AVS SAD
0
FC Porto
5
Oct 28, 2024 at 08:15 PM

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,067
2,269
Qual é a equipa que tem substitutos à altura para todos os jogadores / posições? Vendo bem, nós nem estamos mal. Ainda está lá o Wendell que, goste-se ou não, terminou a última época em boa forma que garantiu a chamada à seleção, e ainda temos Zaidu, que serve muito bem como lateral mais recuado (atacando mais o lateral oposto) para este tipo de jogos em que jogamos com a defesa bastante subida.

O Franco deve trabalhar muito bem durante a semana, só pode. O ptreinador disse que mexeu na equipa, entre outros motivos, também apra premiara quem trabalhou bem e esforçou-se durante a semana. E não faz muito tempo, houve um jogador qualquer que disse que o Franco tinha o melhor pé esquerdo, ou algo parecido.
Obviamente que é complicado ter 2 jogadores de qualidade inegavel para cada posição...falei nessas por acho que são as mais deficitárias...na esquerda o Wendell claramente não deve estar «comprometido» com a equipa ou algo assim, pois foi praticamente encostado, o Zaidu que me desculpem mas não tem a minima qualidade para a nossa equipa e mais ainda a ver como vai voltar desta longa lesão...no meio acho que falta claramente um 6 que dê a alternativa ao Varela e na frente o Samu claramente não tem uma alternativa de qualidade, pois o Namaso é cada vez mais e onde joga melhor a 2 avançado. Sei que não é nada barato mais ainda na situação que estamos ter essas alternativas.
Quanto ao Franco, sim só pode ser mesmo o trabalho durante a semana porque oportunidades na equipa tem tido ainda que sendo a minha opinião sem continuar a mostrar qualidade para as justificar. Mas o mais importante é que temos ganho e seguir a ganhar para depenar as galinhas e rasgar os calimeros!!!

P

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
342
529
Vai me custar dizer isto mas a diferença quando existem equilíbrios. E equilíbrios não é só equilibrar a equipa a defender ou táticos. Com Pepe e Galeno estamos a falar de dois jogadores de risco que perdem muitas bolas, que decidem rapidamente para o bem e para o mal, e que não são propriamente os jogadores mais pacientes do mundo. E parte do domínio que alguns adversários tiveram sobre nós residiu no facto de não segurarmos bola no último terço. Quando a bola entrava no ataque perdia se muito rapidamente e isso acabava por tolher a equipa.

aliás notava se que havia um certo medo de arriscar mais em alguns passes vindo de trás para jogadores pressionados pelas bolas todas que se perdiam quase de imediato nos outros jogos.

Ora o Fábio esteve bem a segurar e a envolver a equipa. O Próprio Pepe na esquerda esteve bem e parece proteger melhor a bola. Os laterais foram ambos bem envolvidos nas jogadas ofensivas, e o Namaso….

o Namaso acrescentou com a sua maior falha o que tem faltado: segura a bola, joga simples, abre espaços com movimentações a procurar linhas de passe envolvendo várias áreas da frente de ataque. Fintou alguém? Não. Ganhou em velocidade? Não. Fez algum passe assombroso ou marcou algum? Não. Mas deu estabilidade e posse no último terço. Curiosamente (ou não) quando produzimos mais ofensivamente (tirando na finalização) foi com ele.

Não acho que o Namaso seja a solução a longo prazo, mas com o sistema do VB (eu jogaria de maneira diferente) acaba por se tornar a imagem que que necessitamos no momento para aquela posição: jogo sem bola, segurar bolas, pressionar, jogar simples e participar na envolvencia do futebol ofensivo de apoio.

Acho que entre o Mora, o Jaime, ou até mesmo o Gul tem mais talento para fazer mais a diferença que o Namaso (dependendo do adversário) mas tem que em primeiro lugar providenciar o envolvimento coletivo e a manutenção de posse que este tem como principal característica.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,933
4,004
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Lixaram-nos bem lixados com o amarelo ao Varela. Ou jogamos sem o Varela no estoril ou jogamos sem ele com o regime. Os padres vão garantir isso.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,933
4,004
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Obviamente que é complicado ter 2 jogadores de qualidade inegavel para cada posição...falei nessas por acho que são as mais deficitárias...na esquerda o Wendell claramente não deve estar «comprometido» com a equipa ou algo assim, pois foi praticamente encostado, o Zaidu que me desculpem mas não tem a minima qualidade para a nossa equipa e mais ainda a ver como vai voltar desta longa lesão...no meio acho que falta claramente um 6 que dê a alternativa ao Varela e na frente o Samu claramente não tem uma alternativa de qualidade, pois o Namaso é cada vez mais e onde joga melhor a 2 avançado. Sei que não é nada barato mais ainda na situação que estamos ter essas alternativas.
Quanto ao Franco, sim só pode ser mesmo o trabalho durante a semana porque oportunidades na equipa tem tido ainda que sendo a minha opinião sem continuar a mostrar qualidade para as justificar. Mas o mais importante é que temos ganho e seguir a ganhar para depenar as galinhas e rasgar os calimeros!!!
A alternativa ao Samu está a ser preparada, é o Gül. a alternativa ao Varela é mais difícil, primeiro temos que vender o Grujic. Nas restantes posições temos alternativas melhores ou piores, mas acho que são suficientes.

