FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,795
12,417
A ver a segunda parte... e continuo a ver o Eustáquio a fazer passes para a frente...

De qualquer forma, olho para o nosso meio-campo, e sinto falta de um Lucho ou um Moutinho... melhor ainda seria um Deco. Nem mesmo o Nico se aproxima da capacidade desses três de mantêr a bola no pé.

Por vezes também me dá saudades de um Fernando.
Quem nos dera ter um Lucho, Deco, Guarín, Fernando ou Moutinho.

Problema é que temos uns 6 a 7 jogadores que estão mais acima da média, mas rebentam fisicamente, pois estão sempre na correria, seja a ajudar a defender ou a construir ataque.

Ontem tinhamos os melhores a vacilar fisicamente e ninguém a compensar.

• Like
Reações: Vinha
Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,618
2,913
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Vou ter que desabafar aqui o que me vai na alma.

Ontem foi daquelas noites em que consegui ir do 8 ao 80.

O 80 foi no momento do 2-2 e do 3-2, uma alegria enorme, um orgulho por mais uma vez não termos virado a cara à luta e termos conseguido recuperar uma desvantagem de 0-2 para o Man Utd. Pode ser o pior colectivo do Man Utd nos últimos 30 anos, mas não deixa de ser uma grande equipa com individualidades que caberiam em qualquer clube do mundo.

O 8 foi no final do jogo, e sou sincero, o pronúncio no primeiro golo do Samu já o indiciava. Quando o nosso jogador mais determinante neste momento marcar um golo do empate depois de estarmos a perder 0-2 e pede aos adeptos para não assobiarem... Resumindo, no final deste jogo tive vergonha dos adeptos deste clube.
Podemos dizer o que quisermos e gozar com quem quisermos, mas nós não somos melhores que os adeptos do Benfica ou do Sporting, somos a mesmíssima merda. Esperneiem o que quiserem, esta é a verdade.
Isto não foi um momento isolado, desenganem-se, foram vários momentos em pouco tempo:
Final do jogo, equipa dá a volta ao campo, vai a sair pelo túnel e é assobiada. Acho que não preciso de referir o injusto que isso é depois de um jogo destes, o desmotivante que já deve ser levar com o 3-3 no final depois de terem operado uma reviravolta, mas mesmo assim, os nossos adeptos ainda tiveram a destinta lata de assobiar os nossos, e não, não foi depois de uma derrota, ou de uma exibição sofridíssima, foi depois de um empate com as condicionantes deste. O que vale é que muitos de nós esforçamo-nos para, com aplausos, calar esses assobios.
Segunda situação, Gonçalo Borges dirige-se à bancada para dar a sua camisola a um adepto que lhe tinha pedido, resultado, adeptos do nosso clube a descer a escadaria da bancada a vociferar insultos ao rapaz, a insulta-lo, mandá-lo para o balneário, quando pasme-se, hoje nem jogou. É a isto que chegamos? Já não se pode dar uma camisola a alguém?
Terceira situação, chego a casa, vou ouvir a conferência do VB e deparo-me com a caixa de comentários em baixo... malta, eu tive a ler aquilo tudo, sim depois dei-me ao trabalho. É pessoal com lenços brancos, pessoal a pedir a demissão, pessoal a dizer que o VB não presta, que é uma merda e por aí fora, a chorar pelo SC, de quando em vez ainda aparece lá um comentário a defender o homem e a dizer que esperam que tenha sucesso... mas basicamente é isto.

Devíamos ter vergonha, todos nós, vergonha disto que nos estamos a tornar.

O nosso clube é amor que temos, uma paixão. Tal como temos amor pela nossa família, pelos nossos amigos. Se vocês insultam desta maneira o vosso clube, que vocês dizem amar, também quando chegam a casa e o vosso companheiro/a deixa uma peça de roupa suja no chão chamam-lhe filho da pu**? Se um dos vossos amigos do coração se esquece de vos fazer uma cena qualquer vocês chegam à beira dele e mandam-lhe uma cuspidela? Tenham um bocado de noções.

Eu não falo isto por ser um puritano. Eu também mandei umas caralhadas no 3-3, também mandei umas postas ao Grujic por ter perdido aquela bola no final, também saí do estádio com um sentimento agridoce, mas acho que tenho bom senso, o meu clube é uma paixão.

Lamento informar os puritanos, mas infelizmente não há diferenças entre os nossos, os benfiquistas e os sportinguistas. Aqueles com quem tanto brincamos e gozamos? Somos iguais, e ontem tive essa experiência.

Malta, são estes portistas que querem ser? É que eu não.

