Actualidade Internacional

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,508
29,051
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Saía na hora. Para mim, bens materiais e o lugar onde vivo interessam bolha em comparação com a segurança e bem-estar da minha família. Para aquela malta não. Preferem continuar a viver por lá, nem que seja numa pilha de escombros e a ver toda a gente que conhece a ser chacinada. São opções.
Claro que ias.

Provavelmente ias sozinho depois de te matarem toda a família.

Vai lá, vê com os teus olhos.

Se tiveres a infelicidade de falar com algum dos colonos que andam de um lado para o outro a receber casas de borla só para ocupar território e expulsar quem lá está em paz depois logo falamos.
 
  • Like
Reações: tsilva

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,972
9,976
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Precisamente.
Todos ou quase todos os que sofreram diretamente com esta guerra se vão revoltar um dia contra Israel. Se pensares que já morreu mais de 2% da população, pelo menos uns 15 a 20% hão de ter perdido um familiar direto. Mais de metade foi deslocada e vive na pobreza extrema. Pensa agora, com base na tua própria resposta, em quão fertil se torna esta zona para os grupos terroristas.
Era este o ponto.
Sem dúvida. E depois? Vão-se juntar os terroristas todos e apagar Israel do mapa? Um país que tem uma capacidade bélica brutal e é directamente apoiado pela potência mais poderosa do mundo?

É exactamente por isso que eu estou farto de dizer que nada vai mudar, aquela parte do mundo vai continuar a existir da mesma forma que existe há milhares de anos: em conflito permanente, porque eles não abdicam das suas crenças e forma de estar.

Claro que ias.

Provavelmente ias sozinho depois de te matarem toda a família.

Vai lá, vê com os teus olhos.

Se tiveres a infelicidade de falar com algum dos colonos que andam de um lado para o outro a receber casas de borla só para ocupar território e expulsar quem lá está em paz depois logo falamos.
Portanto, crias um cenário e quando eu te respondo mudas os parâmetros. Ai essa desonestidade intelectual...

Mas não seja por isso, eu respondo: se a família tivesse sido morta, continuava a ter duas opções: ou ficava para me vingar e provavelmente acabava por matar alguns israelitas antes de me tirarem a tosse, ou saía para me salvar. E então?

Eu nunca disse que os palestinianos não têm razões para lutarem da forma como andam a fazer. Não podem é queixar-se quando o outro lado, que é incomparavelmente mais forte, os amassa.

É difícil perceber isto?
 
Última edição:

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,388
2,429
Espera, estás a dizer que Israel não tem hipótese contra o Irão???

HAHAHAHAHAHA
Devem pensar que 10 M contra 70 ou 80 M faz alguma diferença para aqui.

Israel tem a tecnologia mais avançada do mundo, é uma potência nuclear, e se for preciso alguma coisa, os EUA estarão por lá. E nao vai ser só os EUA. A arabia saudita, o Egito e a Jordânia tambem estao do seu lado. Sem falar da Mossad que esta infiltrada por todo o lado.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,374
44,780
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Hmm... a analisar por esse vídeo, foram muito mais aqueles que caíram do que os que foram intersectados. Parece que o sistema não foi tão eficaz desta vez...
O sistema não foi desenhado para lidar com misseis com aquela velocidade.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,752
36,462
Conquistas
7
108
Devem pensar que 10 M contra 70 ou 80 M faz alguma diferença para aqui.

Israel tem a tecnologia mais avançada do mundo, é uma potência nuclear, e se for preciso alguma coisa, os EUA estarão por lá. E nao vai ser só os EUA. A arabia saudita, o Egito e a Jordânia tambem estao do seu lado. Sem falar da Mossad que esta infiltrada por todo o lado.
e 170 mil contra 600 mil faz diferença?

pois, a envolver os eua...POIS.
só se for à força, fazem a merda e depois exigem ajuda.

daqui a bocado querem forçar uma guerra mundial...
 

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
782
1,176
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
vão conquistar o Irão? que tem 600 mil militares?

militares, não terroristas que recebem uma ak para andar aos tiros ao calhas...

absoluto delírio.
Mas tu queres comparar o poder de Israel com o do Irão? É tipo comparar o poder de uma França com o de Portugal.

Eu sei que Israel = bad - e com alguma razão -, mas subestimar o seu poder não me parece o caminho certo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,374
44,780
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
vão conquistar o Irão? que tem 600 mil militares?

militares, não terroristas que recebem uma ak para andar aos tiros ao calhas...

absoluto delírio.
estás a navegar na maionese, é evidente que não se estavam a referir a entrar pelo irão a dentro, ninguem de resto consegue isso devido á geografia do país, mas se o Irão consegue atingir a distancia Israel, imagina o que Israel pode fazer..
 
25 Maio 2013
4,513
2,551
Mas tu queres comparar o poder de Israel com o do Irão? É tipo comparar o poder de uma França com o de Portugal.

Eu sei que Israel = bad - e com alguma razão -, mas subestimar o seu poder não me parece o caminho certo.
Israel tem o poder de estar "do lado certo". Os sionistas engendraram bem o esquema. O seu poder financeiro foi controlando, desde cedo, o que tinha que controlar. Primeiro a política britânica, depois os EUA. Sem os EUA Israel desaparecia. Enquanto controlarem o poder americano tudo se lhes permite.

De qualquer forma, acho que a maioria das pessoas concordará que talvez não tenha sido boa ideia plantar ali um país, no meio dos lobos, da forma como se fez.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Cheue

12 Maio 2016
22,752
36,462
Conquistas
7
108
Mas tu queres comparar o poder de Israel com o do Irão? É tipo comparar o poder de uma França com o de Portugal.

Eu sei que Israel = bad - e com alguma razão -, mas subestimar o seu poder não me parece o caminho certo.
não é questão de ser bad ou good...

têm uma grande vantagem que são os F-35 mas daí a querer atacar o Irão...
está tudo doido?
quer dizer...Israel invadia um país do tamanho do Irão e aniquilava o 8o maior exercito do mundo na boa... será que era assim?

e é um ex primeiro ministro de israel a defender isto, fds...

e ainda há pessoal que ficava contente (???) com isso...
 
  • Like
Reações: Dagerman

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,972
9,976
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
e 170 mil contra 600 mil faz diferença?

pois, a envolver os eua...POIS.
só se for à força, fazem a merda e depois exigem ajuda.

daqui a bocado querem forçar uma guerra mundial...
Vai lá ver os números da guerra dos 6 dias e quem a ganhou e depois diz qualquer coisa.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,752
36,462
Conquistas
7
108
estás a navegar na maionese, é evidente que não se estavam a referir a entrar pelo irão a dentro, ninguem de resto consegue isso devido á geografia do país, mas se o Irão consegue atingir a distancia Israel, imagina o que Israel pode fazer..
pois, provavelmente será "apenas" isso.

ainda assim é um delírio de alguém sedento por guerra.
 

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,388
2,429
não é questão de ser bad ou good...

têm uma grande vantagem que são os F-35 mas daí a querer atacar o Irão...
está tudo doido?
quer dizer...Israel invadia um país do tamanho do Irão e aniquilava o 8o maior exercito do mundo na boa... será que era assim?

e é um ex primeiro ministro de israel a defender isto, fds...

e ainda há pessoal que ficava contente (???) com isso...
Não é essa a intenção do ex ministro, nem é o que vão fazer.

Provavelmente vão destruir o programa nuclear, e podem matar os lideres do regime do Irão, e causar uma grande instabilidade no país, porque muita população não esta satisfeita com o regime. Existe muita instabilidade social por lá.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis