Actualidade Nacional

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,123
18,776
33
Vila Das Aves
Eu também tenho dúvidas que ele fosse tão bom como pintam, mas também tenho muitas dúvidas em acreditar no que quer que seja vindo dos polícias que policiam estes bairros. Não lhes gabo a profissão mas muitos deles até se espumam para poderem enfardar em quem lá vive, com ou sem motivo, principalmente se for de outra cor.
Não fazendo juízos de valor em relação á pessoa que morreu, parece-me que fazer frente á polícia com uma faca, não é de todo a melhor apresentação do indivíduo.

Em relação ao psp, disparou porque achou que tinha a sua integridade física em risco, e atenção que o tiro não foi certeiro.

Se os que vão para os bairros se espumam, imaginem os que vão para os estádios.

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,449
Conquistas
7
108
Isto é como as crianças ou os animais. 😂

Não corriges naquele momento, a seguir é pior.

Acabo de ver que pegaram fogo a um autocarro. .. obviamente esta gente tem de ser responsabilizada , mas neste momento se tiver se ser usada força para manter a ordem que seja.
o objetivo é chamar a atenção.
se resulta sempre com policia e tv...

e conseguem manter a ordem à força? e no momento que é e com câmaras à volta...
acho que isto se torna num loop de escalada...
daqui bocado andam aos tiros e há mais mortos por uma cena que começou com caixotes do lixo a arder.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,945
6,749
Bragança
se não meterem lá aos pés acabam os desacatos...

eles até chamaram a polícia de proposito para andar à porrada e pedrada e eles foram...para quê?
Incendiaram um autocarro porque estava lá a polícia ?
Mas a Polícia há sítios onde não devia ir ?
E que tal, deixarem de lá mandar autocarros e não substituírem os caixotes do lixo ardidos...e depois serem os cidadãos de bem do bairro a tratar destes criminosos ?
Não há inquéritos e processos crime a decorrer ? Ou nestas situações a Lei pela própria mão já é válida ? Já não entendo nada...umas vezes fazer justiça pelas próprias mãos, vigilantismo é mau...agora já pode ser, porque a polícia não pode estar ali ....

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,906
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
o objetivo é chamar a atenção.
se resulta sempre com policia e tv...

e conseguem manter a ordem à força? e no momento que é e com câmaras à volta...
acho que isto se torna num loop de escalada...
daqui bocado andam aos tiros e há mais mortos por uma cena que começou com caixotes do lixo a arder.
Eu acho que não estás bem a ver o que são estas zonas.

Eu moro na zona de Lisboa e existem sítios que só passo se for enganado.

E se passar lá é o mais rápido possível. Se algum dia tiver uma avaria nessas zonas ou assim que Deus me ajude. E eu nem sequer sou religioso. 😂

• Like
Reações: LR

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,945
6,749
Bragança
Eu também tenho dúvidas que ele fosse tão bom como pintam, mas também tenho muitas dúvidas em acreditar no que quer que seja vindo dos polícias que policiam estes bairros. Não lhes gabo a profissão mas muitos deles até se espumam para poderem enfardar em quem lá vive, com ou sem motivo, principalmente se for de outra cor.
A polícia não devia atuar na pasteleira e no cerco pelos mesmos motivos, que enunciaste.
A polícia que deixe os bairros onde o crime existe... Se forem de outra etnia ...então que não se metam em problemas, que deixem roubar, violar, traficar.
Porque há sempre malta pronta a justificar

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,945
6,749
Bragança
Há malta que não se apercebe, que independentemente da ideologia, esquerda ou direita, há valores comuns a quem gosta de viver como cidadão, como sociedade.
Ninguém de esquerda ou direita ( menos 5, máximo 10 por cento) gosta de bandidos. Nas polícias há gente má, que não deviam ser ? Sim. Mas a maioria não andam aí a matar e a bater só porque sim.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,945
6,749
Bragança

