FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
Não vês? pelo menos contra equipas mais defensivas é como da noite para o dia, criamos muito mais oportunidades de golo.

A época passada, literalmente, raro era o jogo que não adormecia no sofá, de tão aborrecido que era.

Já foi aqui falado, agora vê-se mais bola por dentro, quando com SC era sempre bola lateralizada e bombo na frente para os corredores Eva, Galeno e Pepê. O acerto no passe deve estar bem superior quando comparado à época passada. E a atitude, o querer, está bastante melhor agora, com uma equipa muito mais jovem e inexperiente.

O que não deixa de ser de louvar, porque os médios são (infelizmente) os mesmos da época passada.
A equipa está com mais atitude e querer , com agressividade na recuperacao da bola? Que jogo viste mesmo?

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,280
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não vês? pelo menos contra equipas mais defensivas é como da noite para o dia, criamos muito mais oportunidades de golo.

A época passada, literalmente, raro era o jogo que não adormecia no sofá, de tão aborrecido que era.

Já foi aqui falado, agora vê-se mais bola por dentro, quando com SC era sempre bola lateralizada e bombo na frente para os corredores Eva, Galeno e Pepê. O acerto no passe deve estar bem superior quando comparado à época passada. E a atitude, o querer, está bastante melhor agora, com uma equipa muito mais jovem e inexperiente.

O que não deixa de ser de louvar, porque os médios são (infelizmente) os mesmos da época passada.
Não, não vejo.
Vi realmente um jogo avassalador a nível de oportunidades contra um Farense muito fraquinho.

Tirando esse, as primeiras partes em Guimarães e contra o Arouca, e o jogo na Noruega também deram vontade de dormir.

E vejo um lateral esquerdo capaz de acrescentar ofensivamente, e um ponta de lança que as mete lá dentro sem precisar de muita coisa.

E não vejo essa equipa mais aguerrida. Até a acho mais amorfa e passiva sem bola.

• Love
Reações: Miguelfcp80

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,662
17,089
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Irrita-me como é que levantamos a equipa depois de um 2-0, começamos a jogar bem, damos a volta... e depois cagamos no jogo.
Ultrapassa-me.
Aliás, acredito plenamente que se tivéssemos continuado em frente ainda acabava 5-2 ou algo assim, mas na boa!
Recuar é imperdoável.
Isso é o que me lixa, daí achar que falta qualquer coisa.

mudar de treinador so no final da epoca

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,614
2,897
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Eu não o despedia hoje, como é óbvio. Nem amanhã, nem depois. Eu quero que o Vítor Bruno tenha sucesso, é sinal que o FCPorto também o tem.

Eu sou apenas e só "lover" do Futebol Clube do Porto. Tudo o resto são funcionários que têm de ser criticados mediante as suas performances.

Mas no próximo domingo, caso não ganhe com uma exibição convincente do início ao fim, era logo.

Para mim, é a última oportunidade. Ainda por cima com paragem das seleções logo a seguir, tem tempo para treinar e a partir daí encarrilar. Espero eu.
Pronto, eu aceito a tua opinião apesar de não concordar.

Já eu sou de uma escola antiga, eu não despeço treinadores com facilidade.

Agora apesar desta diferença, que temos todos de aprender a viver com ela, uma coisa diferente é ir para o estádio mandar escarradelas, assobiar os "mal-amados" mal tocam na bola, insultar tudo, liberdade sim, mas se o pessoal se intitula "lover" do clube acho que não é a forma mais correta de ajudar o clube a atingir os seus objetivos.

Digo isto nesta fase, obviamente.

Gatão1983

14 Março 2023
2,280
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Pronto, eu aceito a tua opinião apesar de não concordar.

Já eu sou de uma escola antiga, eu não despeço treinadores com facilidade.

Agora apesar desta diferença, que temos todos de aprender a viver com ela, uma coisa diferente é ir para o estádio mandar escarradelas, assobiar os "mal-amados" mal tocam na bola, insultar tudo, liberdade sim, mas se o pessoal se intitula "lover" do clube acho que não é a forma mais correta de ajudar o clube a atingir os seus objetivos.

Digo isto nesta fase, obviamente.
Alto e pára o baile que eu não sou desses, nem te admito que faças esses juízos sem sequer me conheceres. Lá porque alguém o faz, não tens o direito de meter toda a gente no mesmo saco.

Eu nunca assobiei nenhum jogador ou treinador do Futebol Clube do Porto. Quanto mais andar a escarrar em alguém.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,711
193,735
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não é pelo remate ter ido para o shopping que significa que as fragilidades não estão lá? ou estou errado?
Dou-te um exemplo, ontem o Ze foi á queima ao Hojlund e foi comido tal e qual com o Gyokeres so que a jogada nao deu golo, isso significa que o erro nao existe?
Depende do tipo de remate

Não estamos a falar de um gajo isolado mandar ao lado, aí tens sorte a cobrir um erro, como os 2 artolas do United que metem o Gul em jogo porque estavam a dormir
Estamos a falar do United fazer uns 15 remates entre os 20 e os 30 metros da baliza, quase todos para a bancada ou bloqueados
Só o do Garnacho foi perigoso

• Like

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,614
2,897
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Alto e pára o baile que eu não sou desses, nem te admito que faças esses juízos sem sequer me conheceres. Lá porque alguém o faz, não tens o direito de meter toda a gente no mesmo saco.

