Temos de dar tempo ao tempo, principalmente com um treinador que é pela primeira vez treinador principal e, como todos, ainda comete alguns erros de principiante.
O presidente, de todas as vezes que falou, sempre reiterou que nós temos a obrigação de sermos campeões.
Falou de irmos ao limite na Liga Europa, e o limite é vencê-la. O treinador vem dizer que chutava o favoritismo para fora do Estádio.
Nós não temos tempo para dar ao treinador de cometer erros. Nós temos de vencer, já.
O pessoal está aziado, e por mim falo, não é por empatarmos. É pela
gritante falta de ambição da equipa, cujo expoente máximo é o seu treinador.
Nós temos a obrigação de exigir que o Futebol Clube do Porto marque o primeiro e vá atrás do segundo. Marque o segundo e vá atrás do terceiro. Marque o terceiro e vá atrás do quarto.
Isto é um mal que já vem de trás, marcar e deixar andar. Baixar linhas. Entregar a posse ao adversário e deixa-lo cercar-se da nossa grande área. E tentar umas saídas em contra-ataque.
Isso é futebol de equipa pequena, que eu não admito no meu clube!
Devemos ser inteligentes quando estamos a ganhar e não colocar "toda a carne no assador", sim senhor!
Devemos precaver-nos dos maiores perigos dos adversários, controlá-los e neutralizá-los, sim senhor!
Não devemos, nem podemos, é andar a mandar chutões para a frente a aliviar a bola, despachando-a o mais rápido possível.
Não podemos, nem devemos, recuar de tal maneira que nos enfiamos nas imediações da nossa área e, ainda assim, permitir remates perigosos aos adversários! Especialmente contra 10!