Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,972
4,954

reação de Maniche, vale a pena ouvir.
A par do Pessoa, o Mário de Sá Carneiro é o meu poeta preferido. Suicidou-se aos 25 anos.

"Quando eu morrer batam em latas,
Rompam aos saltos e aos pinotes,
Façam estalar no ar chicotes,
Chamem palhaços e acrobatas!

Que o meu caixão vá sobre um burro
Ajaezado à andaluza...
A um morto nada se recusa,
Eu quero por força ir de burro."

Este poema transformou-se nos anos 90 numa música lindíssima dos Trovante.

Quanto ao Mário de Sá Carneiro, os versos mais lindos que ele escreveu, para mim, foram estes:

"Um pouco mais de sol - eu era brasa,
Um pouco mais de azul - eu era além.
Para atingir, faltou-me um golpe de asa...
Se ao menos eu eu permanecesse aquém"

Grande Maniche!
 
Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,654
23,870
Gaia
Qual Sancho Pança no seu burro luta contra fantasmas e moinhos de vento e só desejo que não diga algum disparate que ainda venha comprometer o clube.

Hoje falei com alguns dos seus fieis, que perante tanto disparate passaram recentemente a traidores.

Nunca imaginei este cenário trágico cómico em que se está a tornar. Lamentável.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,246
3,188
:pdc - Claro que foi o Luís André a gerar o caos a partir do momento em que decidiu convocar os sócios e depois não ir à assembleia.
Se ele lá tivesse ficado de certeza que cabiam os 3000 sócios no auditório onde não cabem 300.
Escusavamos de ir para o pavilhão Arena e ter de arranjar pulseiras ao Macaco para depois ele entregar aos amigos que nem sócios são.
Como o pavilhão Arena é maior e as pessoas podem andar mais à vontade, os super Dragões acabaram por ficar espalhados por todo o lado a intimidar e agredir os sócios.
Nada disto tinha acontecido se ele tivesse lá ficado.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,227
16,576
As ultimas dezenas de páginas neste tópico são sobre o livro. Uma coisa é crítica, outra é insulto gratuito (no qual também não me revejo), outra é falar completamente a despropósito dos clubes de Lisboa. Como se tivesse alguma a coisa a ver com este assunto.
Não estamos a falar dos ataques dos clubes de Lisboa ao FC Porto, estamos a falar dos ataques do Pinto da Costa ao FC Porto.
Não... algum pessoal aqui, intencionalmente ou não, está a servir de caixa de ressonância da imprensa lisboeta.

O pessoal não pode se mostrar indignado com as palavras do deficiente do dougtogue vagandas, e depois andar aqui com impropérios semelhantes... não é normal...

Uma coisa é apontar erros e criticar o caos financeiro, o uso de testas de ferro e afins... outra é vir para aqui com adjectivos como mafiosos, criminoso, etc...
 
MartinsDragão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,409
19,713
Maniche "que integra uma lista de traidores" de acordo com o antigo presidente no seu romance dos últimos anos a presidir o nosso Porto, sem papas na língua na resposta a Pinto da Costa:

«Sou mencionado [no livro] e considera-me um traidor. Imaginem… 90 por cento dos portistas são traidores por terem apostado e votado numa candidatura mais credível, mais transparente e sem vícios. Por isso é que é que somos postos de parte.Mas aproveito para aconselhar a leitura do poema “Fim”, do nosso grande e querido poeta Mário de Sá Carneiro, que termina dizendo: “A um morto nada se recusa e eu quero, por força, ir de burro”
(...) Eu ainda não comprei [o livro], porque estou à espera de que me ofereçam no meu aniversário - faço anos dia 11 de novembro - ou então no Natal. Gostaria, mas, acima de tudo, com uma dedicatória, agradecendo o facto de eu ter participado como os títulos nacionais, a Taça de Portugal, a Supertaça, a Taça UEFA, a Champions League e com a Intercontinental. Gostaria mesmo para ficar de recordação, mas espero que o ex-presidente do FC Porto dure muitíssimos mais anos para nos divertir com estas situações que, para mim, são fantásticas.
A grandeza das pessoas não se vê quando se ganha, é nas derrotas»
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,849
35,907
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Sempre tive a percepção que um dia usaria uma batina e que iria finalmente efectuar um exorcismo!

Tanta gente a precisar, tanto diabo por aí espalhado, o dever chama-me…

Atenção que os Portuenses batem com a cruz pesada para matar o Diabo de vez.
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,497
2,593
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Não... algum pessoal aqui, intencionalmente ou não, está a servir de caixa de ressonância da imprensa lisboeta.

O pessoal não pode se mostrar indignado com as palavras do deficiente do dougtogue vagandas, e depois andar aqui com impropérios semelhantes... não é normal...

Uma coisa é apontar erros e criticar o caos financeiro, o uso de testas de ferro e afins... outra é vir para aqui com adjectivos como mafiosos, criminoso, etc...
Não sei se entendi bem o teu comentário, mas imagina isto. Imagina que o gajo que estava na central e que levou uma patada nas costas no dia da AG e viu o criminoso do PDC lá sentado a olhar como se nada fosse e que passado uns dias veio dizer que aquilo não foi nada e que ninguém foi para o hospital e não ter o direito de vir para aqui insultar esse retardado... Faz algum sentido?

Eu não levei nenhuma patada, graças a Deus, mas sinto-me no direito de o insultar de cima abaixo, apenas por ter presenciado isso.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,409
19,713
Vale bujas ?


Enviado do meu SM-S916B através do Tapatalk
Maniche cita o poema "Fim" de Mário de Sá Carneiro, como resposta a Pinto da Costa:

"Fim

Quando eu morrer batam em latas,
Rompam aos saltos e aos pinotes,
Façam estalar no ar chicotes,
Chamem palhaços e acrobatas!

Que o meu caixão vá sobre um burro
Ajaezado à andaluza...
A um morto nada se recusa,
Eu quero por força ir de burro."
 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,292
1,266
O macedo não é próximo de ninguém.
É apenas alguém que não tem os mínimos escrúpulos e nunca ouviu falar de ética.
Desde que lhe caia dinheiro na conta esta tudo bem.

Dai ter feito muitos negocios quer com o orelhas quer com o pdc.
Este Macedo não é o que vinha no avião do Brasil carregado de pó branco?