Eu nunca assobiei nenhum jogador ou treinador do Futebol Clube do Porto. Quanto mais andar a escarrar em alguém.
Eu não insinuei que fosse o teu caso. E se levaste para aí peço desculpa.

O que quis dizer é que há muito pessoal que acha que por bater muito no peito, beijar o símbolo e dizer que ama muito o clube isso não lhes dá o direito de tratar os jogadores e os treinadores como trataram ontem no final do jogo.

Se na rua não fazem isso a ninguém, não o devem fazer na nossa casa.

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,594
3,945
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Acho completamente ridículo aqueles adeptos que no ano passado batiam palmas nas derrotas, iam ao aeroporto nas derrotas, hoje assobiam quando estamos a ganhar. Espero que aprendam com o festejo do Samu. Já vi que ele é muito emotivo!
Temos uma equipa completamente nova, jovem, em crescimento e os assobios durante o jogo não fazem nada bem. Guardem isso para o final

Gatão1983

14 Março 2023
2,280
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu não insinuei que fosse o teu caso. E se levaste para aí peço desculpa.

O que quis dizer é que há muito pessoal que acha que por bater muito no peito, beijar o símbolo e dizer que ama muito o clube isso não lhes dá o direito de tratar os jogadores e os treinadores como trataram ontem no final do jogo.

Se na rua não fazem isso a ninguém, não o devem fazer na nossa casa.
Sendo assim foi um mal entendido e peço desculpa também por ter interpretado mal.

Eu no fim do jogo fui logo embora. Vinha fodido, não quis esperar que dessem a volta ao Estádio.

Mesmo assim, não acho que os jogadores mereçam ser assobiados. Acredito que quem o tenha feito, foi em direção ao Vítor Bruno, não aos jogadores.

• Like

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,614
2,897
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Sendo assim foi um mal entendido e peço desculpa também por ter interpretado mal.

Eu no fim do jogo fui logo embora. Vinha fodido, não quis esperar que dessem a volta ao Estádio.

Mesmo assim, não acho que os jogadores mereçam ser assobiados. Acredito que quem o tenha feito, foi em direção ao Vítor Bruno, não aos jogadores.
Na boa.

O problema foi mesmo esse, não foi em direção ao VB, dava para perceber, era para os "patinhos feios" e o que fizeram ao Borges quando ele foi entregar a camisola a um adepto foi deplorável, ainda para mais ele nem jogou... É o que eu digo, cada vez mais nos estamos a benfiquizar, e é uma pena. Só falta termos um padre daqueles que entre pelo campo dentro para agredir o bandeirinha, enfim.

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
733
1,213
Depende do tipo de remate

Não estamos a falar de um gajo isolado mandar ao lado, aí tens sorte a cobrir um erro, como os 2 artolas do United que metem o Gul em jogo porque estavam a dormir
Estamos a falar do United fazer uns 15 remates entre os 20 e os 30 metros da baliza, quase todos para a bancada ou bloqueados
Só o do Garnacho foi perigoso
Teve de tudo, não tou a dizer que todos os remates foram ocasiões iminentes, mas nao muda o facto da nossa organização defensiva ser uma comedia
Para mim um clube da nossa dimensão nunca pode permitir tal coisa, mesmo que muitos sejam inocuos

• Like
Reações: Vinha e Miguelfcp80

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,711
193,735
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Teve de tudo, não tou a dizer que todos os remates foram ocasiões iminentes, mas nao muda o facto da nossa organização defensiva ser uma comedia
Para mim um clube da nossa dimensão nunca pode permitir tal coisa, mesmo que muitos sejam inocuos
Como não acho que temos equipa para dominar totalmente jogos desta dimensão, não me incomoda muito limitar o adversário a remates de longe
Isto contra 11, evidentemente

Contra 10, nem vale a pena falar
Aí tens que meter a bola num cofre e eles que corram muito para o abrir

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,330
7,179
44
Senhora da Hora
Nos jogos com o Rio Ave e Santa Clara, a equipa faz o 2-0 e desliga do jogo.
Em alvalade, depois de uma boa entrada, borraram-se todos.
Contra o Farense, lá apareceu o Samu, que ainda era suplente do grande Namaso.
Em Guimarães, valeu a 2.ª parte.
Na Noruega, foi o desastre total.
Contra o Arouca, mais um jogo miserável.
Ontem, meteu-se a defender 1 golo de vantagem com meia hora para jogar e levou o empate num canto. São jogos miseráveis atrás de jogos miseráveis.

Mas depois coitadinhos dos jogadores e do treinador, que não podem ouvir uns assobios quando já estão a enfardar 0-2 de um United banal.
É constantemente isso...
Parece que é apanage de treinador limitado...

O jogo só acaba com o apito do árbitro não é a 20 ou a 30min defender o resultado

SD_Afurada

Arquibancada
18 Janeiro 2024
320
928
Deixo só o lembrete de que mais uma vez íamos estrear um jogador num contexto péssimo quando tínhamos diversas oportunidades mais propícias para tal

O Djalo ia entrar ontem para defender o resutado, quando podia ter muito bem se estrado contra o Arouca uns 20/30 com tempo e espaço para treinar os passes longos, uns lances mais fáceis para ganhar confiança. Infelizmente preferimos dar tempo aos Francos desta vida

Mora, Gul estrearam-se em contextos péssimos, mesmo tendo brilhando a meu ver, aquilo não é nada. E o Djalo ontem ia pelo mesmo caminho

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,330
7,179
44
Senhora da Hora
Quem é que metias lá, se AVB despedisse hoje o VB?

Ainda não vi ninguém a responder a esta simples questão...

@Paredes5, não sou lover do Vítor Bruno, aliás, fiquei muito surpreendido com a escolha de AVB e não achei que o VB fosse a escolha certa. Mas algo levou AVB a apostar nele, como tal o mínimo que devo dar é o benefício da dúvida a um jovem treinador que está agora a iniciar o seu percurso. Estarei a ser benevolente demais?
Xavi

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,377
5,376
Conquistas
2
  • Vítor Hugo
No ano passado aos 89 minutos do jogo em casa contra o Antuérpia, houve um jogador do Antuérpia que se isolou quase da mesma forma do Gul e também falhou o golo, neste caso atirou ao lado. E depois, quase a seguir nós fizemos o 2-0.

Às vezes temos sorte, outras vezes azar. Ontem, tivemos azar no lance do Gul que matava o jogo.
Houve outro em q o Fabio remata contra os centrais deles, em q me parece q as mtas palmas q lhe dedicamos momentaneamente subiram-lhe à cabeça e ele viu ali uma oportunidade de meter golo para nos retribuir e nao pensou em mais nada (apesar de os 2 centrais terem ido quadrar o remate). Ora estava um Galeno de braços abertos, sem marcaçao, sobre a esquerda ja dentro da grande área, q se ele lhe mete aquelas bolas à Fabio q é só rematar, ja nao é preciso dominar, eu acho q os defesas nao teriam tempo de se virar para o Galeno e portanto teria boas probabilidades de ser golo. E o Samu tb quase q marcou o 3o golo para o hat-trick. É mm isso, umas entram outras nao, e o rumo dos jogos muda com essas "sortes".

A unica coisa q eu criticaria foi recuarmos mto, em vez de tentar segurar a bola, e troca-la entre os nossos jogadores, pois assim deixamo-los virem mto para cima de nós e ficarem com mais hipoteses de empatar. Talvez tivesse sido melhor mais um elemento no meio campo, nessa fase, para ajudar a termos a bola durante (mto) mais tempo, mas a aposta do VB pareceu ser explorar o mto espaço q o avanço do United nos daria e selar a vitoria com um 4o golo. Esteve mto perto de correr bem, portanto tb aceito a teoria dele. Em todo o caso, correu mal, e convem q tb ele pondere estas opçoes.

• Like
Reações: Vinha e Regod

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,223
12,587
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Eu acho que fez um jogo horrível

Mas não surpreende
É um salto muito grande para o jogador
Horrível não diria, sobretudo quando toda a equipa esteve a espaços muito mal, mas dizer que foi dos melhores é descabido. O Zé tem muitos paninhos quentes por ser a típica história de superação hollywoodesca, do anonimato na 3a divisão a um dos maiores clubes do mundo. Se tivesse vindo de um Guimarães por 8 milhões já não havia a mínima paciência para as casas que dá.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,468
5,228
Mais uma típica exibição de Liga Europa. Fosse na Champions, o jogo teria acabado 3-2 ou 4-2 com todos ligados à corrente até ao fim.
Na Liga Europa, não dá para fazer tal coisa. Aparentemente estamos acima de levar a competição a sério, por isso nem nos maçamos a estar concentrados durante os 15 minutos finais contra 10. É a mesma postura de merda há anos, não é novidade do DVB.

• Like
Reações: apostador87

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
37,570
36,476
52
Moimenta do Douro
O Maguire é um ex jogador.
Ridículo. Entrou à minha frente, tem mais barriga que o trolha que me arranja o chão da cozinha.
Aliás tem lá um lance hilariante com o Nico a pressionar que o estádio sentiu o incomodo do gajo quer com a bola quer sequer em correr (andar mais acelerado) uns metros. Um autêntico gajo da Sunday league , parecia saído de um jogo da Division Two de 1983.
Aquela bola não chegava ao Maguire contigo na baliza. Bons tempos.