Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,569
16,967
O Helton, o André, o Eduardo Luís, gajos que simplesmente apoiaram outra lista... mas não vivemos numa democracia?! Isto é completamente ridículo.

Eu só espero que esta malta visada nem se digne a responder a isto.
O "engraçado" é chamar a esses traidores, mas ir a jantaradas com um gajo que o denegriu o mais que pôde na praça pública... começo a observar algumas tendências sado-masoquistas!
O pessoal que agora está na sua "black list" talvez devesse ter le chamado nomes durante a campanha, e talvez ainda pudessem ir a jantaradas com ele ...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,735
11,163
Esmoriz
Varias coisas interessantes sobre a passagem de PdC, que confirmam várias coisas que sempre achei evidente:

1) O impacto de SC na deterioração financeira do clube Apesar da decisão final ser da direcção, não cabe à direcção ter o conhecimento técnico para avaliar que jogadores são melhores para a equipa.

2) O PdC ter-se refugiado no SC como respalde da competência atroz que grassava no clube e por isso ter medo de o contrariar.

3) A deterioração do plantel durante o reinado do SC tem um dedo enorme do próprio SC.

A coisa mais supreendente foi PdC ter decidido mandar o SC para a fogueira. Ter-se-á passado alguma coisa? Será que PdC esperava que SC armasse a puta e não tivesse saído de forma tão pacífica? Para quem tanto fala em lealdade é deveras surpreendente
A lealdade de que PdC fala é dos outros perante ele.
Em sentido contrário a lealdade não é assim tão importante.

Para além da questão do ego, ainda é um homem de outro tempo, um daqueles tipos de líderes que sempre que podem empurram as culpas para os outros, concretizado numa falsa modéstia ("resolvi não me recandidatar", "se falhássemos o objectivo demitia-me") um bocado sonsa.

• Like
Reações: dragão flaviense

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,667
3,015
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Bons pontos para debate.

efectivamente, sem ler o contexto do que escreve para trás no livro, estas frases assim soltas parecem uma espécie de reconhecimento que cedeu demasiado às indicações e sugestões do SC. Alias eu acho que agora fica bem patente que o SC era muito mais do que treinador (sempre o dizíamos aqui mas estas declarações quase que o confirmam).

estranho igualmente que o PDC tenha dito que após o inter - Porto tenha decidido não renovar com o SC…

efectivamente dá aso para pensar que todas estas considerações feitas no livro deixam antever algum azedume entre PDC e SC
A verdade é que este livro está visto que foi feito à medida para mandar bicadas a todos. Ou ainda acreditam que o Jogo Porto-Inter foi escolhido ao acaso? Ou não fosse o jogo que o AVB disse que renovava com o SC. É que PdC até podia ter dito que isso tinha sido noutro jogo qualquer porque o que não faltaram foi jogos onde o SC mandou farpas à direcção. Tinha era de ser naquele porque foi o que o AVB sugeriu...

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,880
3,400
Sabes o que me custa concordar com isso?

Acho que falo em nome de todos quando digo que a despedida de Pinto da Costa ia ser um dos momentos mais difíceis para todos os portistas.
Se me perguntassem há uns anos atrás eu diria que ia meter férias nesses dias para fazer o devido luto à grande figura de Pinto da Costa. Ia fazer a vigília e a respectiva homenagem ao maior de todos nós.
Hoje? Honestamente, nem penso em estar presente (isto se não for antes dele!).

Como se não bastasse toda a porcaria que tem vindo à tona, sempre que este abre a boca consegue estragar sempre mais um bocado a pouca consideração que ainda vou nutrindo por ele.

E isso entristece-me.

Não devia ser esta a imagem que devíamos ter dele. Mas a culpa não é nossa; é dele.
É ele que está a cavar a sua própria sepultura.
Nós já muito fizemos em ter fechado os olhos a muita porcaria. Nomeadamente os desvios de dinheiro do clube disfarçados de comissões através dos testas de ferro.
E em vez de nos brindar com o seu silêncio, continua a gozar do prato como se tudo isto fosse uma construção dos traidores para usurpar o poder.

Eu bem tento pensar em tudo que Pinto da Costa fez de positivo pelo FC Porto mas neste momento é um exercício difícil.
Partilho o mesmo sentimento.

Aliás, tento nem ler as suas declarações para não me dececionar ainda mais…

Triste a forma como está a encarar todo este processo de pos-ciclo.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,463
3,523
O Helton, o André, o Eduardo Luís, gajos que simplesmente apoiaram outra lista... mas não vivemos numa democracia?! Isto é completamente ridículo.

Eu só espero que esta malta visada nem se digne a responder a isto.
Do André e do Eduardo Luís não posso falar com grande propriedade mas colar o rótulo de traidor a uma das figuras mais afáveis que alguma vez conheci como o Helton é pura demência.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,667
3,015
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O Helton que serviu o nosso clube com imensa dedicação durante 10 ou + anos, colecionando títulos atrás de títulos ser apelidado de traidor... só pode ser para rir.

