#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.74

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.74 Performance da Época

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,757
123,278
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se num jogo contra o Man United o teu guarda redes da frangos e a seguir consegues a reviravolta, embora incompleta por sofreres de bola parada nos descontos, porquê tanto foco e tanto malho no treinador?
Porque os erros de ontem foram os erros de hoje, deu frango mas a bola não apareceu ali do nada nem foram remates a 50 metros, foi devido a erros de transição defensiva, falhas no momento de pressão, tudo o que vimos na Noruega.

Depois a equipa recupera, mas muito porque tem o ponta-de-lança que tem, e existe abnegação nos jogadores, é traço identitário.

Chegamos ao 3-2 e fomos defender para cima da área e o treinador reconhece que era assim que ia ser porque está enraizado e ele nao consegue mudar.
Está lá no discurso dele. Os jogadores "estavam confortáveis" a defender em cima da área a levar com ataques sucessivos e ele não podia/conseguia mudar porque está enraizado e estão confortáveis. VB dixit.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,204
15,202
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tem um parecido antes mas o Garnacho domina para o Martim



Mas vendo, contra 10, recuamos menos do que me pareceu em jogo direto mas foi um bloco médio pouco pressionante o que permitia bater longo facilmente
O United mete 2 bolas longas de Onana/Maguire para a nossa direita onde uma dá o remate do Garnacho e a outra o tal mau domínio e uma do Onana para o Antony que deu os cantos
Sem pressão, era só o gul pressionar o onana, bastava isso.
 
  • Like
Reações: SD_1995

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,245
18,550
Vila Nova de Gaia, 1975
A que propósito vais pressionar o guarda redes adversário a 80 metros da tua baliza, aos 90 minutos, num jogo em que tens um a mais? sinceramente o único gajo que não me parece muito bem posicionado nesse lance é o Grujic.
Esquece.

Não estar no buraquinho cheio de medo é pressionar o guarda redes na área adversária aos 90 minutos.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,935
10,112
Esmoriz
a uns 40 metros da sua baliza, um "detalhe" enorme, para mim isto é inadmissível.
O problema é não guardares a bola quando está na tua posse, perderes a bola num passe estúpido sem nexo e não defenderes bem um canto. O Onana estar sozinho é um detalhe. É teres um acidente de carro e pensares "porque caralho não sai de casa 30 segundos mais cedo" e ignores que o problema foi não teres parado no stop .
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,896
194,005
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Podes também colocar a imagem do lance anterior, quando o Martim cruza para a área com 7 jogadores nossos nas imediações.

O problema não foi, de todo, estarmos demasiado recuados. Pode-se criticar é o oposto.

Deixar ao minuto 90 o Moura exposto a um para um contra o Antony junto da nossa grande área sem qualquer ajuda por perto.

E aqui está uma diferença para o SC. Com ele teríamos os extremos bem baixos a ajudar os laterais metidos por dentro.
É isso, estava lá muita gente, e ainda está o Varela fora da imagem por um bocadinho



E o corte, sem querer, quase que deixava o Garnacho com campo aberto contra o Zé Pedro lol
Mas o Zé Pedro borrou-se um bocado e falha um passe fácil para o Varela o que permitia manter a equipa com bola e na frente
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,757
123,278
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estás a confundir o período pré expulsão com o pós expulsão.

Até tivemos bastante bola no pós expulsão. O Man Utd recorreu sempre aos lançamentos longos para a zona dos nossos laterais.
Que em me lembre no pós expulsão só ti vemos um período com alguma bola.
Aliás pensei que íamos controlar o jogo assim.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,046
7,339
44
Lisboa
o adepto vive do acreditar...do sonhar....
estávamos ainda na época passada e havia pessoal a sonhar pelo VB....o SC era arruaceiro....e o VB prometia, ganhava sempre os jogos em que o SC estava na bancada (como se isso o impedisse de ditar as ordens para o banco/campo), era mais calmo...imagem engraçada de sempre de calções etc etc...
afinal, depois de VB agarrar o leme, mostra que tem limitações e não é o treinador que alguns sonhavam....
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,896
194,005
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sem pressão, era só o gul pressionar o onana, bastava isso.
Sim, devia sair, nem que atrapalhe um bocado

