FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,047
3,550
Conquistas
2
Portugal
O maior problema é a mentalidade de VB, que joga, em certos jogos, para nao perder. revela falta de confiança nele e na equipa
Talvez seja mentalidade, talvez seja recuar ao básico porque tem medo de arriscar, ou talvez seja não conseguir ler o jogo e acabar por ir para o básico para em desespero tentar não sofrer.

O problema é que esta defesa não consegue defender, já se percebeu, precisamos de defender com bola, não podemos abdicar de atacar porque a defesa não consegue suster, é muito permeável e dada a erros, quando recuamos a equipa desmorona por completo e parece que ele ainda não percebeu isso.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,081
10,797
Não é por escreveres com letras maiúsculas que vais passar a ter mais razão.

Supertaça - FC Porto 4 vs Sporting 3 - V
1ª Jornada - FC Porto 3 vs Gil Vicente 0 - V
2ª Jornada - Santa Clara 0 vs FC Porto 2 - V
3ª Jornada - FC Porto 2 vs Santa Clara 0 - V
4ª Jornada - Sporting 2 vs FC Porto 0 - D
5ª Jornada - FC Porto 2 vs Farense 1 - V
Europa 1ª - Bodo 3 - FC Porto 2 - D
6ª Jornada - Vitória0 vs FC Porto 3- V
7ª Jornada - FC Porto 4 vs Arouca 0 - V
Europa 2ª - FC Porto 3 - Man Utd 3 - E

V-V-V-V-D-V-D-V-V-E

Vitórias - 7
Empates - 1
Derrotas - 2

Se, no ínicio da época, dessemos a opção, à sétima jornada, de ter estes resultados, 90% DOS ADEPTOS ASSINAVAM DE CRUZ POR BAIXO, na hora!!!!

Com estes resultados, querem crucificar o treinador?!? Ganhem mas é juízo!
Onde andou esta p#t@ de exigência nas últimas épocas?!?
O único resultado fora da caixa foi a derrota na Noruega. Jogo muito mal perdido e muito mal abordado pela equipa e treinador.
De referir que se ganharmos ao braga no domingo, em oito jornadas estamos a 3 pontos do primeiro lugar, já jogando em alvalade, Guimarães e recebendo o braga.
Só as vitórias e os jogos podem fazer esta equipa ganhar mais maturidade e qualidade.

• Love
Reações: mesenga

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,838
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Até ao momento para alem do treinador, o q mais me preocupa é q continuamos a nao ter centrais de categoria.

Toda a gente bateu no Pepe (como é possível) mas o Pepe velhissimo é muito melhor q qualquer um dos actuais.

• Love
Reações: Miguelfcp80

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,330
7,179
44
Senhora da Hora
O Porto não pode jogar com o Zé Pedro a titular, não tem qualidade para ser titular num clube como o nosso.
Nada contra o rapaz, tem qualidade, mas não chega para o nosso patamar.
Claro que o Zé Pedro não é o responsável pela nossa equipa defender mal, mas a qualidade individual tapa muitas lacunas.
TAMBÉM JÁ VI ISSO...
ZÉ PEDRO É COMIDO

OKAY O JOÃO MARIO FEZ LÁ UNS RASGOS E TAL, MAS É MUITO FRACO A DEFENDER

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521

primeior golo é o Eustáquio que faz merda, alias o lado direito todo responsabilidade repartida entre o joao mario e eustaquio.

ou o VB muda a maneira de defender, com o Varela a descer para meio dos centrais e permitindo o ze pedro ou perez abrirem e cobrir os laterais, ou o eustaquio nao pode ir para aquela posição
Finalmente alguém que vê o primeiro golo como eu. Ali quem tem menos culpa é o João Mário. Eustáquio se vai à bola não pode ir com pés de lã como foi, ou então deixava ir o João e ficava por trás na dobra. Fez m€rd@. Depois disso, sim, culpar o frango do Diogo...

• Like
Reações: Regod

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,395
59,058
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Finalmente alguém que vê o primeiro golo como eu. Ali quem tem menos culpa é o João Mário. Eustáquio se vai à bola não pode ir com pés de lã como foi, ou então deixava ir o João e ficava por trás na dobra. Fez m€rd@. Depois disso, sim, culpar o frango do Diogo...
Se o VB continua a insistir no Eustáquio acabo por perder a pouca fé que ainda tenho nele. E se continua a insistir no J.Mário como defesa direito a mesma coisa. Ainda dou de barato a insistência no Pepê, que parece algo tristonho mas lá vai assistindo e marcando, mais do que fazia a época passada.

