até pode vir a passar muito mal, mas já foi muito tarde que a anterior direção foi afastada.

Rhianor

Bancada central
6 Outubro 2015
2,214
917
Se ele entretanto morrer (espero sinceramente que passe dos 100 anos), Sera que alguem da direção vai la estar?

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,491
2,884
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Se ele entretanto morrer (espero sinceramente que passe dos 100 anos), Sera que alguem da direção vai la estar?
A bilhética do "evento" ainda sem data e hora é seletiva logo o cartaz do evento ...perdão !!! confundi com a capa de outra coisa irrelevante, vai ser de afluência record algo nunca visto.

É tanta mas tanta a ordinarice e falta de respeito deste senhor que não lhe consigo creditar o quer que seja em abono do legado deixado e mais que reconhecido por todos e à vista no museu.

Tem o ego e mente assoberbados em que o clube era seu e os associados somente serviam para "arroz de pato" ... mas os mesmos lhe serviram um arroz xau xau !!!

Jamais aceitará a DEMOCRACIA a que foi sujeito.

Marco Sousa

Superior
5 Junho 2024
33
104
Estados Unidos
Eu já estou de maneira que quando oiço a voz de Pinto da Costa dou por mim a dizer palavrões.
A mesma coisa acontece quando oiço a voz do Trump, aqui nos States é o dia todo.

O dia do funeral deles tarda em chegar.