Actualidade Internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,897
10,088
Esmoriz
Mas alguém impede alguém de o fazer? Não podes pôr em pé de igualdade o cancelamento atual com a censura.

E o cancelamento é o que é. É o teu público não gostar daquilo que fazes deixar de te ouvir. No fundo é a decisão do consumidor que sempre existiu. A única novidade é que agora é consertada em redes sociais. Mas é uma decisão dos indivíduos, não é uma decisão do estado nem de de forças ocultas que controlam o sistema.
Claro. A censura é na sua génese estatal.

O resto é a opinião das pessoas e a sua liberdade de expressão. Claro que isso leva a exageros absurdos ( e não estou a falar do Rushdie ou do Houllebecq) de hate e de polarização de opiniões, também porque muitas das pessoas que agora falam tiveram que ficar caladas durante décadas, mas isto também demonstrou que boa parte da classe artística tem muito pouca tolerância para a critica.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,498
6,518
Bragança

Festejos estes apenas superados pelos festejos do 9/11.
Eles festejam sempre, o pior é quando começam a levar chumbo...passam da euforia ao choroso vitimismo.
Uns heróis que quando a coisa aquece se escudam em civis...se infiltram no meio deles.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,336
6,631
45
Lisboa

Festejos estes apenas superados pelos festejos do 9/11.
Eles festejam sempre, o pior é quando começam a levar chumbo...passam da euforia ao choroso vitimismo.
Uns heróis que quando a coisa aquece se escudam em civis...se infiltram no meio deles.
Meu vocês andam aqui a festejar os ataques no Líbano em Gaza no Irão e queixam-se deles?

Mete uma coisa na cabeça, vocês têm valores mais próximos dos deles do que dos liberais da nossa sociedade. Vocês são o espelho ocidental dos radicais islâmicos. Claro que se vêem de forma oposta, simétrica, mas na realidade são o mesmo.
 
  • Like
Reações: Ginjeet

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,270
6,343
Lá está, é a interpretação enviesada que este grupo faz da História:
- o único Holocausto mau foi o dos Judeus, a parte dos ciganos é para esquecer ou esconder (homossexuais e comunistas então deve ser para aplaudir)
- o facto dos Judeus terem sofrido as atrocidades que sofreram vai ilibar Israel eternamente, façam o que fizerem. Não há limite moral.
- não percebem que o Holocausto foi mau por ser uma perseguição racial, ponto final. Como se fosse diferente a interpretação de acordo com quem foi a raça vitimada.
Não existem raças, existem etnias.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,132
28,045
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O futuro recente irá explicar o que está subjacente a esta escalada belicista israelita. E a quem interessa este estado de coisas. Uma coisa é certa, ao povo palestino e israelita não será certamente. Uma vergonha total isto que se passa. Mas e será o novo normal daqui para a frente.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,756
36,465
Conquistas
7
108
Nem estava a pensar em ninguém mas esse é um bom exemplo. Aguentei dois minutos do último especial. No anterior tinha-me rido duas vezes (basicamente das piadas do funeral do tio).

No entanto faz uma digressão europeia e esgota todas as datas em pavilhões com a lotação do Meo Arena para cima. Canceladíssimo.
ed6.jpeg
 
  • Haha
Reações: D10s

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,498
6,518
Bragança
Meu vocês andam aqui a festejar os ataques no Líbano em Gaza no Irão e queixam-se deles?

Mete uma coisa na cabeça, vocês têm valores mais próximos dos deles do que dos liberais da nossa sociedade. Vocês são o espelho ocidental dos radicais islâmicos. Claro que se vêem de forma oposta, simétrica, mas na realidade são o mesmo.
Não é festejar. É encarar as coisas como são. Depois do ataque do Hamas o ano passado, que é que tu depreendeste que ia acontecer a seguir ?
Ninguém é adivinho, mas eu para mim pensei logo, que Israel se ia vingar e com força. E que havia esta possibilidade de escalada bélica…. porque ? Porque já aconteceu mais que uma vez anteriormente.
E podes ter a certeza que o Irão vai pagar o ataque de ontem.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,336
6,631
45
Lisboa
O futuro recente irá explicar o que está subjacente a esta escalada belicista israelita. E a quem interessa este estado de coisas. Uma coisa é certa, ao povo palestino e israelita não será certamente. Uma vergonha total isto que se passa. Mas e será o novo normal daqui para a frente.
Se alguém inventar uma teoria da conspiração a dizer que o objetivo é inclinar a eleição americana para o lado do Trump, eu compro.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,951
7,303
Não é festejar. É encarar as coisas como são. Depois do ataque do Hamas o ano passado, que é que tu depreendeste que ia acontecer a seguir ?
Ninguém é adivinho, mas eu para mim pensei logo, que Israel se ia vingar e com força. E que havia esta possibilidade de escalada bélica…. porque ? Porque já aconteceu mais que uma vez anteriormente.
E podes ter a certeza que o Irão vai pagar o ataque de ontem.
Quanto valem 16 mil crianças?

A vingança não é uma atitude exclusiva de um lado.
 

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
782
1,177
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não cheguemos aí mas o livro do Hitler não é um bom exemplo para falar dos Judeus.
São delírios como a esmagadora maioria das coisas que os Nazis falavam.
Curiosamente há bastantes paralelismos entre o regime Nazi( de base cristã)e os regimes religiosos Islamicos
Se estamos a falar de religiões " boas e más", das mais representativas a pior em termos práticos é o Islamismo.
É aquela que em termos sociais e civilizacionais é a mais retrograda, é a que mais reprime liberdades individuais e promove a misoginia.


PS: Não acho que sejas Nazi
O regime nazi é de base cristã? Estamos a falar do mesmo regime?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,336
6,631
45
Lisboa
O elon a dar tudo no algoritmo do twitter para o último mês de campanha.

Não o tenho bloqueado mas como tenho poucas interações com os posts dele foram-me aparecendo cada vez com menor frequência.... até à semana passada! Agora tenho aos 10 tweets seguidos dele, cheios de propaganda de merda.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,647
21,714
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não, não é a mesma coisa. Primeiro porque não é só o wokismo que ataca comediantes, experimenta andar a gozar com valores nacionalistas ou com o Holocausto e depois vê quem te aparece à porta.
Segundo, porque os cancelamentos não são censura. Os cancelamentos são exatamente a ferramenta mais liberal que pode haver. É o mercado a funcionar. É um boicote dos consumidores sem qualquer tipo de intervenção estatal. Não querem ser boicotados façam aquilo que os consumidores gostam.
Nao é um boicote de consumidores se os consumidores apelarem e fizerem lobby ao boicote.

Uma coisa é tu decidires "isto nao é para mim" outra coisa é caça tipo bruxas de Salem.

Eu nao gosto dalguma coisa, desligo. Ha quem nao goste e nao queira que a coisa exista.
Ha gente de todo o tipo de profissão prejudicada por delito de opinião ou até de dizer umas parvoíces.

Neste momento a noção que podes perder emprego por uma merda que disseste ha 15 anos é pop culture de tao consensual.

Todas as eras teem os seus valores mas infelizmente teem tb os novos padrecos que tratam tudo como os abençoados e os malditos e outorgam-se dum poder divino para punir e evangelizar.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,647
21,714
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tudo isto no médio oriente cheira a esturro.
É muito difícil perceber o que estava ou não já calculado.
Eu não tenho confiança nenhuma em nenhuma das lideranças políticas, nem pouca nem muita, nenhuma.

Vai pagando o sangue civil. É tudo tão triste.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,756
36,465
Conquistas
7
108
Gervais nao tem piada ha 20 anos?
Fdx! É um génio! Tem piada sempre!
aquilo é um meme a falar de certos comediantes, no geral, só usaram essa foto para mostrar um comediante (bué cancelado) num talk show.
e eventualmente quem o fez não gosta dele, não sei...

(sou fã do Karl Pilkington)