O SC é o obreiro da maior vergonha que já vi no Estádio do Dragão até hoje nas competições europeias, levar 4-0 de um Club Brugge
Foi uma derrota expressiva, num jogo pessimo do ponto de vista colectivo.
Mas tivemos derrotas igualmente pessimas sem necessariamente serem assim expressivas: perder com o artmedia (nem sei se esse clube ainda existe sequer).
Mesmo não sendo igual, perder agora com o Bode (fora de casa) foi um resultado igualmente muito mau!
Eu simplesmente nao gosto de diabolizar o SC, porque tambem nada me faz esquecer que quando pegou no porto, recebeu uma equipa sem reforços, que vinha de treinadores tipo NES, Lopetegui, Paulos Fonsecas, Peseiros... e foi campeao!
De um modo geral, acho que o SC fez um trabalho bastante positivo, comparativamente com MUITOS treinadores que cá passaram: face a planteis tipo AVB, Jesualdos etc, tipo os planteis do porto de SC pareciam quase uma equipa B face aos planteis de certos treinadores.
Mesmo o Lopetegui, face ao plantel que tinha, esperava muito mais!
2014 (Jackson, Quaresma, Brahimi, Miro, Oliver, quintero, Aboubakar, Miro, Danilo e AlexSandro, RP, Helton, neves...) fds havia ali tanta qualidade para ser trabalhada!
2015: casillas, Alex Sandro, Maxi, Danil, Neves, Imbula, Brahimi, Tello, corona, osvaldo (queria-se ou não, foi uma escolha de renome)
Onde acho que SC falhou redondamente foi tipo, quando vencia, a seguir tinha mais margem... espalhava-se, tipo gajos como nakajima, ze luis, grujic, david carmo... são contratacoes que nao fazem qualquer sentido.