Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,930
6,747
Bragança
Adoro como a malta continua a meter no mesmo plano as acções de bandidos e as acções da polícia.

Eu tenho medo de bandidos, não quero ter medo da polícia.
Por isso defendes quem temes. Está muita coisa explicada .Nem te apercebes que os criminosos nos tiram o direito mais sagrado que temos, que é a nossa liberdade.
Já fui mandado parar em operações stop, e em andamento duas vezes, estas para lá da meia noite. Parei como diz a Lei, baixei o vidro, disseram-me boa noite e pediram-me para soprar no balão. Soprei, boa noite, pode seguir.
Alguns ao serem mandados parar, alegam logo que é profiling racial, blah blah blah

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Vai dormir esquerdoido.
É simples:
- Gajos vandalizam merdas têm que ser punidos por isso e ninguém defende o contrário (dos dois lados da narrativa) e todos temos medo que isso nos afete a nós, é ponto assente.
- Se (repito SE) um polícia abusa da autoridade ou comete um ato racista também tem que ser punido porque se não vais confiar em quem? Estranhamente um dos lados da narrativa aqui ficou pelo caminho....

Cometem-se milhares de crimes todos os dias, é da natureza humana e da nossa organização social, e são punidos na ordem do possível. Mas a polícia cometer crimes não acontece todos os dias nem pode acontecer porque isso rebenta com os alicerces de todo o estado de direito.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,426
3,439
Eu não tenho mas diz-me sinceramente, se tiveres que lidar como uma intervenção policial musculada preferias ser um branco na avenida da Liberdade ou ser um negro num bairro destes? Responde sinceramente do ponto de vista da interação que esperas ter com a polícia.
Respondo mas antes disso diz-me: os polícias são brancos ou negros?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
....
Pergunto se acham o mesmo por exemplo de uma claque. Se uma parte dessa claque estiver a provocar distúrbios se acham bem que a polícia deva atuar indiscriminadamente e entre por um estádio a dentro a bater em toda a gente e a disparar à queima-roupa? Quem diz uma claque, diz uma manifestação ou um aglomerado de pessoas à porta de um bar, por exemplo.
....
Este exemplo é perfeito e substituí bancada por estádio.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,421
6,429
Por isso defendes quem temes. Está muita coisa explicada .Nem te apercebes que os criminosos nos tiram o direito mais sagrado que temos, que é a nossa liberdade.
Já fui mandado parar em operações stop, e em andamento duas vezes, estas para lá da meia noite. Parei como diz a Lei, baixei o vidro, disseram-me boa noite e pediram-me para soprar no balão. Soprei, boa noite, pode seguir.
Alguns ao serem mandados parar, alegam logo que é profiling racial, blah blah blah
Ora aí está!
Ainda ontem vi na TV um politico dizer " os meus padrões para a policia são infinitamente superiores do que os padrões para um criminoso"
E é nisto que começa tudo...as pessoas pensarem que temos de dar a outra face a tudo o que acontece de mal perpetrado pelos cidadãos ( daqui a pouco damos as mãos e cantamos o cumbaya) mas com a polícia temos de ser implacáveis.
E na prática temos de ser exigentes com todos por igual dentro do ambito dos seus deveres e direitos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,621
11,008
Esmoriz
Defendo o quê, man?

Digo que no pós-Odair, que ainda está em inquérito, a actuação da polícia tem sido equilibrada, nunca falei na questão racial nem em qualquer profiling.

Estou a falar para vocês que acham que neste contexto a actuação da polícia devia ser muito mais musculada e eu estou a defender criminosos? Ridículo.

Se vocês sentem satisfação em ver polícias a bater em pessoas aconselho tratamento psicológico. Na ausência de melhorias, tentem fármacos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,621
11,008
Esmoriz
Ora aí está!
Ainda ontem vi na TV um politico dizer " os meus padrões para a policia são infinitamente superiores do que os padrões para um criminoso"
E é nisto que começa tudo...as pessoas pensarem que temos de dar a outra face a tudo o que acontece de mal perpetrado pelos cidadãos ( daqui a pouco damos as mãos e cantamos o cumbaya) mas com a polícia temos de ser implacáveis.
E na prática temos de ser exigentes com todos por igual dentro do ambito dos seus deveres e direitos
Claro que temos que ser implacáveis com a polícia. Representam a autoridade do estado. Garantem a segurança da comunidade.

Por um lado, vocês, e bem, criticam as pessoas que desrespeitam a autoridade da polícia. Por outro, acham que a polícia tem a mesma responsabilidade de um gajo que anda aí a vender enciclopédias porta a porta.

Decidam-se.

• Like
Reações: Dragão_1977

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,426
3,439
Bem visto. No teu caso maioritariamente brancos.

PS: acho que uma rusga na Av da Liberdade feita por polícias maioritariamente negros vai acontecer... nunca.
Como sou do Porto e os moradores dos bairros problemáticos são maioritariamente brancos a resposta não é fácil, confesso.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,421
6,429
Claro que temos que ser implacáveis com a polícia. Representam a autoridade do estado. Garantem a segurança da comunidade.

Por um lado, vocês, e bem, criticam as pessoas que desrespeitam a autoridade da polícia. Por outro, acham que a polícia tem a mesma responsabilidade de um gajo que anda aí a vender enciclopédias porta a porta.

Decidam-se.
Eu escrevi " no âmbito dos seus direitos e deveres"
Tu dizes isso mas o que está acontecer é serem implacáveis com a polícia e impedir que façam o seu trabalho que é ser a autoridade de estado e garantir a segurança da comunidade.
Quem é que perturbou a segurança da comunidade: a polícia que deteu um indivíduo com um cadastro maior que os pergaminhos do Rei Salomão que fugiu, destruiu património e ainda alegadamente investiu com arma branca( por confirmar) ou uma série de individuos que incendeiam tudo a sua passagem inclusive pessoas que prestam serviço público?
Como disse quem ataca a polícia neste caso apenas tem o racismo.
Quando sair as imagens provavelmente não terão nada

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,366
20,543
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,930
6,747
Bragança
Defendo o quê, man?

Digo que no pós-Odair, que ainda está em inquérito, a actuação da polícia tem sido equilibrada, nunca falei na questão racial nem em qualquer profiling.

Estou a falar para vocês que acham que neste contexto a actuação da polícia devia ser muito mais musculada e eu estou a defender criminosos? Ridículo.

Se vocês sentem satisfação em ver polícias a bater em pessoas aconselho tratamento psicológico. Na ausência de melhorias, tentem fármacos.
Se a policia tiver que bater, para que nenhum motorista mais tiver que ser imolado pelo fogo, por gente desocupada, que anda ate de madrugada a fazer mal, porque no dia seguinte não tem de se levantar cedo para ir trabalhar...que bata, até os bastões dobrarem.

• Haha
Reações: Raba

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,122
18,774
33
Vila Das Aves
Este caso veio tirar da toca um monte de mentecaptos, parvalhões e cobardes.

É tudo lindo, a policia atuou bem, respeito pela policia, etc., mas depois participam em grupos do Telegram onde expõem a localização de operações stop, radares, etc., no fundo a policia só é boa se atuar com os outros, se nos passam uma multa já são uns filhos da puta de primeira.

Porque é que o grupo parlamentar da "oposição" não se insurge por exemplo contra os crimes de violência doméstica?

Será porque a maioria dos autores destes crimes são brancos e tugas de gema?

O rapaz infelizmente morreu muito graças às suas próprias ações.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,564
28,725
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Há sim é verdade.
Há factos também, temos um cidadão português morto a tiro pela policia, obriga o bom senso a aguardar pela verdade dos factos que levaram a esse trsite desfecho.
Há outro facto que é o de um bando de anormais e delinquentes que colocaram (entre outras maravilhas) um desgraçado de um motorista de um autocarro em estado grave no hospital porque queriam (e conseguiram) colocar o veiculo a arder. Isto não interessa a uma das narrativas instaladas.
Já se sabe a nacionalidade do motorista do autocarro?
É que se é português é uma coisa e enquadra numa narrativa. Se for um dos africanos/paquistaneses que está aqui no país a roubar o trabalho a motoristas portugueses já se insere numa outra narrativa onde se exige que se veja o enquadramento da situação. Pode-se até chegar à conclusão, em algumas cabeças, que o fulano em questão se "meteu a jeito"..

