Também é injusto o oposto... não tens oportunidade, e levas uma negativa só porque sim... enquanto os outros tem minutos para se mostrar, e não fazem corno, ou enterram a equipa (tipo Diogo ontem).
Por exemplo, dei nota positiva ao Gül, apesar da oportunidade mal aproveitada, porque penso que acrescentou algo ao jogo, e foi dos únicos a conseguir manter a bola no pé durante algum tempo.
Dei 10 ao Samu! Outra nota seria impossível!
Dei 5 ao Namaso... dar negativa é demasiado penalizador para um jogador que entra ao final do jogo ... principalmente porque isso se reflete na média da época! 5 já não tem impacto tão negativo e injusto media! Mas cada um com o seu critério! Logo que se seja coerente!
É sempre bom ler e ouvir opiniões contrárias às nossas desde que fundamentadas.
O que não quer dizer que tenhamos que concordar. Apenas respeitar.
Só não gosto que se conteste sem fundamentar, o que não é de todo o caso.
O teu critério, ao teu jeito, é coerente e aceitável.
Considero que o meu também.
A tua métrica 0 a 10 é que o 5 é o ponto zero de equilíbrio e vai para cima ou para baixo dependendo do que o jogador faz, independentemente do tempo que está em jogo para ser avaliado.
A minha métrica de 0 a 10, começa no zero e vai subindo com as acções positivas do jogador durante o jogo. Se no final do tempo jogado, tenham sido 2 minutos ou 95, todas as acções positivas forem superiores às negativas ele terá sempre nota acima de 5, caso contrário terá abaixo.
No caso do jogador que joga 2 minutos é difícil para mim avaliar positivamente, a não ser que tenha feito uma assistência, um golo, ou até o golo da vitória. Nestes casos, insisto que deveria poder haver a avalição ( - ) correspondente a um não avaliável por falta de tempo de jogo.
Caso contrário, no limite, um jogador habitualmente suplente e que joga esporadicamente 3 ou 4 minutos, com avaliações habituais de 5 ou 6, poderia chegar ao final da época com melhores médias que um titular, com muitos minutos, que tanto pode ter um 2 como um 8.
Que cada um continue a votar conforme ache melhor.
Abraço.