FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,503
126,952
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas podes ir aos Aliados no final por começares bem, todos os jogos contam
Nós sabemos +/- o nosso histórico recente em termos de começos

O ano passado foi uma anomalia total porque perdemos uns 10/12 pontos quase seguidos na fase da época onde é usual sermos mais fortes
Gil, Famalicão, Arouca, Guimarães
Sim, já analisamos isso no outro dia.
Mas para já é só isso, começamos bem em pontos internamente, jogar acho que estivemos bem contra Guimarães e Farense , nos outros foi pão com queijo e mal em Alvalixo.
Mas os sinais estão lá, jogos exigentes até agora tem sido uma coisa preocupante.
Estamos permaentemente a namorar o abismo.

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,482
2,817
Temos o Martim, joga o João Mário. Temos o Vasco, joga o Grujic. Temos o Mora, joga o Eustáquio. Temos o senso comum de milhares de adeptos a verificar as evidências, mas temos de levar com treinadores e metedólogos muito “fiéis ao plano” e nada dados a um golpe de asa ou a um pingo de espontaneidade.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,838
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O tirar do Pepê em vez do JMàrio pelo Martim foi das maiores asneiras q vi fazer.

Mas depois pôs o Grujic e ganhou o prémio.

Pelo meio ainda permitiu o Galeno andar a fazer zero durante 90 minutos.

Faltou o Borges jogar. Foi tão bom na Noruega q premiàmos o Eustáquio, o Grujic, o JMàrio pode enterrar em mais 2 golos, faltou premiar o Borges.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,943
9,386
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
As tuas palavras certeiras foram como um incisivo cutucar na ferida ainda aberta, dando-me vontade de mandar uma data de gente para o real C***, quando julgava que já estava a atingir a fase da aceitação.
Bom, também não adianta desassossegarmo-nos em demasia. Mas fod*a-se. Íamos esforçadamente para uma narrativa de redenção (não para um bom jogo, pois não demos uma para a caixa na defesa) e acabámos por borrar a história e rasgar o guião. O treinador a ver a tempestade aproximar-se e deixa-se ficar sem fazer grande coisa. Meteu um lateral. Quando volta a mexer pouco faltava para os 80. Ninguém merece.

Pelo menos que meta um médio ofensivo mais declarado no meio-campo nos próximos jogos, a ver se anima os portistas. Tem Mora, Vieira, Jaime...

VB que se ponha esperto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,701
193,724
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim, já analisamos isso no outro dia.
Mas para já é só isso, começamos bem em pontos internamente, jogar acho que estivemos bem contra Guimarães e Farense , nos outros foi pão com queijo e mal em Alvalixo.
Mas os sinais estão lá, jogos exigentes até agora tem sido uma coisa preocupante.
Estamos permaentemente a namorar o abismo.
Eu acho que o calendário no campeonato tem sido muito difícil, quero ver quando aligeirar um bocado, pelo menos, em termos históricos

Açores, Guimarães e, principalmente, o sporting são jogo de dificuldade média, nos 2 primeiros, e dificuldade máxima no último
E mesmo em casa não vem cá os clubes que são saco de pancada e tem sido malta que tem dado uns trabalhos do caralho nos últimos anos, despachamos quase com todos alguma facilidade, ao contrário do histórico recente em alguns casos
Basta ver que das 4 equipas que vieram ao Dragão até ao momento perdemos pontos com 2 no ano passado e às outras 2 só ganhamos aos 90! O que é surreal

Bodo foi uma abordagem errada
Acho que hoje se forçou muito o azar que foi diretamente oposto à mijeira que tivemos na supertaça; recuamos muito e não procuramos ser felizes
E o karma pune quem não quer ser feliz

DiegoRodrigo_FCP

Bancada lateral
28 Dezembro 2023
855
1,355
Empatamos 3-3. 2 golos culpabilizo o treinador por insistir em João Mário e o próprio João mario e culpo o o Diogo costa que sofre 2 frangos. Mas podiamos ter fechado o jogo com 2 situações de golo isolado.
Mas o gajo ainda não viu que o Grujic além de não jogar nada não quer nada com a fruta!???

