André Villas-Boas - Presidente

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,618
19,019
Vila Nova de Gaia, 1975
Querem lá saber disso, importa assobiar porque se acham muito exigentes

11 que acaba o jogo com o Braga tens como mais velho o Zé Pedro que veio da equipa B
E tens 6 jogadores novos na equipa naquele momento(seja a vir de fora, seja a subir escalão permanentemente): Martim, Perez, Moura, Vasco, Fábio e Gul

O que interessa é pressionar malta nova e atrapalhada atrás de um resultado super importante
Exigência! 💪💪💪

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,167
4,446
Olimpo
O SC é o obreiro da maior vergonha que já vi no Estádio do Dragão até hoje nas competições europeias, levar 4-0 de um Club Brugge
Corrigido logo na segunda volta, contra o mesmo adversário, terminando em primeiro lugar do grupo. Maus resultados acontecem, ainda mais quando estamos a falar de Champions, ainda assim no geral, fizemos sempre boas prestações na Champions, nos últimos 7 anos, quase sempre eliminados por vencedores ou finalistas da competição.

• Like
Reações: BUENO10

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,280
3,520
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Como habitualmente, declarações muito boas.
Ansioso pela divulgação dos resultados das auditorias para me surpreender também, ou não.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,185
6,285
Porto
O SC é o obreiro da maior vergonha que já vi no Estádio do Dragão até hoje nas competições europeias, levar 4-0 de um Club Brugge
Foi uma derrota expressiva, num jogo pessimo do ponto de vista colectivo.
Mas tivemos derrotas igualmente pessimas sem necessariamente serem assim expressivas: perder com o artmedia (nem sei se esse clube ainda existe sequer).

Mesmo não sendo igual, perder agora com o Bode (fora de casa) foi um resultado igualmente muito mau!

Eu simplesmente nao gosto de diabolizar o SC, porque tambem nada me faz esquecer que quando pegou no porto, recebeu uma equipa sem reforços, que vinha de treinadores tipo NES, Lopetegui, Paulos Fonsecas, Peseiros... e foi campeao!
De um modo geral, acho que o SC fez um trabalho bastante positivo, comparativamente com MUITOS treinadores que cá passaram: face a planteis tipo AVB, Jesualdos etc, tipo os planteis do porto de SC pareciam quase uma equipa B face aos planteis de certos treinadores.

Mesmo o Lopetegui, face ao plantel que tinha, esperava muito mais!
2014 (Jackson, Quaresma, Brahimi, Miro, Oliver, quintero, Aboubakar, Miro, Danilo e AlexSandro, RP, Helton, neves...) fds havia ali tanta qualidade para ser trabalhada!
2015: casillas, Alex Sandro, Maxi, Danil, Neves, Imbula, Brahimi, Tello, corona, osvaldo (queria-se ou não, foi uma escolha de renome)

Onde acho que SC falhou redondamente foi tipo, quando vencia, a seguir tinha mais margem... espalhava-se, tipo gajos como nakajima, ze luis, grujic, david carmo... são contratacoes que nao fazem qualquer sentido.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,130
8,557
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Se são assobiados é para abrirem os olhos!!!
As vezes parecem que se esquecem que camisola estão a vestir...aqui tem que se dar o que se tem e o que não se tem,até ao último segundo de jogo!!!
Deviam ter passado mais tempo pelas Antas para levarem um bom banho de Portismo daquelas bancadas.....os meninos que perguntem ao Jorge Costa como era!!!
O Samu fica sempre com umas trombas a olhar,mas aqui isto não é o Alavés ou o Granada,tens que dar mais filho!!!!!
Começa a estar mais uns joguinhos sem marcar e depois vais reparar......

