FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
Que adianta ter velocidade, se falha tudo resto?

O zaidu tambem tem velocidade
E altura. Provavelmente fazia melhor ontem no canto que o Grujic Nico, mas isso sou eu, que me recordo dos bons jogos que Zaidu já fez. 😅
(Erro meu, pensei que teria sido o Grujic a fazer a cobertura a Maguire, e não o Nico 🤦‍♂️)

Última edição:

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,311
700
Este jogo deixou muito a desejar, pois a equipa continua a não funcionar bem do meio campo para trás, o que já acontecia na época anterior.
Até acho que estamos a jogar melhor do meio campo para a frente mas ainda não foram corrigidos alguns posicionamentos no meio campo que, parece-me, continuam a deixar a defesa muito sozinha.
Temos de dar tempo ao tempo, principalmente com um treinador que é pela primeira vez treinador principal e, como todos, ainda comete alguns erros de principiante.
Não me parece correto estar já a dizer que ele não presta quando tem muitas lacunas no plantel. Ninguém faz milagres. Mesmo o dos verdes, quando perdeu jogadores importantes, ficou em quarto.

• Like
Reações: mesenga

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,730
6,389
Este jogo deixou muito a desejar, pois a equipa continua a não funcionar bem do meio campo para trás, o que já acontecia na época anterior.
Até acho que estamos a jogar melhor do meio campo para a frente mas ainda não foram corrigidos alguns posicionamentos no meio campo que, parece-me, continuam a deixar a defesa muito sozinha.
Temos de dar tempo ao tempo, principalmente com um treinador que é pela primeira vez treinador principal e, como todos, ainda comete alguns erros de principiante.
Não me parece correto estar já a dizer que ele não presta quando tem muitas lacunas no plantel. Ninguém faz milagres. Mesmo o dos verdes, quando perdeu jogadores importantes, ficou em quarto.
Percebo. Mas não podemos este ano deixar de ir à champions... é imperativo bem como passarmos esta fase da liga Europa...

• Like
Reações: Vinha

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
Não o vou esconder, revolta-me, é uma filhadaputice, isso que estão a fazer com o VB. E mesmo quando foi campeão, quantos jogos ganhou o Amorim com golos de Coates a fazer de pdl nos últimos instantes?

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,281
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Concordo, mas esse 11 ainda não foi possível, devido à lesão do Fábio. Também acho que é esse o 11 base. E a questão dos centrais, que não me parece que o Neuhen a jogar pela esquerda seja onde ele rende mais...
Eu sei que ainda não foi possível, mas continua sem ser justificação para se colocar o Eustáquio ao lado do Varela. Foi colocado, porque o treinador é cagão. Não há outra maneira de o dizer. Da mesma maneira que não tem tomates para sentar o Galeno, que desde que se gorou a transferência, está a jogar pior do que antes. Ou o Pepê, que ainda ontem apesar de marcar e fazer assistência, andou a meter nojo lá dentro.
Ou o João Mário, que fez mais um jogo horrível a nível defensivo.
Ou o Zé Pedro, que não tem nível, nem capacidade, para ser um titular no FCPorto. É uma opção meramente de recurso.

O Vítor Bruno, e ontem foi visível para quem quis ver, teve mais medo de perder, que vontade de ganhar!

Apoio e apoiei vigorosamente o André Villas-Boas, gostava muito que ele tivesse razão e fosse uma aposta certeira, mas quero acima de tudo que o FCPorto ganhe! E não vai ser com este treinador que o vamos fazer, pois não tem personalidade. Dei-lhe o benefício da dúvida, mas não convence.

Fala demasiado para dizer merda nenhuma, a equipa não joga nada, não se vê fio de jogo, não se vê ideias, não há nada que saia trabalhado. Não há organização, a equipa alegre que se via na pré-época e até ao jogo de alvalade, desapareceu. Acabou-se o estado de graça, veio abaixo como um castelo de cartas.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,186
10,359
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Mas qual problema? Quantas vezes, em situações de bola parada, não fica um jogador rápido atrás para cortar possíveis contra-ataques? Nunca viram isso antes? É novidade? Só o FCPorto é que o faz?
Mas o lance em causa era uma situação de bola parada por acaso? Estávamos em organização defensiva e andava o Varela colado ao Casemiro quase à entrada da área do United e estava o Pepê a fazer de trinco.

Brincamos?

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,618
2,913
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
MAS PODES TER A CERTEZA QUE NÃO VAI SER COM ESTE TREINADOR QUE VAMOS LÁ...
TEM DE SER GAJO QUE TENHA CARISMA, RAÇA

É MUITO AMORFO NAO TEM TARIMBA PARA ISTO O VITÓ
Ainda me lembro quando chegou o Jesualdo, era isto que diziam.
Ainda me lembro quando chegou o Mourinho e empatou o primeiro jogo em Belém, era isto que diziam.
Ainda me lembro quando chegou o AVB e fez uma pré-época medonha, era isto que diziam.

