AVS SAD
0
FC Porto
5
Oct 28, 2024 at 08:15 PM

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,416
15,293
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Acho que está a vista que este sistema favorece melhor o nosso jogo e os jogadores que temos.
Não havendo extremos à moda antiga, este é o melhor sistema e espero que o VB aposte de vez.
Jogar só com o Samu sozinho não ajuda, como temos feito desde o inicio de época.
Os nossos "extremos à moda antiga" são os nossos laterais, que são propícios ao ataque à linha de fundo. E uma coisa compensa a outra.

• Like
Reações: RGalego e Ultra1992

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,069
3,452
Sem Galeno e com Pepê maioritariamente à esquerda. E com FV.

Vai ao encontro do que tenho dito.

Como vês o problema não está no Samu a 9 em vez do Namaso. Esta no trio atrás do Samu. E este duplo pivot também ajuda...
Olha conheço um artista que se farta de dizer que Pepê é o jogador mais injustiçado por andar aqui ha anos sem ter continuidade na sua posiçao...

Vai tapando buracos noutros lados porque é o unico que consegue ser minimamente decente fora do seu habitat natural fruto da sua superior qualidade tecnica e dominio de bola. Alem da velocidade e intensidade.

Mas por ti nao seria mais Jaime e Borges em vez de Namaso e Pepê?

Duvido que o resultado fosse o mesmo.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
22,956
23,205
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu já disse que assim é o Porto Vitão.

Mas temos de engatar umas 4/5 seguidas assim afirmativas.
Embalo é importante.
Fodido com este calendário mais castigos do CD.

Jogo que podia ser agora em casa, será em campo neutro com uma equipa até forte. Depois temos 2 jogos de um grau de dificuldade bastante elevado.

Se ganharmos esses 3 jogos....mas é difícil

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
506
298
França
O galeno é mediano, sempre foi melhores jogos da época, galeno a lateral ou fora ponto final, e só era titular pelos golos… voltou a extremo e voltou a ser mediano.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,253
63,511
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Qual é a posição? Em todo o lado e em nenhum? Eu nao devo perceber nada desta merda...
Se não estás a gostar de algo hoje, desculpa que te diga, mas há aí algo errado, amigo... Critica quando tens que criticar, elogia quando tens de elogiar. Não é complicado.

Exibição perfeita de todos os jogadores. E a posição do Namaso tem sido a chave.

• Like
Reações: Dias_21

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
A equipa aparentemente fica mais compacta com o Danny em campo.
Não, a equipa fica mais compacta quando tem 11 jogadores em campo comprometidos com o FCPorto, e não um Ivan Felix que se está completamente a cagar para o FC Porto e que passa os jogos a passo ou a fazer coberturas com os olhos.

Também ajuda que o Nico esteja ao lado do Varela e não o Grujic ou o Eustáquio.

Terry Malloy

Arquibancada
7 Outubro 2024
199
393
O
Por acaso acho que a presença dele ali entre o ataque e o meio campo foi decisiva para o que estamos a ver. Temos mais gente no meio campo e alguém móvel que confunde a defesa adversária.
O Namaso é um pé frio extraordinário. No primeiro golo, a bola do Fabio Vieira é centrada para um palmo ao lado dele e ele nem se faz. Claramente é de todos nós aquele que acredita menos que consegue marcar um golo este ano.

Dito isto, tem toque de bola para o "meiinho" e também me parece que hoje a sua presença está a ser benéfica em compactar o jogo da equipa, ao contrário do Galeno, que parece muitas vezes um corpo estranho (ainda que seja, exactamente no extremo oposto do Namaso, um jogador de tremenda produtividade).

A rever.

Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,383
22,319
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nao é o Pepê, ou o Fabio, ou o Martim, ou o Nico ou o Samu...é o Namaso é isso?

@Regod eu gosto de te ler mas fdx...dá umas tapinhas na bola é isso?
É o namaso que faz muito bem a ligação, faz bem a pressão. Se fosse melhor, nao estava 4-0, estava bem mais.

Gostava de ver o Mora aqui