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,668
3,017
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Se são assobiados é para abrirem os olhos!!!
As vezes parecem que se esquecem que camisola estão a vestir...aqui tem que se dar o que se tem e o que não se tem,até ao último segundo de jogo!!!
Deviam ter passado mais tempo pelas Antas para levarem um bom banho de Portismo daquelas bancadas.....os meninos que perguntem ao Jorge Costa como era!!!
O Samu fica sempre com umas trombas a olhar,mas aqui isto não é o Alavés ou o Granada,tens que dar mais filho!!!!!
Começa a estar mais uns joguinhos sem marcar e depois vais reparar......
Somos todos uns campeões do caraças. Somos muito finos a exigir aos jogadores para dar tudo e tal...

Só foi pena não termos tido essa exigência nos últimos 12 anos nas eleições do clube. A maioria nem ao trabalho de levantar a peida e ir votar se dignava, mas cautela, o clube agora tem alguns jogadores que não valem um chavelho, sendo que a anterior direcção é a principal culpada ou porque era incompetente a contratar ou porque só contratava aos amigos, mas assobiar ao jogador é que é de homem, de macho, de dragão... Santa paciência.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,575
2,563
Em relaçao à falta de assobios nos ultimos anos, nao posso falar com conhecimento de causa porque nao vou ao Dragao mas se a memoria nao me falha foram mais que muitas as noticias a relatar assobios e contestaçao. O proprio SC foi varias vezes questionado sobre isso e relativizava os assobios.

Isso parece-me mais um mito. Talvez o unico ponto negativo da intervençao de AVB se bem que nem chega mesmo a ser negativo, é quase trivial.

O importante foi a forma como nao optou pela via facil de apontar aos adeptos assumindo que eles sempre foram assim (embora eu seja um profundo critico dessa rasquisse da tao badalada "exigencia" dos adeptos do FCP) e tem de se lidar ao mesmo tempo que tambem nao apontou aos jogadores por pedirem para acabar com isso. Ficou ali no meio termo bem equilibrado ao seu estilo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,696
193,832
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em relaçao à falta de assobios nos ultimos anos, nao posso falar com conhecimento de causa porque nao vou ao Dragao mas se a memoria nao me falha foram mais que muitas as noticias a relatar assobios e contestaçao. O proprio SC foi varias vezes questionado sobre isso e relativizava os assobios.

Isso parece-me mais um mito. Talvez o unico ponto negativo da intervençao de AVB se bem que nem chega mesmo a ser negativo, é quase trivial.
Com jeitinho, foi mais vezes assobiado fora de casa do que no Dragão

Mas assobios a sério
Nem a levar 4 do Brugge e 3 do Krasnodar à meia hora foi assobiado
Ou quando o sporting perdia por 2 aos 85 e empata o jogo
Ou quando o Guimarães, a perder por 2, vira o jogo

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,735
11,164
Esmoriz
Acho engraçada esta teoria do assobios. São os 20%, dizem.

Aparentemente no ano passado havia 80% de descontentes mas nessa altura ninguém assobiava.

Não compro essa teoria.

A não ser que 80% dos adeptos sejam pessoas civilizadas e os outros 20% uns grunhos que tropeçam nos próprios atacadores e que estiveram hipnotizados durante 7 anos.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,185
6,285
Porto
Ainda mais? E que garantias tinhas que o SC saísse?

O SC pergunta quem vai ser o sucessor e tu dizes "Ah, não sei. Ainda vamos ver..." e ele responde "OK, então eu assino!".

Um pouco fantasioso, não achas?
Não acho...

A conversa era muito simples: depois daquilo que disse SC, ficou percebido que iria sair, e era justo sair com uma vitoria. Dizia-lhe que deu muita dedicação ao clube mas que o contrato assinado não era possivel de ser honrado pelo clube, pelo que seria mais que justo SC sair para onde lhe podessem pagar o que ele pede.

Se o SC perguntasse quem era o sucessor, o André dizia simplemente que o assunto era a rescisão do contrato, e só depois disso é que iria ao mercado, para contratar não só alguem com qualidade mas que fosse ao encontro de uma possivel reestruturação financeira que seria inevitavel para as proximas epocas. Que eventualmente teria ja 2 ou 3 treinadores até de ligas estrangeiras, com potencial para assumir um clube com a exigencia do porto. E fechava ali a conversa.

