#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.74

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.74 Performance da Época
Mike_Walsh

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,808
4,627
Por acaso o arranque do Sérgio foi muito mais motivador e promissor do que o do VB. Não é uma questão de números diretos, foi o facto de ter melhorado substancialmente em relação ao anterior, o que já não aconteceu com o VB.
O problema do Sérgio foi o desgaste e o declínio ao longo dos anos, não foi o arranque.
O Sérgio Conceição sempre usufruiu de uma tolerância muito maior do que aquela que está a usufruir Vitor Bruno, que não teve sequer estado de graça.
E no entanto, no primeiro jogo que fez na Liga dos Campeões, levou 3 do Besiktas em casa. E nos oitavos, levou 5 do Liverpool. E no ano seguinte mais 4.
Dois anos depois, aos 30 minutos já estava a levar 3 em casa do Krasnodar.
Na época seguinte, perdeu em casa e foi eliminado por um banal Lyon, já depois de levar em casa mais 5 do Liverpool e mais 3 do Atlético de Madrid.
E apesar disto tudo, continuou sempre em estado de graça até começar a intrometer-se nas eleições.
Ao Vítor Bruno, cujos números no Campeonato são substancialmente melhores do que os do Sérgio Conceição na época passada, bastou perder na Noruega e empatar em casa com o Manchester United.
Não digo que não teve culpas, porque teve e muitas, mas o outro também teve em todas as suas debacles e mesmo assim não falta gente a suspirar pelo seu regresso.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,245
18,550
Vila Nova de Gaia, 1975
É isso, estava lá muita gente, e ainda está o Varela fora da imagem por um bocadinho



E o corte, sem querer, quase que deixava o Garnacho com campo aberto contra o Zé Pedro lol
Mas o Zé Pedro borrou-se um bocado e falha um passe fácil para o Varela o que permitia manter a equipa com bola e na frente
Cá está.

Volto a dizer.

O problema não era estarmos demasiado recuados ou andarmos nos chutoes para a frente.

Convém analisar a realidade dos factos.
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,896
194,007
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Linha defensiva mais perto da linha de meio campo do que da de área...

Mais uma vez. Isso não é estar recuado. Não é bloco baixo.
Acho que se a malta for ver o jogo depois da expulsão, sem estar com a tola que eu estou, fica com uma imagem diferente em termos de posicionamento defensivo

Mas também fica-se com a ideia de que se podia ter apertado um bocado mais
Apertamos com o Maguire e ele quase que caiu na bola e rematou para a sua baliza mas, de resto, deixamos o redes e os centrais bater longo muito facilmente

O jogo do United foi esse; 2 ou 3 chutões para as laterais mas muito consentidos
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,935
10,113
Esmoriz
Para ti é um detalhe, para mim mostra a postura defensiva medrosa de deixar jogar e defender com todos. E deu no que deu .
Tu aos 90 minutos a ganhar por 3-2 com um a mais tens que guardar a bola. Entre um passe arriscado com 10% de hipótese de dar um golo e um lançamento lateral, prefiro o lançamento lateral.

O que não faz muito sentido é no contexto do jogo de ontem termos a equipa toda projectada para a frente, como na imagem que puseram acima. É meter gelo, estamos no fim, ninguém exige matar o jogo, queremos é que o jogo acabe, se for preciso vimos da área deles até ao Diogo sem problema nenhum, o objectivo é manter a bola do nosso lado.

Mas pronto, a incapacidade de controlar o jogo com bola já vem dos tempos do SC, são 8 anos disto, não estava à espera de grandes mudanças.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,307
5,708
Tem de começar a estabilizar o meio campo titular. Ainda não jogou dois jogos seguidos com o mesmo trio ou com a mesma forma. O meio campo precisa de rotinas.

Quanto a ontem, mexeu tarde e mal, mas dois frangos e dois falhanços a frente do guarda-redes não é culpa do treinador.
Culpa do treinador é insistir no Pepê e no Grujic. Mas quem tem ele de alternativa?
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,896
194,007
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O problema não esteve na pressão ao guarda redes.

