Ontem um colega disse aqui que daqui a 50 anos não nos vamos lembrar destes números circenses e eu concordo. Daqui a 50 anos PdC continuará a ser uma figura mitológica do nosso clube e do desporto em geral, não tenho a menor dúvida disso. Regra geral a espécie humana olha para mais para a glória do passado do que para os seus crimes ou problemas.
Pinto da Costa está a cuspir no seu legado de forma a que os Portistas atuais tenham um conflito interno muito difícil de gerir.
Honestamente causa-me uma certa mágoa ver como se fala aqui de alguém que, queiramos quer não, é a maior figura do nosso clube. Infelizmente os adjetivos que lhe colam são quase todos merecidos.
Eu vou-me mantendo na ignorância de acreditar que tem 86 anos, de saúde debilitada e juízo já muito pouco presente. O meu avô tem a mesma idade dele e não é o mesmo homem de há 20 anos. A idade é fdp e não deixa ninguém refém na sua passagem.
Só tenho pena que não haja alguém com tomates no sitio que não tenha medo de perder a herança e lhe oriente os pensamentos. Reinaldo Teles faz muita falta hoje em dia... Muita mesmo.