Obrigado e desculpem o desabafo.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,223
12,588
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Acordei lá com uma azia daquelas, ok é o Man United e não é o fim do mundo empatar com eles, mas este atual Man United em nossa casa temos obrigação de ganhar!!
Uma vez mais reitero o meu medo neste treinador que é muito verde ainda, nota-se que cede à pressao, apesar do seu discurso aberto e de forte argumentação que é mesmo a sua defesa até para tentar camuflar as suas limitações.
Grujic está a mais, o Martim é o dono da posição bem como Vasco Sousa no lugar do Eustáquio e Djaló no lugar do Zé Pedro para que o Neuhen naturalmente descaia para a direita do centro e o Djaló na esquerda. Apesar da infelicidade do Diogo Costa, os 2 primeiros golos não podem acontecer e foram exatamente através do lado direito onde está J. Mário e Zé Pedro, não esquecendo que no 1o faltou agressividade ao Eustáquio.
Positivos é que temos um avançado pqp!! A raiva e a vontade, parece que foi criado com o gene FCP!! O Nico mais uma vez que classe, Moura relógio suíço e este golo ao Pepê benéfico para a sua confiança.
Mas, voltando ao elefante da sala, treinador que aos 60 e poucos minutos defende um resultado de 3-2 arrisca a empatar ou a perder. Devia ter posto o Vasco Sousa em prol do Grujic e o I. Jaime para o lugar do João Mário que para mim até estava mais cansado que o Pepê.
Estás como eu. Estás aziado porque sabes o que este empate significa nas entrelinhas. Como é óbvio empatar contra o United em casa é sempre um resultado aceitável mas a forma como a equipa o consente, o nervosismo com que encara certas situações de jogo com o alto patrocínio do treinador fazem-me estar à espera de mais disto em breve. A vontade de ver o jogo contra o Hoffenheim é quase nenhuma porque sinto que vai ser mais do mesmo. E mais tarde ou mais cedo também vamos pagar esta fatura no campeonato.

• Like
Reações: DUMAS

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,047
3,550
Conquistas
2
Portugal
Mas mais uma vez VB sucumbe a artifícios do futebol do mais cavernícola.
Um dia um treinador ainda se mete a jogar em WM e fode o VB.
O WM por acaso está a fazer uma espécie de comeback com muitas equipa que jogam com 3 centrais.

A forma mais simples de comer o VB é ir pelo simples, parece que fica bloqueado e que não consegue corrigir a equipa para lidar com processos simples, é rezar para não apanharmos equipas como o Bilbao que usam e abusam deles.

• Like
Reações: Edgar Siska

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Quem nos dera ter um Lucho, Deco, Guarín, Fernando ou Moutinho.

Problema é que temos uns 6 a 7 jogadores que estão mais acima da média, mas rebentam fisicamente, pois estão sempre na correria, seja a ajudar a defender ou a construir ataque.

Ontem tinhamos os melhores a vacilar fisicamente e ninguém a compensar.
Eu tiraria o Guarín desse lote... no Porto nunca rendeu a 6 ou a 8, que eram supostamente as posições dele. Ele no Porto só rendeu a médio mais adiantado em duas meias-épocas.
Na vez dele, poria um Maniche nesse lote, apesar de não ter a mesma capacidade de ter a bola do Lucho ou do Moutinho.
E se recuar uma década... um Emerson!

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,448
2,210
Continuo na minha.
O nosso grande problema é que temos um plantel desequilibrado em termos de qualidade, graças as aberrações nas contratações que fizemos nos ultimos anos. E mesmo com o bom trabalho feito no ultimo mercado, vai demorar 2 ou 3 anos a recuperar.
No 11 existe desequilibro: temos 2 ou 3 muito bons, alguns bons, outros jeitosos e depois 2 ou 3 a enterrar... Ontem foram os quantos a enterrar com a agravante que um Muito Bom contribuir para enterro (DC).
Depois, claramente faltam soluções de qualidade no banco: temos um ex-equipa B, um craque de 17 anos, um potencial craque de 20 ... e realço uma imagem do banco que passou na TV e mostrava: Borges, Franco e Grujic...

No banco 3 que não servem, no 11 mais 2 ou 3 que também não servem... assim fica muito muito dificil.

• Like
Reações: mesenga

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,047
3,550
Conquistas
2
Portugal
Continuo na minha.
O nosso grande problema é que temos um plantel desequilibrado em termos de qualidade, graças as aberrações nas contratações que fizemos nos ultimos anos. E mesmo com o bom trabalho feito no ultimo mercado, vai demorar 2 ou 3 anos a recuperar.
No 11 existe desequilibro: temos 2 ou 3 muito bons, alguns bons, outros jeitosos e depois 2 ou 3 a enterrar... Ontem foram os quantos a enterrar com a agravante que um Muito Bom contribuir para enterro (DC).
Depois, claramente faltam soluções de qualidade no banco: temos um ex-equipa B, um craque de 17 anos, um potencial craque de 20 ... e realço uma imagem do banco que passou na TV e mostrava: Borges, Franco e Grujic...

No banco 3 que não servem, no 11 mais 2 ou 3 que também não servem... assim fica muito muito dificil.
O lixado é que não foi pelo plantel que perdemos os 3 pontos.
Foi por não termos conseguido assumir o controlo do jogo contra 10 e ter a equipa enfiada no buraco, nem sequer contenção a meio campo conseguimos fazer para tentar recuperar e lançar em profundidade, foi mesmo no buraquinho quando o United só queria jogar para bolas paradas.
2 jogos na Liga Europa, 2 vezes comidos por coisas simples e básicas, mais tarde ou mais cedo vamos ser comidos de forma básica no Tugão.

