Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,484
18,859
Vila Nova de Gaia, 1975
Nisto do Jorge Nuno e do Sérgio, estou de acordo com o meu velhote que diz assim "pá, ele não disse nenhuma mentira, mas parece mal estar a dizer isto agora depois de tantos anos"

Pronto, é isto
Ah e tal, o Sérgio queria muito este, aquele, o Zé, o Manel e o Joaquim, negócios ruinosos e etc etc etc
Ah e tal, o Sérgio queria muito o Rodrigo na equipa A, cláusula de 5 milhões no Francisco, custou-me muito que ele saísse mas o pai quis este valor e

Mas diz isto agora? Manda uma pessoa que se atravessou por ele a 2 dias de levar uma destruição histórica nas urnas para debaixo do comboio?
É uma nojeira completa
Atravessou-se por ele com um contrato leonino para ele e para o filho, convém não esquecer...

De resto, é obvio que tens razão, mas é um classic PdC...

• Like
Reações: dragão flaviense

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,993
18,939
Pinto da Costa não gostou de ver André Villas-Boas no relvado do Jamor
"Quando saímos do hotel, tínhamos todos a convicção de que a taça viria para o Museu e seria o sexagésimo nono troféu vencido pelo nosso clube nas minhas presidências. Fizemos um grande jogo, com um árbitro completamente isento. Terminado o jogo, os nossos heróis (técnicos, jogadores e restante staff) subiram a escadaria até à tribuna de honra (...) Terminados os festejos na tribuna, como é normal toda a comitiva desceu ao relvado para festejar junto dos sócios. Eu, ainda presidente da SAD, bem como o meu staff, permanecemos na tribuna. Qual o meu espanto quando André Villas-Boas me perguntou se não ia para o relvado. Informei-o de que nestas circunstâncias nunca o tinha feito, pois a festa era dos jogadores. Fiquei surpreendido que o ainda não eleito presidente da SAD (só o foi a 28 de abril) fosse para o relvado com a mulher, filhos e futuros diretores, como se o êxito a eles se devesse. Dir-se-á que são formas de estar! De facto, não gostei! Na hora da vitória, no placo e nas capas das revistas têm de estar os que concretizam as nossas vitórias"

O homem não foi ao relvado porque estava impedido de o fazer.
Estava castigado pelo conselho de disciplina por criticas à arbitragem, mesmo tendo recorrido.

E sim presidente, já esteve no relvado a festejar com jogadores e staff noutras ocasiões.
não fosse o castigo e não só tinha estado no relvado como também no banco!

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,189
5,322
Sim. É mesmo surpreendente. Porque se era para ser sincero agora, podia atacar para muito mais sítios e pessoas. Mas parece direcionar muito as suas críticas para uma pessoa.
A ser verdade essa cena da clausula, é grave sabendo o que se passou depois. Porque mostra claramente aquilo que já dava desconfiar. SC usava o filho para fazer chantagens com o clube.
Em 2028 temos SC candidato com promessa eleitoral a do regresso do filho.
Não acredito. Mas também não acreditava que o Pinto da Costa um dia pudesse perder as eleições, que levasse 80% nas urnas, que queimasse o Sérgio Conceição...
A realidade ultrapassa-me muitas vezes.

• Like
Reações: Dragão_1977

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,189
5,322
Imaginem a mesma cena num outro clube. Um presidente a queixar-se do poder do treinador, a lamentar a existência de más cláusulas contratuais por acção do treinador... Isto não se vê em lado nenhum. Porque as pessoas teriam vergonha de proferir tal coisa. Ou os sócios e adeptos do tal clube não acreditariam no tal presidente, julgando que ele se desculpava, ou os sócios e adeptos do tal clube responsabilizariam o tal presidente pela admissão de total incompetência ao delegar no treinador funções administrativas (ou, pior, por deixar-se enredar).

Sobre Francisco, apesar de tudo, relativizo. Parece-me óbvio que o jogador ingressa no clube pela mão do pai. Sem Conceição não teríamos Francisco.
Como disse um dia o Artur Jorge relativamente ao Benfica, num momento em que era seleccionador nacional, o FC Porto pré-AVB era um circo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,741
194,238
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Atravessou-se por ele com um contrato leonino para ele e para o filho, convém não esquecer...

De resto, é obvio que tens razão, mas é um classic PdC...
Sim, atravessou-se sendo recompensado da parte da filho

Na sua parte, acabou por não ganhar nenhum
Felizmente, senão é que era o fim da macacada

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,189
5,322
Esta história do SC não deixa de ser previsível. Tal como fez com outras figuras, Pinto da Costa usou o SC como lhe deu jeito. Fez dele trunfo eleitoral e, assim que foi preciso queimar o seu protegido para salvar a própria pele nem sequer pestanejou.
Esta é a forma de estar de Pinto da Costa. Era óbvio que ele não ia assumir as culpas e responsabilidades do absurdo que foram algumas contratações, assim como era óbvio que não ia assumir a questão do Chico!
Duvido muito que a CR de 5M fosse imposta pelo SC mas, imaginando que fosse mesmo assim, as outras CR absurdamente baixas de promessas que saem da formação são que quem?
Entre o chorrilho de mentiras habitual em Pinto da Costa, esta é uma das poucas que acredito ser verdade

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,993
18,939
Mas houve ou não mais algum jogador de relevo da formação com estas benesses?...
Mas eu não disse que outros jogadores tinham ou tiveram estas benesses. Claro que todo o “caso” Conceição é uma anedota que só acontece porque o pai era treinador do Porto (desde a saída até ao regresso e à forma como aconteceu).
O que quero apontar é a forma como o Pinto da Costa tão bem empurra as culpas para o antigo treinador para limpar a sua imagem! Aquilo que aconteceu foi uma vergonha que tem como principal responsável o antigo presidente do Porto. Quem mandava no Porto era o presidente (ou assim devia ser). Precisava do SC como trunfo eleitoral e por isso o usaram-se um do outros (e do clube). Agora que foi tudo por água abaixo vem o la
Mas houve ou não mais algum jogador de relevo da formação com estas benesses?...
claro que não. Numca houve (e dificilmente volta a haver) um caso como este. O que acho é que o presidente é o principal responsável. O SC era apenas um funcionário e um funcionário não pode ditar as “regras” do clube. Problema? O Pinto fa Costa precisava do SC…

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,741
194,238
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,138
4,628
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Vocês até parece que não conhecem JNPC e do brincalhão que ele é, ele dá música de baile a tudo e a todos, este livro foi o último ato de standup comedy dele, com a idade dele já se pode permitir a tudo... 1001044707.jpg

• Haha
Reações: nmp

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,484
18,859
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas eu não disse que outros jogadores tinham ou tiveram estas benesses. Claro que todo o “caso” Conceição é uma anedota que só acontece porque o pai era treinador do Porto (desde a saída até ao regresso e à forma como aconteceu).
O que quero apontar é a forma como o Pinto da Costa tão bem empurra as culpas para o antigo treinador para limpar a sua imagem! Aquilo que aconteceu foi uma vergonha que tem como principal responsável o antigo presidente do Porto. Quem mandava no Porto era o presidente (ou assim devia ser). Precisava do SC como trunfo eleitoral e por isso o usaram-se um do outros (e do clube). Agora que foi tudo por água abaixo vem o la

claro que não. Numca houve (e dificilmente volta a haver) um caso como este. O que acho é que o presidente é o principal responsável. O SC era apenas um funcionário e um funcionário não pode ditar as “regras” do clube. Problema? O Pinto fa Costa precisava do SC…
Disseste tudo no fim...