Mas num lance anterior saiu, o Onana joga no Maguire e é o central a fazer o passe longo
Cai na mesma zona, só que no Eriksen, e leva ao tal remate do Garnacho
 
  • Like
Reações: hawkeyes e Regod

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,245
18,550
Vila Nova de Gaia, 1975
Tem um parecido antes mas o Garnacho domina para o Martim



Mas vendo, contra 10, recuamos menos do que me pareceu em jogo direto mas foi um bloco médio pouco pressionante o que permitia bater longo facilmente
O United mete 2 bolas longas de Onana/Maguire para a nossa direita onde uma dá o remate do Garnacho e a outra o tal mau domínio e uma do Onana para o Antony que deu os cantos
Linha defensiva mais perto da linha de meio campo do que da de área...

Mais uma vez. Isso não é estar recuado. Não é bloco baixo.
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,446
7,914
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
5 RAZÕES POR QUE VÍTOR BRUNO NÃO DÁ

Não sei se o Porto ganhou ou perdeu, se goleou ou foi goleado, porque estou a escrever isto ao intervalo, com o resultado empatado, mesmo que isso seja irrelevante para a minha decisão de acabar com o período de teste a que me impus para não criticar Vítor Bruno.

E não me confundam com qualquer Pintista ou membro do clã Conceição, para mim, como disse antes das eleições, ambos estavam a mais no Porto, mesmo que um dia tenham sido, inegavelmente, grandes mais-valias para o clube. Todos os ciclos têm um fim, e o fim de ambos chegara muito antes de suas partida.

Agora, parece-me que Vítor Bruno já mostrou que não tem carisma, segurança ou discurso para treinar o Porto.

1º Porque não mantém as suas apostas, Martim Fernandes e Vasco Sousa são exemplos disso, apostas que correram bem e que à primeira contrariedade, viram-se no banco sem se perceber muito bem a razão por que lá foram parar.

2º Começa com um discurso loquaz a afirmar que gosta de assimetrias, e, logo que a coisa não corre bem, lá está ele a jogar com dois extremos muito similares. Não há coerência.

3º Aposta no jogo interior em fartura, essa era a sua ideia de jogo, e por isso lançou Vasco Sousa, e por isso deu liberdade a Iván Jaime para calcar terrenos interiores, para logo que a equipa espirrou, colar os extremos à linha e jogar com mais um 8 de força e não muito forte em jogo interior.

4º Nas conferências de imprensa é um treinador temeroso, que não tem qualquer rasgo ou carisma, parece que é um miúdo repetente num teste de matemática, está ali só para passar a tormenta e não para passar uma mensagem.

5º Fruto dos anteriores, a equipa mostra-se errática, sem chama, sem agressividade, sem confiança, porque o carisma também joga à bola, e um treinador tem que se mostrar forte para criar uma equipa forte, porque a cara da equipa será sempre a sua.

Ou seja, Vítor Bruno pode até perceber muito de futebol, mas para se ser treinador de uma equipa, é preciso ser-se um líder, e de líder, sinceramente, nada lhe vi.

Pode ser que ele dê a volta, mas não apostaria nisso.

Texto retirado da página de FB “Futebol sem tretas”
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,869
908
O problema é não guardares a bola quando está na tua posse, perderes a bola num passe estúpido sem nexo e não defenderes bem um canto. O Onana estar sozinho é um detalhe. É teres um acidente de carro e pensares "porque caralho não sai de casa 30 segundos mais cedo" e ignores que o problema foi não teres parado no stop .
Para ti é um detalhe, para mim mostra a postura defensiva medrosa de deixar jogar e defender com todos. E deu no que deu .
 
  • Like
Reações: dragonfever

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,435
5,362
Conquistas
1
  • Junho/18
Nós temos que nos cingir com a informação que temos, se o Presidente assume ganhar tudo, temos que nos "iludir" e analisar com isso em mente.

Mais, outra coisa a apontar é a diferença de discurso de alguns jogadores, do presidente, face ao que o Treinador diz. É algo que tem de ser melhorado.
Não, não temos que nos iludir com nada, temos que ter espirito critico e analisar as coisas pelo que são, eu gosto de AVB e tenho como a maior parte dos adeptos boas expectativas para o que será o seu reinado, mas não tenho quaisquer ilusões que por muito sincero que aparente ser, e o seja numa comparação com o seu antecessor, que seja alguém para além de uma estratégia comunicacional que vise atingir certos objectivos concretos.