Cheue

12 Maio 2016
23,576
37,447
Conquistas
7
108
em qualquer outra profissão se pode dizer que a pessoa foi incompetente...

... menos os polícias, aí fica tudo ofendido..

algumas pessoas têm a necessidade de defender seeempre a acção do polícia. porquê?

nas tv's dá para perceber perfeitamente que tudo o que é agente de autoridade é corporativista ao extremo.
mas as outras pessoas... não percebo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,621
11,008
Esmoriz
No jamor este ano só não morreu alguém por sorte e não se viu um pingo de indignação nem distúrbios constantes noite após noite.

Mas como membros de claques, não interessa para a ideologia de alguns.
Se calhar as duas coisas estão ligadas e não se viu um pingo de indignação porque não houve distúrbios constantes noite após noite, que tivessem mantido esse comportamento vergonhoso da polícia no topo da atenção mediática.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,621
11,008
Esmoriz
Eu escrevi " no âmbito dos seus direitos e deveres"
Tu dizes isso mas o que está acontecer é serem implacáveis com a polícia e impedir que façam o seu trabalho que é ser a autoridade de estado e garantir a segurança da comunidade.
Quem é que perturbou a segurança da comunidade: a polícia que deteu um indivíduo com um cadastro maior que os pergaminhos do Rei Salomão que fugiu, destruiu património e ainda alegadamente investiu com arma branca( por confirmar) ou uma série de individuos que incendeiam tudo a sua passagem inclusive pessoas que prestam serviço público?
Como disse quem ataca a polícia neste caso apenas tem o racismo.
Quando sair as imagens provavelmente não terão nada
Opá, se tu achas que de um lado "apenas tem o racismo" não há muito que se possa acrescentar a esta conversa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,621
11,008
Esmoriz
em qualquer outra profissão se pode dizer que a pessoa foi incompetente...

... menos os polícias, aí fica tudo ofendido..

algumas pessoas têm a necessidade de defender seeempre a acção do polícia. porquê?

nas tv's dá para perceber perfeitamente que tudo o que é agente de autoridade é corporativista ao extremo.
mas as outras pessoas... não percebo.
A defesa da corporação, eu até entendo.

E no fundo até entendo o resto do pessoal, é malta que gosta de fantasiar com fardas.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,282
14,542
É simples:
- Gajos vandalizam merdas têm que ser punidos por isso e ninguém defende o contrário (dos dois lados da narrativa) e todos temos medo que isso nos afete a nós, é ponto assente.
- Se (repito SE) um polícia abusa da autoridade ou comete um ato racista também tem que ser punido porque se não vais confiar em quem? Estranhamente um dos lados da narrativa aqui ficou pelo caminho....

Cometem-se milhares de crimes todos os dias, é da natureza humana e da nossa organização social, e são punidos na ordem do possível. Mas a polícia cometer crimes não acontece todos os dias nem pode acontecer porque isso rebenta com os alicerces de todo o estado de direito.
Eu acho estranho chegar a este ponto (Sem haver motivos para isso), logicamente estando no campo do achismo.

Se o indivíduo era suspeito (não vi a divulgação de quê), não entendo o porquê da fuga. Quem não deve não teme. Como cidadão, se eu for abordado pela polícia, não fujo. O que não dá direito à polícia ao uso excessivo da força.

Agora se alegadamente teria uma faca/punhal? Foi ele provocador de desacatos ou vandalismo? (Continuamos no achismo e na suposição)

Isso que deveria ser devidamente apurado.

Agora, se a polícia usou do uso excessivo da força, sem motivos para tal, logicamente que condeno.