Para mim em dezembro ia embora juntamente com o Franco e íamos buscar um MC de qualidade.

Se quiser ir na próxima época a Champions. Se não será a segunda época na liga Europa.

Não temos banco nem sorte nas compras!

Os lagartos vao a Famalicão buscar Ugarte e Pote e é o que vemos e vimos.

O Porto foi buscar a vedeta do Ivan Jaime e do Otávio e esta a dar no que está a dar!!!!!

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,973
8,573
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Bom, também não adianta desassossegarmo-nos em demasia. Mas fod*a-se. Íamos esforçadamente para uma narrativa de redenção (não para um bom jogo, pois não demos uma para a caixa na defesa) e acabámos por borrar a história e rasgar o guião. O treinador a ver a tempestade aproximar-se e deixa-se ficar sem fazer grande coisa. Meteu um lateral. Quando volta a mexer pouco faltava para os 80. Ninguém merece.

Pelo menos que meta um médio ofensivo mais declarado no meio-campo nos próximos jogos, a ver se anima os portistas. Tem Mora, Vieira, Jaime...

VB que se ponha esperto.
O lateral até veio estancar aquele lado direito depauperado. A verdadeira tragédia aconteceu, na minha mente, no momento que passarei a designar como "Frei Luís de Sousa". Como podes adivinhar, trata-se da entrada do Grujic em campo, que logo faz antever o final trágico. Ao ponto de o meu pai, já pouco focado nos pormenores, dado a idade e circunstância, ter perguntado "quem é este que vai entrar?". Ao que eu respondi, pesarosamente:

"Ninguém!"

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
O Eustáquio é como o melhoral, nem faz bem nem faz mal.
Anda pràli.

O Vasco estava a jogar bem mas vaidenbute tira-lo e por o Grujic e o Eustáquio e pôr o Vasco outra vez é a 10 para andar fora de água. Fdx que paciência...só nos sai disto.

O Nuno Piloto pode ir dar as conferências?
O Vasco esteve mal no último jogo... claro que não tão mal como o Grujic na Noruega.
O Eustáquio fez dois bons cruzamentos e um bom passe para o coração da área depois do 0-1, ajudou bastante na pressão ofensiva , e ainda fazia piscinas para ajudar na defesa...
Foi o melhor médio até ao 0-2, quando o Nico finalmente começou a aparecer. O Varela foi o que esteve pior dos médios.

Na supertaça o Eustáquio fez bastante "bem"... hoje teve um cruzamento quase tão bom, mas a área estava mais povoada que na supertaça.

Leio o pessoal sempre a criticar os mesmos jogadores... mas hoje até os que estiveram piores foram o Diogo Costa, Varela e Galeno (apesar de muito esforçado). João Mário esteve mal a defender, mas também ficou algumas vezes sozinho com o adversário (já vai sendo habitual... parece que não, o Galeno ajuda muito o lateral do lado esquerdo).

Quanto aos centrais... não vejo grande diferença entre Zé Pedro e Perez... o Perez até se esconde muito do jogo. Vejo o Zé Pedro mais activo e sempre a dar orientações... se o Perez for mesmo patrão, deveria fazer o mesmo.
Aliás... o Zé Pedro evita um (talvez dois) golo na primeira parte. Naquela em que dizem que ele queria fazer auto-golo, se ele não desviasse a bola, ia para a baliza (se fosse o Perez dir-se-ia por aqui que teria sido decisivo). E corta a outra bola que vai à cara do Galeno... mas não reparei bem se ia em direcção à baliza.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,838
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Vasco esteve mal no último jogo... claro que não tão mal como o Grujic na Noruega.
O Eustáquio fez dois bons cruzamentos e um bom passe para o coração da área depois do 0-1, ajudou bastante na pressão ofensiva , e ainda fazia piscinas para ajudar na defesa...
Foi o melhor médio até ao 0-2, quando o Nico finalmente começou a aparecer. O Varela foi o que esteve pior dos médios.