E se passar lá é o mais rápido possível. Se algum dia tiver uma avaria nessas zonas ou assim que Deus me ajude. E eu nem sequer sou religioso. 😂
E há quem se lembre que naquele bairro, emboscaram e mataram policias com dezenas de tiros, que nem do carro saíram .. porque eram gangsta rappers...eram dos verdadeiros... Não wanna be...
Eu vivi 7 anos em Lisboa...fiz muita viagem no comboio da linha de Sintra, as vezes de noite, sei perfeitamente o que estás a dizer. As pessoas são escravas do medo. Não são livres.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
A polícia não devia atuar na pasteleira e no cerco pelos mesmos motivos, que enunciaste.
A polícia que deixe os bairros onde o crime existe... Se forem de outra etnia ...então que não se metam em problemas, que deixem roubar, violar, traficar.
Também há malta sempre pronta a justoficar tudo o que a polícia faz. Sem nunca pôr em causa que podem ter agido de forma errada. Eu dri o benefício da dúvida aos dois lados mas dado o histórico e não ponho as mãos no fogo por nenhum.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Há malta que não se apercebe, que independentemente da ideologia, esquerda ou direita, há valores comuns a quem gosta de viver como cidadão, como sociedade.
Ninguém de esquerda ou direita ( menos 5, máximo 10 por cento) gosta de bandidos. Nas polícias há gente má, que não deviam ser ? Sim. Mas a maioria não andam aí a matar e a bater só porque sim.
Mas não é questão de ser a maioria. É que não pode ser nenhum ou ser absolutamente residual. Por isso é que têm um código de conduta tão rigoroso.

Eu conheço 3 polícias, 2 são impecáveis, o outro é impecável como amigo mas é um animal na forma como vê estes bairros. Ele nem é de Lisboa e o que lhe dava mais gozo era vir fazer comissões a Lisboa e o prazer que lhe dava em virem em carrinhas das operações especiais e entrar nestes bairros e noutros de ciganos e enfardar naquela gente toda com uma violência brutal, era indescritível. A minha estatística não é muito favorável.

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,449
Conquistas
7
108
Incendiaram um autocarro porque estava lá a polícia ?
Mas a Polícia há sítios onde não devia ir ?
E que tal, deixarem de lá mandar autocarros e não substituírem os caixotes do lixo ardidos...e depois serem os cidadãos de bem do bairro a tratar destes criminosos ?
Não há inquéritos e processos crime a decorrer ? Ou nestas situações a Lei pela própria mão já é válida ? Já não entendo nada...umas vezes fazer justiça pelas próprias mãos, vigilantismo é mau...agora já pode ser, porque a polícia não pode estar ali ....
a policia e câmaras, sim.

incendiaram um autocarro por estar lá a policia e apesar de estar lá policia.
por isso fica a questão se a presença da policia lá não tem apenas o efeito contrário.
é uma questão de pragmatismo, não é para defender x ou y.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,449
Conquistas
7
108
isto é um caso especifico, um caso excepcional, já se sabia que iam haver cenas destas mal saiu a noticia.
não estavam a roubar e a violar, estavam a incendiar caixotes do lixo para a policia lá ir, só.

e eles vão...isso não é até um bocado para o parvo? e se em vez de pedras eles tivessem armas?
arriscar a vida para salvar uns caixotes do lixo...

• Like
Reações: Vlk

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,945
6,749
Bragança
Também há malta sempre pronta a justoficar tudo o que a polícia faz. Sem nunca pôr em causa que podem ter agido de forma errada. Eu dri o benefício da dúvida aos dois lados mas dado o histórico e não ponho as mãos no fogo por nenhum.
Os actos da polícia como vemos são sempre muito mais escurtinados, pela justiça, pela comunicação social e pela sociedade.
Bem burrinho deve ser o polícia que se ponha a jeito de disparar em alguem sem ser extremamente necessário ...especialmente em certos bairros. Burro porque ? Porque vai perder o emprego, arrisca-se a ser preso e já está a ser julgado por certas falanges da sociedade, como tendo matado alguém injustificadamente.
Se o rapaz que morreu, fosse um guna da pasteleira, ninguém estava aqui a discutir sequer.
O MAI tem muita culpa nisto. As bodycams estão aprovadas á bastante tempo