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,391
2,402
Por ai
Fabio Vieira, poderá ser a peça que faltava nesta equipa, e poderá ser a peça que faltava para fazer rodar outras peças e por rodar digo vender, emprestar despachar...

Espero que a defesa esteja encontrada e finalmente possa jogar e ganhar ritmo e rotinas

Diogo Costa, Martim, Nehuen Djaló Moura

no meio espero ver

Varela Nico Fabio Vieira

e na frente
Pêpe Samu Namaso ou Gul

mora para ir aprendendo com o Fabio e ir jogando e aprendendo e o Vasco para ir jogando e aprendendo com o Nico

Galeno Grujic Wendell Zaidu , Marcano etc, podem ir a vida deles tranquilos, o FCPorto não tem futebol para o Galeno e Galeno não tem futebol para o FC Porto, sim sim é o melhor marcador da equipa ou um dos melhores, mas isso é porque é galeno e mais dez, hoje sem galeno viu-se bem que a equipa joga melhor ,

bom jogo, mora pode entrar, o golo nem vou falar porque não vale a pena exacerbar esse facto. Ivan Jaime perde terreno por culpa propria para um jogador emprestado...Eustáquio é um bom 6 para substituir o Varela de vez em quando . Zé Pedro e Otavio para substituir os respectivos, espero e´nunca mais ver os dois ao mesmo tempo dentro de campo.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,067
2,269
A alternativa ao Samu está a ser preparada, é o Gül. a alternativa ao Varela é mais difícil, primeiro temos que vender o Grujic. Nas restantes posições temos alternativas melhores ou piores, mas acho que são suficientes.
Concordo contigo que melhores ou piores nas restantes são suficientes, exceto na do Varela...mas o Gul alternativa ao Samu? E nem com o Sintrense joga? Ontem nem no banco estava? Não sei o que se passou para passar a nem ser convocado, mas para ser uma alternativa valida ao Samu ainda pouco teve para mostrar!!

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,933
4,004
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Concordo contigo que melhores ou piores nas restantes são suficientes, exceto na do Varela...mas o Gul alternativa ao Samu? E nem com o Sintrense joga? Ontem nem no banco estava? Não sei o que se passou para passar a nem ser convocado, mas para ser uma alternativa valida ao Samu ainda pouco teve para mostrar!!
Veio de uma liga menor, tem muito que aprender em relação a tática. Não vai ser tão bom como o Samu, claro, mas desses há poucos. Acho que vai ser uma boa alternativa tipo Jankauskas para o McCarthy

• Like
Reações: Edgar Siska

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,879
13,981
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Esse imbecil é um digno sucessor do alfredo farinha e companhia. Ainda foi escrever para o visão de mercado
Só um lugar insignificante podia dar palco a um pulha insignifcante como ele. Pergunta na rua quem é o Manha ou o Visão de Mercado e se encontrares alguém que saiba será uma sorte.

• Like
Reações: Moreira

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,234
894
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Foi uma vitoria sem espinhas e ate admiravel face a qualidade do jogo apresentada.
Se ivan jaime pouca ou nada consegue dar a equipa, namaso e outro jogador, já para não falar de Franco.
Antigamente qualquer um dava jogador no clube agora parece que o futebol e outro.
Vamos ver como correm os proximos jogos, se a equipa afina ofensivamente e defensivamente os processos, e se podemos ter jogos de 90 minutos em que se consiga controlar bem o jogo.

• Like
Reações: Moreira

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
342
529
O Samu estava mais contente com o golo do Mora que o próprio Mora
É curiosa a química entre os dois. O próprio samu vai abraça lo quando marca.

Que seja a nossa química do futuro…. Olhar para o Porto e ter estes dois meninos juntos a jogar na frente e o Potencial que eles dois tem e a maneira como potencialmente se complementam… Aiai

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,211
10,942
Jogo muito competente. O AFS ainda não tinha perdido em casa.
Criámos muitas oportunidades e não deixámos o adversário criá-las.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,980
15,340
Ainda bem que ontem pudemos cantar nas Aves "nós só queremos lisboa a arder" e ninguém nos calou...

É que no fórum não são eliminados comentários racistas, xenófobos, homofóbicos etc (e os autores continuam por aí) mas se alguém disser "nós só queremos lisboa a arder" (no sentido figurado como é óbvio) o nosso comentário é logo apagado 🤷‍♂️

Última edição:

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,280
19,861
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Ainda bem que ontem pudemos cantar nas Aves "nós só queremos lisboa a arder" e ninguém nos calou...

É que no fórum não são eliminados comentários racistas, xenófobos, homofóbicos etc (e os autores continuam por aqui) mas se alguém disser "nós só queremos lisboa a arder" (no sentido figurado como é óbvio) o nosso comentário é logo apagado 🤷‍♂️
Ai não é literalmente?
Pensei que era.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,807
4,766
o Namaso tem características interessantes que podemos usar em certos jogos.
tem presença física lá na frente, o que colado ao Samu torna difícil a vida a qualquer defesa.
e tem uma capacidade técnica que lhe permite vir atrás buscar jogo, segurar a bola e rodar para um companheiro, ficando o nosso jogo muito mais fluido.

não é um craque decisivo como o Samu mas é muito útil ao plantel