FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,280
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Vamos lá ver uma coisa, e antes de mais, achas mesmo, sinceramente, que se devia despedir o treinador a 4 de Outubro com 3 meses de trabalho e em segundo lugar do campeonato?
Depende.

Especialmente da sua capacidade de aprendizagem com os erros.
Não podemos ser críticos com um jogador como Otávio, que também está a ter as suas dores de crescimento, e ao mesmo tempo ser levianos com o treinador só porque é a sua primeira época a treinador principal. Até porque é uma posição vital no sucesso do nosso clube.

Acho que o Vítor Bruno quer ser demasiado politicamente correto, conquistar o grupo, dar oportunidade a todos, anda a lamber os tomates aos jogadores no fim de todos os jogos.

Gosta muito de falar tipo enciclopédia, se calhar é esse o problema, os jogadores não o entendem e não consegue passar a mensagem. Ainda ontem diz que a equipa baixou no terreno mas não foi por indicação dele.

Vocês vêm sinais positivos no trabalho dele, eu não consigo vislumbrar praticamente nada. O que atualmente vejo é um miúdo que é um portento físico e que basta colocar bolas na área, tanto pelo ar como pelo chão, que ele basicamente as mete lá dentro. Tivéssemos nós atualmente o Evanilson ou o Taremi da última época, a jogar desta maneira, e os resultados não eram os mesmos.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
Esse é que tem sido o problema, estamos a regredir enquanto ao mesmo tempo se continua a cometer os mesmos erros não só com escolha de jogadores como em aspetos como a organização defensiva.
Quem é que metias lá, se AVB despedisse hoje o VB?

Ainda não vi ninguém a responder a esta simples questão...

@Paredes5, não sou lover do Vítor Bruno, aliás, fiquei muito surpreendido com a escolha de AVB e não achei que o VB fosse a escolha certa. Mas algo levou AVB a apostar nele, como tal o mínimo que devo dar é o benefício da dúvida a um jovem treinador que está agora a iniciar o seu percurso. Estarei a ser benevolente demais?

Gatão1983

14 Março 2023
2,280
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mas um jogo assim a falhar tanto é altamente improvável, alguma tinha que entrar

Se repetires, constantemente, jogos como os do Farense somos campeões
Uma equipa com aquele volume todo ofensivo, e sem um central a dar uma casa total como o Otávio deu, perde 1 jogo a cada 50, e tem que ser um jogo estranho

Mas não jogamos sempre assim, infelizmente
Pois, o problema está mesmo aí.

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
733
1,213

Ainda não ninguém a responder a esta simples questão...

@Paredes5, não sou lover do Vítor Bruno, aliás, fiquei muito surpreendido com a escolha de AVB e não achei que o VB fosse a escolha certa. Mas algo levou AVB a apostar nele, como tal o mínimo que devo dar é o benefício da dúvida a um jovem treinador que está agora a iniciar o seu percurso. Estarei a ser benevolente demais?
Tinha que se saber quanto dinheiro disponível para o treinador ha.
Se houvesse dinheiro? LJ para ontem

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,614
2,899
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Depende.

Não podemos ser críticos com um jogador como Otávio, que também está a ter as suas dores de crescimento, e ao mesmo tempo ser levianos com o treinador só porque é a sua primeira época a treinador principal. Até porque é uma posição vital no sucesso do nosso clube.

Acho que o Vítor Bruno quer ser demasiado politicamente correto, conquistar o grupo, dar oportunidade a todos, anda a lamber os tomates aos jogadores no fim de todos os jogos.

Gosta muito de falar tipo enciclopédia, se calhar é esse o problema, os jogadores não o entendem e não consegue passar a mensagem. Ainda ontem diz que a equipa baixou no terreno mas não foi por indicação dele.

