Política Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,849
10,039
Esmoriz
Sobre a manifestação, achei interessante que, apenas duas semanas após uma sondagem da Católica indicar que 71,7% dos portugueses desejavam uma redução no fluxo migratório, o Chega tenha ido às ruas, reunido menos de três mil pessoas, segundo as suas próprias estimativas, e Ventura tenha considerado o evento um 'dia histórico'. Um dia histórico de quê, crl? Até o Famalicão-Nacional da Madeira teve mais gente.
 
  • Haha
  • Like
Reações: Mike_Walsh e Tails

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,143
2,050
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Sobre a manifestação, achei interessante que, apenas duas semanas após uma sondagem da Católica indicar que 71,7% dos portugueses desejavam uma redução no fluxo migratório, o Chega tenha ido às ruas, reunido menos de três mil pessoas, segundo as suas próprias estimativas, e Ventura tenha considerado o evento um 'dia histórico'. Um dia histórico de quê, crl? Até o Famalicão-Nacional da Madeira teve mais gente.
Eu percebo a ideia do que ele quis dizer. Hoje em dia existe um estigma em dizer o que se pensa. Uma coisa é responder a uma sondagem por telefone, carta ou e-mail, outra completamente diferente é ir a uma manifestação deste estilo.

Atenção, não sou do Chega, só estou a tentar perceber o ponto de vista...
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,849
10,039
Esmoriz
Eu percebo a ideia do que ele quis dizer. Hoje em dia existe um estigma em dizer o que se pensa. Uma coisa é responder a uma sondagem por telefone, carta ou e-mail, outra completamente diferente é ir a uma manifestação deste estilo.

Atenção, não sou do Chega, só estou a tentar perceber o ponto de vista...
71% não é propriamente um número que estigmatize a opinião de uma pessoa.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Tambem depende do tipo de economia que se quer no futuro para o país. Se continuarmos com uma economia que nao é baseada na produção de produtos de valor acrescentado, vendendo produtos e serviços mais sofisticados, necessitas de uma economia baseada em gente com mais qualificações.

Se for para continuar com uma economia de baixos salários, em que as atividades mais rudimentares têm um peso enorme, em que nao é possível oferecer salários altos, então sim, vamos continuar a precisar de mais imigrantes de baixa qualificação para depois lhes oferecermos salários baixos, e uma casa onde morem juntos 7 ou 8 juntos.

Não é com o turismo, a cortiça e na apanha dos "mirtilos" que vamos ter uma economia forte, e com melhores salários.

Se o caminho continuar a ser uma economia em que estes setores têm um peso forte, então sim, vamos precisar de mais imigrantes de baixas qualificações.
O ideal será termos um economia equilibrada, com maior numero de sectores possível.
Não percebo porque cada vez que se fala em economia as coisas tem de ser " ou é por ali ou por acolá".
O sector primário e secundário( principalmente o primário) são essenciais a sobrevivência humana.
Portugal tem condições produzir 70/75% do que consome.
Agora a questão financeira é que tem de ser abordada.Como 1kg de batatas vindas de Espanha é mais barata em venda em Portugal ao preço que o transporte tem...
Obviamente que tb tem de haver sofisticação e inovação para podermos continuar a evoluir.
Criou se uma ideia errada que ambas são mutuamente exclusivas
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,768
4,541
O Marcelo está certo.

Está certo em quê?
Ele é o presidente da República, o seu mandato acaba no momento em que for eleito o seu sucessor.
Não faz parte das suas atribuições escolher ou condicionar aquele que vai substituí-lo.
Faz lembrar o Pinto da Costa, que só se candidatou a um novo mandato, segundo ele, porque não gostou da lista do André Villas-Boas.
 
  • Like
Reações: Tails

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,282
7,438
Haverá sempre quem se mude. Falando de experiência própria que já vou no quarto país fora de Portugal. :unsure:

Mas se as condições de vida forem agradáveis no teu país, se o teu salário der para as despesas e para mais algum, a maior parte da pessoas prefere o conforto do seu país, perto da sua família e das suas raízes, do que sair para ganhar (um pouco) mais.
Cada um fala do seu caso. O meu é mais ou menos público, até porque um deles teve direito a tópico (saudades da Conceição). Passei profissionalmente por Portugal, Angola e agora estou na Holanda. Pelo menos naquilo que é o meu trabalho, não há comparações possíveis no que toca a compensação financeira. Não é um bocadinho mais, é converter o bruto em líquido ou mais ainda.

A realidade dos salários em Portugal será sempre um factor de saída do país. Nem falo da carga fiscal, que na Holanda eles não são meigos. A única coisa que me prende a Portugal, e aí referes e muito bem, é a namorada e filha pelos quais viajo semanalmente.
 

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
766
1,163
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
1. Se existem problemas de segurança graves em país x, necessariamente existirão problemas de segurança no país y quando uma vasta quantidade de imigrantes do país x for para lá.