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Dragão_1977

Superior
27 Maio 2024
94
173
Os actos da polícia como vemos são sempre muito mais escurtinados, pela justiça, pela comunicação social e pela sociedade.
Bem burrinho deve ser o polícia que se ponha a jeito de disparar em alguem sem ser extremamente necessário ...especialmente em certos bairros. Burro porque ? Porque vai perder o emprego, arrisca-se a ser preso e já está a ser julgado por certas falanges da sociedade, como tendo matado alguém injustificadamente.
Se o rapaz que morreu, fosse um guna da pasteleira, ninguém estava aqui a discutir sequer.
O MAI tem muita culpa nisto. As bodycams estão aprovadas á bastante tempo
Já coloquei aqui essa informação, o concurso lançado pelo MAI foi impugnado por um fornecedor

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,906
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
E há quem se lembre que naquele bairro, emboscaram e mataram policias com dezenas de tiros, que nem do carro saíram .. porque eram gangsta rappers...eram dos verdadeiros... Não wanna be...
Eu vivi 7 anos em Lisboa...fiz muita viagem no comboio da linha de Sintra, as vezes de noite, sei perfeitamente o que estás a dizer. As pessoas são escravas do medo. Não são livres.
Mas sabes o que é mais engraçado?

Morei 5 anos na Almirante Reis, bem próximo das tendas na rua e perto da igreja, bem perto mesmo

E nunca por 1 dia temi por mim ou pela minha namorada, mesmo quando ela a passear o cão á vontade às 11 da noite ou meia noite. Nunca nenhum problema. Nada mesmo.

Agora, nem um minuto, aliás, nem 30 segundos eu confiava em alguns bairros na Amadora, Loures , naquele bairro onde o barbeiro foi assassinado, em alguns bairros da ameixoeira...

Eu não sou de direita, mas acho que muita gente que vai ao brunch no intendente e baixa de Lisboa não tem a mínima noção do que são algumas zonas de Lisboa.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,177
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
isto é um caso especifico, um caso excepcional, já se sabia que iam haver cenas destas mal saiu a noticia.
não estavam a roubar e a violar, estavam a incendiar caixotes do lixo para a policia lá ir, só.

e eles vão...isso não é até um bocado para o parvo? e se em vez de pedras eles tivessem armas?
arriscar a vida para salvar uns caixotes do lixo...
Há uma coisa chamada ordem pública, que convém manter.

Não estamos (para já) na selva.

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,449
Conquistas
7
108

eu sou da margem sul e ando sempre em Lisboa por isso conheço relativamente bem esses sitios.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,906
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
eu sou da margem sul e ando sempre em Lisboa por isso conheço relativamente bem esses sitios.
Eu também conheço bem.

Aliás também é por isso que tendo a possibilidade pago mais de renda para evitar certas zonas...

E se moras por aqui sabes bem do que falo

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,449
Conquistas
7
108
Há uma coisa chamada ordem pública, que convém manter.

Não estamos (para já) na selva.
para manter a ordem publica também é preciso saber acalmar a situação.
deixá-los protestar e bater com a cabeça nas paredes, desde que as vítimas sejam só uns caixotes.

que não se confunda esta situação com combate ao tráfico de droga, etc...

a questão aqui é se ajuda a situação ou só faz pior.
por muito que alguns (incluindo as cmtvs) queiram que os policias entrem por lá a espancar o pessoal todo.

Dragão_1977

Superior
27 Maio 2024
94
173
Naquele bairro, como em tantos outros, a maior parte das pessoas são pessoas trabalhadoras e de bem. Era o que faltava que o Estado de Direito permitisse que meia dúzia de criminosos tomasse conta do bairro e fizesse o que bem lhes apetecesse.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,906
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
para manter a ordem publica também é preciso saber acalmar a situação.
deixá-los protestar e bater com a cabeça nas paredes, desde que as vítimas sejam só uns caixotes.

que não se confunda esta situação com combate ao tráfico de droga, etc...

a questão aqui é se ajuda a situação ou só faz pior.
por muito que alguns (incluindo as cmtvs) queiram que os policias entrem por lá a espancar o pessoal todo.
Se amanhã fosse provado que a actuação da polícia teria sido criminosa e para lá de excessiva até concordava contigo em tese.

Ir lá e acalmar a situação "deixar" queimar um ou dois caixotes como dizes ainda haveria alguma tolerância se assim se pode dizer.

Mas neste momento não. O que estão a fazer merece repressão total, caso contrário é a república das bananas.