O VB não me parece que vá dar um grande treinador, é verdade, mas espero estar muito enganado. Agora isto que se lê por aqui? Sou incapaz. Com VB ou com qualquer outro. Não pode valer tudo.

Que diriam se tivéssemos a ter um início de época vergonhoso?

Típico comentário de benfiquista.

É nisto que nos estamos a tornar.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,350
5,392
Lá está. O pessoal queixa-se do Eustáquio, mas quem é que sobra para fazer de 3º médio? Grujic (a fazer a pior época de sempre)? Franco? Vasco de todos é o único que dá esperança... sem ovos não se fazem omeletes.

Para quem diz que este Man Utd é o mais fraco de sempre e mais não sei o quê, relembro que o valor de mercado desse plantel fraco do Utd é só 855 M, enquanto o nosso super plantel está avaliado em apenas 337M...
Quem diz que este MU é o mais fraco de sempre, que não vale nada, aconselho a usar outros óculos para verem os jogos.

O MU está em 12º mas num campeonato super competitivo onde grande parte das equipas na Europa se bateriam com praticamente qualquer adversário.

Tivesse o AT na Luz a intensidade e mesmo o talento na frente que o MU ontem teve, porque no lance do 1º golo há um grande trabalho Rashford, não é só demérito dos nossos e muito provavelmente não sairia derrotado da Luz.

O MU apesar de inicio de época errático tem muito talento e não tenho grandes duvidas que se passar esta fase é um dos candidatos a ganhar esta competição. Assim como não tenho grandes duvidas que se o Porto tiver assim nos restantes jogos e não cometer determinados erros individuais que foram bem visíveis poderá ganhar a maioria dos jogos excetuando talvez em Roma contra a Lazio e tambem passar. E se passar e se reforçar em 1 ou 2 posições que estão bem identificadas também poderá ir longe.

Sinceramente não vi onde o Porto hoje fez um mau jogo, jogue assim contra o Braga e ganha fácil.

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,281
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O presidente, de todas as vezes que falou, sempre reiterou que nós temos a obrigação de sermos campeões.
Falou de irmos ao limite na Liga Europa, e o limite é vencê-la. O treinador vem dizer que chutava o favoritismo para fora do Estádio.

Nós não temos tempo para dar ao treinador de cometer erros. Nós temos de vencer, já.

O pessoal está aziado, e por mim falo, não é por empatarmos. É pela gritante falta de ambição da equipa, cujo expoente máximo é o seu treinador.

Nós temos a obrigação de exigir que o Futebol Clube do Porto marque o primeiro e vá atrás do segundo. Marque o segundo e vá atrás do terceiro. Marque o terceiro e vá atrás do quarto.
Isto é um mal que já vem de trás, marcar e deixar andar. Baixar linhas. Entregar a posse ao adversário e deixa-lo cercar-se da nossa grande área. E tentar umas saídas em contra-ataque.
Isso é futebol de equipa pequena, que eu não admito no meu clube!
Devemos ser inteligentes quando estamos a ganhar e não colocar "toda a carne no assador", sim senhor!
Devemos precaver-nos dos maiores perigos dos adversários, controlá-los e neutralizá-los, sim senhor!

Não devemos, nem podemos, é andar a mandar chutões para a frente a aliviar a bola, despachando-a o mais rápido possível.
Não podemos, nem devemos, recuar de tal maneira que nos enfiamos nas imediações da nossa área e, ainda assim, permitir remates perigosos aos adversários! Especialmente contra 10!

• Like
Reações: Miguelfcp80

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,618
2,913
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
"...É pela gritante falta de ambição da equipa, cujo expoente máximo é o seu treinador."
Perder 0-3 e dar a volta para 4-3.
Perder 0-2 e dar a volta para 3-2, empatar no final 3-3.

Isto são sinais de uma equipa com falta de ambições? Pode haver falta de muita coisa, mas falta de vontade e ambição não me parece.

P

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,350
5,392
Ainda me lembro quando chegou o Jesualdo, era isto que diziam.
Ainda me lembro quando chegou o Mourinho e empatou o primeiro jogo em Belém, era isto que diziam.
Ainda me lembro quando chegou o AVB e fez uma pré-época medonha, era isto que diziam.

O VB não me parece que vá dar um grande treinador, é verdade, mas espero estar muito enganado. Agora isto que se lê por aqui? Sou incapaz. Com VB ou com qualquer outro. Não pode valer tudo.

Que diriam se tivéssemos a ter um início de época vergonhoso?