• Like
Reações: Vinha e Regod

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,018
5,495
48
Braga
Ze Pedro a ser trucidado nas notas quando foi dos melhores😂😂
não foi. Foi mesmo dos piores. Em termos defensivos ele, João Mário e Diogo Costa foram horríveis. O João Mário safou-se pelas assistências para os golos, porque como defesa foi ultrapassado sucessivamente. Só quando entrou Martim é que tivemos realmente um defesa direito. O Zé Pedro teve uma jogada como a que fez na super taça contra o Gyokeres em que não conseguiu impor-se fisicamente, nem fez falta e deixou o Hojlund com via aberta que só não deu mais dano porque o Nehuen o dobrou.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,021
2,720
Porto
Vi crescimento da nossa equipa ,contra um Grande Clube, com grandes jogadores e experientes, onde apenas falta, eventualmente, alguma melhoria coletiva.

Na parte final do jogo , o MU, apostou no jogo aéreo e acabou por ser feliz.

Noite bastante Infeliz do Diogo Costa......

Tivemos na segunda parte 2 ou 3 oportunidades claras de matar o jogo e quem nao mata, arrisca se a lixar se.

O nosso banco de suplentes é que tem falta de mais soluções de qualidade.

Cruijc é um bom exemplo de falta de qualidade (lento) e não dá muito bem para entender, como apos uma época de empréstimo, vimos condições para o contratar por BOM dinheiro, quando a opção parece não era obrigatória.

Espero que o Tiago Djaló recupere e se imponha, pois precisamos de uma grande dupla de Centrais e tenho esperança que com Ele e Perez isso pode acontecer.

Mas repito ha crescimento da equipa e isso dá esperança .

• Like
Reações: T-Dragon e mesenga

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,448
2,210
Mas porque é que :
Foi por não termos conseguido assumir o controlo do jogo contra 10 e ter a equipa enfiada no buraco, nem sequer contenção à meio campo conseguimos fazer, foi mesmo no buraquinho quando o United só queria jogar para bolas paradas.

Na minha opinião não temos jogadores para isto, especialmente na parte final do jogo com o cansaço e contra uma equipa como o MU, que mesmo estando fraca tem jogadores que resolvem individualmente: Nico roto, Varela roto,... Estáquio é o que é... lado da defesa foi o que foi...
Quem pode entrar para garantir esse "controlo"? Grujic? Franco?...

• Like
Reações: Emanujor

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
581
713
A 3 minutos do fim o que seria épico passou a uma desilusão brutal.

Primeiro, absolutamente patético pedir a demissão de VB ou estar até a vaticinar cenários. Nunca seria a minha escolha, que me surpreendeu em absoluto, mas a verdade é que, atendendo às circunstâncias, estamos melhor do que esperava.

VB cometeu erros ontem, sobretudo nas últimas substituições e contra 10 deu o sinal absolutamente ao contrário do que se devia tentar fazer que era defender o mais à frente possível e tentar segurar a bola.
Mas até aí, foi épico. Entrámos bem, muito bem até, sofremos 2 golos de erros impensáveis do Diogo (no 1⁰ também é inadmissível JM e Eustáquio deixarem o Rashford fazer o que quis), mantivémos-nos em jogo, como equipe, não foi só Omorodion, embora este Pl seja sensacional, empatámos, entrámos bem na 2a parte, virámos o resultado, continuámos bem, com mais oportunidades para dar facada final e depois...com as últimas substituições desaparecemos, foi tudo cá para trás, uma incapacidade total de segurar a bola. Mas isto não apaga o resto, que, repito, foi quase épico.

Individualmente. Diogo na sua pior exibição pelo Porto. JM bem ofensivamente mas um desastre a defender. Nehuen continua a não mostrar nada para valer os 17M, parece tudo menos um patrão. Zé Pedro bem melhor que ele. Gostei mais uma fez do Moura, a surpreender pela positiva, agora a defender.
No meio campo, o Nico voltou a ser soberbo. Varela esteve bem abaixo do habitual. Eustáquio esteve longe, muito longe de ser dos piores.
Pepê muito bem, para mal dos iluminados que pululam por aqui, que pescam bola, extraordinário o lance do 3⁰ golo. Um craque, que precisamos que volte ao seu melhor nível, que aos poucos está a aparecer.
Galeno, como tenho vindo a dizer, caiu a pique, ofensivamente fez pouco de registo, mas esteve longe de fazer um mau jogo, muito importante tacticamente.
Omorodion é sensacional, mas se tem feito o que tem feito, é porque tem sido, e bem, servido.

Dos suplentes, apenas Martim esteve bem e como esteve bem! Outro fenómeno da formação. Muitíssimo melhor a defender que JM e mais classe com bola, fantástico passe para isolar o Gul. Não sei o que se passou, a tal situação pessoal que até levou a que tivesse sido dispensado dos sub21, mas tem que voltar rapidamente ao 11.

Grujic foi um desastre absoluto. Acabou aqui para o Porto.