Despedidas do mundo dos vivos

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,966
4,263
Do Marco Paulo fica-me e ficará para sempre, minutos antes do inicio da transmissão da final da UEFA 2003, quando ele na emissão pré-jogo na RTP1 cantou a musica "Nossa Senhora" para dar sorte, o resto nos sabemos como foi.
Descansa em paz Marco Paulo.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,551
2,711
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Do Marco Paulo fica-me e ficará para sempre, minutos antes do inicio da transmissão da final da UEFA 2003, quando ele na emissão pré-jogo na RTP1 cantou a musica "Nossa Senhora" para dar sorte, o resto nos sabemos como foi.
Descansa em paz Marco Paulo.
Acho que foi dos poucos casos em Portugal onde uma figura pública com uma doença que se sabia praticamente terminal e que foi merecendo várias homenagens, nomeadamente por parte da SIC que inclusive criou um programa onde ele era anfitrião. Notava-se que o programa era um bocado forçado em certas alturas, mas não deixa de ser uma homenagem que mereceu.

joaovilasboas

Lugar Anual
4 Maio 2024
1,114
1,492
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Quase 60 anos de carreira, é obra. Um vozeirão autêntico e exalava carisma.

Temos uma tendência para desvalorizar o que é nosso. Poucos artistas existiram com o nível vocal do Marco Paulo, independentemente da qualidade das músicas, embora eu ache a "Nossa Senhora" e o "Maravilhoso Coração" são canções bastante agradáveis.

Quando eu digo que a Amália é uma das três melhores vozes femininas que já ouvi, que o José Cid é melhor que o Elton John ou que o Zeca, o Zé Mário e o Sérgio Godinho nada devem ao Dylan, fica tudo a olhar para mim com cara de parvo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,653
15,271
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sobre o Marco Paulo 4 notas;
Com a minha adolescência a anteceder o 25 de Abril e fruto da minha paixão na altura por músicas de intervenção não era fan das suas músicas.
Mas um S.João não há muitos anos, 15 talvez, ouvi-o a cantar ao vivo nas festas e dei conta que era um grande cantor, uma voz inigualável e uma paixão enorme no que cantava/declamava.
Nos últimos 2 anos via muitas vezes ao Sábado de manhã parte do programa feito na Quinta dele e olhava para ele e pensava observando-o como era capaz de fazer aquilo, só o estar presente me fazia confusão mas ele tinha energia enorme.
Finalmente na década de 80 andei dois a 3 anos com o cabelo encaracolado à moda dele da época, não posso jurar que fosse por o ver a ele assim mas andava.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,433
28,517
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sobre o Marco Paulo 4 notas;
Com a minha adolescência a anteceder o 25 de Abril e fruto da minha paixão na altura por músicas de intervenção não era fan das suas músicas.
Mas um S.João não há muitos anos, 15 talvez, ouvi-o a cantar ao vivo nas festas e dei conta que era um grande cantor, uma voz inigualável e uma paixão enorme no que cantava/declamava.
Nos últimos 2 anos via muitas vezes ao Sábado de manhã parte do programa feito na Quinta dele e olhava para ele e pensava observando-o como era capaz de fazer aquilo, só o estar presente me fazia confusão mas ele tinha energia enorme.
Finalmente na década de 80 andei dois a 3 anos com o cabelo encaracolado à moda dele da época, não posso jurar que fosse por o ver a ele assim mas andava.
Quem nunca imitou o lançamento do microfone eternizado por ele que atire a primeira pedra.. :)

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,653
15,271
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quem nunca imitou o lançamento do microfone eternizado por ele que atire a primeira pedra.. :)
atiro eu a pedra; cantar sou uma desgraça - só consigo cantar e mal 3 músicas; portuguesa, internacional e marselhesa (esta em francês).
se é isso que te referes com o lançamento do microfone - certas coisas sou burro a entender.

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,433
28,517
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,691
23,951
Gaia
Sobre o Marco Paulo pouco posso acrescentar nunca apreciei nem nada comprei, mas é uma figura incontornavel na musica portuguesa, de tal maneira que passamos de uma fase em que o Marco Paulo era quase proibido nas TVs à fase em que as TVs fazem fins de semana inteiros com musica muito pior do que Marco Paulo e cantada por oportunistas muitos deles nem sabem cantar e outros sabem e estudaram música para serem vendilhoes.

E sim, dava comigo sozinho a cantar "É linda de Blue jeans de blusão de cetim, AAAAnita".

• Like
Reações: Ultra1992

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
11,668
9,883
Porto
Quase 60 anos de carreira, é obra. Um vozeirão autêntico e exalava carisma.

Temos uma tendência para desvalorizar o que é nosso. Poucos artistas existiram com o nível vocal do Marco Paulo, independentemente da qualidade das músicas, embora eu ache a "Nossa Senhora" e o "Maravilhoso Coração" são canções bastante agradáveis.

Quando eu digo que a Amália é uma das três melhores vozes femininas que já ouvi, que o José Cid é melhor que o Elton John ou que o Zeca, o Zé Mário e o Sérgio Godinho nada devem ao Dylan, fica tudo a olhar para mim com cara de parvo.
Acrescentaria também o Tony de matos com grande vozeirão. Além disso o marco Paulo foi o único cantor português alcançar disco diamante num só disco. Goste-se ou não das suas músicas toda agente sabe a letra das músicas e será intemporal as suas músicas.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,783
10,010
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sobre o Marco Paulo pouco posso acrescentar nunca apreciei nem nada comprei, mas é uma figura incontornavel na musica portuguesa, de tal maneira que passamos de uma fase em que o Marco Paulo era quase proibido nas TVs à fase em que as TVs fazem fins de semana inteiros com musica muito pior do que Marco Paulo e cantada por oportunistas muitos deles nem sabem cantar e outros sabem e estudaram música para serem vendilhoes.

E sim, dava comigo sozinho a cantar "É linda de Blue jeans de blusão de cetim, AAAAnita".
Uma vez comprei um CD best of dele numa estação de serviço, foi dos euros mais bem gastos da minha vida.
Nada anima uma festa como um Taras e Manias, um Ningúem Ninguém ou uma Anita.

Que enormidade de carreira longa e cheia de sucesso. Grande Marco 💙

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,327
4,877
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Nunca gostei do Marco Paulo, nunca achei piada às suas músicas adaptadas e sempre o achei um parolo da maior espécie.Como músico nunca lhe dei grande valor dado que nada era da sua autoria,mas que era um bom intérprete ... pior que isso é que sempre interiorizei que ele devia ser um tipo snob, que vivia aquele seu mundo à volta das fãs!
Há cerca de 2 anos por altura das festas d'agonia em Viana apercebo-me de um tipo de calção e chinelo,a descer a avenida ,a beijar tudo quanto é criança e idoso ...vi que era ele e vi que era algo realmente genuíno e nada forçado! Não tinha ainda nenhuma aparência de estar doente, muito bem disposto e sem nenhuma limitação.
Não tenho por costume julgar outras pessoas sem as conhecer,mas foi algo que cresceu em mim provavelmente por não não gostar minimamente da sua música,mas ainda bem que fui a tempo de mudar esse preconceito que tinha para com ele.
Que descanse em paz é tudo o que me resta desejar ao Marco Paulo.