Esteve na insuficiente ajuda na zona dos laterais.
Isso foi o jogo todo, então, na direita, foi um fartote
Menos quando jogou o João e o Martim juntos
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,869
908
Tu aos 90 minutos a ganhar por 3-2 com um a mais tens que guardar a bola. Entre um passe arriscado com 10% de hipótese de dar um golo e um lançamento lateral, prefiro o lançamento lateral.

O que não faz muito sentido é no contexto do jogo de ontem termos a equipa toda projectada para a frente, como na imagem que puseram acima. É meter gelo, estamos no fim, ninguém exige matar o jogo, queremos é que o jogo acabe, se for preciso vimos da área deles até ao Diogo sem problema nenhum, o objectivo é manter a bola do nosso lado.

Mas pronto, a incapacidade de controlar o jogo com bola já vem dos tempos do SC, são 8 anos disto, não estava à espera de grandes mudanças.
Nada contra a tua lógica porque meter gelo era o que eu faria. Agora quem é que mete o Grujic para meter gelo? isso foi um claro sinal que é para defender com todo o custo, senao metia o Mora que seria a minha opcao para segurar a bola e queimar tempo.

Depois isso foi um lance, quem fui o jogo sabe que raramente atacamos depois do 3-2 e mesmo com 10 estavamos na expectativa cá atras, que para mim é uma postura absolutamente ridicula contra 10 e sendo este United.

Para mim nao teve cabimento nenhum, falam que com o Bodo foi igual, nao vi o jogo nem comento, agora se foi igual é este é extremamente preocupante.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,522
29,069
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Corrigindo aquela ligação, J.Mario, Zé Pedro Eustáquio, entenda se meter todos no banco e meter Martim, Djaló e Mora/Fábio Vieira a equipa vai melhorar considerávelmente.

Porque a nível de produção ofensiva, criação de oportunidades e marcação de golos esta equipa já dá 10-0 ao Porto do ano passado.
 

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,210
2,006
Ao fim de um ou dois meses de competição?

Eu combato os extremismos e os exageros. No caso do SC havia uma paixão exacerbada que tudo desculpava e tudo endeusava. Aqui há muito do oposto. E muita distorção da realidade para o fazer (esta discussão sobre os minutos finais do jogo de ontem é particularmente sintomática).

Em ambos os casos há pontos positivos e negativos a apontar.
Vamos por partes, como dizia o outro palhaço.

Cada pessoa tem a sua propria aura e carisma. SC chegou ao FCP apos 4 anos a seco e veio com um discurso de confiança. Até algo arrogante com a cena do ensinar.
A equipa começou logo na pré época a entusiasmar com um futebol ofensivo e pressionante. Isto sem reforços e com renegados a regressarem.
Começamos o campeonato a jogar grande futebol e a empolgar os adeptos que começaram a ver uma luzinha ao fundo do tunel que lhes dava esperança de evitar um penta dos cornos. O que se verificou, com o FCP a ser campeao. Isso e a personalidade bombastica de SC criou uma certa aura à volta dele. Compreensivelmente.

Mas 1 ano depois ja se via tudo e todos a pedir a sua cabeça apos uma época em que ficamos em segundo a uns dois pontos dos lampioes (que tiveram o colinho que se sabe) e fomos aos quartos da Champions. Até os SD se deram a um espectaculo triste em Vila do Conde.

E foi sendo assim. Como de resto acontece sempre se formos a ver bem. Se ganhas és tolerado (e às vezes nem assim porque o futebol tem de cheirar bem). Se perdes és um grande palhaço. Rua etc.

Eu estive aqui embora nem sempre com o mesmo nick e a verdade é que so pode ser brincadeira falar em SC ser endeusado. Isso é um mito que se criou. SC tinha a tal relaçao umbilical com PdC e por isso ficou tanto tempo mas nao se pode confundir isso com o que se dizia/disse neste espaço ao longo dos 7 anos...
Para cada post de "defesa" ou mais tolerante tinhas 10 a insultar e pedir a cabeça.
Se na tua cabeça ficaram gravado os posts tolerantes isso ja é outra historia.