Para mim é meter mais gente criativa no meio campo. Varela-Nico-Mora ou Fábio a 10, Mário e Pepê como extremos. Encostar o Galeno que depois da perda dos milhões eclipsou-se. Martim a defesa direito e encostar de vez o Zé Pedro. Se o VB fizer isso acredito que vai ficar cá muito tempo. Se não fizer, bem, não aguenta até ao fim da época.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,669
17,100
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas isso também passa pelos laterais e pelo tipo de jogadores a meio campo que NAO SAO BEM o OTAVIO e URIBE.
Daí haver necessidade de mudar a forma como se defende, ali em vez de pedir ao Eustaquio o papel de otávio, se calhar, descia-se o varela como terceiro central permitindo ao central ir cobrir o lateral, dando tempo aos outros medios recuarem.

No lance do primeiro golo, com o vasco não aconteceria, porque o vasco chegava lá, o que poderia acontecer era levar um amarelo

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,838
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se o VB continua a insistir no Eustáquio acabo por perder a pouca fé que ainda tenho nele. E se continua a insistir no J.Mário como defesa direito a mesma coisa. Ainda dou de barato a insistência no Pepê, que parece algo tristonho mas lá vai assistindo e marcando, mais do que fazia a época passada.

Para mim é meter mais gente criativa no meio campo. Varela-Nico-Mora ou Fábio a 10, Mário e Pepê como extremos. Encostar o Galeno que depois da perda dos milhões eclipsou-se. Martim a defesa direito e encostar de vez o Zé Pedro. Se o VB fizer isso acredito que vai ficar cá muito tempo. Se não fizer, bem, não aguenta até ao fim da época.
Faz, faz...ontem foi tirar o Pepê em vez do JMario. E contra 10 foi por-se todo atrás.

O homem nao tem categoria para isto.

• Like
Reações: blueriver

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,448
2,210
O MU jogou com 10 poucos minutos ,mas com qualidade de sobra, tem sempre uma opção que pode ser solução :

Capacidade do jogo aereo .
Sim claramente... Isso só é possível com jogadores com capacidade técnica, física e intelectual... Por exemplo o Galeno temos 2 ou 3 oportunidades de segurar a bola, trocar com um colega e o que fez? Balote para a frente, ou seja, entregou a bola ao adversário.

Não estou a ausentar o VB de culpas e honestamente não sou grande fã, mas ter jogadores com qualidade técnica, física e intelectual ajuda muito e na minha opinião ainda não temos essa qualidade.

• Like
Reações: COTADRAGÃO

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,730
6,388
Até ao momento para alem do treinador, o q mais me preocupa é q continuamos a nao ter centrais de categoria.

Toda a gente bateu no Pepe (como é possível) mas o Pepe velhissimo é muito melhor q qualquer um dos actuais.
O Pepe é uma lenda. E mesmo com perda de velocidade e a propensão a lesões ou melhor o tempo de recuperação das mesmas ser maior a qualidade é superior...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,838
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mas isso também passa pelos laterais e pelo tipo de jogadores a meio campo que NAO SAO BEM o OTAVIO e URIBE.
Essa é outra...sou o unico que ainda nao conseguiu perceber o que vale o Varela.
O Nico sim, mas o Varela este ano ainda não o vi fazer qualquer diferença.
Andará lesionado?

• Like
Reações: Vinha

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,730
6,388
Sim claramente... Isso só é possível com jogadores com capacidade técnica, física e intelectual... Por exemplo o Galeno temos 2 ou 3 oportunidades de segurar a bola, trocar com um colega e o que fez? Balote para a frente, ou seja, entregou a bola ao adversário.

Não estou a ausentar o VB de culpas e honestamente não sou grande fã, mas ter jogadores com qualidade técnica, física e intelectual ajuda muito e na minha opinião ainda não temos essa qualidade.
O Nico. O Mora. O Fábio Vieira. O Varela. Estes parece terem...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,795
12,417
Eu tiraria o Guarín desse lote... no Porto nunca rendeu a 6 ou a 8, que eram supostamente as posições dele. Ele no Porto só rendeu a médio mais adiantado em duas meias-épocas.
Na vez dele, poria um Maniche nesse lote, apesar de não ter a mesma capacidade de ter a bola do Lucho ou do Moutinho.
E se recuar uma década... um Emerson!
Emerson um monstro

• Like
Reações: Vinha