O SC acertava a rescisão, cumprimentavam-se, desejavam sucesso mutuo e arrumava com esse assunto.
Posto isto e se quisesse ser arrojado, mandava para as noticias alguns contactos e reunioes com treinadores etc, passado 1 semana, semana e meia, contactava o SC a pedir indicacoes sobre VB, dizia que o via com bons olhos, que ele tem como mais valia conhecer bem o plantel etc...

Enfim, tanto por onde poderia ter ido.
Liquido na minha opinião: não se vai para uma reuniao de despedimento/rescisao com o nome do sucessor. Eu pelo menos nao gostava de ser chamado e me dissessem: olha tens que ir embora, e no teu lugar vai ficar o estagiario!
Ainda pra mais, sendo que Chico era um dos jogadores mais importantes do porto naquela altura.

• Like
Reações: Miguel Barbosa

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,465
59,137
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A não ser que 80% dos adeptos sejam pessoas civilizadas e os outros 20% uns grunhos que tropeçam nos próprios atacadores e que estiveram hipnotizados durante 7 anos.
Não te esqueças que desses 80% que votaram AVB muitos deles queriam manter SC no comando da equipa. Só uma franja dos 80% dos pró AVB é que queriam o corte TOTAL com o passado, treinador incluído.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,102
2,700
Não acho...

A conversa era muito simples: depois daquilo que disse SC, ficou percebido que iria sair, e era justo sair com uma vitoria. Dizia-lhe que deu muita dedicação ao clube mas que o contrato assinado não era possivel de ser honrado pelo clube, pelo que seria mais que justo SC sair para onde lhe podessem pagar o que ele pede.

Se o SC perguntasse quem era o sucessor, o André dizia simplemente que o assunto era a rescisão do contrato, e só depois disso é que iria ao mercado, para contratar não só alguem com qualidade mas que fosse ao encontro de uma possivel reestruturação financeira que seria inevitavel para as proximas epocas. Que eventualmente teria ja 2 ou 3 treinadores até de ligas estrangeiras, com potencial para assumir um clube com a exigencia do porto. E fechava ali a conversa.

O SC acertava a rescisão, cumprimentavam-se, desejavam sucesso mutuo e arrumava com esse assunto.
Posto isto e se quisesse ser arrojado, mandava para as noticias alguns contactos e reunioes com treinadores etc, passado 1 semana, semana e meia, contactava o SC a pedir indicacoes sobre VB, dizia que o via com bons olhos, que ele tem como mais valia conhecer bem o plantel etc...

Enfim, tanto por onde poderia ter ido.
Liquido na minha opinião: não se vai para uma reuniao de despedimento/rescisao com o nome do sucessor. Eu pelo menos nao gostava de ser chamado e me dissessem: olha tens que ir embora, e no teu lugar vai ficar o estagiario!
Ainda pra mais, sendo que Chico era um dos jogadores mais importantes do porto naquela altura.
Um dia vais perceber que o AVB fez exatamente o que queria e obteve o resultado pretendido. O SC nunca iria sair a bem, basta ver a saída de praticamente todos os clubes por onde passou.

• Haha
Reações: BUENO10

ultimate_dr4gon_24

Arquibancada
27 Janeiro 2024
287
536
Se o tribunal da antas/dragão teve mais ausente nas últimas épocas se calhar foi porque os resultados assim o ditaram, foram muitos títulos e excelentes prestações europeias, e os adeptos exigem que se mantenha assim, e para além disso nem é bem verdade essa ausência, foi dentro de estes 7 anos que tivemos um dos acontecimentos mais tristes na história do clube, com um ataque quase terrorista à família de um nosso treinador.

Declarações infelizes do nosso Presidente… 🤦‍♂️
Falas em titulos e excelentes prestaçoes europeias quando na primeira epoca do Conceição na 1ª volta da fase de grupo da Champions levamos 3 do Besiktas e outros 3 do Leipzig
A primeira epoca do VB esta em tudo a ser semelhante a do SC
A nivel exibicional começamos bastante bem...REPITO BASTANTE BEM!!!