Na vida real e no estadio nao posso falar porque nao tenho a oportunidade de acompanhar de perto esse ambiente. Até pode ter sido mais tolerante mas a questao aqui era este espaço. E a tal possivel maior tolerancia que tenha havido no estadio tambem tem a ver com o facto de os adeptos se reverem na forma de ser de SC. Aquela vontade e paixao loucas. O bater no peito tambem contribui de alguma forma certamente. A forma como a equipa dava sempre tudo independentemente da qualidade do futebol praticado tambem contagia. Se os jogadores andassem a passear pelo campo de certeza que os adeptos nao deixavam passar...

Em relaçao a VB, como treinador, veremos o que sai daqui. Do que vi até agora nao me sinto desconfortavel. Vejo alguns bons sinais e acho que ha margem para todos (staff e jogadores) irem crescendo.
Agora, VB nao tem qualquer carisma. Parecendo que nao, isso tambem influencia. Se tens no banco (e nas conferencias) um poeta bem falante mas com cara pouco "convincente" e a roçar o medo, os adeptos vao automaticamente sentir desconfiança e quando os maus resultados aparecem a margem fica mais curta em comparaçao com alguem que mostre sinais de incoformismo, azia e cara de fodido. É o que é. Pode até ser ridiculo mas o ser humano funciona muito assim. Adeptos de futebol ainda mais. Precisam de se agarrar a algo. E VB nao foi nosso ex jogador (de sucesso ainda por cima como foi o caso de SC).

Com VB, em termos de personalidade/carisma/imagem nao ha nada a que se agarrar. Por isso vai ter que construir a sua aura com resultados ficando potencialmente com margem reduzida da parte dos adeptos do FCP que sao extremamente exigentes.
Mas no final o que conta é o que acha AVB. Quem tem a palavra final é ele. Os adeptos podem "guinchar" à vontade, nao estou a ver AVB mudar os seus planos à minima contrariedade.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,935
10,113
Esmoriz
Nada contra a tua lógica porque meter gelo era o que eu faria. Agora quem é que mete o Grujic para meter gelo? isso foi um claro sinal que é para defender com todo o custo, senao metia o Mora que seria a minha opcao para segurar a bola e queimar tempo.

Depois isso foi um lance, quem fui o jogo sabe que raramente atacamos depois do 3-2 e mesmo com 10 estavamos na expectativa cá atras, que para mim é uma postura absolutamente ridicula contra 10 e sendo este United.

Para mim nao teve cabimento nenhum, falam que com o Bodo foi igual, nao vi o jogo nem comento, agora se foi igual é este é extremamente preocupante.
O jogo contra o Bodo foi completamente diferente. Mamamos os dois primeiros golos porque estamos confiançudos com a equipa a pressionar toda à frente completamente disposicionada e uma transição defensiva que nem na liga 3 se vê.

A única coisa igual foi mesmo a facilidade com que os adversários batem o João Mário e o Zé Pedro no um para um.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,245
18,550
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso foi o jogo todo, então, na direita, foi um fartote
Menos quando jogou o João e o Martim juntos
Sim, mas de formas diferentes.

De início era com o extremo com a bola controlada desde detrás.

No fim, foi com passes longos deste meio do meio campo do United. São passes difíceis. Aquelas zonas deviam estar mais cobertas. Com um apoio mais próximo dos extremos.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,161
1,892
Nem fazer gestão do tempo e queimar jogo ele sabe.
Totalmente naive.
O normal para um adjunto com 0 experiência diria.
E parece-me ter uma equipa técnica muitos níveis abaixo do que deve ser o FCP tirando o Tojo.
Eu não sou tão radical e generalista.

Contra as equipas nacionais, teoricamente mais baixas, conseguimos criar mais e estamos a obter resultados.
Mas ontem, esteve muito mal e destaco a incapacidade de ler que a equipa precisava de pulmão fresco.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,896
194,007
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estava. Depois sobe com bola controlada.