Logo ele que levou um chuto no cu vergonhoso para fora do clube.
Mesmo. Sempre me entristeceu a forma como ele saiu do clube, sem nenhuma menção ou reconhecimento. E agora ainda ser chamado de traidor... uma das pessoas mais simples e humildes que por cá passou. Uma vergonha, mais uma...

• Like
Reações: cigano e Gatão1983

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
779
4,323
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mesmo. Sempre me entristeceu a forma como ele saiu do clube, sem nenhuma menção ou reconhecimento. E agora ainda ser chamado de traidor... uma das pessoas mais simples e humildes que por cá passou. Uma vergonha, mais uma...
Eu conheço o Helton da minha vida pessoal, e o tema das eleições foi um que discuti com ele na altura.

Ele apoiava o AVB mas até o dizia timidamente com medo de desrespeitar o PDC, de quem ele tanto gostava.

Imagino a tristeza dele em saber que está incluido numa lista de traidores. Não merecia isto.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,463
3,523
Eu conheço o Helton da minha vida pessoal, e o tema das eleições foi um que discuti com ele na altura.

Ele apoiava o AVB mas até o dizia timidamente com medo de desrespeitar o PDC, de quem ele tanto gostava. Imagino a tristeza dele em saber que está incluido numa lista de traidores. Não merecia isto.
Por razões políticas, tive o privilégio de privar com ele.
Não sei se o vínculo se possa considerar amizade mas deu para ter várias conversas descontraídas sobre o FC Porto e a sua passagem.

Ele sempre demonstrou alguma tristeza como saiu do clube. Não queria nenhum jogo de homenagem mas alguma consideração que não sentiu aquando da sua saída.

Mas o que é extraordinário, e reflecte a simpatia deste ser humano, é que dizia-o sem qualquer tipo de ressentimento e tinha sempre uma palavra de carinho para com Pinto da Costa.

Se este homem é traidor então todos nós somos o quê? O Robert Ford?

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,024
1,308
Porto
Varias coisas interessantes sobre a passagem de PdC, que confirmam várias coisas que sempre achei evidente:

1) O impacto de SC na deterioração financeira do clube Apesar da decisão final ser da direcção, não cabe à direcção ter o conhecimento técnico para avaliar que jogadores são melhores para a equipa.
Num clube sério, existe a chamada direcção desportiva e o treinador pode dar opinião, mas a contratação terá de ser sempre sob alçada da direcção desportiva.
Pelo menos deveria ser assim.

• Like
Reações: SD_1995

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,309
26,812
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

2) O PdC ter-se refugiado no SC como respalde da incompetência atroz que grassava no clube e por isso ter medo de o contrariar.

3) A deterioração do plantel durante o reinado do SC tem um dedo enorme do próprio SC.

A coisa mais supreendente foi PdC ter decidido mandar o SC para a fogueira. Ter-se-á passado alguma coisa? Será que PdC esperava que SC armasse a puta e não tivesse saído de forma tão pacífica? Para quem tanto fala em lealdade é deveras surpreendente
PdC atira as culpas para tudo e todos porque vêm aí os resultados de uma auditoria que não vão ser bons para a anterior direção

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,018
45,556
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O PSB arruinou o PDC, se o PSB não tivesse vindo as finanças não teriam chegado ao estado que chegaram e PDC ainda seria presidente do FCP.

• Wow
Reações: Raba

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,735
11,163
Esmoriz
"O que foram os dois últimos dias de janeiro, é indescritível! Já tínhamos garantido a aquisição dum excelente jogador - o Eustáquio. Em dois dias queríamos contratar dois jogadores: o Rúben Semedo, central há muito desejado pelo nosso treinador, e o Galeno, que joga no posto deixado pelo Luis Diaz, e é o melhor marcador da Liga Europa", escreve Pinto da Costa

Incrível como toda a merda que passou por cá foi sempre desejo do treinador, independentemente de quem ele seja.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,283
5,589
Bom dia companheiros!!
Até fico parvo à medida que vou lendo estas passagens que têm saído cá para fora, desde ontem!
Como já escrevi ontem, este livro nao comprarei.... os meus filhos se quiserem, quando forem maiores que o façam, pois eu não quero alimentar mais a desilusão sobre um homem que um dia adorei!!

Relativamente a esta publicação e passagem do livro, é impressionante como ele, com facilidade, rega com gasolina uma pessoa que dava a vida por ele se fosse preciso! O Sérgio não é nenhum santo, mas tenho para mim que era de uma lealdade inabalável... Era Deus no céu e PC na terra! E este crl em vez de tirar ou reescrever estas páginas, ainda deixa isto sair cá para fora!! PQP!! Para mim é surreal!!
Não faltará muito para os lovers virem dizer que a culpa é da jornalista que escreveu o livro.