Uma das figuras mais míticas da nossa música. Um dos meus guilty pleasures.
É linda de blue jeans
E blusão de cetim
Anita
É linda de blue jeans
E blusão de cetim
Anita
Uiii.Morreu o Newman das Mares Vivas.
Acho que foi dos poucos casos em Portugal onde uma figura pública com uma doença que se sabia praticamente terminal e que foi merecendo várias homenagens, nomeadamente por parte da SIC que inclusive criou um programa onde ele era anfitrião. Notava-se que o programa era um bocado forçado em certas alturas, mas não deixa de ser uma homenagem que mereceu.Do Marco Paulo fica-me e ficará para sempre, minutos antes do inicio da transmissão da final da UEFA 2003, quando ele na emissão pré-jogo na RTP1 cantou a musica "Nossa Senhora" para dar sorte, o resto nos sabemos como foi.
Descansa em paz Marco Paulo.
Quem nunca imitou o lançamento do microfone eternizado por ele que atire a primeira pedra..Sobre o Marco Paulo 4 notas;
Com a minha adolescência a anteceder o 25 de Abril e fruto da minha paixão na altura por músicas de intervenção não era fan das suas músicas.
Mas um S.João não há muitos anos, 15 talvez, ouvi-o a cantar ao vivo nas festas e dei conta que era um grande cantor, uma voz inigualável e uma paixão enorme no que cantava/declamava.
Nos últimos 2 anos via muitas vezes ao Sábado de manhã parte do programa feito na Quinta dele e olhava para ele e pensava observando-o como era capaz de fazer aquilo, só o estar presente me fazia confusão mas ele tinha energia enorme.
Finalmente na década de 80 andei dois a 3 anos com o cabelo encaracolado à moda dele da época, não posso jurar que fosse por o ver a ele assim mas andava.
atiro eu a pedra; cantar sou uma desgraça - só consigo cantar e mal 3 músicas; portuguesa, internacional e marselhesa (esta em francês).Quem nunca imitou o lançamento do microfone eternizado por ele que atire a primeira pedra..
Acrescentaria também o Tony de matos com grande vozeirão. Além disso o marco Paulo foi o único cantor português alcançar disco diamante num só disco. Goste-se ou não das suas músicas toda agente sabe a letra das músicas e será intemporal as suas músicas.Quase 60 anos de carreira, é obra. Um vozeirão autêntico e exalava carisma.
Temos uma tendência para desvalorizar o que é nosso. Poucos artistas existiram com o nível vocal do Marco Paulo, independentemente da qualidade das músicas, embora eu ache a "Nossa Senhora" e o "Maravilhoso Coração" são canções bastante agradáveis.
Quando eu digo que a Amália é uma das três melhores vozes femininas que já ouvi, que o José Cid é melhor que o Elton John ou que o Zeca, o Zé Mário e o Sérgio Godinho nada devem ao Dylan, fica tudo a olhar para mim com cara de parvo.
Uma vez comprei um CD best of dele numa estação de serviço, foi dos euros mais bem gastos da minha vida.Sobre o Marco Paulo pouco posso acrescentar nunca apreciei nem nada comprei, mas é uma figura incontornavel na musica portuguesa, de tal maneira que passamos de uma fase em que o Marco Paulo era quase proibido nas TVs à fase em que as TVs fazem fins de semana inteiros com musica muito pior do que Marco Paulo e cantada por oportunistas muitos deles nem sabem cantar e outros sabem e estudaram música para serem vendilhoes.
E sim, dava comigo sozinho a cantar "É linda de Blue jeans de blusão de cetim, AAAAnita".