André Villas-Boas - Presidente

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,014
16,511
Acho engraçada esta teoria do assobios. São os 20%, dizem.

Aparentemente no ano passado havia 80% de descontentes mas nessa altura ninguém assobiava.

Não compro essa teoria.

A não ser que 80% dos adeptos sejam pessoas civilizadas e os outros 20% uns grunhos que tropeçam nos próprios atacadores e que estiveram hipnotizados durante 7 anos.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,070
7,438
Porto
Ainda mais? E que garantias tinhas que o SC saísse?

O SC pergunta quem vai ser o sucessor e tu dizes "Ah, não sei. Ainda vamos ver..." e ele responde "OK, então eu assino!".

Um pouco fantasioso, não achas?
Não acho...

A conversa era muito simples: depois daquilo que disse SC, ficou percebido que iria sair, e era justo sair com uma vitoria. Dizia-lhe que deu muita dedicação ao clube mas que o contrato assinado não era possivel de ser honrado pelo clube, pelo que seria mais que justo SC sair para onde lhe podessem pagar o que ele pede.

Se o SC perguntasse quem era o sucessor, o André dizia simplemente que o assunto era a rescisão do contrato, e só depois disso é que iria ao mercado, para contratar não só alguem com qualidade mas que fosse ao encontro de uma possivel reestruturação financeira que seria inevitavel para as proximas epocas. Que eventualmente teria ja 2 ou 3 treinadores até de ligas estrangeiras, com potencial para assumir um clube com a exigencia do porto. E fechava ali a conversa.

O SC acertava a rescisão, cumprimentavam-se, desejavam sucesso mutuo e arrumava com esse assunto.
Posto isto e se quisesse ser arrojado, mandava para as noticias alguns contactos e reunioes com treinadores etc, passado 1 semana, semana e meia, contactava o SC a pedir indicacoes sobre VB, dizia que o via com bons olhos, que ele tem como mais valia conhecer bem o plantel etc...

Enfim, tanto por onde poderia ter ido.
Liquido na minha opinião: não se vai para uma reuniao de despedimento/rescisao com o nome do sucessor. Eu pelo menos nao gostava de ser chamado e me dissessem: olha tens que ir embora, e no teu lugar vai ficar o estagiario!
Ainda pra mais, sendo que Chico era um dos jogadores mais importantes do porto naquela altura.

• Like
Reações: Miguel Barbosa

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,708
71,866
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A não ser que 80% dos adeptos sejam pessoas civilizadas e os outros 20% uns grunhos que tropeçam nos próprios atacadores e que estiveram hipnotizados durante 7 anos.
Não te esqueças que desses 80% que votaram AVB muitos deles queriam manter SC no comando da equipa. Só uma franja dos 80% dos pró AVB é que queriam o corte TOTAL com o passado, treinador incluído.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,719
8,413
Não acho...

A conversa era muito simples: depois daquilo que disse SC, ficou percebido que iria sair, e era justo sair com uma vitoria. Dizia-lhe que deu muita dedicação ao clube mas que o contrato assinado não era possivel de ser honrado pelo clube, pelo que seria mais que justo SC sair para onde lhe podessem pagar o que ele pede.

Se o SC perguntasse quem era o sucessor, o André dizia simplemente que o assunto era a rescisão do contrato, e só depois disso é que iria ao mercado, para contratar não só alguem com qualidade mas que fosse ao encontro de uma possivel reestruturação financeira que seria inevitavel para as proximas epocas. Que eventualmente teria ja 2 ou 3 treinadores até de ligas estrangeiras, com potencial para assumir um clube com a exigencia do porto. E fechava ali a conversa.

O SC acertava a rescisão, cumprimentavam-se, desejavam sucesso mutuo e arrumava com esse assunto.
Posto isto e se quisesse ser arrojado, mandava para as noticias alguns contactos e reunioes com treinadores etc, passado 1 semana, semana e meia, contactava o SC a pedir indicacoes sobre VB, dizia que o via com bons olhos, que ele tem como mais valia conhecer bem o plantel etc...

Enfim, tanto por onde poderia ter ido.
Liquido na minha opinião: não se vai para uma reuniao de despedimento/rescisao com o nome do sucessor. Eu pelo menos nao gostava de ser chamado e me dissessem: olha tens que ir embora, e no teu lugar vai ficar o estagiario!
Ainda pra mais, sendo que Chico era um dos jogadores mais importantes do porto naquela altura.
Um dia vais perceber que o AVB fez exatamente o que queria e obteve o resultado pretendido. O SC nunca iria sair a bem, basta ver a saída de praticamente todos os clubes por onde passou.

