Presumo que esse comentário seja de janeiro!Coloco aqui só uma questão à consideração de todos. Agora que já temos algum distanciamento temporal e muito mais contexto...
O que leva um AVB que quer ganhar as eleições a referir-se ao SC como o comandante das operações e a (co-)responsabiliza-lo diretamente pelo estado em que o clube se encontrava?
O que ganhava ao atacar o SC que continuava a ter um grande apoio junto da massa adepta votante quando isso indiretamente desrenponsabilizava em parte o seu oponente nas eleições?
O que o levaria a fazer isto se a realidade fosse completamente diferente e o SC não tivesse nada daquele poder?
Nota: Para que não se perca o foco do que se está a discutir, isto não desresponsabiliza de forma alguma o que o PdC andou a fazer...
Eu acho que tudo na campanha de AVB foi bem pensado e bem planeado!
Por essa altura, creio que o SC estava longe de ser consensual, como já tinha sido! E a equipa jogava pouco!
Por outro lado, não acredito que não estivesse consciente da fidelidade de SC a Pinto da Costa!
Para mim, o comentário foi tático e ajudou a ganhar votos! Pela diferença e pela ponte que constrói para apresentação da estrutura que ele propunha!
Sobre o tema de fundo, creio que já foi abordado vezes sem conta e estes comentários mais recentes pouco mudam. Resumidamente:
1. SC tinha, efectivamente, um poder desmesurado nas contratações e nas vendas!
2. A administração, por omissão, concedia-lhe esse poder, que ele, naturalmente, ocupava!
3. SC decidia em função do presente, negligenciando o impacto das suas decisões no futuro, sem conseguir entender que ele, também, era prejudicado, enquanto por cá se mantivesse!
4. A responsabilidade é de quem foi eleito e delegava essas funções/decisões em quem não estava preparado para as mesmas!
5. Ambos - SC e Pinto da Costa - têm uma incapacidade crónica em reconhecer os erros próprios!