#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 7ª J.: CS Marítimo-FC Porto B 1-0

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
534
840
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
A equipa B deve servir para formar jogadores e ser um salto competitivo em relação aos juniores. Talvez a liga 3 permita os jovens desenvolver o seu futebol com menos pressão
Se vermos o caso do Sporting B e do Braga B, tenho duvidas

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,987
11,798
Mora tem 17 anos, mas tem uma capacidade de trabalho enorme, é ouvir o folha, vitor bruno e rui jorge, por exemplo.

Vasco é o Vasco, trabalha imenso, mesmo quando joga mal, dá tudo (vi recentemente contra o arouca), o Sousa o que faz? Bom pé esquerdo e o resto?

Daria de barato se fosse o messi ou próximo disso, ou um quaresma, mas nada. É uma pasmaceira, anda ali, espera que cai, nao dá... ok.... pronto.
Tava falando na personalidade. Mas qualquer miúdo da B é trabalhador. Achas mesmo que o Sérgio ia apostar nele sem ser trabalhador. Mas cada um tem a sua personalidade. Isso que queres dizer, é mais as características do jogador. Por exemplo nunca farás o André Oliveira correr como um Varela, no máximo um Nico. Mas achas que o rapaz não se esforça? Óbvio que trabalha.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,024
16,808
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Despedir o treinador não vai resolver nada. Este plantel é absurdamente inexperiente, e, pior ainda, há uma falta qualidade enorme na frente de ataque. Fosse quem fosse o treinador, nunca seria fácil.

Vamos ter que esperar que os Tiago Andrade, Goncalo Sousa, Anha Cande e outros ganhem estaleca para jogar contra adultos, e em Janeiro é preciso reforçar o plantel. Até lá, se calhar temos de ser uma equipa mais pragmática.
Não excluiria trazer artilharia da A para ajudar, até fazia bem a alguns jogadores da A mas duvido que algum deles aceitasse ou tivesse mentalidade certa para saber dar esse passo para o lado. Borges, Namaso, Navarro, Otávio...

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,687
13,341
Se não há mudança técnica é porque quem manda acha que não encontra melhor para o lugar.

As justificações da juventude da equipa a mim já não me convencem como atenuante máxima; vejo o que a B do regime está a fazer neste campeonato e nos onzes que vou vendo que eles utilizam, não vejo jogadores "velhos" como o Castro por exemplo, no onze deles.

Logo, o problema está ou na (falta de) qualidade do treinador ou na (falta de) qualidade dos jogadores da última fornada que saiu da nossa formação (as contratações, Domingos Duarte e o Felipe Silva não saíram flops, logo a falta de qualidade não está aí), ou no sistema de jogo/jogadores escolhidos para o onze.

Ou então é tudo cumulativo e todos estes argumentos acumulam-se uns nos outros.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,192
20,542
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tava falando na personalidade. Mas qualquer miúdo da B é trabalhador. Achas mesmo que o Sérgio ia apostar nele sem ser trabalhador. Mas cada um tem a sua personalidade. Isso que queres dizer, é mais as características do jogador. Por exemplo nunca farás o André Oliveira correr como um Varela, no máximo um Nico. Mas achas que o rapaz não se esforça? Óbvio que trabalha.
Eu não digo correr que nem um desalmado, falo é na atitude em tudo. Não vejo a razão para tanto hype, tem uma excelente tecnica, muito pé esquerdo e depois? que vantagem dá?

ainda nao vi nada, nem o ano passado.

Quanto aos da A dar uma perninha na B, acho que só os fazia bem.... MAs acredito que nao queiram dar esse passo.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,987
11,798
Se não há mudança técnica é porque quem manda acha que não encontra melhor para o lugar.

As justificações da juventude da equipa a mim já não me convencem como atenuante máxima; vejo o que a B do regime está a fazer neste campeonato e nos onzes que vou vendo que eles utilizam, não vejo jogadores "velhos" como o Castro por exemplo, no onze deles.

Logo, o problema está ou na (falta de) qualidade do treinador ou na (falta de) qualidade dos jogadores da última fornada que saiu da nossa formação (as contratações, Domingos Duarte e o Felipe Silva não saíram flops, logo a falta dr qualidade não está aí), ou no sistema de jogo/jogadores escolhidos para o onze.

O benfica usa um 11 mais velho. Os mais novos são o Rêgo e o Rafael Luis, mas nenhum é junior. Nós utilizamos às vezes 6 juniores...isso é completamente surreal.

• Like
Reações: Vinha

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,987
11,798
Eu não digo correr que nem um desalmado, falo é na atitude em tudo. Não vejo a razão para tanto hype, tem uma excelente tecnica, muito pé esquerdo e depois? que vantagem dá?

Quanto aos da A dar uma perninha na B, acho que só os fazia bem.... MAs acredito que nao queiram dar esse passo.
Tem potencial tal como o Tiago Andrade. O problema é que o resto também é jovem quando deviam ser experientes tipo o benfica.

• Like
Reações: Regod

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,987
11,798

E os da A têm contrato portanto que joguem.

• Like

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,623
5,910
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Não excluiria trazer artilharia da A para ajudar, até fazia bem a alguns jogadores da A mas duvido que algum deles aceitasse ou tivesse mentalidade certa para saber dar esse passo para o lado. Borges, Namaso, Navarro, Otávio...
Se não jogam na A mais vale mesmo ir à B

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,192
20,542
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tem potencial tal como o Tiago Andrade. O problema é que o resto também é jovem quando deviam ser experientes tipo o benfica.
Eu acho que tem potencial, mas falta-lhe ali qualquer coisa, que nao sei bem explicar. Espero que dê certo, que comece a partir tudo, que bem precisamos

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,024
16,808
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Se não jogam na A mais vale mesmo ir à B
Pois, estão numa situação um bocadinho má mas se perguntares a qualquer um deles se quer ir ganhar minutos na B dizem que não: o Borges e o Namaso porque vieram de lá e encaram como uma derrota na carreira ter de voltar lá outra vez. O Navarro ou o Otávio porque se acham com demasiado estatuto para isso. A verdade é que é um incrível desperdício de recursos mas não há muito que fazer nesse aspecto. Os jogadores têm de estar predispostos a isso. Se forem para lá forçados ou contrariados (tipo Carmo ou Bruno Costa) não vão para lá fazer nada, nem se ajudam a eles nem ajudam a equipa B.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,589
5,681

Logo, o problema está ou na (falta de) qualidade do treinador ou na (falta de) qualidade dos jogadores da última fornada que saiu da nossa formação (as contratações, Domingos Duarte e o Felipe Silva não saíram flops, logo a falta de qualidade não está aí), ou no sistema de jogo/jogadores escolhidos para o onze.

Eu não conheço os jogadores do benfica portanto não vou comentar isso. Sei apenas que são jovens mas isso não me permite tirar todas as conclusões.

Em relação ao Porto para mim há um conjunto de factores que somados fazem com que a equipa chegue a esta situação.

Em relação ao treinador também tenho algumas reservas, parece-me que ainda anda em experimentações e nem sempre tem tomado as melhores opções para os jogos, mas o problema não se resume só ao treinador, antes fosse.

O problema é que se tentou cortar custos na equipa B(saída do Wendel, por exemplo) e agora o plantel é muito novo. Depois há a questão das lesões, por exemplo o único defesa esquerdo minimamente fiável apesar da sua juventude teve de ser operado(Martim Cunha), além disso há jogadores que estão no plantel mas provavelmente por questões contratuais não são opção(Ussumane e aparentemente João Teixeira, este ultimo pelo menos deixou de ser convocado) e como o plantel é curto e muito inexperiente acontece o que está a acontecer. Acrescer ainda a ida do Mora para a equipa A(ainda bem), mas que tira ainda mais qualidade a equipa.

Resumindo mesmo que se mude o treinador acho imperioso a equipa em Janeiro reforçar-se com mais 2 ou 3 jogadores com alguma qualidade para lugares específicos. Caso contrario é muito provável a descida.

Em relação as mudanças de treinador compreendo em certos cenários e neste até compreendia mas por norma acho um disparate.

A qualidade das equipas são consequência de um conjunto de factores e não apenas dos méritos ou deméritos dos treinadores. Existem uns melhores que outros mas nunca os endeusei quando tem muito sucesso, como acho que as razões de todos os males.

Graças a Deus que não peço assim.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,987
11,798
Eu acho que tem potencial, mas falta-lhe ali qualquer coisa, que nao sei bem explicar. Espero que dê certo, que comece a partir tudo, que bem precisamos
Já disse várias vezes, a aposta devia ser evoluir os com talento. Mas pra isso é como o benfica faz em que põe o João Rego ou Rafael Luis no meio de experientes. Não é meter 6 ou 7 juniores na B e esperar que resulte. O Tiago hoje foi dos melhores, se tivesse com jogadores mais experientes ao lado, ainda jogaria melhor. Assim, passa por cepo individualista.

Estado
Não está aberto para novas respostas.