• Haha
Reações: BUENO10

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
677
1,292
Se o tribunal da antas/dragão teve mais ausente nas últimas épocas se calhar foi porque os resultados assim o ditaram, foram muitos títulos e excelentes prestações europeias, e os adeptos exigem que se mantenha assim, e para além disso nem é bem verdade essa ausência, foi dentro de estes 7 anos que tivemos um dos acontecimentos mais tristes na história do clube, com um ataque quase terrorista à família de um nosso treinador.

Declarações infelizes do nosso Presidente… 🤦‍♂️
Falas em titulos e excelentes prestaçoes europeias quando na primeira epoca do Conceição na 1ª volta da fase de grupo da Champions levamos 3 do Besiktas e outros 3 do Leipzig
A primeira epoca do VB esta em tudo a ser semelhante a do SC
A nivel exibicional começamos bastante bem...REPITO BASTANTE BEM!!!

Tivemos uma quebra nas ultimas 2 semanas fisica mas principalmente mental....a paragem pode e deve ser benefica.

Em titulos ainda é cedo....ninguem ganha nada em Outubro

A nivel de exibições em 7 anos tivemos 2 epocas em que jogamos bem e resto sofrivel

E o ano passado foi absolutamente ridiculo...salva-se um par de jogos

• Like
Reações: Dexter2020

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,014
16,511
Não te esqueças que desses 80% que votaram AVB muitos deles queriam manter SC no comando da equipa. Só uma franja dos 80% dos pró AVB é que queriam o corte TOTAL com o passado, treinador incluído.
Eu diria que não é uma franja assim tão pequena quanto isso, olhando que o outro candidato usou a continuidade do Sérgio como trunfo eleitoral e bastava ler nas entrelinhas para ter 99,9% de certeza que o Sérgio não continuava com o AVB.

Tirando um ou outro macaco ridículo no X, tipo J Marques ou Tagarela, tenho quase a certeza que os assobios são aquilo que sempre foram: um desabafo de pessoal cansado de futebol de merda.

E sempre se ouviram assobios no dragão, não me lixem, mesmo na altura do manipulador de massas.

Opá, para mim os assobios são um não-assunto no sentido em que acontece em todos os estádios em inúmeras alturas diferentes, mas já falei nisto tantas vezes que acho que até eu já fui nesta conversa.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
Somos todos uns campeões do caraças. Somos muito finos a exigir aos jogadores para dar tudo e tal...

Só foi pena não termos tido essa exigência nos últimos 12 anos nas eleições do clube. A maioria nem ao trabalho de levantar a peida e ir votar se dignava, mas cautela, o clube agora tem alguns jogadores que não valem um chavelho, sendo que a anterior direcção é a principal culpada ou porque era incompetente a contratar ou porque só contratava aos amigos, mas assobiar ao jogador é que é de homem, de macho, de dragão... Santa paciência.
O maior problema de todos.

• Like
Reações: Nirvanes

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,141
5,583
Se o tribunal da antas/dragão teve mais ausente nas últimas épocas se calhar foi porque os resultados assim o ditaram, foram muitos títulos e excelentes prestações europeias, e os adeptos exigem que se mantenha assim, e para além disso nem é bem verdade essa ausência, foi dentro de estes 7 anos que tivemos um dos acontecimentos mais tristes na história do clube, com um ataque quase terrorista à família de um nosso treinador.

Declarações infelizes do nosso Presidente… 🤦‍♂️
5-0 vs Liverpool
6-1 no conjugado vs Liverpool
5-2 no conjugado vs Leverkusen
Eliminação vs Lyon
4-0 vs Brugge em casa
3-1 vs Besiktas em casa
Eliminação vs Krasnodar

"Os resultados assim o ditaram".
"Excelentes prestações europeias".

Eu acho que os adeptos exigem é que isto melhore muito e não aceitamos continuar a passar vergonhas. Aconteceu na Noruega e é inaceitável que se repita.

Livrar-nos de PdC foi a primeira melhor coisa que nos aconteceu.
Livrar-nos do Conceição foi a segunda.

Oxalá nunca mais voltem a pôr os pés no clube.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,228
24,719
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Por acaso até acho que houve alguns episódios de assobios e contestação nestes ultimos 7 anos.
De certeza que houve assobios contra o krasnodar , brugges , besiktas , etc.
Neste caso tou a achar um pouco exagero o desagrado do Presidente e jogadores.

Epá dêm tudo o que têm em termos de entrega e raça, que não vão ouvir um assobio.E se não gostam do assobio , não reajam ,não comentem , o adepto tem o direito disso.
Eu ja mandei umas caralhadas a alguns jogadores mas nunca assobiei , e acho que isso não faria , tambem ajuda não saber assobiar lel.

