Então a solução é deixar essas zonas sem lei.
A bófia não aparece não há problema
Essas pessoas só têm de ficar caladas e ser coniventes com os criminosos para não terem chatices..
Não é preciso ninguém denunciar, essas pessoas até agradeciam se muitos deles fossem presos, é preciso é a polícia fazer o seu trabalho.
Então a solução é deixar os criminosos em paz a praticaras suas actividades lúdicas?
Por que se vamos seguir essa lógica então deixem de tratar esses habitantes desses bairros como coitados.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se a solução fosse fácil já estava resolvida há muito tempo, né?
A polícia entrava pelo bairro dentro, apanhava os bandidos e o pessoal fazia a vida tranquila.
Muitas vezes investigações por tráfico de droga e coisas do género duram anos até a polícia ter provas concretas para levar a tribunal. Pequenos delitos, tipo roubos e afins, nem são investigados. Denuncias? Nem pensar. Agora a sério, alguém se está para meter nisso sequer? Muitas vezes vês acidentes na rua e ninguém quer testemunhar, porque não está para se meter em merdas, "eu não vi nada , senhor guarda", imagina a denunciar os teus vizinhos do bairro.
De repente sabes que o Zé que é filho do teu compadre e trafica droga e não te faz mal nenhum porque conheces desde puto, e tens a polícia a entrar pelo bairro dentro, armada e de passa-montanhas, e tu nem vês as caras deles, a fazer operações stop e coisas do género. E na verdade a polícia nem sabe se tu és um bandido ou se és um gajo que estás a chegar a casa depois de um dia de trabalho. Essa merda cria cada vez mais ressentimento entre a polícia - é policia de choque, tropa autêntica, não é polícia de ronda ou a investigação da PJ - e o pessoal do bairro.
Ontem por exemplo, com os bandidos de cara tapada e vestidos de preto, rapidamente fogem, metem-se no meio das pessoas e a polícia nem sabe se aquele gajo que tem à frente era o mesmo gajo que há 2 minutos estava a pegar fogo a um autocarro ou se é um puto tranquilo. Não me custa nada acreditar que tenha havido entrada à força em casas de pessoas porque a polícia está a fazer o trabalho dela e o bandido não é burro. Óbvio que vai procurar quem o possa proteger.
Enfim, tudo isto tem várias camadas. Como o puto que vê os pais a foderem-se todos a trabalhar para ter um rendimento básico ao fim do mês, quando pode estar a traficar droga e a ter a vida de sonho bling bling que vê nos vídeos do youtube dos suburbios de Atlanta. É preciso um caracter do crl para fazer as escolhas certas.
Quanto à cena de segunda-feira, não me custa acreditar na versão do gajo que bebeu uns copos, é parado numa operação stop, sabe que se vai foder, entra em pânico, a polícia pensa que o carro é roubado (não era), persegue o gajo, a situação descontrola-se e pega numa faca feito estúpido e pronto, o resto já sabemos.