Tivemos uma quebra nas ultimas 2 semanas fisica mas principalmente mental....a paragem pode e deve ser benefica.

Em titulos ainda é cedo....ninguem ganha nada em Outubro

A nivel de exibições em 7 anos tivemos 2 epocas em que jogamos bem e resto sofrivel

E o ano passado foi absolutamente ridiculo...salva-se um par de jogos

• Like
Reações: Dexter2020

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,735
11,164
Esmoriz
Não te esqueças que desses 80% que votaram AVB muitos deles queriam manter SC no comando da equipa. Só uma franja dos 80% dos pró AVB é que queriam o corte TOTAL com o passado, treinador incluído.
Eu diria que não é uma franja assim tão pequena quanto isso, olhando que o outro candidato usou a continuidade do Sérgio como trunfo eleitoral e bastava ler nas entrelinhas para ter 99,9% de certeza que o Sérgio não continuava com o AVB.

Tirando um ou outro macaco ridículo no X, tipo J Marques ou Tagarela, tenho quase a certeza que os assobios são aquilo que sempre foram: um desabafo de pessoal cansado de futebol de merda.

E sempre se ouviram assobios no dragão, não me lixem, mesmo na altura do manipulador de massas.

Opá, para mim os assobios são um não-assunto no sentido em que acontece em todos os estádios em inúmeras alturas diferentes, mas já falei nisto tantas vezes que acho que até eu já fui nesta conversa.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
Somos todos uns campeões do caraças. Somos muito finos a exigir aos jogadores para dar tudo e tal...

Só foi pena não termos tido essa exigência nos últimos 12 anos nas eleições do clube. A maioria nem ao trabalho de levantar a peida e ir votar se dignava, mas cautela, o clube agora tem alguns jogadores que não valem um chavelho, sendo que a anterior direcção é a principal culpada ou porque era incompetente a contratar ou porque só contratava aos amigos, mas assobiar ao jogador é que é de homem, de macho, de dragão... Santa paciência.
O maior problema de todos.

• Like
Reações: Nirvanes

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
369
839
Se o tribunal da antas/dragão teve mais ausente nas últimas épocas se calhar foi porque os resultados assim o ditaram, foram muitos títulos e excelentes prestações europeias, e os adeptos exigem que se mantenha assim, e para além disso nem é bem verdade essa ausência, foi dentro de estes 7 anos que tivemos um dos acontecimentos mais tristes na história do clube, com um ataque quase terrorista à família de um nosso treinador.

Declarações infelizes do nosso Presidente… 🤦‍♂️
5-0 vs Liverpool
6-1 no conjugado vs Liverpool
5-2 no conjugado vs Leverkusen
Eliminação vs Lyon
4-0 vs Brugge em casa
3-1 vs Besiktas em casa
Eliminação vs Krasnodar

"Os resultados assim o ditaram".
"Excelentes prestações europeias".

Eu acho que os adeptos exigem é que isto melhore muito e não aceitamos continuar a passar vergonhas. Aconteceu na Noruega e é inaceitável que se repita.

Livrar-nos de PdC foi a primeira melhor coisa que nos aconteceu.
Livrar-nos do Conceição foi a segunda.

Oxalá nunca mais voltem a pôr os pés no clube.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,018
19,466
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Por acaso até acho que houve alguns episódios de assobios e contestação nestes ultimos 7 anos.
De certeza que houve assobios contra o krasnodar , brugges , besiktas , etc.
Neste caso tou a achar um pouco exagero o desagrado do Presidente e jogadores.

Epá dêm tudo o que têm em termos de entrega e raça, que não vão ouvir um assobio.E se não gostam do assobio , não reajam ,não comentem , o adepto tem o direito disso.
Eu ja mandei umas caralhadas a alguns jogadores mas nunca assobiei , e acho que isso não faria , tambem ajuda não saber assobiar lel.

Mas quem quer assobiar tá no seu direito.
Era o que faltava agora uma pessoa conter os sentimentos para não magoar os meninos.