Mas quem quer assobiar tá no seu direito.
Era o que faltava agora uma pessoa conter os sentimentos para não magoar os meninos.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,129
17,307
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Por acaso até acho que houve alguns episódios de assobios e contestação nestes ultimos 7 anos.
De certeza que houve assobios contra o krasnodar , brugges , besiktas , etc.
Neste caso tou a achar um pouco exagero o desagrado do Presidente e jogadores.

Epá dêm tudo o que têm em termos de entrega e raça, que não vão ouvir um assobio.E se não gostam do assobio , não reajam ,não comentem , o adepto tem o direito disso.
Eu ja mandei umas caralhadas a alguns jogadores mas nunca assobiei , e acho que isso não faria , tambem ajuda não saber assobiar lel.

Mas quem quer assobiar tá no seu direito.
Era o que faltava agora uma pessoa conter os sentimentos para não magoar os meninos.
Uma coisa é assobiar em derrotas a meio da época, outra é assobiar num jogo em que estamos a ganhar no início de uma.

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
Estamos a comparar o histórico de assobiadelas entre um treinador que está no clube há 3 meses com um que esteve 7 anos?

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,129
17,307
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
As pessoas são livres de dizer e manifestar da forma que quiserem, fui árbitro de futebol e antes de começar os jogos já o meu bisavô dava voltas no caixão, por isso sei bem como é.

O que eu acho é que nos jogos de elevada dificuldade, em pleno dragão e a ganhar, os assobios são descabidos.

Eu não gostei da escolha do treinador e questiono as opções desde o início, mas daí a assobiar a equipa a meio de um jogo que está a ganhar, não é exigência é achincalhar só porque sim.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,095
24,855
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Do nada cria-se um caso onde ele nem existe. Quem lê muitos comentários, aqui ou nas redes sociais, pensa que os jogadores levaram uma monumental assobiadela de todo o estádio, quando na realidade foram uns assobios que mal se ouviram e coisa de poucos segundos.

Se o Galeno e o Samu não conseguem lidar com uns escassos assobios, que mal se fizeram notar, talvez seja melhor descerem ao Porto B.

• Like
Reações: Miguel Barbosa

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,927
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Estamos a comparar o histórico de assobiadelas entre um treinador que está no clube há 3 meses com um que esteve 7 anos?
Deviamos era comparar o histórico de assobiadelas que o ex-presidente ficou por levar. Incluindo aquela última salva de palmas no camarote após as eleições, e antes de vir à tona a informação que ia atrasar a saída.

Esse ótario é que devia ter sido assobiado e ainda foi apaparicado.

• Like
Reações: Portista Azul e Rui

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,141
5,583
Quem tem de se sentir ofendido com os assobios é quem não está a fazer o seu trabalho direito. O Samu e o Galeno têm é de se concentrar em jogar à bola e focar-se em continuar a dar tudo pelo clube.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,228
24,719
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Do nada cria-se um caso onde ele nem existe. Quem lê muitos comentários, aqui ou nas redes sociais, pensa que os jogadores levaram uma monumental assobiadela de todo o estádio, quando na realidade foram uns assobios que mal se ouviram e coisa de poucos segundos.

Se o Galeno e o Samu não conseguem lidar com uns escassos assobios, que mal se fizeram notar, talvez seja melhor descerem ao Porto B.
Ora bem era isso que tambem ia dizer , mas houve uma avalanche de assobios ou houve uma minoria?
Por isso é que insisto que o Samu e o Galeno deveriam ter ignorado simplesmente.

Agora tá armado um não assunto á pála disso.
Mel para os lá de baixo

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,198
19,527
Como eu tinha previsto à entrada para esta época, íamos jogar contra um inimigo bem maior que os de lá de baixo, os pintistas viúvos.

Esses sim, são atualmente os grandes inimigos do clube. É preciso que os verdadeiros adeptos, aqueles que sabem pensar pela própria cabeça, percebam o que se anda a tentar cozinhar para prejudicar o clube e não entrem nestes joguinhos.

Durante os últimos 7 anos, em que muitas vezes se praticou um futebol de vinho de pacote, não se via/ouvia nada disto.

A equipa em 8 jornadas, já jogou com Santa Clara, sporting, Guimarães e Braga. 7 vitórias, 1 derrota no lidl. É só o top-6 da tabela. As melhores equipas do campeonato.

Exigência sim, agora serem ridículos não.

Não é por assobiarem que a equipa vai jogar melhor burros do crl!
Como podes dizer que nunca se ouviu nada ? Foste ao estádio nos últimos sete anos ? Os assobios deste fim de semana foram uma treta comparado com o Porto -Famalicão do ano passado por exemplo… Já nem vou falar do carro da família do SC apedrejado porque isso é só estupidez …