Exacto... nem o vejo a dar orientações aos colegas... ao contrário do Zé Pedro, que está sempre a dar instruções/orientações aos colegas.Outra coisa q me preocupa...ainda não vi o Perez fazer melhor q o Zé Pedro.
|
FC Porto 3 |
Manchester United 3 |
|
Oct 03, 2024 at 08:00 PM |
Exacto... nem o vejo a dar orientações aos colegas... ao contrário do Zé Pedro, que está sempre a dar instruções/orientações aos colegas.Outra coisa q me preocupa...ainda não vi o Perez fazer melhor q o Zé Pedro.
Sentes falta de médios de categoria. Normal.A ver a segunda parte... e continuo a ver o Eustáquio a fazer passes para a frente...
De qualquer forma, olho para o nosso meio-campo, e sinto falta de um Lucho ou um Moutinho... melhor ainda seria um Deco. Nem mesmo o Nico se aproxima da capacidade desses três de mantêr a bola no pé.
Por vezes também me dá saudades de um Fernando.
Sim mas eu tenho o sentimento que andamos aqui "tem de tirar este e meter aquele" depois faz isso e afinal "tem de tirar o outro e meter este que aí sim" E depois" olha não tem de meter como estava"...e o problema não está aí.Sentes falta de médios de categoria. Normal.
O Zé Pedro pode dar as instruções todas que quiser, mas, para mim, comparar o Nehuen a qualquer um dos outros dois que já jogou com ele é um heresia!Exacto... nem o vejo a dar orientações aos colegas... ao contrário do Zé Pedro, que está sempre a dar instruções/orientações aos colegas.
E o pior é que já fez de certeza o papel de polícia bom, o gajo que passava a mão pelo pessoal depois das pissadas do Serjão e agora não tem ele a autoridade para dar as pissadas, soava a VB em personagem.Ele está claramente a seguir a via do amiguismo no plantel, agradar a todos e não beliscar ninguém mas acho que ainda vai é perder o respeito deles por isso.
Hoje o Samu já deu o mote. Discursos completamente contrastantes: Samu cobrou à equipa o desperdiçar desta oportunidade histórica, VB falou em orgulho e quedas de pé.
Por acaso... o Zé Pedro até fez um melhor jogo que o Perez... mais interventivo. Apesar de não ser um centralão, não se esconde do jogo... e ainda evitou um golo. Não foi pelo Zé Pedro que não ganhamos.A equipa tem limitações individuais evidentes; nenhuma menor do que o central que joga com o Nehuen! Quando o nível de dificuldade sobe, juntar Zé Pedro e João Mário no mesmo flanco é catastrófico!
Em segundo lugar, a equipa tem dificuldades colectivas notórias! Os jogadores alargam demasiado e a equipa parte o jogo demasiadas vezes e fica pouco junta, com uma distância enorme entre o Samu e os centrais! O jogo partido, quando o nível sobe, é uma roleta!
Em terceiro lugar, a preparação dos jogos parece-me que é pouco aprofundada! A forma como se pressiona alto é demasiado individualizada e leva a erros repetidos exasperantes (eg, a forma como o Eriksen recebia a bola sozinho, durante toda a primeira parte)!
Finalmente, não há como omitir a preparação física: hoje, Nico, Varela, Galeno, Pepê, Samu, Moura, JMário estavam todos de rastos, a faltar 5/10 minutos! Ainda no último jogo, o Fábio fazia uma brincadeira com o JMário a falar das cãibras...isto é o FCP, os jogadores não podem acabar um jogo com o Arouca com cãibras; toda a equipa não pode acabar de rastos um jogo...
Há muito a melhorar! A boa notícia é que há margem para melhorar! E há bons jogadores!
Do lado do Perez há Moura e Galeno... é uma diferença brutal... João Mário não defende tão bem, e o Pepê não ajuda como o Galeno. De resto ele não dá erros (até deu na Noruega... o primeiro golo então!!!) porque se esconde bastante do jogo.O Zé Pedro pode dar as instruções todas que quiser, mas, para mim, comparar o Nehuen a qualquer um dos outros dois que já jogou com ele é um heresia!
Basta ver os erros que ele (não) comete, as oportunidades concedidas do lado dele, a tranquilidade com e sem bola... ter dois Nehuens na defesa e teríamos o maior crescimento da equipa!
Eu peço desculpa, mas não consigo entrar numa conversa em que estamos a comparar o Nehuen com o Zé Pedro!Do lado do Perez há Moura e Galeno... é uma diferença brutal... João Mário não defende tão bem, e o Pepê não ajuda como o Galeno. De resto ele não dá erros (até deu na Noruega... o primeiro golo então!!!) porque se esconde bastante do jogo.
Um central patrão tem de comunicar com os colegas.
O primeiro golo nasce de uma subida do Zé Pedro a querer... construir.Eu peço desculpa, mas não consigo entrar numa conversa em que estamos a comparar o Nehuen com o Zé Pedro!
E queres, verdadeiramente, usar o jogo da Noruega como defesa do Zé Pedro! O Zé Pedro nesse jogo roça o ridículo! A forma como ele aborda o lance do terceiro golo é patética! E tem diversos outros erros ao longo do jogo! O Zé Pedro, a um nível nacional, em jogos de nível médio, cumpre, perfeitamente! Porém, se o nível de dificuldade aumentar, as debilidades que tem ficam expostas! É normal! E não é culpa dele!
E outra coisa, sobre o primeiro golo na Noruega, tenta rever bem o golo: a equipa está, pessimamente, posicionada (típico de uma equipa com excesso de confiança); no momento em que perdemos a bola, tens 7 jogadores à frente da linha da bola e o teu segundo central (Zé Pedro) está a poucos metros da área adversária; dos 3 que estão atrás (e todos bem à frente da linha de meio-campo), o Varela fica logo por ali, pelo que sobram 2 (Nehuen atrás e Zé Pedro); no momento em que o rapaz deles recebe a bola, estão 2x2 (o Zé Pedro recupera); quando o Nehuen se prepara para recuperar a posição central, a bola entra onde tem de entrar, impedindo qualquer oposição! É muito mal defendido, colectivamente, pelo FCP e muito bem jogado por eles! Qualquer opção diferente do Nehuen poderia ter uma reacção diferente deles!
Repito, revê os jogos e percebe bem a diferença que existe entre os dois! Ainda hoje, o lance do corte de cabeça que dá origem ao segundo golo é revelador! E estes são os que dão qualquer coisa...
O maior erro do Nehuen desde que chegou foi uma perda de bola ridícula, no seu primeiro jogo, em que era o último defesa! De então para cá, posso ter esquecido algum lance, mas, no geral, tomara o FCP, que todos os centrais jogassem como ele!
O Perez hoje foi comido de forma parecida no final (com a vantagem de não ser apangado em contra-pé).. mas tinha colegas nas costas. Até o Ricardo Carvalho perdia algumas vezes no 1x1... para mais quando o jogador é apanhado em contra-pé e ainda vai a recuperar posição.Eu peço desculpa, mas não consigo entrar numa conversa em que estamos a comparar o Nehuen com o Zé Pedro!
E queres, verdadeiramente, usar o jogo da Noruega como defesa do Zé Pedro! O Zé Pedro nesse jogo roça o ridículo! A forma como ele aborda o lance do terceiro golo é patética! E tem diversos outros erros ao longo do jogo! O Zé Pedro, a um nível nacional, em jogos de nível médio, cumpre, perfeitamente! Porém, se o nível de dificuldade aumentar, as debilidades que tem ficam expostas! É normal! E não é culpa dele!
E outra coisa, sobre o primeiro golo na Noruega, tenta rever bem o golo: a equipa está, pessimamente, posicionada (típico de uma equipa com excesso de confiança); no momento em que perdemos a bola, tens 7 jogadores à frente da linha da bola e o teu segundo central (Zé Pedro) está a poucos metros da área adversária; dos 3 que estão atrás (e todos bem à frente da linha de meio-campo), o Varela fica logo por ali, pelo que sobram 2 (Nehuen atrás e Zé Pedro); no momento em que o rapaz deles recebe a bola, estão 2x2 (o Zé Pedro recupera); quando o Nehuen se prepara para recuperar a posição central, a bola entra onde tem de entrar, impedindo qualquer oposição! É muito mal defendido, colectivamente, pelo FCP e muito bem jogado por eles! Qualquer opção diferente do Nehuen poderia ter uma reacção diferente deles!
Repito, revê os jogos e percebe bem a diferença que existe entre os dois! Ainda hoje, o lance do corte de cabeça que dá origem ao segundo golo é revelador! E estes são os que dão qualquer coisa...
O maior erro do Nehuen desde que chegou foi uma perda de bola ridícula, no seu primeiro jogo, em que era o último defesa! De então para cá, posso ter esquecido algum lance, mas, no geral, tomara o FCP, que todos os centrais jogassem como ele!
Mas queremos centrais que também constroem, ou não? E quem fica atrás, fica isento de responsabilidade? E o redes? Vamos pedir o Cláudio no próximo jogo?O primeiro golo nasce de uma subida do Zé Pedro a querer... construir.