Vocês vêm sinais positivos no trabalho dele, eu não consigo vislumbrar praticamente nada. O que atualmente vejo é um miúdo que é um portento físico e que basta colocar bolas na área, tanto pelo ar como pelo chão, que ele basicamente as mete lá dentro. Tivéssemos nós atualmente o Evanilson ou o Taremi da última época, a jogar desta maneira, e os resultados não eram os mesmos.
Tudo muito bonito e tal.

Pergunto novamente, achas que hoje, 4 de Outubro, com 3 meses de trabalho e em segundo lugar do campeonato, se devia despedir o treinador?

Antes de responderes, pesa tudo isso que disseste, em que obviamente tens razão em muitas coisas, e peso também as circunstâncias de onde vimos (pós-eleições, drama das contas, ex-presidente criminoso, sócios divididos e etc.)

É que essa ladainha, apesar de correta, é complexa quando tentas tomar uma decisão de despedir o treinador neste momento, por isso é que acho que nos devemos por nos pés da direção.

• Like
Reações: mesenga

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
Depende.

Ora ai está a chave. Tivemos um imenso upgrade para mete-las lá dentro, senao penso que já estavamos num marasmo autentico de resultados.

Mas tambem para ser justo, por outro lado perdemos um grande patrao da defesa que é o Pepe, e simplesmente nenhum central atual tem experiencia para coordenar uma linha defensiva e ser bom no geral, e ai o VB nao tem muita culpa.

• Like
Reações: Gatão1983

Gatão1983

14 Março 2023
2,280
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Esses pontos que identificas, acho que todos os adeptos que têm um mínimo de testa, também o fazem.

Mas, comparar o futebol exibido esta época com o da época passada com SC ao leme? Por favor...

Pedir a cabeça de um treinador, que foi uma aposta arriscada, ao fim de 2 meses e com resultados desportivos e futebolísticos aceitáveis? Por favor...

Pergunto a ti diretamente, então, quem é que colocavas lá, se AVB anuisse e despedisse o VB? Só por curiosidade...
Mas há assim tantas diferenças, para melhor, do futebol do ano passado para o deste ano?
Muito sinceramente. Eu não as vejo. Aliás, continuo a ver imensos problemas na transição defensiva.

Eu vejo uma equipa que mete bolas no Samu, na área, e ele finaliza. Porque é realmente muito bom.

De resto, a equipa agradece ter um LE que consegue cruzar a bola redonda para o avançado.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,711
193,736
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esse é que tem sido o problema, estamos a regredir enquanto ao mesmo tempo se continua a cometer os mesmos erros não só com escolha de jogadores como em aspetos como a organização defensiva.
Eu também não acho realista esperar que todos os jogos sejam um vendaval ofensivo onde é preciso a melhor exibição do ano de um redes para não sair uma goleada

Falta muita coisa em jogos contra equipas mais a sério, principalmente se quisermos estar estendidos no campo

Porque no campeonato, e contra malta mais fraca, os números tem sido bons, a atacar e a defender

• Like

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
Tinha que se saber quanto dinheiro disponível para o treinador ha.
Se houvesse dinheiro? LJ para ontem
OK, então na tua ótica, devíamos já começar em conversações com um treinador que pede balúrdios (dinheiro que não temos) e que recusou ir treinar o regime porque não abdica desses balúrdios, é isso?

Assumindo que não há dinheiro, e portanto LJ não está ao alcance, queres tentar de novo?

Ou ainda não consegui passar a mensagem do ridículo que seria obrigar o clube a fazer essa travessia à 8ª jornada do campeonato?

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
733
1,213
Eu também não acho realista esperar que todos os jogos sejam um vendaval ofensivo onde é preciso a melhor exibição do ano de um redes para não sair uma goleada

Falta muita coisa em jogos contra equipas mais a sério, principalmente se quisermos estar estendidos no campo

Porque no campeonato, e contra malta mais fraca, os números tem sido bons, a atacar e a defender
Tudo bem mas nao podemos usar os jogos contra os Farenses como barometro que depois contra equipas capazes estamos fodidos, e se os problemas sao visiveis até contra essas equipas depois nao nos podemos admirar que a merda do United faça 30 remates contra nós

Gatão1983

14 Março 2023
2,280
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tudo muito bonito e tal.

Pergunto novamente, achas que hoje, 4 de Outubro, com 3 meses de trabalho e em segundo lugar do campeonato, se devia despedir o treinador?

Antes de responderes, pesa tudo isso que disseste, em que obviamente tens razão em muitas coisas, e peso também as circunstâncias de onde vimos (pós-eleições, drama das contas, ex-presidente criminoso, sócios divididos e etc.)

É que essa ladainha, apesar de correta, é complexa quando tentas tomar uma decisão de despedir o treinador neste momento, por isso é que acho que nos devemos por nos pés da direção neste momento.
Acho que é preferível assumir um erro e tentar remediar enquanto ainda é tempo, do que primeiro deixar a época ir por água abaixo e só aí, agir.

Claro que se for para trocar, como na altura, um Lopetegui por um Peseiro, mais vale deixar estar e ver que tal.

Não sei quais são as opções disponíveis no momento, mas espero que o Presidente já tenha nesta altura alguma coisa pensada.

Porque, ao contrário de vocês, eu não vejo trabalho nenhum por parte da equipa técnica. Vejo, sim, um upgrade em certas posições do plantel, que têm sido mais valias. Especialmente o Samu e o Moura.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,839
10,121
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Tiras o Real da equação e os ingleses tinham ganho as últimas 5 ou 6 champions

Acho que só o Real e o Bayern é que estão ao nível das melhores equipas de Inglaterra
Leverkusen, Dortmund, PSG...nao é assim tao linear.
E também nao há assim tantos bichos papoes a virem da Premier League de momento. O Utd, como ainda ontem se viu, é uma miséria, o Chelsea e o Liverpool podem estar bem classificados no início de época mas já viram melhores dias.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,711
193,736
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Tudo bem mas nao podemos usar os jogos contra os Farenses como barometro que depois contra equipas capazes estamos fodidos, e se os problemas sao visiveis até contra essas equipas depois nao nos podemos admirar que a merda do United faça 30 remates contra nós
Desses 30 remates, quantos foram perigosos? E quantos entrariam numa noite, digamos, banal do Diogo?

Falar em termos absolutos dos remates do United não faz sentido nenhum
O Gül isolado é um remate e o Lisandro Martinez meter a bola na fila 37 é um remate mas valem o mesmo?

Nós na Noruega fizemos 29 remates, merecemos marcar mais golos do que marcamos? Merecemos ganhar o jogo? Não acho

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,614
2,899
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Acho que é preferível assumir um erro e tentar remediar enquanto ainda é tempo, do que primeiro deixar a época ir por água abaixo e só aí, agir.

Claro que se for para trocar, como na altura, um Lopetegui por um Peseiro, mais vale deixar estar e ver que tal.

Não sei quais são as opções disponíveis no momento, mas espero que o Presidente já tenha nesta altura alguma coisa pensada.

Porque, ao contrário de vocês, eu não vejo trabalho nenhum por parte da equipa técnica. Vejo, sim, um upgrade em certas posições do plantel, que têm sido mais valias. Especialmente o Samu e o Moura.
Basicamente o que estás a dizer é que mesmo tu, e contigo englobo outras pessoas que criticam o treinador, quando chegam à hora da decisão vacilam e não sabem se deve ser despedido ou não.

Se vocês, que são os maiores criticos dele neste momento não conseguem tomar uma decisão quanto a isso, imaginem quem decide.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,439
40,393
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Irrita-me como é que levantamos a equipa depois de um 2-0, começamos a jogar bem, damos a volta... e depois cagamos no jogo.
Ultrapassa-me.
Aliás, acredito plenamente que se tivéssemos continuado em frente ainda acabava 5-2 ou algo assim, mas na boa!
Recuar é imperdoável.

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
733
1,213
OK, então na tua ótica, devíamos já começar em conversações com um treinador que pede balúrdios (dinheiro que não temos) e que recusou ir treinar o regime porque não abdica desses balúrdios, é isso?

Assumindo que não há dinheiro, e portanto LJ não está ao alcance, queres tentar de novo?

Ou ainda não consegui passar a mensagem do ridículo que seria obrigar o clube a fazer essa travessia à 8ª jornada do campeonato?
Pra ja nao sabes se nao temos, eu achava que iamos ter um mercado de merda e fomos bem surpreendidos.
E para mim é bem mais ridiculo ver a equipa a regredir e achar que se vai melhorar por magia.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
Mas há assim tantas diferenças, para melhor, do futebol do ano passado para o deste ano?
Muito sinceramente. Eu não as vejo. Aliás, continuo a ver imensos problemas na transição defensiva.

Eu vejo uma equipa que mete bolas no Samu, na área, e ele finaliza. Porque é realmente muito bom.

De resto, a equipa agradece ter um LE que consegue cruzar a bola redonda para o avançado.
Não vês? pelo menos contra equipas mais defensivas é como da noite para o dia, criamos muito mais oportunidades de golo.

A época passada, literalmente, raro era o jogo que não adormecia no sofá, de tão aborrecido que era.

Já foi aqui falado, agora vê-se mais bola por dentro, quando com SC era sempre bola lateralizada e bombo na frente para os corredores Eva, Galeno e Pepê. O acerto no passe deve estar bem superior quando comparado à época passada. E a atitude, o querer, está bastante melhor agora, com uma equipa muito mais jovem e inexperiente.

O que não deixa de ser de louvar, porque os médios são (infelizmente) os mesmos da época passada.

• Haha
Reações: SD_1995

Gatão1983

14 Março 2023
2,280
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Basicamente o que estás a dizer é que mesmo tu, e contigo englobo outras pessoas que criticam o treinador, quando chegam à hora da decisão vacilam e não sabem se deve ser despedido ou não.

Se vocês, que são os maiores criticos dele neste momento não conseguem tomar uma decisão quanto a isso, imaginem quem decide.
Eu não o despedia hoje, como é óbvio. Nem amanhã, nem depois. Eu quero que o Vítor Bruno tenha sucesso, é sinal que o FCPorto também o tem.

Eu sou apenas e só "lover" do Futebol Clube do Porto. Tudo o resto são funcionários que têm de ser criticados mediante as suas performances.

Mas no próximo domingo, caso não ganhe com uma exibição convincente do início ao fim, era logo.

Para mim, é a última oportunidade. Ainda por cima com paragem das seleções logo a seguir, tem tempo para treinar e a partir daí encarrilar. Espero eu.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,186
13,826
Conquistas
9
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana

Ainda não vi ninguém a responder a esta simples questão...

Estou no mesmo barco do que tu. Também achei que a escolha VB não foi a mais certeira, até porque defendia um corte total com o passado, e que também merece o benefício da dúvida. Não invalida que lhe sejam apontados erros e/ou que não se goste do estilo ou discurso. Faz parte.

Não vale é a pena perder tempo com rótulos e guerrinhas de egos.

E como é óbvio o AVB não vai despedir o VB em Dezembro, quanto mais em Outubro.

• Like

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
733
1,213
Desses 30 remates, quantos foram perigosos? E quantos entrariam numa noite, digamos, banal do Diogo?

Falar em termos absolutos dos remates do United não faz sentido nenhum
O Gül isolado é um remate e o Lisandro Martinez meter a bola na fila 37 é um remate mas valem o mesmo?

Nós na Noruega fizemos 29 remates, merecemos marcar mais golos do que marcamos? Merecemos ganhar o jogo? Não acho
Não é pelo remate ter ido para o shopping que significa que as fragilidades não estão lá? ou estou errado?
Dou-te um exemplo, ontem o Ze foi á queima ao Hojlund e foi comido tal e qual com o Gyokeres so que a jogada nao deu golo, isso significa que o erro nao existe?