Parece-me óbvio que AVB não assumiu o ano zero porque isso não serve os interesses de tentar reaproximar o mais rapidamente a massa adepta do clube face aos últimos anos, porque vê (e com razão) isso como importante até por uma questão de recuperação financeira, e também como forma de sanar as divisões que ainda restam do período eleitoral, focar os adeptos em objectivos para não estarem sempre a discutir entre si.

É uma estratégia com algum risco, especialmente para o treinador, que se está lançar na sua carreira como treinador principal num contexto que não lhe é muito favorável, no fundo tem que assumir objectivos algo irrealistas mesmo que não acredite neles, mas para o bem ou para o mal terá que o fazer, outra coisa somos nós aqui não reconhecer isso algo que me parece francamente intelectualmente desonesto, eu acho que nós (adeptos) temos a obrigação de tentarmos ser justos com ele.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,522
29,069
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Também estou desiludido com o balde de água fria de ontem no final, e de alguns erros especialmente na primeira parte.

Mas fico perplexo com o que já leio aqui neste tópico do treinador.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
18,012
43,540
Conquistas
5
Eu não gosto desta dupla de centrais.

O Nehuen é tipo um Otamendi jovem, precisa de um bicho ao lado. O Leverkusen por exemplo joga com 3 centrais e a altura de dois deles: 1.95 e 1.94

A nossa dupla é baixa demais para ganhar duelos aéreos. Zé Pedro 1.87 e Nehuen 1.84
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,204
15,202
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não, não temos que nos iludir com nada, temos que ter espirito critico e analisar as coisas pelo que são, eu gosto de AVB e tenho como a maior parte dos adeptos boas expectativas para o que será o seu reinado, mas não tenho quaisquer ilusões que por muito sincero que aparente ser, e o seja numa comparação com o seu antecessor, que seja alguém para além de uma estratégia comunicacional que vise atingir certos objectivos concretos.

Parece-me óbvio que AVB não assumiu o ano zero porque isso não serve os interesses de tentar reaproximar o mais rapidamente a massa adepta do clube face aos últimos anos, porque vê (e com razão) isso como importante até por uma questão de recuperação financeira, e também como forma de sanar as divisões que ainda restam do período eleitoral, focar os adeptos em objectivos para não estarem sempre a discutir entre si.

É uma estratégia com algum risco, especialmente para o treinador, que se está lançar na sua carreira como treinador principal num contexto que não lhe é muito favorável, no fundo tem que assumir objectivos algo irrealistas mesmo que não acredite neles, mas para o bem ou para o mal terá que o fazer, outra coisa somos nós aqui não reconhecer isso algo que me parece francamente intelectualmente desonesto, eu acho que nós (adeptos) temos a obrigação de tentarmos ser justos com ele.
Se nao assume, temos que olhar para o que fala para os sócios. Eu aceito que seja o ano de reconstrução, agora é preciso mais, evolução, que nao se ve no VB
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
23,204
15,202
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
"Após o 3-2, eu percebo que a equipa podia ter tido outra margem para segurar a bola mas está tudo demasiado enraizado dentro de campo para a equipa consiga desligar naquele momento e aparecer de forma diferente. A equipa preencheu sempre bem a área e vai-se sentindo cómoda a defender daquela forma. Baixar o bloco e sair em transição era uma das nossas armas. "

Sair em transição com o grujic, vai se catar.
 
  • Like
Reações: SD_1995

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,441
2,487
O Otávio teria feito a diferença no jogo aéreo...
Mas secalhar o Djaló fazia. E não me venham com o estar parado há muito tempo. Poderia ter perfeitamente, feito jogos na equipa B para ganhar ritmo, se necessário.

Posto isto, continuo a apoiar o treinador e a sua permanência, e espero que comece a aprender de vez com os erros constantes que tem cometido.

Comecou a epoca com uma ideia de jogo muito mais associativa, e agora está a castrar essa ideia de jogo, com meios campos retranqueiros, e a escolha de 2 extremos puros que nao encaixam nessa ideia de jogo.