FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
Outra coisa q me preocupa são os capitães desta equipa.
É preciso gente naquele balneário q ponha os meninos na linha e mantenha a noção do q é jogar no Fcporto presente.

Temo q neste momento seja a baderna, nao me admira que percam na Noruega e no dia a seguir estejam a dançar no balneário q o Fcporto é só um biscate.

O Roy Keane ainda joga? Dava um jeito naquele balneário, ou isso ou o Jorge Costa começar a monitorizar.
Olha um ponto interessantíssimo de discussao. Realmente nao temos um capitao capaz de incutir a mistica do Porto.
Nenhum que la está na minha opiniao tem uma personalidade de grande lider. No entanto já demos bom reviravoltas, a longo prazo podemos sofrer com a falta de experiencia, de controlo, de dar a volta por cima a resultados adversos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,701
193,727
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Outra coisa q me preocupa são os capitães desta equipa.
É preciso gente naquele balneário q ponha os meninos na linha e mantenha a noção do q é jogar no Fcporto presente.

Temo q neste momento seja a baderna, nao me admira que percam na Noruega e no dia a seguir estejam a dançar no balneário q o Fcporto é só um biscate.

O Roy Keane ainda joga? Dava um jeito naquele balneário, ou isso ou o Jorge Costa começar a monitorizar.
Aos anos que é assim...
É que o Pepe era um grande jogador mas capitão também era de vez em quando

O Lucho deve ter sido o último capitão que era regularmente um capitão e dava o exemplo

• Like
Reações: Miguel Alexandre

Ruben1893

24 Julho 2019
83,701
193,727
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Pepe era um enorme capitao. Nenhum destes se vai comparar ao Pepe em capitania ou qualidade diga-se.
Menos quando a equipa estava metido nuns trabalhos do caralho e ele era expulso

Tinha dias, a última época foi um sacrifício
A maioria foram muito bons, evidentemente

• Like
Reações: Y_Chippo e tsilva

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,835
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Aos anos que é assim...
É que o Pepe era um grande jogador mas capitão também era de vez em quando

O Lucho deve ter sido o último capitão que era regularmente um capitão e dava o exemplo
Ainda nao percebi se o Marcano é verdadeiramente capitão naquele grupo ou não.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,835
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Também por uma questão de liderança achei péssima decisão nao trazer o Moutinho a epoca passada.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062

Isso acontece com varios capitaes de classe mundial, Ramos, Roy Keane, o nosso Jorge Costa, Fernando Couto, Paulinho Santos, etc.. assim de cabeca.
Quem nao sente, nao é boa gente..

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,197
28,351
62
Aveiro
Também é injusto o oposto... não tens oportunidade, e levas uma negativa só porque sim... enquanto os outros tem minutos para se mostrar, e não fazem corno, ou enterram a equipa (tipo Diogo ontem).

Por exemplo, dei nota positiva ao Gül, apesar da oportunidade mal aproveitada, porque penso que acrescentou algo ao jogo, e foi dos únicos a conseguir manter a bola no pé durante algum tempo.
Dei 10 ao Samu! Outra nota seria impossível!
Dei 5 ao Namaso... dar negativa é demasiado penalizador para um jogador que entra ao final do jogo ... principalmente porque isso se reflete na média da época! 5 já não tem impacto tão negativo e injusto media! Mas cada um com o seu critério! Logo que se seja coerente!
É sempre bom ler e ouvir opiniões contrárias às nossas desde que fundamentadas.
O que não quer dizer que tenhamos que concordar. Apenas respeitar.
Só não gosto que se conteste sem fundamentar, o que não é de todo o caso.
O teu critério, ao teu jeito, é coerente e aceitável.
Considero que o meu também.
A tua métrica 0 a 10 é que o 5 é o ponto zero de equilíbrio e vai para cima ou para baixo dependendo do que o jogador faz, independentemente do tempo que está em jogo para ser avaliado.
A minha métrica de 0 a 10, começa no zero e vai subindo com as acções positivas do jogador durante o jogo. Se no final do tempo jogado, tenham sido 2 minutos ou 95, todas as acções positivas forem superiores às negativas ele terá sempre nota acima de 5, caso contrário terá abaixo.
No caso do jogador que joga 2 minutos é difícil para mim avaliar positivamente, a não ser que tenha feito uma assistência, um golo, ou até o golo da vitória. Nestes casos, insisto que deveria poder haver a avalição ( - ) correspondente a um não avaliável por falta de tempo de jogo.
Caso contrário, no limite, um jogador habitualmente suplente e que joga esporadicamente 3 ou 4 minutos, com avaliações habituais de 5 ou 6, poderia chegar ao final da época com melhores médias que um titular, com muitos minutos, que tanto pode ter um 2 como um 8.
Que cada um continue a votar conforme ache melhor.
Abraço.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,835
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Isso acontece com varios capitaes de classe mundial, Ramos, Roy Keane, o nosso Jorge Costa, Fernando Couto, Paulinho Santos, etc.. assim de cabeca.
Patrick Vieira, Gattuso, Kompany, Puyol...eventualmente acabam expulsos

Ruben1893

24 Julho 2019
83,701
193,727
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Há momentos para tudo mas a partir do momento que se leva vermelhos, não beneficia a equipa
Acho que isso foi um grande problema na época passada

Ainda por cima com uma equipa de meninos
Esta malta precisa de carinho, já dizia o JJ, não têm personalidade para mais, tirando 2 ou 3

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,633
20,094
Quero Nehuen Perez a fazer dupla com Djaló na defesa...ou mesmo o nosso Gabi ( que não pode ser pior do que Zé Pedro ou Otávio).
Quero também um lateral direito na defesa e só temos um, de seu nome Martim Fernandes!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,644
17,071
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Em relação aos assobios, estou a ver o leganés valencia, empatados, e os adeptos do leganés a assobiarem a sua equipa. Não é um fenomeno nosso

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,839
10,119
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Pepe era um enorme capitao. Nenhum destes se vai comparar ao Pepe em capitania ou qualidade diga-se.
O Pepe era o primeiro a descontrolar-se quando as coisas começavam a correr mal, sobretudo nos últimos tempos. Isso não é ser um enorme capitão.
Um excelente capitão faz precisamente o oposto : reúne as tropas e dá-lhes foco e rumo.

• Like
Reações: DaniMontana e Regod

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
O Pepe era o primeiro a descontrolar-se quando as coisas começavam a correr mal, sobretudo nos últimos tempos. Isso não é ser um enorme capitão.
Um excelente capitão faz precisamente o oposto : reúne as tropas e dá-lhes foco e rumo.
Eu gosto do meu capitao com sangue na guelra, que seja bem agressivo no bom sentido, que imponha medo. Por vezes exagerava mas também neste campeonato por qualquer merdita expulsa-se um gajo, na Inglaterra nao seria assim.
Tanto que ele tem muitas poucas expulsoes na champions, e uma foi um roubo autentico, a tal do Dani Alves.