@Ruben1893 , podes por a imagem do lance em que o Gul pressiona o Onana e este dá para o lado para o Maguire fazer o passe longo que está na origem da oportunidade do Garnacho?
Ele sobe e fecha o pé direito do Onana para bater longo e é o Maguire a fazer o passe



Eriksen sozinho nas costas do Fábio, como apareceu sempre alguém durante o jogo
E o Martim também aborda mal o lance com o Garnacho mas há muito mérito ofensivo
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,896
194,007
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nada contra a tua lógica porque meter gelo era o que eu faria. Agora quem é que mete o Grujic para meter gelo? isso foi um claro sinal que é para defender com todo o custo, senao metia o Mora que seria a minha opcao para segurar a bola e queimar tempo.

Depois isso foi um lance, quem fui o jogo sabe que raramente atacamos depois do 3-2 e mesmo com 10 estavamos na expectativa cá atras, que para mim é uma postura absolutamente ridicula contra 10 e sendo este United.

Para mim nao teve cabimento nenhum, falam que com o Bodo foi igual, nao vi o jogo nem comento, agora se foi igual é este é extremamente preocupante.
Não estávamos atrás, basta ires rever o jogo

Mas também não encostavas ao adversário na frente, ficou-se a meio caminho
E depois é fácil uma equipa com o United, com os jogadores que tem, bater longo para as laterais e tentar meter bola na área
É que não fez mais que isso, em 10 minutos mete 3 bolas longas nas alas, ganham todas e tens o remate do Garnacho e o canto ganho pelo Antony
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,717
1,166
Sair em transição com o grujic, vai se catar.
Aquele último lance do jogo tira-me do sério. Contra ataque aos 95 e o Grujic conduz em passo lento, não passa a bola, e acaba naturalmente por perder a bola na velocidade. Apito final.

Depois da vergonha do jogo em Bodo que o Grujic faz as transições defensivas a passo, ontem mais do mesmo, já não consigo ver este homem à frente. Se não tem ganas de jogar que se meta outro, se assuma a perda económica com o Grujic e se despache ao valor possível em Janeiro. Ter um gajo permanentemente a passo no meio-campo é suicídio.
 
  • Like
Reações: Regod

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,365
6,668
45
Lisboa
O Sérgio Conceição sempre usufruiu de uma tolerância muito maior do que aquela que está a usufruir Vitor Bruno, que não teve sequer estado de graça.
E no entanto, no primeiro jogo que fez na Liga dos Campeões, levou 3 do Besiktas em casa. E nos oitavos, levou 5 do Liverpool. E no ano seguinte mais 4.
Dois anos depois, aos 30 minutos já estava a levar 3 em casa do Krasnodar.
Na época seguinte, perdeu em casa e foi eliminado por um banal Lyon, já depois de levar em casa mais 5 do Liverpool e mais 3 do Atlético de Madrid.
E apesar disto tudo, continuou sempre em estado de graça até começar a intrometer-se nas eleições.
Ao Vítor Bruno, cujos números no Campeonato são substancialmente melhores do que os do Sérgio Conceição na época passada, bastou perder na Noruega e empatar em casa com o Manchester United.
Não digo que não teve culpas, porque teve e muitas, mas o outro também teve em todas as suas debacles e mesmo assim não falta gente a suspirar pelo seu regresso.
Eu não estava a suspirar por regresso nenhum. Já estava farto do Sérgio e até defendi a escolha do VB. Mas há aspetos de motivação dos adeptos que tu vês logo num bom treinador logo quando começa.
Não me lembro de nenhum bom treinador que não tenha começado com essa capacidade de motivação, de regeneração e mudança do futebol da equipa.
O Sérgio começou bem a esse nível mas foi sempre em perda e nunca comprovou ser mesmo bom. O Vítor nem sequer começou bem (na motivação), nem mudou nada na equipa para melhor. Eu vejo o mesmo futebol do Sérgio mas com menos capacidade de pressão.

Mas atenção, eu acho que não faz sentido pensar já numa saída do VB. Só acho que para já está aquém do que todos queríamos.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh