As nossas séries e filmes preferidos

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,376
10,503
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Acabei há dias de ver as 3 seasons de rajada, por tua causa(!!), e A-D-O-R-E-I !!
Ansioso pela 4 season que deverá estrear ainda este ano.
obrigado amigo

deixo então outra recomendação

dos melhores filmes que vi este ano



Monkey man é uma viagem triste e perturbada em memórias traumaticas de infancia numa busca maior do que vingança, uma busca pelas raizes, pela identidade, pelo crescimento e transformação de um homem num guerreiro nutrido pelo amor e memória da sua mãe

visceral, intenso, surreal... uma estreia de luxo de Dev Patel a realizador

(mete um John Wick no bolso com camadas e camadas de profundidade)

mais, atrevo-me a compara-lo a um dos filmes que mais gostei na minha vida dentro deste genero... "a bittersweet life" de Kim Jee-woon
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e tdiniz

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,496
6,767
45
Lisboa
Acabei de ver o Strange Darling. Vibes de Natural Born Killers. Já não tenho a mesma tolerância, paciência e até entusiasmo para a violência nos filmes que tinha na altura do NBK, mas com o papelaço da Willa Fitzgerald não há como não gostar do filme. 7.5/10
 
  • Like
Reações: tdiniz

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
3,872
864
Vila Nova de Famalicao
obrigado amigo

deixo então outra recomendação

dos melhores filmes que vi este ano



Monkey man é uma viagem triste e perturbada em memórias traumaticas de infancia numa busca maior do que vingança, uma busca pelas raizes, pela identidade, pelo crescimento e transformação de um homem num guerreiro nutrido pelo amor e memória da sua mãe

visceral, intenso, surreal... uma estreia de luxo de Dev Patel a realizador

(mete um John Wick no bolso com camadas e camadas de profundidade)

mais, atrevo-me a compara-lo a um dos filmes que mais gostei na minha vida dentro deste genero... "a bittersweet life" de Kim Jee-woon
Já vi!! Muito bom.
 
  • Like
Reações: Pavão e MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,344
28,335
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Acabei de ver o Strange Darling. Vibes de Natural Born Killers. Já não tenho a mesma tolerância, paciência e até entusiasmo para a violência nos filmes que tinha na altura do NBK, mas com o papelaço da Willa Fitzgerald não há como não gostar do filme. 7.5/10
Eu estou a ficar sem paciência. Fez-me lembrar os filmes do Haneke mas para fraco.. e não tenho pachorra para estes novos filmes.
#nomeutempoequeera 😅
 
  • Like
Reações: karalinda

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,344
28,335
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já está por aí o novo filme do Mohammad Rasoulof, o The Seed of the Sacred Fig.
É um dos meus realizadores preferidos de sempre. Vamos ver no que dá.
 
  • Love
Reações: paul93

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,732
1,181
Vi há uns tempos o filme Maxxxine .

Sei que existe uma trilogia por trás deste filme. Alguém conhece os filmes?
Dos 3 gostei particularmente do Pearl (que saiu depois do X, mas cronologicamente vem umas décadas antes). A ordem que recomendo para ver é a ordem de lançamento dos filmes, X-Pearl-Maxxxine, embora quase que diga que o Pearl funcionaria bem como um standalone film.

Acho uma trilogia interessante. Talvez um pouco overhyped, mas vale a pena ver.
 
  • Like
Reações: tdiniz e Cheue

maliano

Bancada central
27 Fevereiro 2022
1,243
3,512
Conquistas
3
Finalmente tive um tempinho para dar binge-watching aos 6 episódios da nova temporada de Slow Horses. Muito bom! Conseguiu manter o nível numa temporada em que até teve menos foco no grande Jackson Lamb, por comparação com as anteriores. Só quero destacar a excelente interpretação do senhor Jonathan Pryce, com os seus quase 80 anos.

 
  • Like
Reações: MiguelDeco

maliano

Bancada central
27 Fevereiro 2022
1,243
3,512
Conquistas
3
Também vi Penguin e estou a gostar bastante. O desempenho da Cristin Milioti naquele 4º episódio é uma forte candidatura ao Emmy. Uma nomeação parece-me certa, pelo menos.

 
  • Like
Reações: tdiniz

maliano

Bancada central
27 Fevereiro 2022
1,243
3,512
Conquistas
3
The Substance: gostei muito com excepção dos últimos vinte minutos.

As tais cenas mais chocantes não me causaram grande impressão de ver, excepto as que incluem seringas, mas com seringas eu sou assim em tudo.

É um filme muito bom e, como tal, esperava um final melhorzinho. É somente a minha opinião.

Há algo que não compreendi:
Se elas são apenas um, se são a mesma pessoa como dizem as instruções do produto ("YOU ARE ONE"), como é que não têm qualquer controlo sobre a outra e parecem completamente independentes, onde só Sue usufrui do que é bom na experiência? O que é que a Elizabeth tem a ganhar com o uso da substância?
 
Última edição:
  • Like
Reações: paul93

Cheue

12 Maio 2016
23,198
37,044
Conquistas
7
108
The Substance: gostei muito com excepção dos últimos vinte minutos.

As tais cenas mais chocantes não me causaram grande impressão de ver, excepto as que incluem seringas, mas com seringas eu sou assim em tudo.

É um filme muito bom e, como tal, esperava um final melhorzinho. É somente a minha opinião.

Há algo que não compreendi:
Se elas são apenas um ("YOU ARE ONE"), como é que não têm qualquer controlo sobre a outra e parecem completamente independentes, onde só Sue usufrui do que é bom na experiência? O que é que a Elizabeth tem a ganhar com o uso da substância?
vai perdendo essa noção e vai-se 'separando' ao longo do tempo, como se os 2 corpos fossem 2 personalidades, mas vê-se que ao inicio não é assim, vai ficando pior ao longo do filme.
 
  • Like
Reações: paul93