2. Se o país x tem uma cultura que desrespeita direitos fundamentais plasmados há muito no país y, então necessariamente existirá um choque quando uma vasta quantidade de imigrantes daquele país chegar ao y.

3. A maioria dos crimes sexuais não são reportados.

4. Não é "os portugueses não querem fazer os trabalhos", é "os portugueses não querem receber abaixo do salário mínimo para fazer certos trabalhos". Os patrões fazem parte do problema.

5. Não, não existe contribuição positiva para o Estado social (grosso modo).

Quem trabalha na área da saúde sabe que o país não está pronto para este fluxo massivo de imigração.

Ao inglês bêbado em Albufeira, ao espanhol perdido nas montanhas ou ao brasileiro que vem com as gémeas é exigível uma soma pecuniária em troca dos cuidados de saúde prestados.

É obrigatório um dever de assistência, não um dever de gratuitidade.

6. É engraçado que os governos pela Europa fora, de esquerda ou de direita, já concluíram que esta imigração descontrolada traz insegurança e traduz-se num aumento de crimes. Só aqui em Portugal é que isto é um tabu.

7. Os que são tão a favor de um fluxo enorme de imigrantes usam sempre argumentos económicos para defender a sua entrada. Mas estamos a falar de pessoas ou de objetos? Se o Estado social não funciona na sua plenitude para quem já estava cá, quanto mais para quem vem. Estamos a falhar com estas pessoas, que não raro vêm com uma mão atrás e outra à frente, ao deixá-las vir para Portugal sem lhes garantirmos condições condizentes com a sua dignidade.

Para quem é da AMP, por favor veja as condições de trabalho dos motoristas da UNIR. Falem com eles. Registem as condições deploráveis em que trabalham, propiciadas por ENTIDADES PÚBLICAS.

Gente trabalhadora e de bem a ser explorada pelo Estado português.

8. Se atentarmos ao meu ponto 4, veremos que de facto existe uma perda de trabalhos da população portuguesa, que NÃO SE DEVE aos imigrantes, ou seja, não é nenhum roubo. É culpa dos patrões.

9. Os próprios imigrantes que tiveram de trabalhar e suar para se legalizarem são contra os que vêm para cá ilegais. Com esses, a tolerância deve ser ZERO. Portugal só cumpre 4% das ordens de expulsão de estrangeiros.

10. Os imigrantes mais ricos provocam inflação.

11. A maioria da população é contra a situação atual no tocante da imigração. A maioria da população não vota no Chega.

12. Isto sendo dito, a manifestação de ontem do Chaga tem de ser CONDENADA, aquilo nada mais é que um desfile de racismo e xenofobia.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,607
21,670
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Este partido tornou-se ridiculo. Completamente ridículo.

Vai fazer 1 ano esta merda desta guerra, a culpa nunca foi do Biden.
A da Ucrânia vao fazer dois ou mais nunca foi culpa do Biden.

Sao uma fraude. Um contributo ao analfabetismo. Do mais sectário e aldrabão que há.

Ja que a CDU nao consegue então que o Livre e o PAN esvaziem este partido.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,346
44,750
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
estas discussões faz me lembrar o Joe Rogan chamar a CNN e afins de mainstream quando so 1 podcast dele atinge muito mais gente que a CNN alguma vez sonhou.

Já que estamos a discutir quem manda na TV, e na Radio, e no Telegrama (o original nao App)?
Toda a gente chama a CNN e afins mainstream media.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,346
44,750
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Estas manifestações e contra manifestações e debates sobre as mesmas, são um registo importante de responsabilização, e que nem sempre existe.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,691
36,406
Conquistas
7
108
Estas manifestações e contra manifestações e debates sobre as mesmas, são um registo importante de responsabilização, e que nem sempre existe.
foi uma manifestação e uma manifestação contra a outra manifestação, basicamente...
 

Cheue

12 Maio 2016
22,691
36,406
Conquistas
7
108
Isso não é a mesma coisa?
na cs diziam que era uma manifestação 'contra' a imigração e outra 'a favor' da imigração

mas era mais uma manifestação contra imigrantes e do outro lado era uma manifestação contra essa manifestação, só.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,346
44,750
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
na cs diziam que era uma manifestação 'contra' a imigração e outra 'a favor' da imigração

mas era mais uma manifestação contra imigrantes e do outro lado era uma manifestação contra essa manifestação, só.
Mas eu disse que era uma contra manifestação, acho que o termo é correto.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,607
21,670
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Aquela intervenção a dizer que até aos 35 anos nunca ganhou 2.000 euros neste contexto é uma maneira algo asquerosa de pensar...

2.000 euros e abastado na mesma frase...
Daniel Oliveira é uma coisa ascorosa.

Tenho varios livros do Pai dele, grande escritor. O Daniel não o quero ouvir.

Aliás nem ao PML que é outro asco, ouço a Clara e chega.