Na supertaça o Eustáquio fez bastante "bem"... hoje teve um cruzamento quase tão bom, mas a área estava mais povoada que na supertaça.

Leio o pessoal sempre a criticar os mesmos jogadores... mas hoje até os que estiveram piores foram o Diogo Costa, Varela e Galeno (apesar de muito esforçado). João Mário esteve mal a defender, mas também ficou algumas vezes sozinho com o adversário (já vai sendo habitual... parece que não, o Galeno ajuda muito o lateral do lado esquerdo).

Quanto aos centrais... não vejo grande diferença entre Zé Pedro e Perez... o Perez até se esconde muito do jogo. Vejo o Zé Pedro mais activo e sempre a dar orientações... se o Perez for mesmo patrão, deveria fazer o mesmo.
Aliás... o Zé Pedro evita um (talvez dois) golo na primeira parte. Naquela em que dizem que ele queria fazer auto-golo, se ele não desviasse a bola, ia para a baliza (se fosse o Perez dir-se-ia por aqui que teria sido decisivo). E corta a outra bola que vai à cara do Galeno... mas não reparei bem se ia em direcção à baliza.
O Vasco esteve mal pq jogou à frente do Nico e do Varela por invenção do mestre que nos treina.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada lateral
28 Dezembro 2023
855
1,355
Sem dúvida que foi duro perder a vitória nos descontos contra 10

Mas também temos que descer um pouco há terra! Ano zero incluindo o treinador.

Sabemos que a fasquia no clube está sempre lá em cima, mais a ambição do Presidente ao referir querer ser campeão já no imediato ….

Temos que apoiar os putos.
Limpando ali mais 3/4 jogadores e fazer um mercado como este verão, com 2 anos de trabalho e os jogadores a conhecerem-se melhor e melhor entrosamento, acredito que podemos ter sucesso no futuro.

Eu sei e também fiquei pior que podre com este 3-3….mas mais a frio temos que ter a noção e a realidade da transformação que o clube está atravessar e das dificuldades financeiras que não ajudam nada.

Se não tivéssemos estes problemas financeiras tão graves, acredito que o AVB tinha montado a equipa mais forte do que aquilo que conseguiu montar.

Fé e esperança PORTISTAS

Não podemos desanimar. AVB mostrou no seu primeiro mercado de transferência daquilo que é capaz sem dinheiro. Foi pena não termos vendido o Galeno pelos 50M€…

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Mas podes ir aos Aliados no final por começares bem, todos os jogos contam
Nós sabemos +/- o nosso histórico recente em termos de começos

O ano passado foi uma anomalia total porque perdemos uns 10/12 pontos quase seguidos na fase da época onde é usual sermos mais fortes
Gil, Famalicão, Arouca, Guimarães
O ano passado, quando finalmente a equipa começou a carburar, apareceram os senhores de apito a assegurar que o desígnio de ter as duas equipas da capital na Champions se concretizava. Foram demasiadas falhas arbitrais, para mais em tempos de var!! Guimarães, Boavista, Rio Ave, Estoril... mas não só... e no início do campeonato já tinhamos tido o golo com dominio com a mão do Cristo...

Ruben1893

24 Julho 2019
83,701
193,724
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Vasco esteve mal pq jogou à frente do Nico e do Varela por invenção do mestre que nos treina.
Isso não ajudou mas também não foi só isso

Em Janeiro ia por um médio
Acho o nosso meio campo muito curto, até em termos de mero número de opções válidas, especialmente com o Nico a jogar mais adiantado onde tem jogado a um nível fabuloso

Nem Vasco e, muito menos, Eustaquio ou Grujic são jogadores para serem titulares
Acho que o Vasco acabará por lá chegar com mais tempo em cima, nem 10 jogos de equipa A tem ainda

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,838
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Isso não ajudou mas também não foi só isso

Em Janeiro ia por um médio
Acho o nosso meio campo muito curto, até em termos de mero número de opções válidas, especialmente com o Nico a jogar mais adiantado onde tem jogado a um nível fabuloso

Nem Vasco e, muito menos, Eustaquio ou Grujic são jogadores para serem titulares
Acho que o Vasco acabará por lá chegar com mais tempo em cima, nem 10 jogos de equipa A tem ainda
O Vasco vai lá. Dá todas as indicações disso. Neste momento é preciso assumir em quem se aposta.

E sim precisàvamos doutra opção até pq o Varela todos os jogos parece q vai rebentar.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
O Nico para mim é um 8... mesmo hoje, tanto apareceu Nico como Eustáquio na frente...

O Vasco fez uma boa supertaça e mostrou ter genica suficiente para poder ser um elemento importante no plantel... depois teve mais um ou outro jogo de bom nível, mas também teve um ou outro mais abaixo. Não mais que isso de momento. Essa história já começa a parecer a do Baró ter feito grandes jogos até à lesão (fez uns bons jogos... mas não foram grandes jogos).

Hoje preferia que tivesse entrado o Vasco em vez do Grujic, apesar de no papel fazer mais sentido o Grujic... mas já sabemos como é o Grujic...

• Like
Reações: Edgar Siska

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,838
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Nico para mim é um 8... mesmo hoje, tanto apareceu Nico como Eustáquio na frente...

O Vasco fez uma boa supertaça e mostrou ter genica suficiente para poder ser um elemento importante no plantel... depois teve mais um ou outro jogo de bom nível, mas também teve um ou outro mais abaixo. Não mais que isso de momento. Essa história já começa a parecer a do Baró ter feito grandes jogos até à lesão (fez uns bons jogos... mas não foram grandes jogos).

Hoje preferia que tivesse entrado o Vasco em vez do Grujic, apesar de no papel fazer mais sentido o Grujic... mas já sabemos como é o Grujic...
Eu nem sei o q faz o Grujic no papel...a unica coisa q o treinador conseguiu foj passarmos a 10 contra 10.

Mas como tinha jogado tão bem no jogo anterior da Liga Europa...

• Like
Reações: Vinha

Ruben1893

24 Julho 2019
83,701
193,724
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Vasco vai lá. Dá todas as indicações disso. Neste momento é preciso assumir em quem se aposta.

E sim precisàvamos doutra opção até pq o Varela todos os jogos parece q vai rebentar.
Acho que vai mas não gosto de meter essa pressão num jogador a dar os primeiros passos num nível acima

No entanto, a continuar com 3 médios mais puros, só tem que jogar o Vasco, não sobra mais ninguém...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
A ver a segunda parte... e continuo a ver o Eustáquio a fazer passes para a frente...

De qualquer forma, olho para o nosso meio-campo, e sinto falta de um Lucho ou um Moutinho... melhor ainda seria um Deco. Nem mesmo o Nico se aproxima da capacidade desses três de mantêr a bola no pé.

Por vezes também me dá saudades de um Fernando.

• Like
Reações: miguel

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,891
4,413
A equipa tem limitações individuais evidentes; nenhuma menor do que o central que joga com o Nehuen! Quando o nível de dificuldade sobe, juntar Zé Pedro e João Mário no mesmo flanco é catastrófico!
Em segundo lugar, a equipa tem dificuldades colectivas notórias! Os jogadores alargam demasiado e a equipa parte o jogo demasiadas vezes e fica pouco junta, com uma distância enorme entre o Samu e os centrais! O jogo partido, quando o nível sobe, é uma roleta!
Em terceiro lugar, a preparação dos jogos parece-me que é pouco aprofundada! A forma como se pressiona alto é demasiado individualizada e leva a erros repetidos exasperantes (eg, a forma como o Eriksen recebia a bola sozinho, durante toda a primeira parte)!
Finalmente, não há como omitir a preparação física: hoje, Nico, Varela, Galeno, Pepê, Samu, Moura, JMário estavam todos de rastos, a faltar 5/10 minutos! Ainda no último jogo, o Fábio fazia uma brincadeira com o JMário a falar das cãibras...isto é o FCP, os jogadores não podem acabar um jogo com o Arouca com cãibras; toda a equipa não pode acabar de rastos um jogo...

Há muito a melhorar! A boa notícia é que há margem para melhorar! E há bons jogadores!