Típico comentário de benfiquista.

É nisto que nos estamos a tornar.
Mas vale tudo. Eu também não sei o que VB dá mas não me parece assim tão mau treinador, mas prefiro esperar mas os comentários que se leem aqui sobre o treinador são degradantes e lamentáveis. Já evito ir ao tópico do treinador porque o arque se respira lá não é muito saudável.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,687
193,713
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quem diz que este MU é o mais fraco de sempre, que não vale nada, aconselho a usar outros óculos para verem os jogos.

O MU está em 12º mas num campeonato super competitivo onde grande parte das equipas na Europa se bateriam com praticamente qualquer adversário.

Tivesse o AT na Luz a intensidade e mesmo o talento na frente que o MU ontem teve, porque no lance do 1º golo há um grande trabalho Rashford, não é só demérito dos nossos e muito provavelmente não sairia derrotado da Luz.

O MU apesar de inicio de época errático tem muito talento e não tenho grandes duvidas que se passar esta fase é um dos candidatos a ganhar esta competição. Assim como não tenho grandes duvidas que se o Porto tiver assim nos restantes jogos e cometer determinados erros individuais que foram bem visíveis poderá ganhar a maioria dos jogos excetuando talvez em Roma contra a Lazio.

Sinceramente não vi onde o Porto hoje fez um mau jogo, jogue assim contra o Braga e ganha fácil.
As duas equipas mais prováveis de ganhar isto são as duas inglesas, se quiserem apostar nisto

Quando se fala de falta de qualidade(que não acho que tenha) ou intensidade(isto já acho que tem) de um United, é dentro de um contexto onde um dos últimos classificados dá 40 milhões por um dos nossos melhores jogadores, um Villa ganha ao Bayern e um Arsenal passeia a belo prazer contra o PSG
Eles são meios molengões mas é em comparação ao campeonato inglês, não é aos outros

Mas pré jogo falava-se da falta de qualidade do meio campo do United com Casemiro, Eriksen e Bruno...pronto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,618
2,913
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mas vale tudo. Eu também não sei o que VB dá mas não me parece assim tão mau treinador, mas prefiro esperar mas os comentários que se leem aqui sobre o treinador são degradantes e lamentáveis. Já evito ir ao tópico do treinador porque o arque se respira lá não é muito saudável.
Eu, sinceramente, tenho vergonha no que os adeptos deste clube se tornaram.

Prefiro continuar com a minha, com a minha paixão maluca mas saudável, e com respeito.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,350
5,392
As duas equipas mais prováveis de ganhar isto são as duas inglesas, se quiserem apostar nisto

Quando se fala de falta de qualidade(que não acho que tenha) ou intensidade(isto já acho que tem) de um United, é dentro de um contexto onde um dos últimos classificados dá 40 milhões por um dos nossos melhores jogadores, um Villa ganha ao Bayern e um Arsenal passeia a belo prazer contra o PSG
Eles são meios molengões mas é em comparação ao campeonato inglês, não é aos outros
Mas não se pode analisar só em função dos resultados. O Benfica já é o maior porque deu 4 e já a gente vê os golos e as jogadas de perigo do Benfica e ali há muito mas muito demérito do AM. Este United tem outra intensidade de jogo. Estou convencido que se este United apesar de estar em crise jogasse contra Sporting ou Benfica nenhum dos 2 rivais ganhariam facil o jogo e correriam mesmo o risco de o perder apesar da crise do United.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,350
5,392
Eu, sinceramente, tenho vergonha no que os adeptos deste clube se tornaram.

Prefiro continuar com a minha, com a minha paixão maluca mas saudável, e com respeito.
Eu também. Ter divergências uns com os outros é normal e há pessoas que dá gosto conversar, depois há outras que só sabem criticar.

Ter adeptos a criticar porque aos 20 ou 25 minutos ainda não se está a ganhar ao Arouca ou porque ontem sofre-se um golo em que o Diogo fica mal na fotografia mas a critica é logo dirigida ao treinador não cabe na cabeça.

Dragão_1977

Superior
27 Maio 2024
94
173
Mas não se pode analisar só em função dos resultados. O Benfica já é o maior porque deu 4 e já a gente vê os golos e as jogadas de perigo do Benfica e ali há muito mas muito demérito do AM. Este United tem outra intensidade de jogo. Estou convencido que se este United apesar de estar em crise jogasse contra Sporting ou Benfica nenhum dos 2 rivais ganhariam facil o jogo e correriam mesmo o risco de o perder apesar da crise do United.
Intensidade de jogo. Isto de andarmos a jogar a passo em quase 80% dos jogos no campeonato acaba por ter consequências, acabamos o jogo de rastos.

• Triste
Reações: Miguelfcp80