FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,125
3,806
A margem para o erro é cada vez menor. Há muita desconfiança e é justificada. Tem a palavra o VB. O seu cargo depende disso.
Será que é?

Há 5 temporadas que o FC Porto não somava 6 vitórias nas primeiras 7 jornadas. E há 7 que não registava apenas 3 golos sofridos em 7 jogos da Liga Portuguesa.

Depois, mesmo com boas equipas nem sempre fizemos boas campanhas europeias. No entanto, à segunda jornada ainda estamos na zona que dá acesso ao play-off e já defrontámos a equipa com mais nome.

A equipa podia estar a jogar melhor? Sim, podia. Mas quantos titulares sairam face ao último jogo da época passada? Não é praticamente uma defesa nova? Ou seja, estamos perante uma equipa em crescimento.

Nem tudo correu como esperado hoje, mas pedir a saída do treinador, acreditando que tudo está errado, é, na minha opinião, um grande exagero. Desde o jogo da Supertaça que há um esforço evidente para criar a sensação de que as coisas estão a desmoronar (como demonstram as pinturas desta semana), mas acredito que os verdadeiros adeptos compreendem que estas dificuldades fazem parte do natural processo de crescimento de uma equipa.

• Like
Reações: Tripeiro

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,839
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A questão aqui nem passa tanto pelo jogo de hoje, o que está a estragar isto, e falando em competição europeia, é o jogo da Noruega.
Sejamos honestos, a continuidade de Vitor Bruno no Dragão deixou ficar muito do que se viveu nos últimos anos, uma equipa que entra em jogo de forma muito calculista, que se apanha a ganhar e desata a controlar o resultado com demasiada calma e posse demasiado lenta e atrás.

Que se queimem os vícios ainda existentes do passado. E rápido.

Se tivéssemos ganho na Noruega, o que se passou hoje no Dragão não seria tão aziago como foi.

Está na hora de Vitor Bruno arrepiar caminho.
Arrepiar para longe.

Qualquer um que já vê o Fcporto há algum tempo, acredita que isto tem pernas para andar por pura alucinação.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,839
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Será que é?

Há 5 temporadas que o FC Porto não somava 6 vitórias nas primeiras 7 jornadas. E há 7 que não registava apenas 3 golos sofridos em 7 jogos da Liga Portuguesa.

Depois, mesmo com boas equipas nem sempre fizemos boas campanhas europeias. No entanto, à segunda jornada ainda estamos na zona que dá acesso ao play-off e já defrontámos a equipa com mais nome.

A equipa poderia estar a jogar melhor? Sim, podia. Mas quantos titulares sairam face ao último jogo da época passada? Não é praticamente uma defesa nova? Ou seja, estamos perante uma equipa em crescimento.

Nem tudo correu como esperado hoje, mas pedir a saída do treinador, acreditando que tudo está errado, é, na minha opinião, um grande exagero. Desde o jogo da Supertaça que há um esforço evidente para criar a sensação de que as coisas estão a desmoronar (como demonstram as pinturas desta semana), mas acredito que os verdadeiros adeptos compreendem que estas dificuldades fazem parte do natural processo de crescimento de uma equipa.
Vá lá que o Arouca ficou com 10 porque senão estava difícil assinares isso.

Eu nao queria o SC e não quero o VB. Só para que fique claro.
Um pq estava fartinho dele, o outro pq nao tem categoria.

• Like
Reações: Edgar Siska

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Está a dar a repetição no Porto Canal. depois de sofrermos o 0-1, o Eustáquio esteve bastante presente no ataque... até com dois cruzamento e um passe para a área... claro que por aqui só vou ler que ele só sabe passar para trás... direi até que, dos médios titulares, foi o que entrou melhor em jogo... mas foi obrigado a fazer muitas piscinas, por isso chega algo tarde no primeiro golo do "naite".
Depois do 0-2, o Nico começou a aparecer. O mais apagado pareceu-me o Varela.

Quando vejo os nossos jogos, vejo demasiado caos. Tirando os jogadores da frente, parece que ninguém tem posição definida. Talvez a intenção seja ludibriar e confundir o adversário, mas parece-me que os nossos jogadores são os que ficam mais confusos... e cansados com tanta movimentação.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062

Não olhando agora o resultado e para a recuperação no resultado..

Números assustadores a jogarmos em casa.
Como é que é possivel ter sido dominado por um dos piores Uniteds em memória a jogar em casa e ainda por cima contra 10??
Sem palavras..Vergonha!

Todo o discurso do VB foi uma vergonha, como montou a equipa uma vergonha mas acima de tudo a sua postura de cagao.
Nao serve!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Bem... o árbitro alemão também foi um palhaço... depois de perdoar o amarelo a Dalot e Casemiro por tentarem travar contra-ataques em com falta, dá amarelo ao Samu por esboçar um protesto!!!

• Like

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,148
3,565
Resultado frustrante, que me deixa uma azia do caralho. Consentir um golo estando em vantagem numérica, como já tinha acontecido com o Bodo, é mau demais. Mostra bem quão mal defendemos. Aliás, pode-se dizer que hoje atacámos como Samus e defendemos como cus.
Mas depois da expulsão do Bruno devíamos ter guardado a bola, impensável deixar o MU ter a iniciativa naqueles dez minutos finais e limitarmo-nos a despejar bolas na frente, sobretudo quando já lá não estava o Samu para as disputar.

Mas claro que nem tudo foi mau. Depois de 20 minutos desastrosos, conseguimos o mais difícil, que foi dar a volta ao resultado, o que mostra uma vez mais a resiliência desta equipa. E quem tem Samu tem golo garantido, é só cruzar para a área.
O Gul devia ter marcado o quarto e matado o jogo. Pena.
Não podemos é continuar a defender tão mal. O J. Mário não é defesa, é extremo, e o Martim devia ser titular indiscutível nos jogos de maior exigência.

Ganhar ao Braga

• Like
Reações: Paulo Teixeira

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,081
5,078
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Eu ja nem posso ver o treinador, quanto mais ouvir.

Primeiro arrombaram à vontade na direita, depois andou ali um meio campo sempre encostado à defesa, depois deu a volta e contra 10 foi virar bicos na frente durante 30 minutos...como sobremesa tomem o Grujic q ele merece.

Quem quiser acredite que este senhor tem categoria para treinar o Fcporto faça o favor de se servir.

Não tem. Vamos gastar tempo e margem que não temos por pudor de dizer "falhàmos!", "não tem perfil".

Mas falhàmos. Redondamente.

Pouco me interessa o Braga, está visto que este homem precisa de se fazer treinador primeiro e só depois treinar.

Que tristeza isto.

As conferências são qualquer coisa de vazias. Zero impacto. Zero.
Quando não se ganha as conferências são sempre más. Com qualquer treinador. Mas é verdade que pensei que os discursos dele iam ter mais sumo. É sempre um conjunto de palavras caras que não significam muito.

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,081
5,078
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Bem... o árbitro alemão também foi um palhaço... depois de perdoar o amarelo a Dalot e Casemiro por tentarem travar contra-ataques em com falta, dá amarelo ao Samu por esboçar um protesto!!!
Fiquei com a ideia que não era canto no fim. Mas como não vejo ninguém a falar nisso é pq devo estar errado.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,172
22,038
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
E as faltas que deixou passar e mandar levantar os nossos..

Mas isto já se vê com os árbitros cá

O porque não sei.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,839
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Está a dar a repetição no Porto Canal. depois de sofrermos o 0-1, o Eustáquio esteve bastante presente no ataque... até com dois cruzamento e um passe para a área... claro que por aqui só vou ler que ele só sabe passar para trás... direi até que, dos médios titulares, foi o que entrou melhor em jogo... mas foi obrigado a fazer muitas piscinas, por isso chega algo tarde no primeiro golo do "naite".
Depois do 0-2, o Nico começou a aparecer. O mais apagado pareceu-me o Varela.

Quando vejo os nossos jogos, vejo demasiado caos. Tirando os jogadores da frente, parece que ninguém tem posição definida. Talvez a intenção seja ludibriar e confundir o adversário, mas parece-me que os nossos jogadores são os que ficam mais confusos... e cansados com tanta movimentação.
O Eustáquio é como o melhoral, nem faz bem nem faz mal.
Anda pràli.

O Vasco estava a jogar bem mas vaidenbute tira-lo e por o Grujic e o Eustáquio e pôr o Vasco outra vez é a 10 para andar fora de água. Fdx que paciência...só nos sai disto.

O Nuno Piloto pode ir dar as conferências?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,839
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Quando não se ganha as conferências são sempre más. Com qualquer treinador. Mas é verdade que pensei que os discursos dele iam ter mais sumo. É sempre um conjunto de palavras caras que não significam muito.
Quando ganha também são. Estar sempre a ouvir coisas requentadas de décadas aborrece.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,503
126,953
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Será que é?

Estou a preparar-me para ir para os Aliados festejar o grande feito.

Piiiiiiii
Ninguém me para, ninguém me segura.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,585
7,126
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
No colégio...tão fácil dar espaço, tão fácil encaixar, tão fácil insistir e marcar (valha Samu!). Sem controlo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,694
193,724
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estou a preparar-me para ir para os Aliados festejar o grande feito.

Piiiiiiii
Ninguém me para, ninguém me segura.
Mas podes ir aos Aliados no final por começares bem, todos os jogos contam
Nós sabemos +/- o nosso histórico recente em termos de começos

O ano passado foi uma anomalia total porque perdemos uns 10/12 pontos quase seguidos na fase da época onde é usual sermos mais fortes
Gil, Famalicão, Arouca, Guimarães

• Like